Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PHILIPPI

PROBLEMAS PARA CARREGAR BATERIAS EM 24V

Recommended Posts

BOA TARDE,

ME DESCULPE SE TEM ALGUM TOPICO QUE TRATA DESTE ASSUNTO MAS NAO ENCONTREI.

ESTOU COM UM PROBLEMA. ESTOU COM UM PROJETO DE SOM PARA MEU CARRO ONDE ESTOU COLOCANDO 16 SNAKE GTX 1200 RMS COM UM AMP SD 25KD DE 24V. MAS O PROBLEMA TA SENDO O SEGUINTE AS BATERIAS QUE EU TENHO SÃO 12 VOLTS COM ISSO FAÇO A LIGACAO PARA FICAR 24V E LIGAR O AMP, O RESTO DOS APARELHOS LIGO NO 12V NORMAL. AGORA NÃO ESTOU CONSEGUINDO BOLAR UM ESQUEMA PARA CARREGAR ESSAS BATERIAS COM O ALTERNADOR DO CARRO 12V. PORQUE SE EU COLOCAR O CABO DO ALTERNADOR NO 12V DA BATERIA AUX SO IRÁ CARREGAR UMA DAS BATERIAS. PRECISO DE UM ESQUEMA QUE CARREGA EM 24V OU SEJA O ALTERNADOR MANDE 12V QUE CARREGA NO 24V. JA TENTEI PLACA DE DIODO COLOQUEI O 12V EM UM LADO PASSO TRANQUILO DO OUTRO MAS QUANDO EU ENCOSTAVA O 24V FAISCAVA. PQ SE CHEGAR VOLTA 24 V PARA O CARRO ACABA COM TUDO HEHE.

SERÁ QUE TENHO QUE USAR DIODO MAIS FORTE PARA PODER ENCOSTA O 12V NO 24V SEM QUE VOLTE 24 PARA O CARRO???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOA TARDE,

ME DESCULPE SE TEM ALGUM TOPICO QUE TRATA DESTE ASSUNTO MAS NAO ENCONTREI.

ESTOU COM UM PROBLEMA. ESTOU COM UM PROJETO DE SOM PARA MEU CARRO ONDE ESTOU COLOCANDO 16 SNAKE GTX 1200 RMS COM UM AMP SD 25KD DE 24V. MAS O PROBLEMA TA SENDO O SEGUINTE AS BATERIAS QUE EU TENHO SÃO 12 VOLTS COM ISSO FAÇO A LIGACAO PARA FICAR 24V E LIGAR O AMP, O RESTO DOS APARELHOS LIGO NO 12V NORMAL. AGORA NÃO ESTOU CONSEGUINDO BOLAR UM ESQUEMA PARA CARREGAR ESSAS BATERIAS COM O ALTERNADOR DO CARRO 12V. PORQUE SE EU COLOCAR O CABO DO ALTERNADOR NO 12V DA BATERIA AUX SO IRÁ CARREGAR UMA DAS BATERIAS. PRECISO DE UM ESQUEMA QUE CARREGA EM 24V OU SEJA O ALTERNADOR MANDE 12V QUE CARREGA NO 24V. JA TENTEI PLACA DE DIODO COLOQUEI O 12V EM UM LADO PASSO TRANQUILO DO OUTRO MAS QUANDO EU ENCOSTAVA O 24V FAISCAVA. PQ SE CHEGAR VOLTA 24 V PARA O CARRO ACABA COM TUDO HEHE.

SERÁ QUE TENHO QUE USAR DIODO MAIS FORTE PARA PODER ENCOSTA O 12V NO 24V SEM QUE VOLTE 24 PARA O CARRO???

MAIS UM COISA....

VOU COLOCAR UM FONTE PARA AUX QUANDO PARADO. O PROBLEMA É QUANDO ESTOU ANDANDO PRECISO CARREGAR AS BATERIAS PARA NAO ESGOTAREM,

Compartilhar este post

Link para o post

não seria mais fácil voce colocar logo um alternador de caminhão?

Só se for em um sistema independente. Porque se ligar no sistema elétrico do carro, torra tudoo. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Compra uma fonte ou carregador de baterias 12V e liga o positivo no +24V e o negativo no +12V, assim carrega as baterias "de cima", deopis carregue as baterias "de baixo" normalmente. Ou o mais facil seria um carregador em 24V já.

Editado por muriloalvares

Compartilhar este post

Link para o post

Você resolveu usar um amplificador de 24 e não se atentou pra forma como deveria ligar?

Aí é jogar dinheiro fora, amigo. Se quiser alguma coisa que funcione, terá que comprar um alternador de 24V completo, e montar ao lado do alternador do seu veículo, adaptando as polias e correias. Este alternador funcionará APENAS para o som, e o original para o carro. Os terras são unidos, só os positivos qque são independentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se for em um sistema independente. Porque se ligar no sistema elétrico do carro, torra tudoo. :blink:

o kleber ja respondeu...

um alternador ñ depende do outro, aí é só "abastecer" o que vc quer c/ 12v ou 24v, só que, vai pesar pra caraca pro motor girar os 2, ainda mais sendo para manter as baterias para um modulo de 24k, o cara pensou em tudo, menos na alimentação, aliás, pra que alimentação? vamos comprar e montar, depois ve isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Você resolveu usar um amplificador de 24 e não se atentou pra forma como deveria ligar?

Aí é jogar dinheiro fora, amigo. Se quiser alguma coisa que funcione, terá que comprar um alternador de 24V completo, e montar ao lado do alternador do seu veículo, adaptando as polias e correias. Este alternador funcionará APENAS para o som, e o original para o carro. Os terras são unidos, só os positivos qque são independentes.

:+1

E uma fonte para carregar tb ajuda, mesmo que carregue uma antes e outra depois

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post

PHILIPPI

no meu caso adaptaria outro alternador em 24V só para as baterias do som, porem deixaria o alternador de 12V normalmente, é só aterrar o terminal negativo dele, e o outro ligar direto no positivo das baterias ( o positivo q vai ao amp), ou se quizer mais não precisa pode tb puxar os cabos dele direto para as baterias, detalhe q esses alternadores giram com menos rpm pois motor de caminhao dá estourando 2400rpm, vc pode colocar no alternador uma polia 1cm maior sem problemas e não vai pesar demais o motor do carro. :legal: eu não vejo problema em amp 24V, mais se existirem estão aí para serem solucionados, creio eu q um som desse porte um alternador a mais ou a menos na instalação não vai quebrar ninguem... :legal:

Editado por ((thytoin.))
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

1 alternador apenas pra 24k rms é muito pouco, na realidade.

MAS é melhor isto que nada, né...

Compartilhar este post

Link para o post

como tensão e corrente são inversamente proporcionais no caso deste amp será que consome o mesmo que um 12K por exemplo

só que no caso precisaria de quantas baterias pra alimenta-lo? pq em serie soma-se a tensão más a corrente permanece a mesma não é isso?

To tentando intende a logico util destes amplificadores até hoje, logico que são apenas para trio né pois haja bateria, más será mesmo viavel

Compartilhar este post

Link para o post

PHILIPPI

no meu caso adaptaria outro alternador em 24V só para as baterias do som, porem deixaria o alternador de 12V normalmente, é só aterrar o terminal negativo dele, e o outro ligar direto no positivo das baterias ( o positivo q vai ao amp), ou se quizer mais não precisa pode tb puxar os cabos dele direto para as baterias, detalhe q esses alternadores giram com menos rpm pois motor de caminhao dá estourando 2400rpm, vc pode colocar no alternador uma polia 1cm maior sem problemas e não vai pesar demais o motor do carro. :legal: eu não vejo problema em amp 24V, mais se existirem estão aí para serem solucionados, creio eu q um som desse porte um alternador a mais ou a menos na instalação não vai quebrar ninguem... :legal:

Ok!!! mas o problema é que não da para adaptar outro alternador pq nao tem espaço no carro. O carro é uma montana...mas tranquilo to vendo aqui vo colcar 2 amp de SD 16 de 12v ai toca tudo tbm só queria ver se teria alguma maneira de carregar essas baterias 24V pq seria mais barato comprar um SD 25KD do que 2 SD 16.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não comprei o AMP meu amigo. só comprei os 16 falantes SNAKE GTX 1200 RMS. por isso que estou investigando se teria como fazer para carregar as baterias, colocar outro alternador nao dá pq nao tem espaço na montana. mas tranquilo vou comprar 2amp SD 16 vai tocar melhor ainda pq ficará o dobro da potencia aplicada nos falantes. Para mim seria viavel o amp SD 25 KD por causa do preço e so espaço, mas ja resolvi colocar 2 amp mesmo. de certa forma obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

como tensão e corrente são inversamente proporcionais no caso deste amp será que consome o mesmo que um 12K por exemplo

só que no caso precisaria de quantas baterias pra alimenta-lo? pq em serie soma-se a tensão más a corrente permanece a mesma não é isso?

To tentando intende a logico util destes amplificadores até hoje, logico que são apenas para trio né pois haja bateria, más será mesmo viavel

Esses amp 24v consome bem menas bateria que um 12v e a fiação pode ser mais leve tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

com uma fonte 24volts , a carga e realmente completa e certa com num sistema de 12vcc ???

pois ja vi um caso aqui na minha regiao onde a fonte e 24 v , e carregava normalmente!!!!

dp de 2 meses que estavam sendo usadas o dono dela mando pra revisao e a eletrica detectou um problema com 1 delas!!!

ou seja msmm a estando tudo certo uma delas nao estava mais 100% ..... ele resolveu trocar a bateria , vamos ver como vai ser daqui 2 meses....

visto que ele cuida , sempre mantem elas em carga , nao e 1 cara desdeixado nao ! vlw ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opinioes minha:

som de carro e em cima do carro,

usando o que o carro dispoe(energia/espaço).

Bom..

alem disso deve se tomar outra providencias.

vai usar 24V..

use fontes 28V e baterias pra burro.

ou quem vai manter um som desse (paredao) ligado em movimento??

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz!

Não é por nada não, mas eu não indico o uso da SD25k para som do dia-a-dia, ainda mais se o usuario não sabe como vai fazer para carregar as baterias em 24V!!!

O uso da SD25k é indicado para parededões, ou em rachas e para carregar as baterias nesse sistemas são nescessarias 2 FT120 pelo menos, uma em cada banco de 12V

Se não o único jeito e por 2 alternadores de 12V...

Haaa, se alguem aqui encontrar uma maneira de se carregar 24V com 1 alternador de 12V me conta, por que até onde eu sei é impossível!!!

Abraço

Josias H. Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz!

Não é por nada não, mas eu não indico o uso da SD25k para som do dia-a-dia, ainda mais se o usuario não sabe como vai fazer para carregar as baterias em 24V!!!

O uso da SD25k é indicado para parededões, ou em rachas e para carregar as baterias nesse sistemas são nescessarias 2 FT120 pelo menos, uma em cada banco de 12V

Se não o único jeito e por 2 alternadores de 12V...

Haaa, se alguem aqui encontrar uma maneira de se carregar 24V com 1 alternador de 12V me conta, por que até onde eu sei é impossível!!!

Abraço

Josias H. Bauer

ok... vou colocar 2 SD 16. ja resolvi. hehehe

vai toca forte tbm...

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...