Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
sharper

CD-Player faz diferença?

Recommended Posts

Uma duvida que venho me perguntando a tempos, tirando a questão de ajustes de frequencia.

Faz diferença um player como pioneer e sony por exemplo de um napoli da vida?

E essa diferença é bem notavel?

Usei esses como exemplo que foi oque me veio a cabeça! :)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é sim.

eu tenho um dvd xing ling (marca xion), e acabei trocando pra um pioneer 5250, e a diferença foi bem perceptivel, no grave então...

só imagino como é para algo melhor como alpine, clarion, kenwood. deve ser muito maior a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada player tem uma "assinatura sônica" diferente.

Nenhum player soa exatamente como o outro, mudar de um Napoli para um Pioneer o salto é grande, mudar para um alpine nem sempre é vantagem, kenwood é legal..

Tudo depende do objetivo e do resto do set também, com 2 cornetas não dá para ouvir diferença que justifique, com um kit 2 vias já é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

com certesa... faz muita diferença

Compartilhar este post

Link para o post

é q eu tenho um xing ling, e meu negocio é spl e to pensando em pega um sony modelo 927, ele ta em promoção por aqui oq vcs axam?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tudo depende de qual é o objetivo. Se o objetivo é apenas conseguir mais grave, acho que a solução não é a troca do player, mas do sub, da caixa, do ampli, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha experiencia ..

Tive um Pioneer Antigasso, era so CD ainda .. do camelô ate ! hehe .. quando troque pra um Hbuster 8100 Novo, nossa, fico mtoo bom, apesar que é hbuster né .. Mas depois coloquei outro pioneer desses novos 2009 com usb e talz .. e melhoro mto mais, mas mtoo mesmo .. hehe o grave aumentoo mtoo mais ..

pra cabar, to com kenwood, que achei o melhor de todos .. e não é excelon .. hehe !

Com certeza faz diferença .. eu achava que naum era isso na epoca que naum saida grave e talz, mas quando so troco o radio, tinha ate ficado de cara ! hehe !!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tudo depende de qual é o objetivo. Se o objetivo é apenas conseguir mais grave, acho que a solução não é a troca do player, mas do sub, da caixa, do ampli, etc.

discordo.

com o dvd xing ling (marca xion), o grava não rendia como rende no pioneer, passou de 50% do volume distorcia de mais, usava o ganho quase no maximo (diria pelo menos 80% do ganho) e mesmo assim não rendia..

com o pioneer deu pra notar muito a diferença no spl e na qualidade tbm, e agora uso o ganho na metade e toca muito mais.

o player é oque manda o sinal pros amplis q mandam pros falantes, não adianta ter todo um sitema forte e top, e um player q não acompanhe o nivel...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ouve uma musica em um MP3 da foston, e depois ouve em um iPod, vai falar que não sente nenhuma diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é essa felipe, até pq estou satisfeito com meo som, tenho 2 308 ligados a 1 sd1000 e tocam mto bem, mas com o meo player xing ling, eu sinto que as vezes ele nao tem a mesma qualidade de saida de audio qu um player pioneer ou outros sabe, por exemplo no meo xing ling as vezes na altereção de 1 volume eu ja sinto que ele deu um salto no volume, tipo no volume 19 meu player nao aciona led clip dai no 20 ele aciona horrores, como se o player tivesse subido mto o volume de 19 pra 20, a escala nao é precisa sabe, parece que em certos volumes o player aumenta consideravelmente o volume!

Compartilhar este post

Link para o post

Saída Sub dos players Sony são mais fortes!

Pioneer só ganha aqui entre a grande maioria dos users e que muitos não assumem é pq só gostam de players Pioneers, por causa do Loudness pré-programado de fábrica que vem nos seus players!

Agora imagine: Loudness automático + Loud Bass ou Loud High ativados + SLA em +6 = Som artificializado e bombando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom, o loudness é um ótimo recurso para acentuar agudos e graves.

pega um player com 3 pares rca - front + rear + sub... é dificil vc achar, ainda mais se for DVD. a pioneer tem preços bons que tem essa opção...

é um player completo, cortes HPF, o sla é mais usado pra radio... ajusta a fonte emisora.

cara, pioneer é bom e barato ! paguei 450 no meu 7080Bt novo a um ano e meio. vem com todos esses recursos mais Bluetooth que uso muito.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, o loudness é um ótimo recurso para acentuar agudos e graves

Pra mandar distorção nos falantes também é ótimo. :banghead

CD Player é a "fonte do sinal", ele faz uma GRANDE DIFERENÇA. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hoje eim dia qual seria o melhor cd player da pionner e da sony e seus preços ???? para ter uma ideia :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Player faz mta diferença ,eu quanto tinha um kenwood véinho pow som maneiro ,troquei por um pioneer mais veio ainda, piorou ehehhe

e agora uso pioneer de novo, axo mais por causa dos recursos eq,cortes e pelo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ja to disposto a faze a troca do meu xing ling, agora a questão, pioneer, kenwood ou sony? em questão de custo benefico pretendo gasta em torno de R$500,oo!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ja to disposto a faze a troca do meu xing ling, agora a questão, pioneer, kenwood ou sony? em questão de custo benefico pretendo gasta em torno de R$500,oo!

Obrigado!

Kenwood se for a linha Excelon, abraça rs.

Também tem JVC, comprei um SH1000 e to gostando MUITO. Muito melhor que o pioneer que eu tinha. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Kenwood se for a linha Excelon, abraça rs.

Também tem JVC, comprei um SH1000 e to gostando MUITO. Muito melhor que o pioneer que eu tinha. :legal:

Barroso, esse JVC seu tem controle de frequencia HPF e LPF?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera andei fazendo uma pesquisa e me interessei nesses 2 players!

Um modelo + simples da Kenwood com mtas funções pelo que li no manual e um da pioneer, qual vocês axam q serviria melhor :)

KDC-MP9090U - Kenwood

341181_1_400.jpg

Manual: Manual Kenwood

Esse kenwood consigo ele no valor de R$500,00

e o outro:

Pioneer DEH P7180 UB

306999_2_400.jpg

Manual: Manual Pioneer

Esse consigo ao preço de R$620,00

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

brother,

eu ficaria com o pioneer 7180Ub, se for um desses de cima....

procura na somcuritiba, la tem uns preços muitos bons.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer tem melhor revenda, caso queira partir para algo melhor em algum futuro. Mas tem alguns problemas crônicos, como um leve chiado de fundo que poucos reparam, mas que me irrita.

Eu particularmente não gosto de KenWood, a não ser a linha Exceleon.

Acho que essa escolha é meio pessoal... EU iria no pioneer.

Edit: Eu não escuto música com volume baixo mesmo :vts

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...