Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rafaelriz

Clarion ou Alpine?

Recommended Posts

To querendo trocar meu cd, tenho um Pioneer deh6800. e tava pensando em pegar ou um Clarion ou Alpine.

qual modelo de uma das duas marcas voces indicam?!?!

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o pionners que sao vendidos aqui no Brasil, e como se fosse Volkswagen, ja Clarion e Alpine sao mais ou menos, como Mercedez e Bmw, bom nessas marcas existem varios modelos, pessoas q preferem Clarion e pessoas q nao abrem mao dos Alpines..

 

Qq um dos 2, vc estaram bem servido, da uma lida em alguns reviews, e se tiver oportunidade de escutar antes de comprar, melhor ainda..!

 

Boa Sorte..!

 

Grande Abraco !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja pensando num futuro UP, tmb tenho essa duvida entre essas marcas pra HU.

 

Mas diz ae Rafael, qnto pode gastar... E faz questao de USB ou algo assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu vo compra nos EUA, pois tenho um amigo que vem pro Brasil e vai trazer pra mim, eu estava dando uma olhada e vi alguns modelos como:

Alpine CDA-9887

Clarion DXZ855MP

Clarion CZ500

Clarion VZ309

 

mas queria uma opinião, se tem alguns outros modelos melhores, ou estes são bons ja....

pois estou querendo melhorar meu som,

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alpine 9887 eh file... esses clarion nunca ouvi, mais o alpine pode ir sem medo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara so de vc ver uma placa da alpine ja se ve o pq o trosso e tao bom !!! tudo e pensando em qualidade , ou digamos que proximo disso ! ja a pioneer pensa em custo e durabilidade , porem os demais aparalhos novos da pioneer nao sao tao duraveis quanto os mais antigos , vou ver se acho uma foto de uma mecanica pioneer e posto aqui !! ta bem resumida , bem mais bem mesmo !!! vlw ai :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu vo compra nos EUA, pois tenho um amigo que vem pro Brasil e vai trazer pra mim, eu estava dando uma olhada e vi alguns modelos como:

Alpine CDA-9887

Clarion DXZ855MP

Clarion CZ500

Clarion VZ309

 

mas queria uma opinião, se tem alguns outros modelos melhores, ou estes são bons ja....

pois estou querendo melhorar meu som,

Valew

 

 

Amigão, se for para pegar o CDA 9887, pq vc não pega uma HU já da linha nova como o CDA 117 (grande candidato a substituir o 9887 em algum tempo), não que o 9887 não seja um bom HU, pleo contrário, é excelente, contudo nos reviews que tem aparecido por aqui, é CDA 117 na cabeça...

 

Quanto aos Clarion que vc listou, ouvi falar apenas do DXZ, bem por sinal, contudo nunca ouvi pessoalmente, então prefiro não opinar...

 

Abraxx...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clarion acho melhor, apesar do Design péssimo! Já ouvi Alpines tocando e achei-os fraco em graves! <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa eu ver se entendi , o alpine 9887 e o cda 117 sao proximos em sonoridade um do outro ? ou em recursos ?agora me confundi todo aqui , pq eu pedi 1 9887 dos eua , deve chegar daqui uns dias , e um cabra amigo meu quer por quer ele!!agora o som para o meu carro vai um alpine , mais dp disso fiquei na duvida !!! falando em qualidade de audio ,qual dos 2 tem melhor resolucao ? vlw ai , aguardo vcs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só ouvi um Clarion, não me recordo nem o modelo mas lembro que a tela dele era touch.. Era bem complicadinho de mexer.. Tenho um Alpine 9887 e gosto bastante dele, mas como foi dito anteriormente, o forte da Alpine não é o grave mas a qualidade é muito boa.. Tirei ele e coloquei um DVD Pioneer pra passar um tempo, a diferença foi absurda, nem reconheço mais o meu som.. :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa eu ver se entendi , o alpine 9887 e o cda 117 sao proximos em sonoridade um do outro ? ou em recursos ?agora me confundi todo aqui , pq eu pedi 1 9887 dos eua , deve chegar daqui uns dias , e um cabra amigo meu quer por quer ele!!agora o som para o meu carro vai um alpine , mais dp disso fiquei na duvida !!! falando em qualidade de audio ,qual dos 2 tem melhor resolucao ? vlw ai , aguardo vcs :legal:

 

 

Então praia, nunca pude comparar os dois pessoalmente, pois os ouvi em sets bem destintos... Contudo aqui no fórum já há quem tenha trocado o 9887 pelo 117 no mesmo set, e em todos os casos nos reviews o CDA 117 representou melhora na qualidade de audio se comparado ao 9887. Em CD's a diferença parece ser notável, já para quem usa Ipod a diferença chega a ser GRITANTE, isso devida a conexão digital para Ipod com bypass do DAC, o que mantém a originalidade do Apple Lossless...

 

Resumindo, se comparando o 9887 com o 117, que trocou afirma que o 117 vale mais a pena...

 

Edit- Comparação do 9887 com 117: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=145887

 

Abraxx...

Editado por Harada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então praia, nunca pude comparar os dois pessoalmente, pois os ouvi em sets bem destintos... Contudo aqui no fórum já há quem tenha trocado o 9887 pelo 117 no mesmo set, e em todos os casos nos reviews o CDA 117 representou melhora na qualidade de audio se comparado ao 9887. Em CD's a diferença parece ser notável, já para quem usa Ipod a diferença chega a ser GRITANTE, isso devida a conexão digital para Ipod com bypass do DAC, o que mantém a originalidade do Apple Lossless...

 

Resumindo, se comparando o 9887 com o 117, que trocou afirma que o 117 vale mais a pena...

 

Edit- Comparação do 9887 com 117: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=145887

 

Abraxx...

 

 

 

aaaa intao eu vo fazer isso , ja que o 117 parece ser um modelo mais recente ne !!!se for pra sair de linha o 9887 deve sair 1 ° ! bom pelo menos olhando o periodo de tempo que ambos estao no mercado ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aaaa intao eu vo fazer isso , ja que o 117 parece ser um modelo mais recente ne !!!se for pra sair de linha o 9887 deve sair 1 ° ! bom pelo menos olhando o periodo de tempo que ambos estao no mercado ! :legal:

 

 

Certamente acredito ser uma aposta mais segura... Em breve também pretendo trocar meu 9884Li por um 117, e um outro aspecto interessante dessa troca no meu caso, é que não perco o combo PXA-H100+KTX-H100, que são compatíveis tanto com o 9884Li quanto com o 117... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao consigo entender como alguem pode falar que Alpine é tao bom assim e, ao mesmo tempo, falar que sao fracos em graves...

 

Se o player é fraco em graves, quer dizer que ele nao é totalmente plano (o que seria bom pra SQ). Quer dizer que ou ele acentua os medios/agudos, ou diminui (e muito, pelo que falam) os graves...

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao consigo entender como alguem pode falar que Alpine é tao bom assim e, ao mesmo tempo, falar que sao fracos em graves...

 

Se o player é fraco em graves, quer dizer que ele nao é totalmente plano (o que seria bom pra SQ). Quer dizer que ou ele acentua os medios/agudos, ou diminui (e muito, pelo que falam) os graves...

 

pasmafaute

 

nao é esquestao de ser "fraco" nos graves é que ele é PLANO nos graves..logo quem sai de um pioneer +10 db(Todo mundo ja teve um piooner ate EU ¬¬") sente uma diferença MONSTRUOSA no grave(tenho um clarion dxz 785 e senti uma perda de grave absurda!).... mas eu hj andei lendo..andei ouvindo e alpine tem caracteristica de ter grave plano e bem distinto...um medico legal encorpado forte(acho perfeito voses de mulheres em player alpines) e um agudo que tem um BOM ganho(similar aos grave do pionner)... sobe abusurdamente detalha muito bem.... mas ´aquela coisa... essa é a cara dos alpine mas varia de modelo pra modelo!

 

 

EU iria de alpine pq fica mais facil ter um agudo file....pq outro player pra ter um BOM agudo so com cabos hi end (caso do clarion)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao é esquestao de ser "fraco" nos graves é que ele é PLANO nos graves..logo quem sai de um pioneer +10 db(Todo mundo ja teve um piooner ate EU ¬¬") sente uma diferença MONSTRUOSA no grave(tenho um clarion dxz 785 e senti uma perda de grave absurda!).... mas eu hj andei lendo..andei ouvindo e alpine tem caracteristica de ter grave plano e bem distinto...um medico legal encorpado forte(acho perfeito voses de mulheres em player alpines) e um agudo que tem um BOM ganho(similar aos grave do pionner)... sobe abusurdamente detalha muito bem.... mas ´aquela coisa... essa é a cara dos alpine mas varia de modelo pra modelo!

 

 

EU iria de alpine pq fica mais facil ter um agudo file....pq outro player pra ter um BOM agudo so com cabos hi end (caso do clarion)

 

:+1:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao é esquestao de ser "fraco" nos graves é que ele é PLANO nos graves..logo quem sai de um pioneer +10 db(Todo mundo ja teve um piooner ate EU ¬¬") sente uma diferença MONSTRUOSA no grave(tenho um clarion dxz 785 e senti uma perda de grave absurda!).... mas eu hj andei lendo..andei ouvindo e alpine tem caracteristica de ter grave plano e bem distinto...um medico legal encorpado forte(acho perfeito voses de mulheres em player alpines) e um agudo que tem um BOM ganho(similar aos grave do pionner)... sobe abusurdamente detalha muito bem.... mas ´aquela coisa... essa é a cara dos alpine mas varia de modelo pra modelo!

 

 

EU iria de alpine pq fica mais facil ter um agudo file....pq outro player pra ter um BOM agudo so com cabos hi end (caso do clarion)

Ja eu acho que nao é isso. Galera faz comparaçao entre Clarion e Alpine e dizem que Apline tem infinitamente menos grave... Acho que eh caracteristico desses players mesmo...

 

Nao to comparando Pioneer com Alpine. Mas entre um Kenwood, por exemplo, e um Alpine, prefiro mil vezes o Kenwood.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, sim, Kenwood é muito superior ao Alpine! A linha Excelon só perde para a Clarion! <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive vários Clarion (349, 555, 945 e outros bem old como o 9175) e estou no segundo Alpine (7892 e 9855). Prefiro o Clarion, que não ficam devendo nada aos Alpine nos agudos, e têm médio graves e graves com mais pegada, sem se destacarem como os Pioneer (que tb já tive vários). Uma marca que achei o som muito equilibrado foi Kenwood (X817 e X889, ambos da linha excelon)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...