Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gabrielnw

Stetsom 1K5H vs SD1500

Recommended Posts

Fala ae galera, to fechando meu set agora e ainda tenho duvida no amp para os Subs.

Qual vocês escolheriam pra 2 Selenium Extreme 12 650w 2+2 o 1K5H ou SD1500? Será que da pra fazer eles renderem bem com esses amps? A grana não é muito alta...

Disponho de uma bateria Moura Clean 115ah + Heliar Racing 75ah.

Aguardo ajuda ai pra decidir!! valeuu Ps: Ambos 2ohms

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera, to fechando meu set agora e ainda tenho duvida no amp para os Subs.

Qual vocês escolheriam pra 2 Selenium Extreme 12 650w 2+2 o 1K5H ou SD1500? Será que da pra fazer eles renderem bem com esses amps? A grana não é muito alta...

Disponho de uma bateria Moura Clean 115ah + Heliar Racing 75ah.

Aguardo ajuda ai pra decidir!! valeuu Ps: Ambos 2ohms

até quanto prestende gastar?

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

até quanto prestende gastar?

Queria no máximo 700 pratas mas ta dificil heein? = /

Compartilhar este post

Link para o post

Queria no máximo 700 pratas mas ta dificil heein? = /

com 700 pratas na mão, eu iria de 1k5 facil!

só dar uma olhadinha las lojas por ae, você consegue por menos, ja vi até por 650 pratas! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Seu set é IGUALZINHO ao meu, eu peguei o stetsom 1k5 pros 2 extreme e estou apenas esperando chegar pra ver como vai ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

com 700 pratas na mão, eu iria de 1k5 facil!

só dar uma olhadinha las lojas por ae, você consegue por menos, ja vi até por 650 pratas! :)

Também vi por esse preço, muito bom o preço já que o SD1500 custa quase 100 a mais.. =s

Compartilhar este post

Link para o post

Seu set é IGUALZINHO ao meu, eu peguei o stetsom 1k5 pros 2 extreme e estou apenas esperando chegar pra ver como vai ficar.

Poo cara qual a previsão pra chegar? Assim que você instalar pode me passar as impressões?

Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de SD,como o amigo acima disse tem mais tecnologia e tals...porem como vc não quer gastar muito vai de 1k5 msm ;)

Compartilhar este post

Link para o post

800reais vc tira um 2k5e zero.....pq nao pensa nisso?

Pq tem mais tecnologia a SD? PODEM EXPLICAR PRA GALERA?

Compartilhar este post

Link para o post

SD1500muito mais tecnologia

tua opiniao eh meio q suspeita ...

mas eu concordo, tambem iria de sd

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu escolheria 1k5 PQ? pq eu ouvi e gostei.....e ainda nao tive oportunidade de ouvir o sd1500.... entao como gostei do 1k5 iria nele....caso ouvisse o sd1500 e gostasse eu iria no custo/beneficio.... qual seria mais R$^^

vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A pouco estava na mesma dúvida e optei pelo Stet, lá vão umas questões:

O preço deles estava pau a pau nas lojas e alguns casos o Stet até mais caro, inicialmente meu interesse era no SD, mas vi o Stet a preço bom no fórum e optei de vez por ele. Vantagem a meu ver que além do preço ele tem subsonic e bassboost para dar um reforço extra nos 45hz segundo o fabricante e mais umas coisinhas que não vinham nos modelos antigos.

Só ai ele já estava levando vantagem ao meu ver, mas não bastando isso ainda tem essa nova tecnologia do amplificador sendo reduzido o tamanho e consumo de bateria dele comparado aos demais, se bobiar esta com mais tecnologia que SD... Quando meus amigos viram o módulo ainda riram antes de eu ligar o som, visto que no carro ele tem 1/3 do tamanho do meu power one e toca muito bem! hehehe

Então, acho que nada como pegar um papel, traçar uma linha paralela e começar a por os prós e contra de cada marca. Única coisa que faz falta no Stet por questão de segurança é um fusível integrado, até hj nunca precisei deles nos meus módulos, mas segurança nunca é de mais. Fora isso é excepcional mesmo!

Ps. nunca ouvi o SD1500, apenas um modelo antigo, SD2300 e como o sistema era diferente do meu fica difícil comparar, mas digo que é pau a pau a coisa....

Qlqr opção vai te servir mt bem, mau negócio com essas opções é impossível, mas todo caso, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

800reais vc tira um 2k5e zero.....pq nao pensa nisso?

Pq tem mais tecnologia a SD? PODEM EXPLICAR PRA GALERA?

O problema é bateria o 2K5 já pediria mais bateria né? ai é fo**... Também não entendi essa de SD ter mais tecnologia que Stetsom não, pra mim era compativel.. =s

Compartilhar este post

Link para o post

vai de sd2500 ou a sd2000 consegue nessa faixa....ja ouvi falar que 1k5 so toca quando clipa!!!!!

Sd2000 e SD2500 por 700 pratas? Não sei aonde heein... só usado mesmo e mesmo assim, dificil..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu escolheria 1k5 PQ? pq eu ouvi e gostei.....e ainda nao tive oportunidade de ouvir o sd1500.... entao como gostei do 1k5 iria nele....caso ouvisse o sd1500 e gostasse eu iria no custo/beneficio.... qual seria mais R$^^

vlw :legal:

Já vi pessoal dizendo que o 1K5H não tava tocando muito e tinha muitos dando problema por isso fiquei com pé atras, mas legal vc ter visto eles rendendo bem, qual eram os subs que ele tava tocando ?

Compartilhar este post

Link para o post

A pouco estava na mesma dúvida e optei pelo Stet, lá vão umas questões:

O preço deles estava pau a pau nas lojas e alguns casos o Stet até mais caro, inicialmente meu interesse era no SD, mas vi o Stet a preço bom no fórum e optei de vez por ele. Vantagem a meu ver que além do preço ele tem subsonic e bassboost para dar um reforço extra nos 45hz segundo o fabricante e mais umas coisinhas que não vinham nos modelos antigos.

Só ai ele já estava levando vantagem ao meu ver, mas não bastando isso ainda tem essa nova tecnologia do amplificador sendo reduzido o tamanho e consumo de bateria dele comparado aos demais, se bobiar esta com mais tecnologia que SD... Quando meus amigos viram o módulo ainda riram antes de eu ligar o som, visto que no carro ele tem 1/3 do tamanho do meu power one e toca muito bem! hehehe

Então, acho que nada como pegar um papel, traçar uma linha paralela e começar a por os prós e contra de cada marca. Única coisa que faz falta no Stet por questão de segurança é um fusível integrado, até hj nunca precisei deles nos meus módulos, mas segurança nunca é de mais. Fora isso é excepcional mesmo!

Ps. nunca ouvi o SD1500, apenas um modelo antigo, SD2300 e como o sistema era diferente do meu fica difícil comparar, mas digo que é pau a pau a coisa....

Qlqr opção vai te servir mt bem, mau negócio com essas opções é impossível, mas todo caso, boa sorte!

Po muito obrigado pela ajuda...

É eu vi o 1K5H num preço MUITO bom, aqui no forum mesmo... vc tem algum video do seu tocando ? = ]

Tava com medo dos 1500w não ser suficiente pros Extremes, que falam que são bem parrudos...

Compartilhar este post

Link para o post

Não cheguei a gravar nada com o set atual não. Mas facilmente eles fazem os meus 3 308 federem se não tomar cuidado, meu set esta bem de bateria e o rendimento é proporcional. No caso do Stet declara 1830wrms@1ohm com 13.8v, tu não vai ter problemas para empurrar os extremes, pelo contrário, com o SD não vai ser diferente tb...

Eu paguei uns R$650,00 eu acho com o Redin ali nos classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Up! Alguem mais pra opinar? = ]

Cara eu iria de Stetsom!

Comprei um Stetsom 1k5 é o mesmo deu problema em menos de um mê de uso, mas graças a uma boa assistencia técnica foi tudo resolvido, em uma semana me mandaram um amplificador novinho!!

Com o novo amplificador foi só alegria, meus 308 pediam arrego tocava demais mesmo, mas sabe como é né...não contente vendi os Pioneer 308 e resolvi dar um Up no meu Set colocando dois DD1515 e um 2k5.

Se quiser meu 1k5 está a venda, usei ele por aproximadamente um mês e está a um mês parado em casa, qualquer coisa dá um toque.

Compartilhar este post

Link para o post

Poo cara qual a previsão pra chegar? Assim que você instalar pode me passar as impressões?

Valeu pela ajuda!

Então cara, eu tô esperando a caixa ficar pronta pra pedir o modulo...

Mais acredito que entre stetsom e SD não tenha muita diferença, o que me fez querer o 1k5 é que ele "pede" bem menos bateria e sem contar o preço, que é muito bom...

É como o otreblig falou, qualquer um vai tá bem servido, vai de você fazer os prós e os contras... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

o 2k5 n pederia mais bateria pq vc nao vai usar na impedancia dele!

seus subs vao fexar 2ohm entao compra o 2k5 1ohm, ai em 2ohm libera teoricos 1800w consumindo uns 160ah praticamente igual os 1500w dos outros !

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm to nessa duvida entre o SD1500 E o stetsom 1k5...

no meu caso coniguo o stetsom por 650 e o SD por 850...

já tive um stetsom 2k5 e a unica coisa que me deixa com pé atras é que a luz de clip dele não é tão preciso quanto a do SD que é melhor...

e tbm dizem que o stetsom toca frequençia baixa melhor...

e no meu caso seria pra tocar 2 MTX 7512, bobina dupla de 4ohms... 400rms cada..

então se escolher SD vai ser o de 4ohms, se for stetsom vai ser o de 1ohm...

qual vcs achão a melhor escolha??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...