Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Xuaza

som no gol

Recommended Posts

Postado em

awe galera blz?

olha ai comprei um gol g3 to pretendendo colocar um som bacana

tenho os sub,as cornetas e os tweeters.

especifecações:

os sub são 2 de 12 da mx audio modelo subbox de 160 rms cada de bobina dupla

cornetas são 4 da ramos de 100 rms

e os tweeters são da selenium de 8ohms (não sei a o rms)

me indicaram colocar um falcon sw1600t para os subs e qual modulo coloco para os tweeters e cornetas?

awe galera vlw e ate a proxima

Postado em

Esses subs são muito fracos! Se vc exagerar no volume com estes subs, eles vão abrir o bico cedo!

O Falcon SW1600T é bonzinho! Se vc não quer gastar muito, pode usar um Booster BA404.4 para empurrar as cornetas e os super-tweeters.

Mas o Falcon SW1600T só vai tocar forte, se ligar a entrada dele na saída de outro amplificador!

:legal:

Postado em (editado)

Esses subs são muito fracos! Se vc exagerar no volume com estes subs, eles vão abrir o bico cedo!

O Falcon SW1600T é bonzinho! Se vc não quer gastar muito, pode usar um Booster BA404.4 para empurrar as cornetas e os super-tweeters.

Mas o Falcon SW1600T só vai tocar forte, se ligar a entrada dele na saída de outro amplificador!

:legal:

certo.

mais como é que liga ele?é em outro mono ou esse esterio que vc me indicou?

ainda não entendi qd eu li no manual dele

vlw irmão

Editado por Xuaza
Postado em

bobina de quantos ohms cada uma ?

160 w rms é pra cada sub ou cada bobina ?

eles são em ohms: 4+4 e são 160 cada sub.

Postado em

eles são em ohms: 4+4 e são 160 cada sub.

blz !

cara , compra um power one , mil vezes melhor do que falcon tipo booster.

vc vai conseguir ligar tudo nele e vai ter um som fortinho e sem gastar mó grana em amp

cada sub vai ter suas bobinas ligadas em série = 08 ohms , depois liga os 2 subs juntos em paralelo = 04 ohms que é a bridge do power one e que manda 360 w rms

qualquer coisa grita aí !

abraço

Postado em

blz !

vc vai conseguir ligar tudo nele e vai ter um som fortinho e sem gastar mó grana em amp

cada sub vai ter suas bobinas ligadas em série = 08 ohms , depois liga os 2 subs juntos em paralelo = 04 ohms que é a bridge do power one e que manda 360 w rms

abraço

:+1 power one seria uma boa, bom e barato, e ainda sobra os outros 2 canais p/ ligar as st e drive...

Postado em

blz !

abraço

pow cara valew mesmo vou ver o preço e vou comprar valeu

Postado em

pow cara valew mesmo vou ver o preço e vou comprar valeu

oh cara só mais uma duvida,se eu pegar esse power one e ligar os sub do jeito que vc me dissse

vai sobrar canal certo?

se eu pegar mais 2 alto falantes de 12 e ligar nos outro canais sera que rola?

é que eu tenho mais dois parados e não sei a referencia deles no falante não diz nada

e tenho um stetson cl500 ele dava para ajudar nesse sistema com tweeter ou cornetas ou os dois?

cara esse forum esta me ajudando muito vcs são os cara vlw

Postado em

blz !

abraço

oh cara só mais uma duvida,se eu pegar esse power one e ligar os sub do jeito que vc me dissse

vai sobrar canal certo?

é que eu tenho mais dois parados e não sei a referencia deles no falante não diz nada

e tenho um stetson cl500 ele dava para ajudar nesse sistema com tweeter ou cornetas ou os dois?

Postado em

vai sobrar canal certo?

cara, num inventa de usar esse CL500, é amp tipo booster e é fraquinho, vc vai é meter distorção no seu set com isso

usa só pone mesmo , e tem que ver se estes outros 2 de 12" suportam potencia , se são woofers ou subwoofers , impedancia ,etc,etc

eu ainda usaria só os 1°s subs que vc mencionou e montaria o restante inicial tudo no pone, alimenta bem cabos de 21~25mm²

ou seja , os tais subs iniciais e os 2 canais que sobram do estereo , que pode ser feito por diversos tipos de "berrantes" rsrsrs, kit 2vias, 6x9 , drivers etc,etc

abraço

Postado em

cara, num inventa de usar esse CL500, é amp tipo booster e é fraquinho, vc vai é meter distorção no seu set com isso

usa só pone mesmo , e tem que ver se estes outros 2 de 12" suportam potencia , se são woofers ou subwoofers , impedancia ,etc,etc

eu ainda usaria só os 1°s subs que vc mencionou e montaria o restante inicial tudo no pone, alimenta bem cabos de 21~25mm²

ou seja , os tais subs iniciais e os 2 canais que sobram do estereo , que pode ser feito por diversos tipos de "berrantes" rsrsrs, kit 2vias, 6x9 , drivers etc,etc

abraço

hum...to ligado que pena pois esse cl500 é guerreiro no meu antigo som mais tudo bem!!!!

esses dois de 12,atras dele tem um que que diz 200W e ou outro não tem nada e são duas imã com um furo no meio e eu acredito que seja os dois woofwers

e meus cornetas são 4 da ramos de 100 rms e dois selenium ST-300 E ST-302

será que o pone se garante ou meu equip não aguenta?

vlw cara um abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...