Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gabriel Arthur

Vender Gol G4?

Recommended Posts

Postado em (editado)

É isso ai que o titulo diz pessoal, meu amigo tem um Gol GIV e estou a semana toda indo na casa dele para tentarmos descobrir um maldito problema de ruído no som que nao sai nem a pau, nem com mandinga, nem benzendo, nada.

Já fizemos de tudo!

Aterrar RCA na carcassa do player, Aterrar modulos e player juntos, toda a instalação tá feita com terminais de cobre, tudo estanhado direitinho, coisa s primeirissima mesmo. Aterramos o bloco do motor, alternador e bateria(-) tudo no mesmo ponto do chassi e NADA. Aterramos carcassa do modulo na carcassa do Player e nada, passamos RCA por cima dos bancos (o que teoricamente prova que a culpa nao é dos RCA XingLing) Cabs de força pelo centro do carro, RCA direita e falantes pela esquerda, nao se cruzam em nenhum ponto.

O Som tá pegando ruido da inginição, do motor do carro quando ligado (tec tec tec), do alternador (Zunido fininho que aumenta conforme acerela o carro, e tbm pega ruído do cooler do BOSS classe D (3500) mesmo isolando o remote dele com relê. ou seja, acabaram-se as possibilidades... o que fazer agora? Estamos quase enloquecendo, querendo curtir o som dos dois Pioneer 308 e nao podemos.

O player é um 4250 da Pioneer, modulo estéreo é um CHAOS de 800w da BOSS também. Inclusive esse modulo, ja testamos no meu carro e o som ficou limpo, perfeito.

Alguém tem uma sugestão?

Filtros quenem esse resolvem?

http://www.calyton.com.br/ground_loop_isolator/ground_loop_isolator.html

Valeu pessoal!

Editado por Gabriel Arthur
Postado em

o alternador está ok tensão 14,4V retificados sertinho ? cabos de vela novos ? eles podem dar fuga de corrente . parte de distribuição de ignição do motor blz ? testou com o player fora do encaixe no painel para q as saidas rcA se distanciem do veiculo ?

Postado em (editado)

O Problema não é cabo de vela, pois tem ruído só de girar a chave na ignição. o alternador, quando desligamos o cabo positivo dele que vai para a bateria o zumbido fininho sumiu, mas o resto das interferencias ficaram. testamos com o multimetro na bateria com o carro ligado deu 14,1v, parte de distribuição de ignição eu nao sei como está , nao sei como ver isso dentro do painel, na verdade acho que tem alguma parte do sistema eletrico geral desse carro que deve estar sem aterramento ou algo assim, mas nao sei descobrir o que seria. Diminuindo o ganho ou aumentando ele no talo, o ruído fica na mesma coisa.

Já testamos filtros de entrada do player com um indutor toroidal e capacitores de 100nf antes e dps do toroide, nao ajudou em nada tbm.

Valeu!

Postado em

O Problema não é cabo de vela, pois tem ruído só de girar a chave na ignição. o alternador, quando desligamos o cabo positivo dele que vai para a bateria o zumbido fininho sumiu, mas o resto das interferencias ficaram. testamos com o multimetro na bateria com o carro ligado deu 14,1v, parte de distribuição de ignição eu nao sei como está , nao sei como ver isso dentro do painel, na verdade acho que tem alguma parte do sistema eletrico geral desse carro que deve estar sem aterramento ou algo assim, mas nao sei descobrir o que seria. Diminuindo o ganho ou aumentando ele no talo, o ruído fica na mesma coisa.

Já testamos filtros de entrada do player com um indutor toroidal e capacitores de 100nf antes e dps do toroide, nao ajudou em nada tbm.

Valeu!

amigo, além dos cabos de velas também tem o(s) da(s) bobina(s) (não sei qual versão de seu motor) e ao girar a chave e energizar a ignição mesmo sem ligar o carro, já é possivel passar alguma interferencia pra parte eletrica, afinal a bobina já está pronta pra começar a funfar.

Seu ruido está indo pelos 12 volts e não em local nenhum mais .

Por acaso a alimentação do player está sendo a do chicote ISO original do carro ??????

Se for , faça um teste de puxar positivo direto da bateria para seu player e puxe um negativo também de fora do chicote original.

Se de tudo não der , por desencargo de consciencia , experimente outra hu

abraço

Postado em (editado)

Ja testamos dois HU's diferentes do 4250... Tudo igual... Já puxamos a alimentação para o player direto da bateria e por fora do carro, nada...

A unica vez q o problema melhorou um pouco foi quando ligamos o player numa fonte externa chaveada de 12v

Valeu!

Postado em (editado)

Ja testamos dois HU's diferentes do 4250... Tudo igual... Já puxamos a alimentação para o player direto da bateria e por fora do carro, nada...

A unica vez q o problema melhorou um pouco foi quando ligamos o player numa fonte externa chaveada de 12v

Valeu!

amigo,

verifique o aterramento do amp , tenta mudar de lugar

por acaso seu amp está parafusado direto no encosto do banco ? ou a carcaça do amp estaria fazendo contato direto com a lataria do carro ? se estiver pode estar ocorrendo um loop e gerando ruido

e por último teste outro amp

EDIT: testa o supressor de ruidos da stetsom , ele vai na alimentação do player e fuja se supressor de ruidos de rca, eles alteram o som pra pior

Editado por rick demolidor
Postado em (editado)

Testamos o aterramento dos modulos direto na bateria e nada... o lugar onde esta aterado os dois modulos esta bem lixado e direto no metal, bem feitinho. o amps nao estao encostando na parte metalica do banco de traz, justamente para eliminar a possibilidade do loop de terra. a unica coisa que nao fizemos foi testar outro amp no carro dele, ja pegamos o amp dele e colocmos no meu, ficou limpo o som, normal.

Valeu!

Postado em (editado)

Valeu!

tá complicado mesmo heim , amigo faça o seguinte leve a uma auto eletrica e peça pra montar outro alternador no lugar do original. só pra efeito de teste mesmo, os casos em q já vi isso acontesser quando não era rca ou falha no aterramento dos equipamentos era o alternador. veja se os cabos não passam perto da bomba de combustivel sob o banco trazeiro.

Editado por ((thytoin.))
Postado em

Mas o amplificador, foi testado no meu carro e nao aconteceu ruído algum. Os cabos nao passam perto da bomba de combustível não, o teste do alternador ja foi feito, tirando o cabo positivo dele, enauqnto o carro estava funcionando, o zumbido fino sumiu. mas os demais ruídos continuaram.

Valeu!

Postado em (editado)

Mas o amplificador, foi testado no meu carro e nao aconteceu ruído algum. Os cabos nao passam perto da bomba de combustível não, o teste do alternador ja foi feito, tirando o cabo positivo dele, enauqnto o carro estava funcionando, o zumbido fino sumiu. mas os demais ruídos continuaram.

Valeu!

testou com o player tocando um cd porem sem estar conectado a antena dele ? quando vc testou o amp em outro carro testou junto com o outro dos graves ? sei lá pode haver diferença na frequencia de chaveamento dos fets da fonte deles , porem isso acho q não tem nada haver, ou as veses sim pois se usa cabos "y" pra repartir o sinal entre eles pode ser a causa, cooler tb, um amp causando ruido no outro, só que como vc disse é só quando liga o carro, então as chances de ser nos amp os problemas são minimas... tá osso heim !! :banghead

Editado por ((thytoin.))
Postado em

Cara, as vezes pode ta pegando interferencia da bomba de combustivel.

Vc disse que passa a alimentação pelo meio do carro, estou tendo problemas com isso com o gol bola também, instalei uma tela multimidia entre o cinzeiro e o console e não tem cristo que tira o ruído dali, enquanto player e amp não pegam um pingo de ruido. No meu caso testei com uma fonte de alimentação externa e o ruído sumiu.

Faz o seguinte, tenta passar a alimentação totalmente pela lateral do carro, pois acredito que pelo "meio" do gol, pega interferencia de bomba e mais algumas partes da injeção.

abcs

Postado em

cara, se ta td certinho assim como vc disse pode ser amp (eu disse PODE)

da uma testada assim, desliga o amp que empurra o grave e ve se o ruido continua

Postado em

A pergunta que não quer calar: Testou outro RCA?

Baixando o volume até o zero no player, dá um puff forte?

:+1

O do meu polo tb não tinha santo pra resolver o ruído. Quando troquei os cabos RCA sumiu tudo. Até em volume zero não tem nada de ruído.

Abraços.

Postado em (editado)

Dá um Puff sim, não muuuito forte mais dá, testamos o rca por cima do banco só, nunca testamos com RCA blindado ou de boa qualidade assim.

Já desligamos o modulo de grave e deixamos só o stereo, problema continua, ja desligamos a antena do player, continuou também.

Tentar passar os cabos de energia pela direita do carro junto com os cabos dos falantes, seria mais uma coisa a tentar...Mas duvido da eficácia ja que testamos o modulo estereo com aliemntação vinda da bateria por um cabo por fora do carro e deu na mesma.

Valeu!

Postado em (editado)

Cara ja que vc testou tudo das partes eletricas, testa agora o modulo da ignição eletronica e as partes internas do alternador, pq as vezes em algum deles esta tendo alguma fuga de corrente (ja que vc disse q o ruido acontece assim que a chave liga)

boa sorte ai

Um abraço!!

Editado por dn2500f
Postado em

Teste com um RCA de qualidade...

acho q o problema ta aee...

pq xingling é fo** mesmo...as vezes pode até passar por cima do carro q pega ruido.. :banghead

:+1 vai ver esse RCA tá mais pra antena hehehehe

Postado em

A pergunta que não quer calar: Testou outro RCA?

Baixando o volume até o zero no player, dá um puff forte?

:+1

Certo que é o aterramento do player,

abre o player e solda por dentro o GND do player fazendo um ponte a todas malhas, pega do conector direto

normalmente é na cor preta e fica abaixo do vcc+ vermelho ou amarelo,

Postado em

poode ser problema no modulo, tecnico, resolveu facil pra mim esse problema em um fosgate punch 400.4....nao tinha nada que parava o ruido...ai mando o modulo arruma, resolveu....

mais mesmo assim é bom colocar um rca de qualidade, mesmo que nao for isso, vc nao vai ta perdendo dinheiro nao, pode apostar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...