Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rvc

Voltagem da Bateria,

Recommended Posts

Galera estava antes com o som do carro ligado e o carro parado, dai eu estava medindo com um Multimetro a voltagem da bateira, e conforme ia diminuindo a voltagem dela, fiquei pensando, até quantos volts sera que ela tera força para dar arranque no carro?

sempre tive está dúvida!

desde já agradeço,

valeu!

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que abaixo de 10 é "perigoso" mas deixa a galera especializada aparecer para te explicarem tecnicamente

ok, valeu amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao procuraria saber esse tipo de informaçao...

pois esse seria o ponto Critico da Bateria..

usar o restinho de Amp dela.( final fatality)

eu me preocuparia em mante-la carregada. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

depende da quantidade de bateria, qualidade delas....

Eu não baixaria de 11V

Compartilhar este post

Link para o post

hum, valeu galera!

mas vendo dicas e aproveitando o tópico...

qual carregador comprar?

estou com a bateria em meia vida e hoje, ouvi musica um tempo com o carro parado e sem o multimetro para verificar a voltagem quando foi dar arranque o carro quase não pegou, preciso de um carregador, que não seja muito caro mas tambem não seja xing ling, tipo fontes atx adaptadas HDIOAHEIOA,

o que vocês me sugerem?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto a vcs.. mas comigo, por ter baterias "acima da conta" (quase 350ah pra Stetsom 2k5 de graves).. a voltagem fica sempre nos ~12v... aí, quando a bat tá descarregando, ela cai de forma assustadora! Tipo.. chega a baixar de 12 a 10v em coisa de 1 a 3 minutos no maximo!

É +/- assim.. o som passa ~8h tocando no talo.. sempre ~12v... nisso, do nada, ele vai descendo de vez e puff.. zera! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk complicado isso!

O ideal é ter uma bat original (nem q seja 35ah) no motor exclusiva pra partida num caso de descarga das aux! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é ter uma bat original (nem q seja 35ah) no motor exclusiva pra partida num caso de descarga das aux! :legal:

Bem assim, antes mesmo com o multímetro era só encomodação!

Mas pra saber a voltagem só tu testando mesmo, acho que varia de carro pra carro também..

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto a vcs.. mas comigo, por ter baterias "acima da conta" (quase 350ah pra Stetsom 2k5 de graves).. a voltagem fica sempre nos ~12v... aí, quando a bat tá descarregando, ela cai de forma assustadora! Tipo.. chega a baixar de 12 a 10v em coisa de 1 a 3 minutos no maximo!

É +/- assim.. o som passa ~8h tocando no talo.. sempre ~12v... nisso, do nada, ele vai descendo de vez e puff.. zera! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk complicado isso!

pra mim acontece de modo diferente bloom, eu fico ouvindo som por um tempo e a voltagem fica la nos 12 volts, dai quando vou dar arranque no carro ele quase não pega, mesmo com a voltagem em 12v ele "apanha" para pegar :blink:

bem estranho tambem HDUIAHEUIHA, mas vou ver se arranjo uma aux, e um carregador tbm, mas falando em carregador, qual voce usa para sua bateria de 350 ah?

ou voce carrega ela usando o alternador?

Compartilhar este post

Link para o post

ele "apanha" pra pegar...

na hora q gira o motor?

gira rapido?

sem o som era assim?

Compartilhar este post

Link para o post

use ate ela atingir 11v bateu 10.9 Desliga o som todo..da um tempo pros eletronitos dela..... bate a chave e vira!....se chega perto dos 9v JA ERA...duvido se vira o carro...= /

vc pode usar disjuntor na bateria da dfrente...desliga ele e uso so acarga dabateria auxiliar + fonte(caso tenha)

Compartilhar este post

Link para o post

ele "apanha" pra pegar...

na hora q gira o motor?

gira rapido?

sem o som era assim?

apanha sim, sem som não era assim, mas visto tambem que a bateria está com quase 2 anos de uso, mas mesmo assim esta durando muito pouco, cerca de uns 20 minutos com o som ligado ela ja apanha pra pegar!

Compartilhar este post

Link para o post

use ate ela atingir 11v bateu 10.9 Desliga o som todo..da um tempo pros eletronitos dela..... bate a chave e vira!....se chega perto dos 9v JA ERA...duvido se vira o carro...= /

vc pode usar disjuntor na bateria da dfrente...desliga ele e uso so acarga dabateria auxiliar + fonte(caso tenha)

quando chega em 11,5 volts as vezes nem isso, ela ja apanha pra pegar.

acho que a solução vai ser trocar ela mesmo, ou deixar só pro motor, e comprar outra para o som.

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim acontece de modo diferente bloom, eu fico ouvindo som por um tempo e a voltagem fica la nos 12 volts, dai quando vou dar arranque no carro ele quase não pega, mesmo com a voltagem em 12v ele "apanha" para pegar :blink:

bem estranho tambem HDUIAHEUIHA, mas vou ver se arranjo uma aux, e um carregador tbm, mas falando em carregador, qual voce usa para sua bateria de 350 ah?

ou voce carrega ela usando o alternador?

NO dia-a-dia as bat pegam uma carga boa.. mas carregar 100% só com a fonte 180ah!

Compartilhar este post

Link para o post

NO dia-a-dia as bat pegam uma carga boa.. mas carregar 100% só com a fonte 180ah!

humm, que alternador você usa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...