Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
assis.brasil

Fontes Soundigital ou DB

Recommended Posts

Se engana quem quer, mas que as fontes reguladas dão carga muito acima do que é recomendado para as baterias, isso não tem duvida!

isso mesmo, se engana quem quer, eu e muitos aqui não nos deixamos enganar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou responder aqui como técnico da SD e tbm como tecnico em eletronica que já teve 4 anos de experiencia com Nobreaks.

Se vcs persquisarem ,verão que existem 2 tipos de recarga de bateria.Uma é a flutuaçao e outra é a carga ciclica.

A carga ciclica é aquela onde a tensão em cima da bateria vai subindo, conforme a corrente vai diminuindo e a bateria vai se carregando.Após a bateria atingir os seus 14,4V essa tensão NÃO PODE continuar em cima dela, pois essa carga gradativa reativou o eletrolito.Após isso, a bateria deve receber apenas uma tensão CONSTANTE que fica na faixa dos 13,5 á 13,8V, ou então a fonte ser desligada.

Estabilizar uma fonte em 14,4V não significa que a longo prazo, as baterias não serão danificadas, pois a tensao de flutuaçao que mantém a bateria com a soluçao ativa, ficou acima dos 13,8.

Vejam bem, falo isso com muita pericia, pois trabalhei durante 4 ANOS com manutençao de sistemas de Nobreaks-UPS, onde a recarga da bateria é essencial para garantir a vida util da bateria e garantir que ela esteja sempre bem carregada. Isso tanto em baterias AGM como em baterias de chumbo-acido.As baterias de chumbo acido, sao ainda mais chatas caso a tensão de flutuaçao permaneça durante mt tempo em 14,4.

Então, se o pessoal quer deixar estabilizada a tensão para não se preocupar com as suas baterias, essas fontes estabilizadas em 14,4V também não sao o ideal.

A nossa fonte FT120, não é estabilizada justamente para poder dar uma carga ciclica na bateria, onde quando ela atingir os 14,4V , deve ser desligada.Devido á essa carateristica.

Veja bem que um carregador e uma fonte são coisas diferentes, e o pessoal está querendo unir as duas coisas em uma só.

Uma fonte estabilizada em 14,4 é interessante para manter o som tocando apenas, pois os amplificadores irão render mais.

A soluçao? bem essa eu não vou dizer, porque basta pensar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

quem usa uma fonte de 120A não quer carregar suas baterias, e sim usar pra tocar o som com as baterias em carga maxima ou quase, por isso a estabilizada é vantagem. (não é pra dar ciclo de carga)

para carregar mesmo não usaria nenhuma dessas fontes, e sim um carregador estilo o meu, carga lenta 20a começa em 12v e vai até 13,8v e para. demora pra carregar, mas deixa a bateria no talo mesmo, e sem danificala, e olha q é um circuito muitooo simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem uma fonte, quer q ela toque o som e tbm de uma carga nas baterias, pois nao adianta chegar na hora de ligar o som e a bateria estar só o bagaço! assim a fonte vai ter q trabalhar dobrado, para suprir o som e ainda carregar a bateria.

eu antes de ir a algum evento onde fico com som ligado por muito tempo, eu deixo a fonte ligada algumas horas na véspera, para q quando eu for ligar o som, as baterias estejam carregadas. (imagine a gente ir fazer uma viagem cruzando o deserto, e nao levar uma boa reserva de agua...)

em testes feitos com uma fonte aqui, ligada em uma bateria de 60A, em repouso fora do veículo.

foram ligados um voltímetro e um alicate amperimetro DC. (obs: faltou 1 termometro para medir a temperatura do ácido no decorrer da carga, mas pelo q notamos ali, ela ficou praticamente FRIA.

ao ligar 14,4v ~ 22A

depois de 8 minutos 14,4v ~ 16A

depois de 15 minutos 14,4v ~ 12A

depois de 25 minutos 14,4v ~ 8A

depois de meia hora 14,4v ~ 5A......

com 50 minutos a tensao estava 14,4v e a corrente oscilando de 1 a 2 amperes............... para dar uma boa carga sem danificar a bateria, a corrente (ampere) nao deve ser superior a 10% a corrente especificada na bateria.

ex: uma bateria de 60A / 10% = 6A

analisando os dados acima, conclui-se q a fonte testada tem um eficiente controle de CORRENTE.

uma carga assim seria prejudicial a bateria?

na minha opiniao essa carga é a ideal.

Antigamente eu fiz uma fonte, com um transformador de 50cm² de núcleo, retificado com 6 pontes. Era bem rústico simprao mesmo.kkkk

se deixar ele dava 16,5v chegando quase a 17v quando ligado por algum tempo nas baterias. tive q instalar um dimmer com 1 triac BTA-41600 no primario para controlar a tensao de entrada, assim baixando a tensao final. era uma peleja só com ele, tinha q ficar ali ao redor direto baixando a tensao no potenciometro, pq quando passava de 15v ja se notava as bolhas no ácido aumentando e junto a temperatura da bateria q ficava bem morna....

tenho ele aqui ate hj, inclusive esta a venda viu!! kkkkk

agora com a tecnologia q temos para estabilizar a tensao e controle de corrente e nao fazer uso delas????

loucura nao?

Editado por koro

Compartilhar este post

Link para o post

quem usa uma fonte de 120A não quer carregar suas baterias, e sim usar pra tocar o som com as baterias em carga maxima ou quase, por isso a estabilizada é vantagem. (não é pra dar ciclo de carga)

para carregar mesmo não usaria nenhuma dessas fontes, e sim um carregador estilo o meu, carga lenta 20a começa em 12v e vai até 13,8v e para. demora pra carregar, mas deixa a bateria no talo mesmo, e sem danificala, e olha q é um circuito muitooo simples.

Mas uma boa fonte, independente se ela é de 100 ou 200 amperes ela vai mandar a corrente q o circuito pedir...

uma bateria a medida q vai enfraquecendo, a resistencia entre os polos vai caindo, forçando a fonte a despejar mais corrente.

atravez dessa resistencia, o circuito dentro da fonte sabe o q ela precisa.

entao essa mesma fonte mesmo sendo de 200A, tem condiçoes de enviar a bateria 14,4v ~ 1 ampere.

como mencionei acima, basta ter um eficiente circuito controlador de corrente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma boa fonte, independente se ela é de 100 ou 200 amperes ela vai mandar a corrente q o circuito pedir...

uma bateria a medida q vai enfraquecendo, a resistencia entre os polos vai caindo, forçando a fonte a despejar mais corrente.

atravez dessa resistencia, o circuito dentro da fonte sabe o q ela precisa.

entao essa mesma fonte mesmo sendo de 200A, tem condiçoes de enviar a bateria 14,4v ~ 1 ampere.

como mencionei acima, basta ter um eficiente circuito controlador de corrente.

carga lenta não é só a corrente ir diminuindo, isso é logico, conforme a bateria for ficando carregada a corrente vai diminuir, até chegar no ponto de flutuação a ~1 amper.

mas o ponto não é esse e sim os volts, no caso com carga baixa da bateria volts baixo e corrente alta, e ir aumentando os volts e diminuindo a corrente.

mas para garga lenta (ciclicas) melhor usar um carregador menor e regulado mesmo, doque qualquer fonte de muitos amper.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que eu posso dizer é que:

Não existe um carregador que mande somente 10% de corrente nominal da bateria!

Sabem por quê? Porque o carregador não sabe se vc está ligando uma bateria de 45A ou uma de 200A.

Ele vai mandar a corrente que a resistência interna da bateria "pedir"!

Mas podem ficar tranquilos, a Soundigital vai lançar novos modelos de fonte também, aguardem!!!

Abraço

Josias H. Bauer

Editado por JHBauer

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que eu posso dizer é que:

Não existe um carregador que mande somente 10% de corrente nominal da bateria!

Sabem por quê? Porque o carregador não sabe se vc está ligando uma bateria de 45A ou uma de 200A.

Ele vai mandar a corrente que a resistência interna da bateria "pedir"!

Mas podem ficar tranquilos, a Soundigital vai lançar novos modelos de fonte também, aguardem!!!

Abraço

Josias H. Bauer

Primeiro não pode se dizer que uma fonte estabilizada não é boa porque a SD ainda não tem uma.

Até porque acretido que o próximo lançamento vai será estabilizado e ai vai ser bom?

Inovação seria ter uma chave onde se escolhe modo de trabalho como fonte ou carregador, pronto.

Apesar de todos os automóveis atuais terem seu regulador de tensão em 14,4v e isso não Prejudicar as baterias até porque o fabricante já desenvolve a mesma sabendo que o modo de carga será esse em toda sua vida útil

E no caso das estacionarias mouras Clean os modelos com inicialização “MC” são para cargas constantes em 14,4Vcc

As fontes da SD são boa mais hoje já temos equipamentos de outros fabricantes melhores,

É a realidade,

Ninguém ta parado no tempo, tanto que logo vai ter outro lançamento,

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro não pode se dizer que uma fonte estabilizada não é boa porque a SD ainda não tem uma.

Até porque acretido que o próximo lançamento vai será estabilizado e ai vai ser bom?

Inovação seria ter uma chave onde se escolhe modo de trabalho como fonte ou carregador, pronto.

Apesar de todos os automóveis atuais terem seu regulador de tensão em 14,4v e isso não Prejudicar as baterias até porque o fabricante já desenvolve a mesma sabendo que o modo de carga será esse em toda sua vida útil

E no caso das estacionarias mouras Clean os modelos com inicialização “MC” são para cargas constantes em 14,4Vcc

As fontes da SD são boa mais hoje já temos equipamentos de outros fabricantes melhores,

É a realidade,

Ninguém ta parado no tempo, tanto que logo vai ter outro lançamento,

é como penso. se uma carga ESTABILIZADA de 14,4v fosse prejudicial a uma bateria automotiva, ou se nao fosse a indicada, por que (todos os alternadores) automotivos sao estabilizados em 14,4v??????? pra q gastar com caixa reguladora de tensao?????

no material de apoio da JOHNSON CONTROLS fabricante das baterias heliar, diz assim:

A sobrecarga é causada por vários motivos. Um deles é o mau

funcionamento do regulador de tensão do veículo. O regulador

deve executar o gerenciamento da tensão (voltagem) que é enviada

pelo alternador para a bateria e o sistema elétrico do veículo.

A bateria tem, por sua vez, a função de armazenar a carga para

posterior consumo.

Em geral, a tensão admissível deve encontrar-se entre 13,5 V e

14,5 V. Toda vez que o limite de 14,5 V é ultrapassado tem-se o

início de um superaquecimento na bateria originando uma possível

sobrecarga.

ta ai o link para quem quiser conferir:

http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/rta/material-de-apoio/material-de-apoio-heliar-250809.pdf

vejam bem. eu sempre participei de eventos automotivos onde ligo som o dia todo. antes qdo eu tinha carregador de baterias caseiro e nao estabilizado, eu tinha q ficar toda hora atento ao voltimetro, pois quando a musica dava uma pausa, ou entrava em uma parte onde so tinha toque em medio e agudo e nao tinha grave, o consumo caía muito e a tensao subia bruscamente acima da casa dos 15v e eu tinha q estar ali atento para desligar a fonte nesse instante.

eu nao aproveitava a festa pois tinha q ficar como baba da fonte. sem falar q algumas vezes meus modulos entravam em proteçao de sobre tensao, pois eu vacilava e deixava ela passar de 16v..... kkkkkk

e agora q inventaram a maravilha da fonte estabilizada onde agora ligo meu som e vou pra farra beber e ver o povo sem se preocupar com fonte e querem dizer q isso é ruim????????????

ah para ó!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

será por que esse fabricanda de modulos fez uma fonte nao estabilizada, e por isso agora a fisica mudou, e agora fonte estabilizada nao presta?

quando ela fabricar um modelo estabilizado aí a fisica vai voltar a ser como era e fonte boa serao as estabilizadas?

FONTE NAO ESTABILIZADA NAO É BOM PARA TOCAR O SOM E NEM PARA RECARGA DE BATERIAS E PRONTO!

alias, é bom para quem vende bateria....

Editado por koro

Compartilhar este post

Link para o post

BOM, galera estou a procura de uma fonte, foram me indicando Soundigital como sendo muito boa,

depois pesquisando preços com membros aqui do nosso forum falaram-me que as fontes DB são as melhores do Brasil.

Então, pesso a ajuda de todos e suas opiniões.

Abrass

SE POSSO AJUDAR EU NÃO SEI, MAIS EU SÓ TENHO UMA SERTEZA DE QUE EU TENHO 40ANOS DE IDADE, E JÁ USEI SD, JFA, DB, STETSOM TODAS FUNCIONA, MAS IGUAL A USINA, QUE NÃO TEM MOSTRADOR DIGITAL, BEM SIMPLIS, MAS ELA RESPEITA A TOLERANÇIA DAS BATERIAS NÃO PASSA DE 14.4V, SE EU AJUDEI VOCÊ MEU AMIGO, EU NÃO SEI, MAS NO MOMENTO É A UNICA QUE AQUENTA OS TRANCUS DE FESTA E NOITADAS PROLONGADAS, EU TENHO VARIOS AMIGO QUE TEM FONTE USINA TODOS TEM A MESMA OPINIÃO MINHA, PERGUNTA UMA PESSOA PESSOALMENTE QUE USA ESSA FONTE USINA PRA VOCÊ VÊ.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso fonte estabilizada de 150A a 14,4 volts...

oque tenho a dizer:

foi a melhor coisa que fiz até hoje hehehehe

por q?

o som toka o dia inteiro se precisar e sem me preocupar em dar partida depois e a caranga não pegar...

a tensão nunca ultrapassa 14,4V...

até por q com o carro ligado a tensão é essa....

as baterias duram mais porque quase não se descarregam, e não esquentam ...

a fonte auxilia e muito nos picos os amplificadores rendem mais... e é fraquinho alguma coisa acima de 3000W rms..hehe

sobre carregar baterias com essas fontes separadamente umas das outras e fora do veiculo, é melhor a carga lenta mesmo.. isso é fato.

porem não abandono a fontinha estabilizada , até hoje tudo 100%

já inventei moda de contruir carregador de baterias de carga no max. em 10A/h com controle de tensão e tudo, já desmontei a tempos ,vendi o trafo pra um amigo do curso tecnico hehe

Compartilhar este post

Link para o post

SE POSSO AJUDAR EU NÃO SEI, MAIS EU SÓ TENHO UMA SERTEZA DE QUE EU TENHO 40ANOS DE IDADE, E JÁ USEI SD, JFA, DB, STETSOM TODAS FUNCIONA, MAS IGUAL A USINA, QUE NÃO TEM MOSTRADOR DIGITAL, BEM SIMPLIS, MAS ELA RESPEITA A TOLERANÇIA DAS BATERIAS NÃO PASSA DE 14.4V, SE EU AJUDEI VOCÊ MEU AMIGO, EU NÃO SEI, MAS NO MOMENTO É A UNICA QUE AQUENTA OS TRANCUS DE FESTA E NOITADAS PROLONGADAS, EU TENHO VARIOS AMIGO QUE TEM FONTE USINA TODOS TEM A MESMA OPINIÃO MINHA, PERGUNTA UMA PESSOA PESSOALMENTE QUE USA ESSA FONTE USINA PRA VOCÊ VÊ.

aí desliga o caps paresse estar gritando hehehe

sobre fonte usina. a minha é uma dessas, já q tocou no assunto.. são boas de tranco mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, estamos pensando nesta possibilidade de ajuste, pois isso seria o ideal.

Vejam bem que não estamos criticando as fontes estabilizadas em 14,4V, apenas dizendo que a longo prazo, não adianta vc estabilizar em 14,4V ,porque a bateria vai ferver igual.Veja que o alternador do carro é Limitado a 14,4 para não danifica-la, porém a mesma recebe constantes descargas, e a a carga dura algumas horas durante o dia.Ou alguem deixa o carro ligado uma semana?

Experimentem deixar essas fontes estabilizadas em 14,4V durante uma semana numa bateria de chumbo acido, pra ver se ela nao vai estar quente e se danificando igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, estamos pensando nesta possibilidade de ajuste, pois isso seria o ideal.

Vejam bem que não estamos criticando as fontes estabilizadas em 14,4V, apenas dizendo que a longo prazo, não adianta vc estabilizar em 14,4V ,porque a bateria vai ferver igual.Veja que o alternador do carro é Limitado a 14,4 para não danifica-la, porém a mesma recebe constantes descargas, e a a carga dura algumas horas durante o dia.Ou alguem deixa o carro ligado uma semana?

Experimentem deixar essas fontes estabilizadas em 14,4V durante uma semana numa bateria de chumbo acido, pra ver se ela nao vai estar quente e se danificando igual.

sim concordo plenamente, más é só por algumas horas mesmo, e pra ser mais exato eu costumo fazer isso com o som ligado... as veses carregando só se for 3 baterias de umas vez só... sempre aparesse um amigo querendo carregar hehehe já junto aquele monte de baterias e carga nelas.. e só por algumas horas... e falo q elas mal ficam mornas hehehe, o melhor pra se "Carregar", lógico seria um carregador em carga lenta...

EDIT:

agora pra manter o som tokando a ultima coisa q eu iria me desfazer da parafernalia é a fonte hehehehe e talvez como de vez enquando ainda brinco de consertar alguma coisa em bancada eu uso ela... pra casos em que permitem lógico.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

o fato é q ninguem deixa uma bateria na carga mais q uma noite.... alem de ser desnecessario, é besteira pura. eu mesmo deixo 1 noite e ja é o suficiente.

mas vamos fazer assim:

•  
  • pegue uma fonte estabilizada e ligue nela uma bateria de 60A nova e deixe 7 dias direto.
  • faça a mesma coisa, só q com uma fonte nao estabilizada.

ao final dos 7 dias, a estabilizada estara em 14,4v, a outra acima dos 16v.

pergunta:

qual das 2 baterias vai durar mais?

Compartilhar este post

Link para o post

trabalho com a marca a mais de 4 anos, desde q era protótipo......

uso diariamente,revendo, e aprovo! essa aguenta o tranco viu! é ignorante! kkkkkk

tao boa q esta sendo "copiada" aos montes por aí .............. :rolleyes:

para quem conhece ela a fundo como eu, tem escrito na parte de baixo da placa a seguinte frase:

"faça como nós, crie, nao copie"...

Editado por koro

Compartilhar este post

Link para o post

o fato é q ninguem deixa uma bateria na carga mais q uma noite.... alem de ser desnecessario, é besteira pura. eu mesmo deixo 1 noite e ja é o suficiente.

mas vamos fazer assim:

•  
  • pegue uma fonte estabilizada e ligue nela uma bateria de 60A nova e deixe 7 dias direto.
  • faça a mesma coisa, só q com uma fonte nao estabilizada.

ao final dos 7 dias, a estabilizada estara em 14,4v, a outra acima dos 16v.

pergunta:

qual das 2 baterias vai durar mais?

Acho que vc não leu direito meu comentário , mas fazer o que.

Respeito muito o trabalho do Renzzo, é um cara muito inteligente e tem um bom produto.Foi esperto em alguns aspectos e está lucrando com isso.

Todos tem seu lugar ao sol.O foco do Renzzo é as fontes, já a SOundigital está focada nos amplificadores, e nisso todos sabem que estamos muito bem obrigado.A fonte foi desenvolvida na epoca para ser uma alternativa fonte/carregador pois na epoca existia a fonte da banda que por ser estabilizada em 12,6 nao carregava baterias.

Mas os usuarios que gostam da nossa marca,terão novidades nessa area.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc não leu direito meu comentário , mas fazer o que.

Respeito muito o trabalho do Renzzo, é um cara muito inteligente e tem um bom produto.Foi esperto em alguns aspectos e está lucrando com isso.

Todos tem seu lugar ao sol.O foco do Renzzo é as fontes, já a SOundigital está focada nos amplificadores, e nisso todos sabem que estamos muito bem obrigado.A fonte foi desenvolvida na epoca para ser uma alternativa fonte/carregador pois na epoca existia a fonte da banda que por ser estabilizada em 12,6 nao carregava baterias.

Mas os usuarios que gostam da nossa marca,terão novidades nessa area.

mas a fonte da banda nao carrega baterias é devido a ela ser 12,6v... nao tem nada a ver com ser estabilizada ou nao.

vc nao leu meu texto la emcima? onde a JOHNSON CONTROLS recomenda q para ser ter uma carga eficiente a tensao deve ser de 13,5v a 14,5v.

e quando sua marca lançou a fonte dela, eu lembro direitinho q ja vendia spark a muito tempo.

o sol nasce pra todos sim. nao mencionei sua marca hora nenhuma, alias, nem conheço. aqui em minas nao tem.

meu foco aqui é a funcionalidade das fontes automotivas em geral, e nesse quesito, pra mim a spark esta no topo da cadeia. (quem tem sabe)

Editado por koro

Compartilhar este post

Link para o post

eu serei sincero essas fontes do Renzo (cara muito intelijente) são top viu... onde vou a bixa funciona.. bi-volt altomatico em uma das versões de 150A, e pra segurar o tranco até passam da corrente especificada com queda de poucos decimos de volt's hehehe proteção contra curto, ventilação, estabilização... etc.. já emprestei pra amigo meu e usaram o dia todo em paralelo com uma bateria só de 60A, pra tokar um triozinho.. só alegria.. heehehehe

é minha opinião de usuario da spark...

na comunidade no orkut da SD, de vez em quando aparesse uns usuarios de FT120 falando sobre a fonte estar passando dos 15V nas recargas heim... inclusive o proprio anflor tava no meio da pancadaria KKKKKKKKKK não to brincando... :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, com ela atuando como FONTE, com o som ligado consumindo, ela não irá passar os 14,4.Sempre recomendamos que caso a mesma seja usada como carregador deva ser monitorado a tensao.

Muitas pessoas utilizam dessa forma e nao tem nenhum problema.Basta desliga-la quando atingir os 14,4 e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, com ela atuando como FONTE, com o som ligado consumindo, ela não irá passar os 14,4.Sempre recomendamos que caso a mesma seja usada como carregador deva ser monitorado a tensao.

Muitas pessoas utilizam dessa forma e nao tem nenhum problema.Basta desliga-la quando atingir os 14,4 e pronto.

bom então tenho uma ideia, acoplar ao aparelho um voltimetro , q mostra ao usuario quando ela chega a seus 14,4 volts. ou atraves desses mesmo recurso um circuito programado para q quando a tensão se aproxime de 14,5 a fonte anula o envio de corrente, pode por até uns leds piscando quando isso acontesser q tá valendo, isso pra vcs é muito simples, pra nóis usuarios uma evolução..... hehehehe

EDIT:

uma fonte carregadora microcontrolada. é possivel o gerenciamente disso tudo q falei, então o circuito interno irá "saber" quando estará sendo usado pra carregar e quando estará sendo usado pra alimentar o som hehehe..

podem ficar tranquilos eu não vou patentear essa bobeira KKKKKK :rolleyes:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor ainda! é so cada um q comprou a fonte, agora comprar esse voltimetro aqui e ligar na entrada AC da fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149841932-voltimetro-controlador-fonte-carregador-microprocessado-_JM

ou entao comprar um banquinho pra ficar sentado ali do lado esperando dar 14,4v para desligar a fonte....

Editado por koro

Compartilhar este post

Link para o post

bom então tenho uma ideia, acoplar ao aparelho um voltimetro , q mostra ao usuario quando ela chega a seus 14,4 volts. ou atraves desses mesmo recurso um circuito programado para q quando a tensão se aproxime de 14,5 a fonte anula o envio de corrente, pode por até uns leds piscando quando isso acontesser q tá valendo, isso pra vcs é muito simples, pra nóis usuarios uma evolução..... hehehehe

EDIT:

uma fonte carregadora microcontrolada. é possivel o gerenciamente disso tudo q falei, então o circuito interno irá "saber" quando estará sendo usado pra carregar e quando estará sendo usado pra alimentar o som hehehe..

podem ficar tranquilos eu não vou patentear essa bobeira KKKKKK :rolleyes:

prestem atençao nesse topico do orkut, e vejam q o proprio cara q vende essa marca de fonte automotiva, advertindo o cliente q devido a alta tensao da fonte ele pode danificar a fonte interna do modulo de potencia....

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=5150868&tid=5449600461382812221&kw=fonte+ft120

Editado por koro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...