Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucasherth

Dúvida HUs Alpine

Dúvida HUs Alpine  

16 votos

1. 1. Qual HU é Melhor?

• CDA-9886 - US$ 264
    • CDA-9887 - US$ 329
    • CDA-117 - US$ 299

Recommended Posts

Sou suspeito a falar, mas acho contraditório buscar um player de qualidade para tocar MP3 Via USB.

Já que é para foder, compre um transmissor FM no dealextreme com leitor USB, e via FM toque.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito a falar, mas acho contraditório buscar um player de qualidade para tocar MP3 Via USB.

Já que é para foder, compre um transmissor FM no dealextreme com leitor USB, e via FM toque.

Concordo em termos, se for para usar wave no pen drive ok, agora para MP3.... Compre qualquer pionii e seja feliz!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho ctz q vc não vai se arrepender do CDA-117.

Pra uma primeira etapa acho que tá blz 1 amp. No player, cortes LPF pro sub e HPF para os mids. A transição entre mid e tw deixa com o xover passivo, afinal, os caras desenvolveram um xover específico, rs!

Qdo vc for ligar mid e tw diferentes ai usa um xover ativo (ou um passivo montado). Nessa etapa vc já deverá ter um ampli pro sub e bi-amplificado seu kit..

Abs!

vlw tiago!

ta me dando mó força na escolha!!

então ta decidido! CDA-117!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Obs: Aí sim vc verá o que é dor de cabeça com as regulagens... rsrsrs

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

pior q eh vdd!! ter q regular por frequência!! deve encher o saco, mas o q num fazemos pra ouvir um bom som neh!!! ainda mais q vai ser em meu primeiro set SQ!

vlw pela ajuda na escolha Harada! vou de 117!!!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos no 117 o conteúdo digital do IPod é processado pelo DAC 24bits BurrBrown do player.

Nessas, ripa-se, ao inves de MP3, em FLAC (ou ALAC pro IPod).

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja deu uma olhada no Eclipse 5030? Ele tem tudo que vc procura, até BT... Vi no ebay por trezentao.

Compartilhar este post

Link para o post

O 9887 tem usb sim so pra lembrar.

So procurar... via AI-NET.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o review do Tchobi comparando o 9887 e o 117, ele preferiu o 2o.

No entanto, ele fez algumas ressalvas em relação ao 117 + PXA-H100.

Abs!

lí o tópico em questão, e já imaginava esta situação. Gente, não dá pra pedir que um processador de, sei lá, menos de 200 dólares, tenha um desempenho estupendo em SQ. Pensa na quantidade de coisas que um PXA faz... e o quanto ele custa. A parte digital está sujeita à evolução (processadores, DSPs) que faz estes componentes melhorarem muuuuito e baratearem continuamente... masssss.. tbem temos lá dentro amplificadores operacionais, buffers, capacitores, DACs, um monte de outras 'coisinhas' que não acompanham a 'subida' de capacidade x queda no custo do processamento digital. Bons comoponentes da parte 'analógica' da coisa são caros. Eu pessoalmente não pegaria o PXA apenas para ter 3-way não. Investiria em um bom crossover passivo, se fosse o caso, mesmo que em biamp (para casar os níveis de resposta dos drivers), ou, no máximo, um amp com cortes altos (para a parte do 3-way que o head sem 3-way não faz, ou seja, midbass/tweeter - alguns clarions 4 canais fazem, o Arc Mini 4 canais faz, o PPI PC450 que comprei faz, o RF 4.6x faz... é procurar). E mesmo assim, corte pelo amp varia muito de fabricante para fabricante (alinhamento, ordem, qualidade, precisão, etc). Ou abrir mão do USB, e ficar com o 9887, que, fora a ausência do USB, é um senhor deck para o que custa (tive um e gostei demais).

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda apostaria nos não tão velhos e bons 9835 ou 9855. Fora o 7998 e F1 são as melhores criações da alpine.

Compartilhar este post

Link para o post

O CDA-117 supera o 9887 em qualidade de aúdio somente por um motivo:

O 9887 possui on-board um PXA-H100 que definitivamente acrescenta ruído ao sistema.

Entretanto o 9887 possui mais recursos com o principal deles: 3 WAY

Para quem não utiliza o TA e os EQUALIZADORES pelo fato de não querer "sujar" o áudio com processamento e mais blocos com ruídos e estreitamento da resposta de frequência, e além disso prefere um crossover passivo original do Kit ao invés de utilizar um crossover ativo, amigo, o CDA-117 é o aparelho.

O problema do 3WAY do 9887:

O aparelho possui atenuações de 6, 12, 18 e 24 db.

A cada 6 db de atenuação, mais um circuito acrescentando ruído ao sistema.

Com 24 db de atenuação, você literalmente assassina o áudio.

O TA (Time Alignment) reduz a resposta de frequência e também altera o timbre do áudio.

Imaginem tudo isto ao mesmo tempo!!!!! De que adianta comprar KITS e AMPLIFICADORES de última geração, quando sua FONTE de áudio está "Contaminada" ?

Amigos, pensem nisso. A simplicidade é o caminho, ok? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...