Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Gabitow

> 2x Kicker S15L5 + SD3K !!

Recommended Posts

Bom pessoal, antes tinha criado um topico, acho que o pessoal vai relembrar: (2 mtx 9512 x 4 Pioneer 308) gerou opiniões diferentes, discuções, novas colocações e por fim, conclusões ! hehehe !

ioaeioaioe !

Acabei Optando pelos Kicker mesmo por motivo $$ e por usar definitivamente a SD3K ..

e olha, não me arrependo Nada ! ta mais o que suficiente ! hehehe !

O sistema ficou .

1x Citroen C3 Exclusive (Coitado) pasmafaute

1x Kenwood KVT-647

2x Kit's 2 Vias JBL

1x Modulo Pioneer Esterio

2x Kicker S15L5 2+2ohm

1x SD3000.1D @ 2ohm

2x 125Ah/1100Ah Pico da Stroke Power (Baixo dos Bancos)

1x Moura 50Ah (Cofre)

Caixa não sei mto quantos litros deu, se esse programinha do site do autosom estiver certo, deu 276L .. dai teria que descontar a divisoria, 2 dutos cada camara e conjunto magnetico e talz ..

detalhe, nas barras ''rosqueadas'' eu acho que é assim que se chama ! Não ta vibrando Nada Mesmo ! SD ta durinha em cima da Caixa ! apesar que os subs ainda estão ''Duros'' ! :legal:

Aqui vai algumas fotos!

Videos farei logo que conseguir uma camera Boa, pq a minha vendi pra fazer o som ! kkkk ! é Sério ! hehe !

Correção na foto, MDF de 15mm ! Fininha mesmo !

caixadoskicker.jpg

Locos pra tocarem !

DSC02133.jpg

Caixa Pronta

DSC02134.jpg

No carro !

DSC02140.jpg

DSC02139.jpg

Bom .. ainda falta ajustes nos dutos, os subs estão batendo mtoo mtoo forte em frequencias mtoo mtoo baixas .. e poco em frequencias um pouco mais altas .. teria que diminuir um pouco o comprimento dos dutos né ? se eu naum me engano, deve ter 55~50cm cada duto .. ta batendo mtoo forte essa musica : Too Short - I like it !! Ja algumas outras desse mesmo tipo (Hip Hop Gringo) não mto, por ser frequencia um pouco mais alta .. Mas essa Too Short, PQP Mano !! Coisa de Loco ! :pirou: hehe !

E outro ajuste que teria que fazer , dar um geito nas excursões do carro .. como o sub fico meio perto do porta malas, pareçe que o mala vai saltar longe ! é ate meio tenso de olhar o porta malas tremendo Master ! me falaram pra ''forrar'' a lata com akelas espumas, tipo colchão de quartel sabe? ! hehe ! presta será ?

Bom, quando pegar uma camera, eu posto aki os estragos, so naum sei se vai capturar mto bem, mas ta critico as excursões !!! chega a dar medo mesmo .. hehe !

Valeu .. :rever1:

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

So fez uma coisa muito errada: os dutos estao muito proximos da parede do porta-malas. O duto nao pode ficar obstruido por nada, cara...

Na proxima caixa, faz os dutos pra cima.

Abracao

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae cara !

Parabéns pelo set e como o Hiperim mesmo falou,os dutos estão tampados ali na parte de baixo assim fazendo com que não saia ar praticamente nenhum dele e isso não é bom...

Eu tive 2 de 15 L5 também em seladas de 55 litros pra cada e vou te falar que já dava uma coceira na garganta legal...rs

Não tive coragem de fazer dutadas pra ele pois tinha medo de errar a caixa e manda-los pro espaço e ai já era...

Abraço,

Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post

So fez uma coisa muito errada: os dutos estao muito proximos da parede do porta-malas. O duto nao pode ficar obstruido por nada, cara...

Na proxima caixa, faz os dutos pra cima.

Abracao

Aham .. Poiseh, como ainda estamos em ajustes . ate pensamos em fazer dutos virados para cima . antes de abrir os buracos.. mas tivemos medo que ficasse ruim com eles pra cima ..

O que poderia fazer, era tapar esses buracos .. e abrir os dutos la na base menor mesmo..

Mas me falaram que os dutos naum poderiam ficar atras do conju. magnet. dos subs né ? :blink:

Ah, tem um espaço la no final do mala. onde estão posicionados os dutos .. mas vamos ver o que é possivel realizar .. é que akela parte de plastico, so vai ate ali .. depois abre espaço la onde estão os dutos .. da pra meter a mão ate la ! hehe ! ai na foto, pareçe que ta grudado, mas naum ta não ! hehe !

mais infos. são bem vindas ! :)

Valeu

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae cara !

Parabéns pelo set e como o Hiperim mesmo falou,os dutos estão tampados ali na parte de baixo assim fazendo com que não saia ar praticamente nenhum dele e isso não é bom...

Eu tive 2 de 15 L5 também em seladas de 55 litros pra cada e vou te falar que já dava uma coceira na garganta legal...rs

Não tive coragem de fazer dutadas pra ele pois tinha medo de errar a caixa e manda-los pro espaço e ai já era...

Abraço,

Lucas.

Valeu Lucas .. logo postarei videos .. fico sinistro mesmo ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, nuna imaginei que na mala do C3 coubesse uma caixa desse tamanho :blink:

Ficou monstra ! E que bom que gostou do resultado.

Corte os dutos pra uns 33cm cada... vai subir um pouco a sintonia, porém pode que sopre um pouco nos dutos pois a velocidade do ar aumenta um pouco também, por isso se usa os dutos retangulares geralmente. Dê uma abridinha de leve no subsônico depois disso, mais primeiro ouça sem mexer nele pra ver se te agrada, depois da um "up" de leve nele só por proteção, em um ponto que não vá atrapalhar em nada os subgraves, só por precaução mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show todo o set cara! Parelho tem, equipamentos bons e tudo mais. Que bom que tu acertou ai com os dutos redondos também pois geralmente a galera n arrisca nesses subs. Pena que eles ficaram muito próximo, se fossem para cima talvez além de ter um ganho em deslocamento de ar tu iria evitar forçar tanto a porta de trás que com o tempo ela vai ficar muito judiada com as seguidas pancadas.

Faz algum vídeo legal ai para ter uma ideia de como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show todo o set cara! Parelho tem, equipamentos bons e tudo mais. Que bom que tu acertou ai com os dutos redondos também pois geralmente a galera n arrisca nesses subs. Pena que eles ficaram muito próximo, se fossem para cima talvez além de ter um ganho em deslocamento de ar tu iria evitar forçar tanto a porta de trás que com o tempo ela vai ficar muito judiada com as seguidas pancadas.

Faz algum vídeo legal ai para ter uma ideia de como ficou.

Poiseh, a intenção era colocar virados para cima por esse motivo, porem, não daria litragem, pois teria que diminuir a altura da caixa, ja iria perder mtos litros, e acho que 40cm de base menor não daria no mala !

Mas tipo, lá na frente do carro se escuta mais akele subgrave mesmo do que as coisas tremendo, por enquanto ! pq daqui a poko, vo te que dar um geito na lata, principal. no porta malas, pq se tu for atras do carro, e de se apavora o quanto se mexe akele mala ! hehe ! Dai ate queria alguma opinião, sugestão, do que fazer .. espuma ? akele papel akele que geral bota (esqueci o nome agora) hehe !

Aham, acho que segunda, pretendo fazer um video com uma dessas camerazinhas portatil HD .

Valeus !

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, nuna imaginei que na mala do C3 coubesse uma caixa desse tamanho :blink:

Ficou monstra ! E que bom que gostou do resultado.

Corte os dutos pra uns 33cm cada... vai subir um pouco a sintonia, porém pode que sopre um pouco nos dutos pois a velocidade do ar aumenta um pouco também, por isso se usa os dutos retangulares geralmente. Dê uma abridinha de leve no subsônico depois disso, mais primeiro ouça sem mexer nele pra ver se te agrada, depois da um "up" de leve nele só por proteção, em um ponto que não vá atrapalhar em nada os subgraves, só por precaução mesmo.

Poiseh, É pequenininho por fora, mas grandinho por dentro. Coube sim e de Boa, com os bancos no lugar, baterias da stroke la em baixo dos bancos dianteiros mesmo .. so fico uns fios meio que pra fora, mas isso naum atrapalha quem vai atras ! Depois quando conseguir uma camera, tiro mais fotos dos detalhes .. :)

Aham, vamos cortar sim, segunda agora eu acho.

Poiseh, so sei que ta assim, na SD3K - LPF no minimo (acho q é 20Hz), Hpf pouco menos do meio, level menos do meio tbm.. botamos um led do clip no painel tbm, esses eu vo toma cuidado ! hehe !

No corte do radio, ta assim.. X-over: 60Hz .. Equalizer> tive que colocar 60Hz pra escutar um pouca dessas frequencias um pouca mais altas, pq antes tava no 40Hz ! hehe !

Acho que é so isso que da pra mexe de regulagens dos Subs ..

Infos, sugestões, sempre bem vindas ! [-]

Valeus !! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

uma boa pedida pra tampa do porta malas é a manta asfaltica adesiva,

da uma olhada no D.I.Y que tem bastante coisa.

e parabens pelo som, acompanhei o tópico. acho que fez uma boa escolha!

não esqueça de bater umas fotos de como estão as baterias e o espaço que fica pra quem vai atraz.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

uma boa pedida pra tampa do porta malas é a manta asfaltica adesiva,

da uma olhada no D.I.Y que tem bastante coisa.

e parabens pelo som, acompanhei o tópico. acho que fez uma boa escolha!

não esqueça de bater umas fotos de como estão as baterias e o espaço que fica pra quem vai atraz.

:legal:

Valeu !

Poiseh, isso ai mesmo, manta asfaltica .. acho que vai ter que ser .. pelo menos, so no porta malas .. não tenho muita ideia de preço em relação a esse serviço ..

Bom, Tirei algumas fotos agora, do Celular mesmo.. como ta tudo escuro, não da pra ver mto bem, mas ja da uma ideia .. dos bancos, baterias ..

As baterias Stroke estão completamente em baixo dos bancos dianteiros, são 2 . Elas tem medidas de 36cm de compri. , 17,7cm de largura e 18,7 de Altura !

So fico alguns fios ali atrapalhando, mas isso da pra esconder depois .. com mais calma e talz .. agora tem que partir pra manta mesmo .. e algumas espumas ate nas portas sei la .. por ser mais barato ! hehe !

Ai vai as fotinhas .. hehe

Aqui o detalhe da batera la em baixo dos bancos .. sem atrapalhar passageiros e a noitada tbm ! hehe ! [-]

DSC02145.jpg

outra.

DSC02146.jpg

Tudo no Lugar . Nada de banco reto ! hehe !

DSC02147.jpg

Muita Mordomia quem vai la atras ! rsrs

DSC02149.jpg

caixinha ..

DSC02153.jpg

3, quase 4 dedos da parte de plastico da fechadura do porta malas, depois abre la no final, onde estão os dutos ..

DSC02151.jpg

ali na esquerda, um Led do Clip do SD + Voltimetro Dbsound .. pra te controle ! hehe !

DSC02156.jpg

Videos pessoal, vou comprar akela Samsung U10 que filma em HD, tira foto em 10MP e talz .. pq a minha eu tinha vendido, dai quando chegar, eu faço videos .. se alguem indicar uma camera melhor nessa base de preço: (300,00) valeu !!

Valeu pessoal pela atenção .. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

bá, show mesmo...

é o que eu quero fazer no futuro. hehe

mas nao sei se kicker, MTX, DD... jioasjosajp

esperando os videos []-[]

abraço

ah, outra coisa... show esse led clip ae hein... como que tu fez ? ta vindo no SD ?

Editado por fsfilipe

Compartilhar este post

Link para o post

bá, show mesmo...

é o que eu quero fazer no futuro. hehe

mas nao sei se kicker, MTX, DD... jioasjosajp

esperando os videos []-[]

abraço

ah, outra coisa... show esse led clip ae hein... como que tu fez ? ta vindo no SD ?

Cara, era a mesma coisa que eu .. DD, MTX, Kicker ?..

Mas fui de kicker L5 , pq tipo so iria usar SD3k .. e tbm no uruguai so tinha esse sub de 15''.. tinha ate o L7 mas so de 12'' .. e o S15L5 por uns 750 eu acho .. os MTX la, tavam 1200 por ai se não me engano .. dai não renderia mto pra sd3k . Ja economizava uma grana entende ? hehe ! e tipo, se é pra toca, que bote 5Kw ou 8Kw nos MTX ! hehe ! 3kw eles iriam rir da minha cara ! hehe ! Sub gringo é outros 500 .. É coisa de Loco [-] !! hehe !

Esse led, um rapaz aqui que fez . Ele boto um ''plugin'' na SD mesmo, e pucho fio com esse led na ponta, ate la o painel .. não desativo nada, acho que ele fez tipo, uma ''extensão'' ate esse plugin. depois posto uma foto de como ficou esse plugin na SD mesmo ..

:rolleyes:

Valeu ai pessoal !

Compartilhar este post

Link para o post

O que achou da musicalidade dos kicker? No caso, pra ouvir musicas variadas tipo pop, rock etc..

Pretendo dar um up no meu set mas não quero perder a musicalidade... até o momento a idéia seria um segundo T9515 mas se os kicker não pecam muito nesse quesito poderia apostar neles já que são mais baratos.

No mais, parabéns! Seu set é sonho de consumo de muita gente aqui. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, era a mesma coisa que eu .. DD, MTX, Kicker ?..

Mas fui de kicker L5 , pq tipo so iria usar SD3k .. e tbm no uruguai so tinha esse sub de 15''.. tinha ate o L7 mas so de 12'' .. e o S15L5 por uns 750 eu acho .. os MTX la, tavam 1200 por ai se não me engano .. dai não renderia mto pra sd3k . Ja economizava uma grana entende ? hehe ! e tipo, se é pra toca, que bote 5Kw ou 8Kw nos MTX ! hehe ! 3kw eles iriam rir da minha cara ! hehe ! Sub gringo é outros 500 .. É coisa de Loco [-] !! hehe !

Esse led, um rapaz aqui que fez . Ele boto um ''plugin'' na SD mesmo, e pucho fio com esse led na ponta, ate la o painel .. não desativo nada, acho que ele fez tipo, uma ''extensão'' ate esse plugin. depois posto uma foto de como ficou esse plugin na SD mesmo ..

:rolleyes:

Valeu ai pessoal !

É, eu tbm nao quero passar do Sd3k... asiopjsaoi

mas tava pensando em colocar um sub só ( ou dois :rolleyes: oiaspjoi). ai acho que com 3k um MTX ja toca legal... mas isso vou ver mais pra frente.

muito legal essa do led clip, gostei... bá, posta as fotos siim :D

esperando os videos. [-]

abrass

Editado por fsfilipe

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Bom! Principalmente pela forma que as baterias ficaram embaixo dos bancos sem atrapalhar ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

O que achou da musicalidade dos kicker? No caso, pra ouvir musicas variadas tipo pop, rock etc..

Pretendo dar um up no meu set mas não quero perder a musicalidade... até o momento a idéia seria um segundo T9515 mas se os kicker não pecam muito nesse quesito poderia apostar neles já que são mais baratos.

No mais, parabéns! Seu set é sonho de consumo de muita gente aqui. :vts

Opa, valeu brother..

Como ainda falta regulagens, a caixa eu acho que ta sinto. em 25hz ! kkk !! fizemos dutos compridos d+ !

Porem das poucas vezes que escutei som .. e a maioria era hip hop, escutei um rockzinho e curti bastante, não foi ignorante sabe, mas reproduziu bem suave o baixo, baterias e etc .. a musica era garbage - queen .. naum cheguei a testar uma eletronic, trance .. mas pretendo testar ! acho que com a caixa sinto. nuns 33Hz por ai deve render bem algum rock, eletro.

Bom, amanha ou quarta, irei no tiago brum, pra regularmos, e dar-mos um jeito no porta malas ..

Estou mto contente com o resultado, era o que eu queria ! força bruta ! :)

Eu acho que assim, se tiver 5KWrms ou ate mesmo 8K .. Ai sim, iria de T9 sem duvidas .. caixa menor, sub indestrutivel ! hehe !! Tesão mesmo de Sub !! Mas se é pra usar 3k por ai.. naum renderia pagar mais pelos T9 tendo ali os Kicker.. que olha, ja tinha escutado os T9 .. mas sei la .. curtii mtoo os kicker.. Não to fazendo comparações e sim proveito do sistema ..

Bom.. valeus .. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu tbm nao quero passar do Sd3k... asiopjsaoi

mas tava pensando em colocar um sub só ( ou dois :rolleyes: oiaspjoi). ai acho que com 3k um MTX ja toca legal... mas isso vou ver mais pra frente.

muito legal essa do led clip, gostei... bá, posta as fotos siim :D

esperando os videos. [-]

abrass

Ah, 1 sub ? eu iria de T9 sim .. na SD3k ! :)

Aqui as fotos do Plugin que o rapaz fez, para o clip no painel .. acho que ele so soldo la dentro uma especie de extensão .. hehe .. sei la ..

Ali do Lado do plug vermelho .. tem um plugzinho bem pequeno, ali é o do Clip ! :)

DSC02160.jpg

DSC02159.jpg

Foto do Celula, sorry pela qualidade, mas segunda vo compra akela samsung HD mesmo, ate chegar por correios e talz, deve demorar, dai faço videos ! :)

Valeu Pessoal !!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Bom! Principalmente pela forma que as baterias ficaram embaixo dos bancos sem atrapalhar ninguém.

Valeu amigo, sabe que nem porta luvas tenho mais ? hehe !! agora so to procurando um buraquinho pra mim coloca o macaco e chave do pneu .. mas não acho ! hehe ! pensei no porta luvas, mas tbm naum tem mais espaço por causa do modulo do Kenwood KVT .. --'

Mas nois da um geito ! kkk ! ;)

Valeus Brothe's !

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. eu no teu lugar teria colocado eles virado pra cima ou pra dentro.. já que não vais usar como trio (mala aberta). DO jeito que está, perde-se MUITO SPL com a tampa da mala vibrando! =/

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. eu no teu lugar teria colocado eles virado pra cima ou pra dentro.. já que não vais usar como trio (mala aberta). DO jeito que está, perde-se MUITO SPL com a tampa da mala vibrando! =/

Sim, era essa a intenção .. porem o sub naum cabe ali na base menor que tem 34cm .. teria que ser uns 42cm de base menor pra que caiba o sub ..

Ate teria como, mas so diminuindo mto a altura da caixa para poder aumentar a base menor .. me falaram que esses kickers ficam ruim em menos de 120L .. que não tocaria nada, dai não arrisquei .. Mas com certeza, o mala ta tremendo d+, porem o som la na frente, sai mto forte, akele grave profundo e forte, mas se for atras do carro, so tremedera, de se assusta !!

Acho que a prox. caixa que fizer futuramente, farei com eles pra virados cima, mas porem com litragem menor .. pra ver como fica .. ou quem sabe virado para dentro, mas iria ficar encostado no encosto dos bancos né ? hehe !

Segunda vou ver se consigo adesivar com manta asfaltiva, ou rechear o carro com espumar, para minimizar as excurções !

Valeu Brother !

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo set !!! muito legal aquelas baterias debaixo do banco!! eles seguram bem o tranco da sd3000 e o mtx? vc poderia perguntar para a pessoa que fez o led clip para vc qual material que ele usou e como se faz e contar para nos para podermos fazer tbm nos nossos modulos pq é uma idea boa pq cada musica tem um volume!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria eles virado pra cima, e faria um encaixe na caixa pro banco traseiro.. nem q quem vá atrás tenha que andar a quase 90º rsrsrsrs

PS.: Show de bola esse espaço embaixo do banco! No gol num dá nem 20cm de altura no ponto mais alto.. e o mais baixo pega uns 15cm no max =\

Compartilhar este post

Link para o post

cara, mt bom parabens pelo set, to pra montar os meus kicker dois de 12" L7 mas tenho em mente oq o bloom disse, montar para cima! e sintonizar mais o menos em 35 hz, oq acha!? abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...