Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

sharper

Stetsom 1k5 é melhor que SD1000?

Recommended Posts

Postado em

os 308 tocam facil com pouca potencia e nao suportam tocar musica com mais de 500w por mts minutos sem feder bobina, por isso eh 1 exagero 2,5k pros 4 subs eh vc subir o volume sem querer e clipar q ja vai torrar eles, soh se vc for tocar no dobro da impedancia preservando o modulo.

é os meus 2 308 com um pouco de led clip tocando ja fedem a bobina :D

auhsdiahsiuhdiahsud

na verdade vo tenta vende meo sd1000 e pega um sd1500 que gostei muito do modulo da SD :D

Caso eu não consiga vende ele por um preço bom dai penso no 1k5 denovo, afinal ele tem 3 meses de uso apenas! asiudhashiudh

Mas que eu quero 4 308 na mala do uno eu quero :D

aiudashidahsiu

Obrigado a todos!

Postado em

hehe vc qr desmontar o uno entao ! pega um sd 1,5k entao ou 2k !

os meus tbm se eu dexo clipando nao da 1min de musica ou no refrao de curtir os gravao ja vem akele xeirao gostoso hahahaha abçs

Ele ja ta desmontado asiuduahsudiuasihd

é um UNO 92 :D

Peguei ele um horror e to reformando aos poucos mas eu não aguentava + ele sem som :(

uadsdhaiushdiuasidhas

no mes que vem se der vo passa manta nas 2 portas :D

no teto por incrivel que pareça ele não vibra muito não cara, como ele é antigo, o forro de teto dele é tri reforçado e costurado 0o

esse novo são mega vagabundo ¬¬

Mas vo parti mesmo pros 4 308 sem duvida, axo que vou fazer a caixa que nem uma que tem num video do ernany, só não sei se tem problema quela caixa nem se tem separação ;/

mas enfim vo da uma estuda em como fica melhor :D

até!

Postado em

Tem separação sim, no meio.

Duas camara, uma pra cada par de sub!

A caixa tem que ficar travada!

e tem somente 2 dutos de 4'? não é pouco pra 4 pioneer?

Postado em (editado)

e tem somente 2 dutos de 4'? não é pouco pra 4 pioneer?

então a caixa seria 2 camaras uma pra cada par de sub, e 1 duto pra cada sub. 4 de 4"por 30cm +ou-, aí depende da sintonia q tu quer :legal:

Editado por ((thytoin.))
Postado em (editado)

kkkkkk num vai nessa não, meu 2k5 toka 2 dd 1515 na conta hehehehe acho q o serto seria até uma SD3K !, ou vai me dizer q 8 pionner não tokam (ou pezam) mais q 2 de 15" hehehehehehe pra 8 pionner o correto seria uma stetsom 4K2 nessa faixa... esse video foi só um teste, bom eu creio q sim. tb acho q o ernany não curte muito essas parada de headroom não, pode ver q os amps q ele usa é em cima da conta ou até abaixo dos subs na potencia... no SPL. agora em trio ve-se muito mais set's usando amps com até o dobro de potencia RMS que os falantes suportam pra tokar o som.

fala thytoin... blz.. vc é de uberlandia né.. pois é. tive ai no Mega Encontro, muito bom por sinal.

entao.. eu uso sim headroom para alguns sets.. ja usei 1500w pra um par de w306dvc, 2000w pra um par de uxp.. 1800w pra um par de protech.. 600w pra um jbl de 250w etc..

mas eram set's dedicados a tocar somente com carro em movimento e uma ou outra apresentação.. neste caso o headroom impressiona quem está em volta.. MAS.. pra tocar em festas que duram geralmente 6 horas.. com nivel de distorção alta, pois quem comanda é o DJ.. o headroom já nao é mais tão interessante... e um amp de menor potência bem alimentado dá conta do recado.

vc comentou que tem um sd2500 tocando um par de DD1515 e está no limite... então eu te pergunto.. vc tem 300ah de bateria pra o seu Amplificador? usa cabos de 50mm² pra interligar tudo?.. talvez seja esse o ponto onde muita gente acha que tem que ter mais modulo do que sub... nao to dizendo que seja seu caso.. só aproveitei o gancho para um exemplo..

vejo muita gente ai com 5000wrms e 2 baterias de 150ah.. 2500w com 1 bateria de 150ah... gente com 1500w.. e uma bateria de 70ah... e na maioria dos casos sem a devida recarga das baterias.. pois como é som dia-dia.. nao dá para o alternador do carro manter o som, o carro e ainda carregar a(s) bateria(s)... dai vem os mitos.. de que sub tal tem que ter 3x a potência se não num toca que presta etc.. mas esquecem do consumo destes grandões ai...

Abraço.

Editado por Ernany
  • Upvote 1
Postado em (editado)

Cara o ernany falo muito bem :D

só precisava que ele me respondesse uma coisa a + :/

sobre a caixa com os 4 pioneer do video se tem divisão e quantos dutos e + o - a litragem? :D

sadsauihdsaiudh

No resto acho que vou pular pro sd1500 e colocar + 1 bateria de 150Ah somada com a minha de 75 do cofre e bota + 2 308 claro :)

dai só vo te uma dor de cabeça que é troca o alternador :D

Editado por sharper
Postado em

fala thytoin... blz.. vc é de uberlandia né.. pois é. tive ai no Mega Encontro, muito bom por sinal.

entao.. eu uso sim headroom para alguns sets.. ja usei 1500w pra um par de w306dvc, 2000w pra um par de uxp.. 1800w pra um par de protech.. 600w pra um jbl de 250w etc..

mas eram set's dedicados a tocar somente com carro em movimento e uma ou outra apresentação.. neste caso o headroom impressiona quem está em volta.. MAS.. pra tocar em festas que duram geralmente 6 horas.. com nivel de distorção alta, pois quem comanda é o DJ.. o headroom já nao é mais tão interessante... e um amp de menor potência bem alimentado dá conta do recado.

vc comentou que tem um sd2500 tocando um par de DD1515 e está no limite... então eu te pergunto.. vc tem 300ah de bateria pra o seu Amplificador? usa cabos de 50mm² pra interligar tudo?.. talvez seja esse o ponto onde muita gente acha que tem que ter mais modulo do que sub... nao to dizendo que seja seu caso.. só aproveitei o gancho para um exemplo..

vejo muita gente ai com 5000wrms e 2 baterias de 150ah.. 2500w com 1 bateria de 150ah... gente com 1500w.. e uma bateria de 70ah... e na maioria dos casos sem a devida recarga das baterias.. pois como é som dia-dia.. nao dá para o alternador do carro manter o som, o carro e ainda carregar a(s) bateria(s)... dai vem os mitos.. de que sub tal tem que ter 3x a potência se não num toca que presta etc.. mas esquecem do consumo destes grandões ai...

Abraço.

fala grande Ernany, sim sou daqui.. o mega encontro já foi melhor sem duvidas más é legal (fui desde o 1°) , eu uso 210A de bateria, e ainda tenho uma spark 150A hehehe pra quando tiver parado, porem cabos de 35mm, os sub tão novos ainda, creio q depois q amaciar melhora muito, más eles tokam absurdo, muito pra dentro e pra fora tb, inacreditavel, eu pensei q não tokavam pra fora... de vez em quando dá uma clipadinha no amp, por isso eu achei estranho um pouco, hehehehe esse negocio de headroom é meio complexo, é igual vc disse mesmo, cada caso é um caso, ( eu li um topico sobre Headroom aqui no forum, muito interessante) e realmente set's com muita potencia e sem alimentação tem D+ hehehehe só q agora a galera tá esquecendo do alternador... vira e mexe aparesse uma ziquinha :vts

Postado em

Cara o ernany falo muito bem :D

só precisava que ele me respondesse uma coisa a + :/

sobre a caixa com os 4 pioneer do video se tem divisão e quantos dutos e + o - a litragem? :D

sadsauihdsaiudh

No resto acho que vou pular pro sd1500 e colocar + 1 bateria de 150Ah somada com a minha de 75 do cofre e bota + 2 308 claro :)

dai só vo te uma dor de cabeça que é troca o alternador :D

a caixa do video tem algo entre 184 e 188L.. te 1 divisão ao meio.. ficando duas camaras.. com 4 dutos de 4" dois por camara com 29cm cada duto.. a intenção era um FB um pouco mais alto mesmo...

Postado em

a caixa do video tem algo entre 184 e 188L.. te 1 divisão ao meio.. ficando duas camaras.. com 4 dutos de 4" dois por camara com 29cm cada duto.. a intenção era um FB um pouco mais alto mesmo...

Opa, intão ernany, os 4 dutos tu colocou pra tras do carro né? faria diferença colocar 2 pra tras e 2 pra cima?

Postado em (editado)

utilizando o topico uere desvirtuar...atualmente tenho 1 sd1000 tbm...

pensando em um soundigital sd1500 ou stetsom 1k5 qual dos dois seria melhor para 2 pioneer 308?

abs..

Editado por K_Japz
Postado em

utilizando o topico uere desvirtuar...atualmente tenho 1 sd1000 tbm...

pensando em um soundigital sd1500 ou stetsom 1k5 qual dos dois seria melhor para 2 pioneer 308?

abs..

Cara eu so apaixonado pelos SD :D

PS.: Nunca usei nenhum gringo :)

iuadshidashadsuh

Mas assim fica horas tocando e não esquenta nada :)

e ainda não vi um teste sequer de potencia do stetsom 1k5, pra saber se ele manda esses teóricos 1500rms ;/

Eu to aguardando um pouco no momento pra mexer no som pois troquei de carro :D

na verdade troquei de ano pq continuo com Uno só que foi de um 92 pra um 2001 :D

mas o meo set é 2 308 com uma SD1000 e tocam very gooooood :P

depois eu coloco um video aqui pra tu ter uma idéia ;]

até!

Postado em

Cara eu so apaixonado pelos SD :D

PS.: Nunca usei nenhum gringo :)

iuadshidashadsuh

Mas assim fica horas tocando e não esquenta nada :)

e ainda não vi um teste sequer de potencia do stetsom 1k5, pra saber se ele manda esses teóricos 1500rms ;/

Eu to aguardando um pouco no momento pra mexer no som pois troquei de carro :D

na verdade troquei de ano pq continuo com Uno só que foi de um 92 pra um 2001 :D

mas o meo set é 2 308 com uma SD1000 e tocam very gooooood :P

depois eu coloco um video aqui pra tu ter uma idéia ;]

até!

entao meu set tbm eh o mesmo q o seu

tah tocando um absurdo...

mas da pra percebe q os pioneers aguentaum mais potencia...

posta o video aih q quero ver..

preciso tbm gravar 1 meu tbmm...

tah sendo alimentados por bateria de qtos amps? cabeamento?

deixa ele clipando?

realmente o modulo naum esquentaaa ndaaaaaaaaa.... gosto mto do sd...

ma queria tbm ver os teste do stetsom 1k5

toh no aguardo... mass... nao sei neh.. naum vou falar nda antes da potencias teorica real dele...

Postado em

ambos sao amps. de qualidade, das 2 uma, ou o 1k5 ta dando pau ou o dono dele ta loko por um sd O.O

eles pode ter tudo..MENOS qualidade... :banghead

sao amps fortes legais...perfeitos pra umtriozinho pq sao fortes parrudos e economicos.... eu iria de 1k5 pq é 50% mais potencia né!

vlw :legal:

Postado em

eles pode ter tudo..MENOS qualidade... :banghead

sao amps fortes legais...perfeitos pra umtriozinho pq sao fortes parrudos e economicos.... eu iria de 1k5 pq é 50% mais potencia né!

vlw :legal:

EITA briga boa hein!1 KKKK

RAUDÌ UAM, FÁITHI

Postado em

eu acho meio injusto esta comparação, o certo seria stetson 1k5 com sd 1500, ai sim estaria certo a comparação

agora comparando st 1k5 com sd1000, sem duvidas st 1k5

Postado em

eu acho meio injusto esta comparação, o certo seria stetson 1k5 com sd 1500, ai sim estaria certo a comparação

agora comparando st 1k5 com sd1000, sem duvidas st 1k5

III rapaz, calma.. nem chegou ainda em discução sobre subsonico, cortes, consumo de energia... timbre, subgrave e bla bla bla...

Esse trem rende mais que pó royal em água!!!

Postado em (editado)

entao meu set tbm eh o mesmo q o seu

tah tocando um absurdo...

mas da pra percebe q os pioneers aguentaum mais potencia...

posta o video aih q quero ver..

preciso tbm gravar 1 meu tbmm...

tah sendo alimentados por bateria de qtos amps? cabeamento?

deixa ele clipando?

realmente o modulo naum esquentaaa ndaaaaaaaaa.... gosto mto do sd...

ma queria tbm ver os teste do stetsom 1k5

toh no aguardo... mass... nao sei neh.. naum vou falar nda antes da potencias teorica real dele...

ai o video, o som ta em otro UNO agora só que um 2001, esse era 92 :P

e por incrivel que pareça o novo faz + barulho de lata que o velho ¬¬, até o parabrisa excursiona, coisa que no outro nao fazia 0o (e dale manta)

asuuiadshiuhuahuashuds

a bateria eu ia aumenta, mas como mudei de carro aperto um pouco :S

tem um MC pra desconta um pouco :D

bateria de 75A moura, cabeamento todo positivo e negavito 21mm e RCA DIY ;]

ainda pretendo muda meu player pra um pioneer pois estou com um DVD chingling :S

mas é isso ai :D

Video 1:2 Pioneer 308 + SD1000 (carro desligado)

Video 2: 2 Pioneer 308 + SD1000 (carro Ligado)

Editado por sharper
Postado em

ai o video, o som ta em otro UNO agora só que um 2001, esse era 92 :P

e por incrivel que pareça o novo faz + barulho de lata que o velho ¬¬, até o parabrisa excursiona, coisa que no outro nao fazia 0o (e dale manta)

asuuiadshiuhuahuashuds

a bateria eu ia aumenta, mas como mudei de carro aperto um pouco :S

tem um MC pra desconta um pouco :D

bateria de 75A moura, cabeamento todo positivo e negavito 21mm e RCA DIY ;]

ainda pretendo muda meu player pra um pioneer pois estou com um DVD chingling :S

mas é isso ai :D

Video 1:2 Pioneer 308 + SD1000 (carro desligado)

Video 2: 2 Pioneer 308 + SD1000 (carro Ligado)

caracas tah forte...

tah parecido com o meu...

xD

o mega fico showw...heinn

mas uma duvida pq usou d4 ?

seu sd eh 4 ohms?

abs... da hora o projeto kra...

Postado em

ta forte mesmo hein.

eles pode ter tudo..MENOS qualidade... :banghead sao amps fortes legais...perfeitos pra umtriozinho pq sao fortes parrudos e economicos.... eu iria de 1k5 pq é 50% mais potencia né!vlw :legal:

ps: aff, de novo...

me nego, vide post 13

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...