Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DJ César

Pancadão

Recommended Posts

Sem querer ser chato... mas é preciso MESMO perpetuar esses neologismos chulos em um ambiente que prima pelo aspecto técnico?

Senão daqui a pouco vamos chamar amplificador de força, falante de panela, driver de boka...

Não só pelo ambiente, eu diria, mas para quem não conhece os termos (como eu), saber do que estão falando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não só pelo ambiente, eu diria, mas para quem não conhece os termos (como eu), saber do que estão falando.

Pois é... eu tb fico perdido...

Daqui a pouco, este será o post do fórum:

Aew manolos, tô dando uma levantada da nave, queria instalar umas panelas novas pra toka uns pankadão nervoso, esquema psiko mesmo, tão ligados? Vocês acham que as panela Hammer dão uma pressão estralada e esparramada? O kaixote recomendado é de 80 baldes pra dois, com canos de esgoto de vaso de um Nike Shox 42 de tamanho. Pra batê eu tenho uma prancha de 25k da istétisom de 4 meia-bolinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo la a evolução claro q faltou muitas tentativas e experiencias neh sandrão digamos q eu fui cobaia muitas vezes kkkk Mas não me arrependo não...

Vamos Gol 86 - Motor 1.8 vidros travas direção - depois mandei tirar as maçanetas dele nesse projeto 2 street 12" banda 9.8

gol.jpg

Esse projeto q esta no tipo foi pro GOL tbm iniciado com banda 9.8 depois taramps 4.0

Rapa nessa foto eu era magrinho kkkk tinha acabado de xegar de uma rave do sabado fui direto pro camp no domingo

tipo.jpg

Antes desse projeto tive 4 street modificados pelo café com cone seco tocados no tipo nessa mesma caixa por um t4.0

golf1.jpg

esse projeto teve varias modificação mas não tenho as fotos de todas hdsauhdaush depois veio esse esse tocava horrores 4 protech MB1200 SD80001D

golf2.jpg

Por fim o atual no momento 4 Protech MB 1200 SD25k

g_5.jpg

Aguardando a ida pra curitiba pra colokar os HArd Powers

Compartilhar este post

Link para o post

nem vem com essa história de que em rave só tem drogado, porque droga tem em tudo quanto é lugar, tem no pancadão, tem no clube de playboy, tem no baile funk na favela e por ae vai.

tem gente que vai pra rave e fica reparando nos loko, eu fico reparando nisso:

http://www.youtube.com/watch?v=afNR8mYNsQA

enquanto isso no pancadão:

http://www.youtube.com/watch?v=k6lJSjqvl64

Pois é... como tinha dito antes... existem eventos e eventos!

+ o Rafael já nem é besta, foi logo no cruzeiro universitário!! OpO

Ahhhhhhhhh, acordou agora né !!! []-[]

Agora não, sempre concordei com isso!! Não nesses termos.

sandro, respeito muito o seu trabalho e seus projetos.

drum'n'bass e hip hop são coisas bem diferentes descem muito mais que psy isso é fato.

agora falar que PSY não desce abaixo de 80, 100hz é coisa de quem não conhece PSY ou não conhece frequência. no seu caso acredito que não conheça PSY.

o que é PSY pra vc? o que vc conhece de PSY ?

posso não intender muito de racha, pancadão, estucada, esparramada coisa que nem faço muita questão de aprender pois é um assunto que não condiz com meu gosto musical.

não sou nenhum expert nem nada, mais de Psy conheço um pouco e sei o que falo. :legal:

hehe, outros assuntos não são bem vindos aqui parece. Quando fui falar em música, pensaram que estava falando mer** (como o todo poderoso do com automotivo falou. Acho que ele já até sabe que é dele que to falando).

uaheuheauheauhaeuhaeuheuhuaehuaehueah

não me perguntem pq, mas eu dou mta risada qdo vejo discussões nesses termos "estucada, hj eh mais pressão" aheuhaeuhueahae

mas a pressão tem que ser esparramada! ahuaehuaehae

É lastimável este vocabulário. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Pq falante de 12" não desce? Por acaso ainda não foi desenvolvido um modelo capaz de reproduzir uma banda larga de frequencias com uma qualidade boa?

Foi como eu falei ali atraz, falar até papagaio fala, dar palpite todo mundo dá, agora quero é ver neguinho parar de querer falar dificil, copiar textos da net, pesquisar no google atraz de explicações sobre o assunto e provar a coisa na prática.

É possivel sim mas, isso com certeza não será carro de racha!

"Esparramada" não existe... Só no mundo do racha... depois perguntam pq ninguém respeita o pessoal do pancadão...

:+1

"paredão de racha tem grave".

Façam um teste: Meta um HPF na via de graves em 80Hz em 4a ordem, e soque potência sem dó. Veja se não vai parecer um "gravão". Eu mesmo já enganei muita gente assim, tirando gravão de MB de 8"... A verdade é que só tem médio-grave ali, mas a gente se engana mais do que pensa.

Desculpe se for besteira, mas o citado se encaixa no assunto harmônicos??

Ao contrário de muita marca fundo de quintal que compra componentes genéricos prontos, apenas montam os falantes e especificam potência e eficiência que sabe-se lá de onde saiu... <_<

Genérico?? nos bastidores da produção daqui da minha região se chama cópia fiel!! Acho que dá briga essa palavra "genérico".

Engraçado que depois na venda, pra clientela vira o superfuckingmachinemaster impactu's! :vts :vts :vts

Eu só dou risada da cara desse povo! [^]

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe se for besteira, mas o citado se encaixa no assunto harmônicos??

Não... é psicoacústica. Nosso corpo sente o impacto, o médio grave é forte... então nosso cérebro acaba "reconstruindo" o que não está lá. Fica parecendo de fato que tem baixa frequência onde não tem.

Muita gente deve ouvir um "grave" de um Hammer e outros MBs, e deve jurar que "tem 50Hz".

Compartilhar este post

Link para o post

Genérico?? nos bastidores da produção daqui da minha região se chama cópia fiel!! Acho que dá briga essa palavra "genérico".

Engraçado que depois na venda, pra clientela vira o superfuckingmachinemaster impactu's!

Eu só dou risada da cara desse povo! [^]

faltou salientar que sonham em dizer que é igualzinho eros

até a fábrica eh parecida

[eles tem seus meritos sim, tao se desenvolvendo dia a dia, mas nao podemos considerar como os líderes do mercado né ?]

http://www.youtube.com/watch?v=GzPAKuMrZ0k

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, nao eh facil nao, o cj movel precisa ser leve e segurar 5,6kW. Tem bastante engenharia.

O Q precisa ser bem baixo para ter forca na regiao da Fb (pode ver que os falantes sao bem parrudos), a bobina nao pode ser muito curta (um tanto de Xmax e outro tanto de dissipacao de potencia) assim como a altura do gap, a indutancia tem que ser controlada pro falante gritar as vinhetas de DJ bem alto.

resumindo, eu tiro o chapeu para estes falantes de racha, eu adoraria fazer um mas aqui nao tem toc toc toc

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, nao eh facil nao, o cj movel precisa ser leve e segurar 5,6kW. Tem bastante engenharia.

O Q precisa ser bem baixo para ter forca na regiao da Fb (pode ver que os falantes sao bem parrudos), a bobina nao pode ser muito curta (um tanto de Xmax e outro tanto de dissipacao de potencia) assim como a altura do gap, a indutancia tem que ser controlada pro falante gritar as vinhetas de DJ bem alto.

resumindo, eu tiro o chapeu para estes falantes de racha, eu adoraria fazer um mas aqui nao tem toc toc toc

:rever1::rever1::rever1::rever1::rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

sobre música:

é muito mais facil o pancadao , racha de som.. ter nascido do Hard House ou Hard Style do que do PSY.

Aliás, eu acho que o unico lugar que ele nao saiu, foi do Psy.

Compartilhar este post

Link para o post

"Fácil" não é.

Mas é mais fácil que um BOM falante profissional, e vc sabe pq.

Não é a toa que os falantes de fundo de quintal com construção vagabunda andam fazendo tanto sucesso. REC Som, por exemplo...

E quanto mais baixo o Q, menor o pico na Fb. Basta simular o mesmo falante bobina dupla com as duas bobinas ligadas, e com uma só ligada, aplicando a mesma potência. E o resultado é confirmado pela prática. Não é a toa que os "grandes" falantes de SPL costumam exibir valores Q totais de relativamente alto a muito alto.

Tirar o chapéu eu não tiro não. A Eros mesmo é quase que totalmente voltada ao mercado profissional, e nenhuma "inovação" introduzida pelos falantes "pancadão" rendeu revoluções na linha PA.

Pq será?

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre fui "fã" de subgraves e como não entendia muito sobre trios, os odiava de coração por achar que trio elétrico era sinônimo de toc toc toc tuc! Infelizmente, esta "má" impressão foi causada pelos tais rachas de som! Na MINHA opinião, só serve para Rachar o som!

Não tem a minima condição de ouvir musica em tais sistemas! A não ser os toc toc.

Não tenho nada contra quem gosta, mas a grande maioria que coloca tal sistema já tem a intenção de "abafar", "incomodar" e atrapalhar aqueles que possuem som em menor proporção! Sei que não são todos, mas a grande maioria que possue tal sistema ja monta o som com esta intenção.

Tanto é verdade que se prestarmos atenção, as musicas são repletas de jargões do tipo: "Vem de ré seu mané", "Seu som é uma porcaria", "Zum zum zum zum ele ta de abelhão" "Seu som é uma caixa de abelha", "Vou te abafar" e etc...

Então se é para racha de som, só tem serventia em rachas de som! Onde quem entra em tal competição já sabe o que vai acontecer e o que vai escutar: toc toc

Hoje penso diferente sobre os Trios de verdade! E sei que um trio bem montado é uma coisa linda de ver e ouvir! Com bom subgrave, bom spl, voz equilibrada e etc...

Morro de vontade de ter um! (tenho um bom som, mas não ainda não é o trio que sonho ter)

Compartilhar este post

Link para o post

Não... é psicoacústica. Nosso corpo sente o impacto, o médio grave é forte... então nosso cérebro acaba "reconstruindo" o que não está lá. Fica parecendo de fato que tem baixa frequência onde não tem.

Muita gente deve ouvir um "grave" de um Hammer e outros MBs, e deve jurar que "tem 50Hz".

ah tá... essa eu não sabia!

vlw novamente kleber.

faltou salientar que sonham em dizer que é igualzinho eros

até a fábrica eh parecida

[eles tem seus meritos sim, tao se desenvolvendo dia a dia, mas nao podemos considerar como os líderes do mercado né ?]

http://www.youtube.com/watch?v=GzPAKuMrZ0k

evolução? Eu só vou ver evolução quando tiver estampado os parâmetros na caixa de cada falante, e quando PARAREM definitivamente de copiar coisa dos outros!

Nunca gostei da rec som, mas sempre respeitei! Até o dia que aquele carinha lá no fundo do video "o senhor anderson" teve a coragem de tentar admitir que não copiou o projeto do vagner e fazer o 1.8k. [o_]

O respeito era ficar queto em alguns assuntos bombásticos de meu conhecimento sobre a marca. E mesmo assim "o senhor" comentou com um amigo que eu falo demais. Posso até falar, mas nada que não seja realidade!

Já que ele quer, vou começar a falar muito mesmo...

Já inicio pra vc kustella, que esse projeto do 1.8k, que tu vai começar a ver daqui a alguns dias por ai nos eventos, é MAIS uma cópia! Copiaram do meu amigo Wagner. Quando eu fui falar isso, o cara olhou torto e falou que não tem nada do wagner ali, que eles mudaram tudo porque o do Wagner tava soltando anel!!!

Quando eu citei: E o resto?? tiraram de onde??

O cara começou a gaguejar, cuspir e nada! e tirou o da reta!

Me enoja essas coisas! e muito!

E pra tu ter uma idéia, isso é uma das pequenas coisas que acontece realmente por aqui. [o_]:pirou:[o_]:banghead

Não é a toa que os falantes de fundo de quintal com construção vagabunda andam fazendo tanto sucesso. REC Som, por exemplo...

Se tu morassem perto de mim, seria "ameaçado de morte" tbm, por ter falado isso! :vts

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

repetiu

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

ah tá... essa eu não sabia!

vlw novamente kleber.

evolução? Eu só vou ver evolução quando tiver estampado os parâmetros na caixa de cada falante, e quando PARAREM definitivamente de copiar coisa dos outros!

Nunca gostei da rec som, mas sempre respeitei! Até o dia que aquele carinha lá no fundo do video "o senhor anderson" teve a coragem de tentar admitir que não copiou o projeto do vagner e fazer o 1.8k. [o_]

O respeito era ficar queto em alguns assuntos bombásticos de meu conhecimento sobre a marca. E mesmo assim "o senhor" comentou com um amigo que eu falo demais. Posso até falar, mas nada que não seja realidade!

Já que ele quer, vou começar a falar muito mesmo...

Já inicio pra vc kustella, que esse projeto do 1.8k, que tu vai começar a ver daqui a alguns dias por ai nos eventos, é MAIS uma cópia! Copiaram do meu amigo Wagner. Quando eu fui falar isso, o cara olhou torto e falou que não tem nada do wagner ali, que eles mudaram tudo porque o do Wagner tava soltando anel!!!

Quando eu citei: E o resto?? tiraram de onde??

O cara começou a gaguejar, cuspir e nada! e tirou o da reta!

Me enoja essas coisas! e muito!

E pra tu ter uma idéia, isso é uma das pequenas coisas que acontece realmente por aqui.

tambem nao gosto dessa marca e como vc,respeito, fico queto

[qd disse evoluir nao sabia das falcatruas]

dizem ter falantes de 18 de 2k rms e correm de sds 15 800.

o sonho deles eh ter falantes eros ou outra marca conceituada , mas a condicao financeira nao permite, AFINAL, pagar 300 conto em um falante DE 2000 RMS [?] é facil.

agora paga 700 , 800 conto em um eros , snake, etc, etc nao eh pra qlqr um.....entao eles acabam defendendo com unhas e dentes essa porcaria q chamam de falantes .....

bom vc desvendar essas verdades sobre esse pessoal ai....nao sabia

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

"Fácil" não é.

Mas é mais fácil que um BOM falante profissional, e vc sabe pq.

E quanto mais baixo o Q, menor o pico na Fb. Basta simular o mesmo falante bobina dupla com as duas bobinas ligadas, e com uma só ligada, aplicando a mesma potência. E o resultado é confirmado pela prática. Não é a toa que os "grandes" falantes de SPL costumam exibir valores Q totais de relativamente alto a muito alto.

Tirar o chapéu eu não tiro não. A Eros mesmo é quase que totalmente voltada ao mercado profissional, e nenhuma "inovação" introduzida pelos falantes "pancadão" rendeu revoluções na linha PA.

Pq será?

Na verdade para movimentar a massa de ar na Fb o falante precisa de forca no motor, fora da Fb eu concordo que nao precisa. Todos os grandes falantes de SPL todos tem conjuntos motores muito fortes, para manter um valor alto de B dentro de um alto gap, vide Spyder Xmax, DD99, DDZ, Shockers, etc. Estes falantes tem por volta de 0.3 a 0.4 de Qes.

Compartilhar este post

Link para o post

tambem nao gosto dessa marca e como vc,respeito, fico queto

[qd disse evoluir nao sabia das falcatruas]

dizem ter falantes de 18 de 2k rms e correm de sds 15 800.

o sonho deles eh ter falantes eros ou outra marca conceituada , mas a condicao financeira nao permite, AFINAL, pagar 300 conto em um falante DE 2000 RMS [?] é facil.

agora paga 700 , 800 conto em um eros , snake, etc, etc nao eh pra qlqr um.....entao eles acabam defendendo com unhas e dentes essa porcaria q chamam de falantes .....

bom vc desvendar essas verdades sobre esse pessoal ai....nao sabia

sim, o orçamento não chega a ser o da eros, nem perto... mas vende muito kustella! Aqui na região são absolutamente lideres de mercado, não só em carros, se encontra rec som nos mais variados lugares!

Com isso, com certeza daria pra contratar um engenheiro inicio de carreira, com muitas idéias, e começar a EVOLUIR de verdade.

Acho que se combinasse a experiência do Cebola na produção dos AFs, com projetos de um engenheiro, com certeza o negócio ia começar a fluir melhor.

Agora só não dá pra levar na coxa do jeito que é atualmente.

Acho que se eles tivessem um tempinho pra dar uma lida por aqui, já mudava algo! Pra eles verem que não são todos que gostam de som, são idiotas leigos que são enganados facilmente, e mudar um pouco o conceito deles! :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer falantes que suportem 2000 watts rms ou mais é fácil, o difícil e transformar o máximo dessa potência elétrica aplicada em som... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer falantes que suportem 2000 watts rms ou mais é fácil, o difícil e transformar o máximo dessa potência elétrica aplicada em som... :rolleyes:

Isso é eficiência??

Desculpe as perguntinhas bestas, mas a vontade de aprender é grande! hehehe

e não tá com mágoa de mim não né?? huahauhauhauh (olha a viadagem!kkk)

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade para movimentar a massa de ar na Fb o falante precisa de forca no motor, fora da Fb eu concordo que nao precisa. Todos os grandes falantes de SPL todos tem conjuntos motores muito fortes, para manter um valor alto de B dentro de um alto gap, vide Spyder Xmax, DD99, DDZ, Shockers, etc. Estes falantes tem por volta de 0.3 a 0.4 de Qes.

Força motor não traduz diretamente o valor do Qes/Qms/Qts. O que influi é a forma como estes fatores se relacionam e influenciam no comportamento do falante na ressonância e próximo dela.

No caso de bons falantes com Qts alto, é pq o Qms é alto... Mesmo tendo muita força! Por isto que eu te disse que Qts alto ajuda sim no SPL. Pra ter idéia, dobrar o Qts rende por volta de 6dB na Fb, porém o pico é muito mais estreito... fica mononota mesmo. Tem falante como o E2k que chega a incríveis 9dB na Fb.

Agora, ter baixo Qms e alto Qes não rende SPL não... vide meu caso, com Qms de 0,4... hauhauhauhauhauhauhau

Mas o que importa nem é força motor... o que importa é que o SPL está num extremo, musicalidade em outro extremo. Quanto mais se explora um lado, mais se perde no outro, e bons exemplos não faltam. Basta ver o que falantes de baixa potência conseguem fazer tocando música, que falantes de alta potência ficam devendo.

É este o ponto que estou defendendo: A tal "grande evolução" só serve pro pancadão...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é eficiência??

Desculpe as perguntinhas bestas, mas a vontade de aprender é grande! hehehe

e não tá com mágoa de mim não né?? huahauhauhauh (olha a viadagem!kkk)

Sim, quanto mais ele transformar, em som, maior a eficiência.

Mas vou mais além:

Fácil é tirar alta eficiência em um range curto de frequências. Difícil é tirar eficiência em um range maior... É aí que o falante perde ou ganha em timbre, musicalidade. Falantee picudo é fácil render.

Mais um motivo pelo qual não me estranha o MB2.2 ter ganho uma versão mais eficiente só pro pancadão... Foque a eficiência em uma faixa útil menor, e tenha mais SPL. É assim que funciona com caixas, falaantes, horns, Manifolds...

Compartilhar este post

Link para o post

Força motor não traduz diretamente o valor do Qes/Qms/Qts. O que influi é a forma como estes fatores se relacionam e influenciam no comportamento do falante na ressonância e próximo dela.

No caso de bons falantes com Qts alto, é pq o Qms é alto... Mesmo tendo muita força! Por isto que eu te disse que Qts alto ajuda sim no SPL. Pra ter idéia, dobrar o Qts rende por volta de 6dB na Fb, porém o pico é muito mais estreito... fica mononota mesmo. Tem falante como o E2k que chega a incríveis 9dB na Fb.

Agora, ter baixo Qms e alto Qes não rende SPL não... vide meu caso, com Qms de 0,4... hauhauhauhauhauhauhau

Mas o que importa nem é força motor... o que importa é que o SPL está num extremo, musicalidade em outro extremo. Quanto mais se explora um lado, mais se perde no outro, e bons exemplos não faltam. Basta ver o que falantes de baixa potência conseguem fazer tocando música, que falantes de alta potência ficam devendo.

É este o ponto que estou defendendo: A tal "grande evolução" só serve pro pancadão...

O Q mostra a absorcao de energia pelo alto falante, sendo o Qes o indicador de quanto ele absorve eletricamente e o Qms mecanicamente. Em outras palavras alto Qes ele tem pouco controle eletrico sobre o cone, assim como alto Qms pouco controle mecanico.

O Qms vai ser sempre maior que 1.

Veja que nao estou me referindo a Fs e sim a Fb.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a Fb vai ser uma das frequencias de ressonância que refletem sobre o falante...

PS: Quanto ao Qms, vou mandar o sub pra vc medir, pq não teve um método que desse acima de 1. Não é a toa que todo programa de simulação erra feio a sensibilidade... :vts

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... como tinha dito antes... existem eventos e eventos!

+ o Rafael já nem é besta, foi logo no cruzeiro universitário!! OpO

É lastimável este vocabulário. [^]

Hueahauehaeuha poiseh, mais chamar a tribe onboard de cruzeiro universitário já é mais uma frase que da morte se falada perto dos organizadores :vts

quanto ao vocabulário [^]

e sobre o psy já fui tudo discutido e conversado aqui. assunto esquartejado e enterrado com a ajuda do ilustrissimo Goleiro Bruno o-o-

esse tópico ta bão []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Hueahauehaeuha poiseh, mais chamar a tribe onboard de cruzeiro universitário já é mais uma frase que da morte se falada perto dos organizadores :vts

Sei lá cara... foi o que pareceu!

Sou leigo no assunto psy. Sei que no cruzeiro vai uns DJs tops!

E que aqui na minha região tem uns eventos tops pra caramba tbm!

a Atchuca de Maringá por exemplo é uma... (meus Deus! QQ é aquilo! Mulheres, Mulheres e Mulheres OpO OpO OpO )

E eu curto Skazi, pra mim aquilo era psy! huaauhauhauha

ACELERAAAAAAAAAAA!! PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! [-]

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...