Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DJ César

Fonte Automotiva Caseira

Recommended Posts

Postado em

AFF, os cara num manja i quer fala bosta, não se coloca o diodo de acordo com a amperagem da fonte nao animal, os diodos servem pra não dar retorno de energia pras fontes e não a queima-las, intao puis de 6A para ter maior sensibilidade e num voltar nada de energia...

Procura se informar antes de fala mer**...

Patrick

Voce obviamente nao tem nocao alguma de eletricidade/eletronica.

Um abraco.

Postado em (editado)

Patrick

Voce obviamente nao tem nocao alguma de eletricidade/eletronica.

Um abraco.

não mano, só estou aprendendo a fazer a fonte ...

Editado por Patrick Fvm
Postado em

Eu tinha UMA, ai deu pânico nela haha

fiz outra mas nao ficou boa não, desisti e comprei um carregador!

Mas é uma mão na roda, custo mto baixo mesmo..

• Upvote 1
Postado em

Mais ae só pra esclarecer pra todu mundo ae eu num tava afim de xingar ninguem pois odeio isso, mais o cara vem fala mal do que eu faço ?

mano postei o video ja avisando que ta zuado mesmo, mais postei pq meus amigos queriam montar a fonte ai pra ajudar postei o video, ai o cara vai coloca aki no forum e fica falando que racho de rir, e quer que os outros riem tambem? mais tudo bem ele ja foi seco mesmo porque a maioria das pessoas aprovaram a fonte.

Mais beleza, não quero mais confusão, foi mais a raiva!

Mais o "DJ César - Asa Brasil" é um troxa mesmo, num retiro isso que eu falei não

se vc tiver alguma noção de quem é "murilo alves" se sentiria honrrado de receber um post dele em sua "INVEÇÃO"

se sua INVEÇÃO funcionasse era facil era só postar testes aceitaves q funcionan e provar para todos que funcionan tenho certeza q isso iria render muitos elogios a vossa senhoria agora isso funciona #FATO#

mas com a amperagem descriminada essa é a questão da discução se vc é o bom inventou prove de formas concretas q isso funciona que tera reconhecimentos de todos no tópico....

:legal:

Postado em

Bom, para o topico nao virar numa inutilidade, aqui vai uma ressalva:

Os diodos a serem usados precisam suportar a corrente, na juncao PN vai ter uma queda de 0.7V, entao este diodo de 6A por exemplo suporta pouco mais de 4W. (Potencia = tensao x corrente).

Se quer fazer a gambiarra para 50A, precisa usar um diodo de 50A.

Postado em

se vc tiver alguma noção de quem é "murilo alves" se sentiria honrrado de receber um post dele em sua "INVEÇÃO"

se sua INVEÇÃO funcionasse era facil era só postar testes aceitaves q funcionan e provar para todos que funcionan tenho certeza q isso iria render muitos elogios a vossa senhoria agora isso funciona #FATO#

mas com a amperagem descriminada essa é a questão da discução se vc é o bom inventou prove de formas concretas q isso funciona que tera reconhecimentos de todos no tópico....

blz...

esse tópico ficou ruim, vou fazer alguns testes aki e postar mostrando que funciona !

desculpa pelo incomodo ai todo mundo, bele ?

Não imaginei que aqueles 2 minutos que eu passei digitando os primeiros posts iam atrapalhar tanto...

flw...

Postado em

Assim, eu até entendo. Mas me diga uma revista/site/publicação/etc nacional que tem o equipamento correto para testar, apuradamente, uma fonte de computador. Acho dificil querer um usuário com equipamento de mais de 50k USD, não?

Se o pessoal do autoforum quisesse white-paper para tudo que fosse dito, não existiria autoforum.

E dá-lhe Vgama Murilo.

Postado em

blz...

esse tópico ficou ruim, vou fazer alguns testes aki e postar mostrando que funciona !

desculpa pelo incomodo ai todo mundo, bele ?

Não imaginei que aqueles 2 minutos que eu passei digitando os primeiros posts iam atrapalhar tanto...

flw...

hehehehe cara vc foi bem infeliz em dizer q o murilo num saca nada kkkkkkkk rachei quando li isso, a proposito no video vc usa diodos 6A10 de 6 amperes ( e somente 6 deles quando nem precisaria deles hehehehe) , e ainda diz q "esquenta pra caramba quando a fonte ligada em carga e ainda diz q é normal pra ninguem se assustar" kkkkkk ri d+ ... procure se informar 1° e ser mais educado pois o cara q vc disse q num "manja nada" dá aula pra muitos e muitos que sabem muito tb aqui a respeito de eletronica ou seja oque for de eletricidade, !! no forum. então vai mais devagar aí... :legal:

Postado em

Assim, eu até entendo. Mas me diga uma revista/site/publicação/etc nacional que tem o equipamento correto para testar, apuradamente, uma fonte de computador. Acho dificil querer um usuário com equipamento de mais de 50k USD, não?

Se o pessoal do autoforum quisesse white-paper para tudo que fosse dito, não existiria autoforum.

E dá-lhe Vgama Murilo.

Desculpa kra mas não posso lhe responder isso pois sou um leigo em eletronica nem imagino como seria esses testes no inicio do tópico ja deixei claro q ri espera que provaçem ao contrario ou risem tbm como sou leigo não sei lhe disse exatamente como efetuar o tal teste mas a idéia seria provar de forma comcreta q isso funciona EX se a fote fornece XX amperes mantela ligada em um módulo que consuma o mesmo XX amperes com clip acendendo e tocando por um razoavel tempo axo q ja seria um teste razoavel concorda?

[]-[]

Postado em

hehehehe cara vc foi bem infeliz em dizer q o murilo num saca nada kkkkkkkk rachei quando li isso, a proposito no video vc usa diodos 6A10 de 6 amperes ( e somente 6 deles quando nem precisaria deles hehehehe) , e ainda diz q "esquenta pra caramba quando a fonte ligada em carga e ainda diz q é normal pra ninguem se assustar" kkkkkk ri d+ ... procure se informar 1° e ser mais educado pois o cara q vc disse q num "manja nada" dá aula pra muitos e muitos que sabem muito tb aqui a respeito de eletronica ou seja oque for de eletricidade, !! no forum. então vai mais devagar aí... :legal:

tabom intao Einstein, qual diodo eu devo usar ?

Postado em

tabom intao Einstein, qual diodo eu devo usar ?

Bom, para o topico nao virar numa inutilidade, aqui vai uma ressalva:

Os diodos a serem usados precisam suportar a corrente, na juncao PN vai ter uma queda de 0.7V, entao este diodo de 6A por exemplo suporta pouco mais de 4W. (Potencia = tensao x corrente).

Se quer fazer a gambiarra para 50A, precisa usar um diodo de 50A.

a gambiarra das fontes FUNCIONA, e não tem motivos para não funcionar! só que é uma gambiarra com componentes de baixa qualidade, portanto é comum que isso ai tenha problemas!

mas que fontes de PC inteligadas funcionam, isso é verdade!

Postado em

cara... isso não é invenção não! esse assunto é discutido desde 2003 (que eu tenha encontrado tópico no CdH)

associar fontes ATX é coisa banal! nenhum motivo para fuzz!

Postado em (editado)

Intao mais eu puis os diodos de 6A pq o cara que me insinou a montar essa fonte disse que eu tinha que por 4 de 6A...

ai ta esquentando muito essa poha desses diodos, por isso to perguntando aki qual eu posso por, tpw qual fk melhor

alguem ai sabe me dizer qual seria o ideal ?

Editado por Patrick Fvm
Postado em

Intao mais eu puis os diodos de 6A pq o cara que me insinou a montar essa fonte disse que eu tinha que por 4 de 6A...

ai ta esquentando muito essa poha desses diodos, por isso to perguntando aki qual eu posso por, tpw qual fk melhor

responder de novo ? oxi hehehehehe pra cada fonte vc dimenciona um diodo de acordo com sua corrente. depois une eles nas saidas. se tem 80A, e 4 fontes por ex. cada fonte = a 20A, então um diodo de 20 A pra cada saida delas ok depois faça as ligações em paralelo de saida a serem feita..

Postado em

quais a corrente que vc vai estar usando? quanto consome o equipamento ligado à fonte, e qual a corrente máxima que cada uma fornece?

se vc for ligar um amplificador de 30A, vc precisa de diodos de 30A, mais ou menos assim, se as 3 fontes forem iguais, e vc for alimentar um amp de 30A, coloque 1 diodo de 10A em cada fonte, pq é isso que vai estar passando por ele quando vc estiver usando a fonte em carga total!

se vc kiser colocar os diodos baseados nas fontes, olha a corrente maxima da fonte, geralmente as genericas são 12A, e use um diodo de 12A para cada fonte! pronto!

Postado em

responder de novo ? oxi hehehehehe pra cada fonte vc dimenciona um diodo de acordo com sua corrente. depois une eles nas saidas. se tem 80A, e 4 fontes por ex. cada fonte = a 20A, então um diodo de 20 A pra cada saida delas ok depois faça as ligações em paralelo de saida a serem feita..

Mais eu uso 3 fontes, usando 5v de cada e ligando em serie

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...