Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rick demolidor

BOOSTER STETSOM CL 990 HE

Recommended Posts

Postado em

Galera,

Vi no site da stetsom booster modelo CL 990 HE e fiquei curioso , pois nunca tinha ouvido ou visto nada a respeito.

Será de fato uma real evolução dos boosters ou será só papo furado ?

Segue trecho do manual , quem quiser ler na íntegra está aqui: http://www.stetsom.com.br/Uploads/Downloads/842010804117.pdf

O Amplificador Híbrido CL990HE da Stetsom tem exclusiva tecnologia digital, (com tratamento de sinal

microcontrolado e com mosfets no estágio de saída) e a tecnologia patenteada SDS-III (Sistema de drivers por

semicondutores) que proporcionam um som com baixas distorções.

Possui 3 canais independentes, sendo: 2 estéreo (SDS-III) com crossover interno High Pass com corte em 80Hz e um

canal mono (digital microcontrolado) com crossover ativo interno com corte em 80Hz 12dB 8ª para uso em subwoofer.

O CL990HE possui design slim, mais eficiente. Seu novo conector parafusável permite uma instalação rápida e

segura.

O CL990HE pode ser instalado em qualquer DVD/MP3/CD-Player, que possuam saídas amplificadas (negativo de

saída comum ou não ao terra).

MAX POWER MONO 1 x 300W – 2 Ohms

MAX POWER STEREO 2 x 120W – 2 Ohms

RMS MONO 1 x 150W – 2 Ohms

RMS STEREO 2 x 60W – 2 Ohms

MAX POWER MONO 1 x 240W – 4 Ohms

MAX POWER STEREO 2 x 50W – 4 Ohms

RMS MONO

1 x 120W – 4 Ohms

RMS STEREO

2 x 50W – 4 Ohms

Consumo 0,05 a 30A

Tensão de Alimentação 12 a 16V

Resposta de Freqüência 40 a 80Hz

Impedância de Entrada 1K Ohms

Impedância de Saída 2 Ohms

Dimensão 54 x 190 x 255 mm

Peso 2,80

Abraço

Postado em

pode vir um booster legal por ai em!

sempre gostei do cl500 pra dar um "gás" no som original é um boa, é barato gasta pouca bateria e toca legal pelo tamanho dele.

Postado em

Tá, chutando alto, pelo escrito e pelas potências, o que se pode afirmar é que é um booster normal em 2 canais, e um booster classe D no canal mono.

Booster classe D, Kleber? Mas como assim?

Simples... um booster é um amplificador com auto-transformador na saída, pra elevar a tensão/corrente, e tirar maior potência. Sendo assim, não importa se em classe B ou D, vai funcionar do mesmo jeito.

Do mesmo jeito não... QUASE do mesmo jeito... a questão dos transformadores ruins na saída continua. Basta ver que em 2 ohms só dá pra tirar 60W a mais que em 4 ohms, quando era pra entregar o dobro.

Postado em

"Booster classe D, Kleber? Mas como assim?"

Bem o que tinha pensado..

Olha, nao sei comentar sobre o assunto.. só sei que meu CL500 era muito forte! Tenho saudade dele hehehe

Postado em

esse amp nao possui trafo como na versao CL 500 antiga , vov se acho as fotos dele internas e posto aqui !!!! eu conheco quem criou essa tecnologia ai , e oro pela recuperacao dele , visto que ha alguns anos o cancer o pegou de forma dura e sem dó !!! o principio disse e muito inteligente e de custo hiper baixo , ou seja um amp do geito que o brasileiro gosta !!!! vov se acho as fotos dele ! :legal:

Postado em (editado)

Se for barato, sera o ideal pra mim, que não quero um essiquê, mas tambem num quero distorçao pura.

Edit:não sei se estou certo, mas vou perder os 4 canais do player pra ligar esse ampli?

Editado por EmersonB
Postado em (editado)

esse amp nao possui trafo como na versao CL 500 antiga , vov se acho as fotos dele internas e posto aqui !!!! eu conheco quem criou essa tecnologia ai , e oro pela recuperacao dele , visto que ha alguns anos o cancer o pegou de forma dura e sem dó !!! o principio disse e muito inteligente e de custo hiper baixo , ou seja um amp do geito que o brasileiro gosta !!!! vov se acho as fotos dele ! :legal:

se não me engano toda linha HE é sem trafo, por curiosidade é só ver o peso do CL1000 e do CL1000HE , o HE é bem mais leve e mais baixo

então praia , é bem superior aos boosters convencionais ou fica muito parecido ??????

Abraço irmão !

edit: o CL1000HE no mercado livre ví por 179,00 com frete pac gratis

edit ?: achei nessa loja (NÃO CONHEÇO ) http://www.megalojabauru.com/ecommerce_site/categoria_1751-1879-2776_5221_Modulos-e-Amplificadores-Stetsom-Booster-e-Mosfet

Editado por rick demolidor
Postado em

opa ! nao conegui as fotos desse produto ! pelo menos ainda nao , mais devo conseguir em breve e posto aqui !!! hj o dia foi corrido ! mais uma coisa eu posso falar , ele e melhor em todos os aspectos de som do que a versao com trafo na saida ( convecional ) e tenho que reconhecer esse sistema criado pela stetsom ai , pois foi um resumo muito grande e um avanco tambem na area de buuster !!! lembro -me que quando foi criado isso as primeiras placas em smd que a stetsom montava era justamente a desses amplificadores !! muito esse sistema ..... vlw ai :legal:

Postado em

booster é corzus esta nova cl 990 fica muita atras da cr 703 da corzus e nem se compara com a que eu uso a pr 3100 !!!

baseado em que (tecnicamente ) voce está afirmando tal coisa ?

Se nem mesmo chegou no mercado o CL 990 HE ?

Corzus tem boosters bons sim , mas sem comparar na prática fica muito complicado afirmar tal coisa

Abraço

Postado em

Alguem pode me ajudar? o Amplificador Stetsom CL 990 HE (High End) Digital da para instala-lo em um bravo 350 rms 2 ohms? ele é realmente de 300rms? pois esta escrito que ele é de MAX POWER MONO 1 x 300W – 2 Ohms. o que isto quer dizer?

Postado em

Alguem pode me ajudar? o Amplificador Stetsom CL 990 HE (High End) Digital da para instala-lo em um bravo 350 rms 2 ohms? ele é realmente de 300rms? pois esta escrito que ele é de MAX POWER MONO 1 x 300W – 2 Ohms. o que isto quer dizer?

se baseie na potencia RMS ,

esqueça essa "lorota" de potencia maxima sem estar especificado se é RMS :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...