Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

[Renault Sandero] Projeto Guto de Almeida

Recommended Posts

E ae meus caros , na boa ?

Ando sumido , mas sempre que tenho um tempo , mexo com som ainda rsrsrs , dessa vez eu fiz o som do carro do meu Cunhado , ele comprou um Sandero completinho 1.6 e queria um som diferente do ultimo que era um TRIO rsrsrs ... ae consegui convencer ele a pegar umas coisas mais legais , e ficou um Senhor som de Dia-Dia !

equipamentos :

Player : Pioneer Deh-7180ub

Módulo : Hertz EP 4

Kit 2 Vias : Visteon VRF-130X

Sub-Woofer : Kenwood KFC-W3012

Cabos RCA : Audiophonic AM-1003

Bom , vamos às fotos ...

1001207f.jpg

1001208c.jpg

1001214s.jpg

1001215l.jpg

1001216.jpg

1001217b.jpg

1001218d.jpg

1001219b.jpg

1001220m.jpg

1001221f.jpg

1001223hy.jpg

1001224f.jpg

1001225m.jpg

1001226p.jpg

1001227.jpg

é isso ae amiguinhos ... o som ficou bem agradável ... nada de espetacular , mas agradável ...

até a próxima

Editado por Ianaconi
adequação do título

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens pelo sistema

muito bem feito e com equipamentos top mesmo :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. Acabamento simples e muito bem feito OpO . Fala ai o que achou sobre o 2 vias, eu tenho ele também, queria ter mais opniões rs. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Opá , valew ae galera =) !

Então , meu cunhado achou show o som dele , eu tb gostei ... pra escutar o que ele Gosta (rock) , ficou ótimo , esse sub é bem gostoso pra esse tipo de som , mas vamos ver com o decorrer do tempo , eu acho que sub vai ficar mais legal ainda , ele tá BEM DURO ainda !

O Tw ficou ali por pura praticidade ... pois se fosse colocar no painel , ia ter que passar fiação entre a porta e tal ... e num tava afim ... e mesmo pq o som ficou bem legal ali viu , por incrível que pareça !

O Kit da Visteon é Animal né ??? sempre fui fã dele ... o bicho é PARRUDO pacas , mesmo quando estava ligado só no player , ele já estava tocando MUITO , sem sub ... na Porta , eu acho BEM MELHOR que o CSD da Bravox ... e o T então , nem se fala , eu curto aquele agudo Forte (não gritado , mas FORTE) e esse tw é exatamente do Jeito que eu gosto !!! Adoro esse kit rsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma perguntinha, aquele porta fusível é confiável? prq já vi muitos derretidos, pois dava mal contato e derretia o acrilico.

Compartilhar este post

Link para o post

antigamente eu tinha um porta fusivel desses e o mesmo derreteu tmb....

eu nao confiaria nele nao.

No mais ficou legal o sq.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou legal Guto. Mas cade o duto?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou legal Guto. Mas cade o duto?

Boa pergunta.

Pelo que parece foi usado apenas um "aero duto" daqueles para dar acabamento, mas cade o resto do duto?

Este duto com certeza está pequeno.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae Galera ... o porta-fusível tem um macete , todos que comprei até hoje , vem como se fosse uma fita de metal por dentro de onde vai o fuse ... JUSTAMENTE pra não dar jogo e derreter ... e MUITOS jogam fora aquilo achando que é frescura ... Eu mesmo já joguei , até descobrir que aquilo é ótimo ... Usando aquilo , é bem difícil dar problema ... EU nunca mais tive problema em nenhum carro que montei com esse porta-fusível usado da forma que disse ...

quanto ao duto , é aquilo lá mesmo rsrsrs 10cm de duto ... eu usei igual o manual pede , e pra os sons que meu cunhado escuta , não funfou , e como não estou usando mais que 200 rms no sub que é de 400 , não tenho problema de danificar o sub e deixo o dono do som feliz rsrsrs ... tem coisas que não tem explicação e é melhor fazer e deixar o outro feliz e ponto =) !

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae Galera ... o porta-fusível tem um macete , todos que comprei até hoje , vem como se fosse uma fita de metal por dentro de onde vai o fuse ... JUSTAMENTE pra não dar jogo e derreter ... e MUITOS jogam fora aquilo achando que é frescura ... Eu mesmo já joguei , até descobrir que aquilo é ótimo ... Usando aquilo , é bem difícil dar problema ... EU nunca mais tive problema em nenhum carro que montei com esse porta-fusível usado da forma que disse ...

quanto ao duto , é aquilo lá mesmo rsrsrs 10cm de duto ... eu usei igual o manual pede , e pra os sons que meu cunhado escuta , não funfou , e como não estou usando mais que 200 rms no sub que é de 400 , não tenho problema de danificar o sub e deixo o dono do som feliz rsrsrs ... tem coisas que não tem explicação e é melhor fazer e deixar o outro feliz e ponto =) !

10cm guto?

Quantos litros tem a caixa e de quantas polegadas é o duto?

A sintonia disto deve estar lá em cima!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ow Jão , seu TONTO , leia o tópico bicha retardada

Isso , 10cm e tem 4" Abreu ... é o tamanho de um aero-duto ! a Caixa tem 40L ... a sintonia tá alta mesmo , mas o som ficou legal ... Eu testei com 3 tamanhos , 30cm , 20 cm e 10 cm , e pra o Gosto do Cliente , ficou melhor com 10cm , então ... Deixa com 10cm rsrsrs ! Como vc mesmo sabe Abreu , eu modéstia a parte , manjo de caixa , e num ia fazer uma bizarrice que fosse prejudicar o falante , então , se ficou bom pra ele com 10cm ... demoro , deixa lá rs

Mas vou esperar passar algumas semanas e vou mexer outra vez com o duto ... pq um Black por ex. num toca nem com a morte , só bumbo de rock mesmo ... mas deixa comigo ... vou mexer mais pra frente , deixa meu cunhado curtir bem o som lá rsrsrs ele tá animadinho agora ...

Compartilhar este post

Link para o post

Po guto, sei não. Duto assim é igual selada com um buraco. Só perde rendimento... Faz uma "rolha" e ve como toca. Para experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Certa vez vi esse sub no Py..parece que o FS dele é 45Hz...ou posso estar enganado. Pode ser por isso que com esse duto ficou bom ué! O importante é que gostou do resultado!

Parabéns aí!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

O Kit da Visteon é Animal né ??? sempre fui fã dele ... o bicho é PARRUDO pacas , mesmo quando estava ligado só no player , ele já estava tocando MUITO , sem sub ... na Porta , eu acho BEM MELHOR que o CSD da Bravox ... e o T então , nem se fala , eu curto aquele agudo Forte (não gritado , mas FORTE) e esse tw é exatamente do Jeito que eu gosto !!! Adoro esse kit rsrsrs !

Bom kit mesmo... Fiz um downgrade no som do focus e deixei sem sub - só ele na frente com um par de coaxiais tb da visteon atrás (iguaizinhos ao kit), tocados por um modulo 4x50. Toca muito na parte baixa das médio-graves! Agora o tweeter é bem suave mesmo, pro meu gosto poderia até ser mais agressivo.

Parabéns pela instalação.

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Ow Jão , seu TONTO , leia o tópico bicha retardada

Isso , 10cm e tem 4" Abreu ... é o tamanho de um aero-duto ! a Caixa tem 40L ... a sintonia tá alta mesmo , mas o som ficou legal ... Eu testei com 3 tamanhos , 30cm , 20 cm e 10 cm , e pra o Gosto do Cliente , ficou melhor com 10cm , então ... Deixa com 10cm rsrsrs ! Como vc mesmo sabe Abreu , eu modéstia a parte , manjo de caixa , e num ia fazer uma bizarrice que fosse prejudicar o falante , então , se ficou bom pra ele com 10cm ... demoro , deixa lá rs

Mas vou esperar passar algumas semanas e vou mexer outra vez com o duto ... pq um Black por ex. num toca nem com a morte , só bumbo de rock mesmo ... mas deixa comigo ... vou mexer mais pra frente , deixa meu cunhado curtir bem o som lá rsrsrs ele tá animadinho agora ...

Ow Guto, mas nesse caso você está com uma sintonia de quase 60Hz, 58.8Hz, e sub-woofer nenhum vai tocar bem com uma sintonia dessas.

O que você está fazendo é criando um pico enorme nesta faixa de frequencia, e matando o sub-woofer, inclusive o controle do cone, abaixo dessa frequência.

Esta é uma boa sintonia para um mid-bass, mas não para um sub-woofer.

Recomendo rever isto.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Certa vez vi esse sub no Py..parece que o FS dele é 45Hz...ou posso estar enganado. Pode ser por isso que com esse duto ficou bom ué! O importante é que gostou do resultado!

Parabéns aí!

Markto

Entendeu Perfeitamente o lance =) !

valew Markto !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...