Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reggae_Boy

Carro novo x usado

Carro novo x usado  

23 votos

  1. 1. Carro novo x usado

    • Novo
      9
    • Usado
      14


Recommended Posts

e ai galera blz??

eu tava pensando em trocar d carro e queria saber q q a galera axa melhor, um carro novo basico ou um carro usado mais completo

Editado por Reggae_Boy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende...

 

Se for um carro para finais de semana, eu sou a favor de um usado animal....

 

Se for carro pra trabalho / dia-dia, sou a favor de um 0Km por 2 motivos: Seguro e confiabilidade. Mesmo assim, tem opções de carros "semi-novos" mais completos que se enquadram nas características de seguro barato e confiabilidade. Por exemplo eu uso um Clio 2005 para rodar dia-dia.. não me enche o saco e tem seguro num bom preço. Mais barato que um 0Km e completo com ar, air bag etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem como o Zed falou, se for pra uso pessoal um usado compoleto, se for pra trabalho um zero km pé de boi e confiável. Foi o que eu fiz. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh um dilema mto grande...

 

fiz a preferencia com o palio 1.6 16v e dei sorte.. mais manuteção preventiva era uma boa graninha..

 

depois de roubarem ele ia pegar um ZERO...

meu irmao resolveu vender o siena que ele tinha pego zero.. HLX 1.8 completinho.. (eu ia pegar um carro 1.4 Zero) acabei abraçando o siena do meu irmao mesmo...

 

no proximo sera um ZERO se Deus quiser...

 

no siena gastei um pouco mais na revisao dos 100.000 (sim meu carro é 2006 e ta com 107.000 KM! e deles foram 40.000 que rodei em um ano.. viajens! hehehe )

ai gastei com tudo que nunca tinha sido trocado neh.. embreagem, suspensão inteira, bicos, freio completo.. enfim

 

por enquanto ta valendo a pena sim.. mais só comprei pq era do meu irmao e eu conhecia o carro..

 

acho que o maior problema de um semi-novo é o ex dono mesmo!!! meu carro apesar de rodado ta ZERADO! tudo certinho mesmo! o problema eh que tem mtooo carro com 40K que ta tudo zuado ja!

 

e geralmente o cara troca o carro que tirou zero qdno ele ja ta ruim e o segundo dono que se lasca.. rsrs

no caso do meu irmao foi PQ ele precisava adiantar a obra da casa dele... e era demais se dar o luxo do Siena e C3 na garagem...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro usado sempre. Só pegar um de baixa quilometragem, bem conservado e se possível, de procedência (nem sempre você tem como saber né). Mas tudo depende, esse ano pensei em trocar de carro, porém o mercado de usados tava UMA mer** pro perfil que queria (somente modelos defasados ou modelos muito novos, então os novos tinham pouca opção no mercado, e os defasados não serviam pra mim, pois não quero comprar um carro que tenha passado por reestilização ou mudança de modelo ;)). Então, nesse caso, vale a pena correr atrás de um zero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0km é 0km!

eu prefiro 0km ué! auhauha

 

se for um semi novo, coisa de 10~20mil km e menos de 1 ano é joia, mas USADO pra usar constantemente nao vira pra mim mais não... chega!

 

agora, se é carro pra mexer, carro pra fds aí a historia é outra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende...

 

Se for um carro para finais de semana, eu sou a favor de um usado animal....

 

Se for carro pra trabalho / dia-dia, sou a favor de um 0Km por 2 motivos: Seguro e confiabilidade. Mesmo assim, tem opções de carros "semi-novos" mais completos que se enquadram nas características de seguro barato e confiabilidade. Por exemplo eu uso um Clio 2005 para rodar dia-dia.. não me enche o saco e tem seguro num bom preço. Mais barato que um 0Km e completo com ar, air bag etc...

 

Eu estou nesse dilema e vou fazer mais ou menos o que o Zed ta indicando. No meu caso vou trampar com o carro diariamente e usar pra finais de semana também.

Tava na dúvida entre o clio 0km pelado ou 2005~2006 completo, mas depois do test drive em ambos eu fissurei no completinho mesmo. Vou sair a cata de um 1.6 16v inteiro, mas caso não encontre, pego um 1.0 16v mesmo. Se nao encontrar nenhum dos dois filé eu vou esperando...

 

O problema do carro básico é que o logo enche o saco e vc cansa dele, eu acho. E no meu caso o próximo carro vai ser um casamento de 5 anos mais ou menos. Então que seja um carro que me de prazer em te-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema eh que tem mtooo carro com 40K que ta tudo zuado ja!

Eu tenho pena do segundo dono do meu carro :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom é vc achar um usado com menos de 2 anos de uso e em bom estado...

 

eu sempre fui a favor desse pensamento... se for um carro pra uso médio (até uns 50km por dia no máximo)

 

 

agora se vc usar muito o carro... tipo mais de 50mil km em 2 anos... ai vale a pena um 0km...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0km com certeza.

 

Muitas vezes o motivo de venda de carro, é qndo começam a aparecer alguns problemas. Ou vendem proximo dos 60.000km qndo ta proximo de substituir algumas peças.

 

Ja qndo o carro é de algum amigo ou parente, que voce sabe que o carro ta tudo ok. Ainda vai... E mesmo assim, nao livra de provaveis dores de cabeça que um carro usado traz.

 

 

 

E nao digo isso por achometro, maioria dos carros que meus tios, tias e conhecidos resolveram vender, foi qndo começou a aparecer algum problema no carro.

 

Claro que existem muitos carros bem cuidados a venda por ai, mas é um risco beeem consideravel. Minha opiniao.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do tempo q vc vai passar com ele,eu acredito q um carro ate os 5 anos de uso n de bronca,mas se vc pega um carro com 3 anos de uso e vai passar mais 4 ou 5 anos com ele,n vejo mto futuro,pq ele de começar a fikar mto antigo o carro, o poder de revenda dele tb n vai ser dos melhores,se for passar mais de 3 anos com um carro compre zero essa é minha opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte: Carro depois de 2 anos de uso / 60k km começa a dar manutenção. É FATO, por mais que os defensores dos usados digam que não.

 

É borracha que ressecou, suspensão pra ajeitar, motor pedindo uma preventiva mais cara (troca de todos os fluidos, inclusive câmbio, embreagem que vai durar entre 60 e 100k km, etc)...

 

Pra dia-a-dia eu sou totalmente a favor de um 0km, pois só vai te dar dor de cabeça láaaaa na frente, e provavelmente na mão de outro.

 

Agora,s e for pra rodar POUCO (até 10k km por ano), até vale a pena encarar um usadão completo, pois o carro vai dar menos manutenção. Mas vai dar, esteja certo disto.

 

Meu carro eu comprei 0km, está com 2 anos, 63k km rodados, e já começou a pedir umas manutenções mais caras... vou ter que trocar amortecedores, buchas, já troquei balança direita... em breve vou trocar o óleo do câmbio, todos os filtros (inclusive combustível), velas, limpeza na injeção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...