Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Otreblig

AJUDA URGENTE - Stetsom 1K5H novo não esta ligando

Recommended Posts

arruma uma bateria a parte... pode ta fora do carro.... liga so liga os = e - e faz uma ponto do + pro remote e ve se liga...se nao liga manda pra garantia!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, depois de muito papo com o Cristiam, um dos técnicos lá da Stetsom ele me falou o seguinte:

Que produzem os módulos com uma sensibilidade maior no remoto visando mais qualidade em suma. Eu estou sem multímetro no momento para testar a saída do player e a chegada na ponta do fio. Ou seja, encostando o remoto o módulo ficava pendente de mais energia.

Desligando o outro módulo e deixando apenas o Stet ele resolveu ligar dae e mais tarde resolvi deixar os 2 ligados, funcionou normalmente. Ai estava atrasado para e tive q sair correndo, guardei as coisas e sai pra rua, quando cheguei na esquina e levantei um pouco mais o volume, o Stet se cortou novamente ficando só no pone.

Mas durante nossa longa conversa no telefone perguntei para ele o que poderia fazer caso esteja no player a falha no fornecimento de energia, se eles teriam alguma solução para isso e ele me indicou o produto VT2 deles, fica a fica aqui para quem tiver o mesmo problema com o remoto. O aparelho esse além de um voltímetro, ele fornece energia ao remoto do módulo de forma adequada a suprir as necessidades específicas dos módulos da marca pois como o técnico falou, em alguns casos também quando se tem vários módulos ligados, o player sozinho não da conta de fornecer energia para todos eles através do remoto original.

Por ora então, estou em busca o tal VT2, mas vou ver se arranjo um multímetro para fazer uns testes nas saídas do player e na ponta do cabo e torcer para q seja o fio apenas. Pois até agora n pude curtir o som, já q levantando o som pra 1/3 da potência o som já corta pq o remoto perde tensão creio eu, isso quando liga. Mas já tive progressos, o módulo não esta com defeito, apenas é muito exigente ao que me parece.

E para os que tem receio da marca, a Cristina tinha me esclarecido antes que teve um lote em dezembro de 2009 que veio com defeitos realmente, mas a partir dae, tudo tranquilo e o meu é de março/2010.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, depois de muito papo com o Cristiam, um dos técnicos lá da Stetsom ele me falou o seguinte:

Que produzem os módulos com uma sensibilidade maior no remoto visando mais qualidade em suma. Eu estou sem multímetro no momento para testar a saída do player e a chegada na ponta do fio. Ou seja, encostando o remoto o módulo ficava pendente de mais energia.

Desligando o outro módulo e deixando apenas o Stet ele resolveu ligar dae e mais tarde resolvi deixar os 2 ligados, funcionou normalmente. Ai estava atrasado para e tive q sair correndo, guardei as coisas e sai pra rua, quando cheguei na esquina e levantei um pouco mais o volume, o Stet se cortou novamente ficando só no pone.

Mas durante nossa longa conversa no telefone perguntei para ele o que poderia fazer caso esteja no player a falha no fornecimento de energia, se eles teriam alguma solução para isso e ele me indicou o produto VT2 deles, fica a fica aqui para quem tiver o mesmo problema com o remoto. O aparelho esse além de um voltímetro, ele fornece energia ao remoto do módulo de forma adequada a suprir as necessidades específicas dos módulos da marca pois como o técnico falou, em alguns casos também quando se tem vários módulos ligados, o player sozinho não da conta de fornecer energia para todos eles através do remoto original.

Por ora então, estou em busca o tal VT2, mas vou ver se arranjo um multímetro para fazer uns testes nas saídas do player e na ponta do cabo e torcer para q seja o fio apenas. Pois até agora n pude curtir o som, já q levantando o som pra 1/3 da potência o som já corta pq o remoto perde tensão creio eu, isso quando liga. Mas já tive progressos, o módulo não esta com defeito, apenas é muito exigente ao que me parece.

E para os que tem receio da marca, a Cristina tinha me esclarecido antes que teve um lote em dezembro de 2009 que veio com defeitos realmente, mas a partir dae, tudo tranquilo e o meu é de março/2010.

mas q zica isso né...sorte q não é defeito no módulo...

Ainda bm q a stetsom demonstrou respeito e atenção pelo consumidor...

Compartilhar este post

Link para o post

cara se o problema é só este mete um rele 4 pinos e pronto, não precisa de VTnada rsrsrs

Se ao almentar o volume o modulo corta e ele disse que é devido ao remote se voce ligar um rele 4 pinos quando o remote mandar um sinal minimo ele atraca o rele deixando o modulo ligado direto no 12V na entrada remote, quando o player parar de mandar o sinal no remote ele desliga o ampli do 12V intende?

Acredito que voce saiba ligar reles pois é facinho, os gringos em quase todos os sets com mais de um ampli eles usam sabia? é altamente recomendado o uso de rele no remote pq alem de parar o ampli ele pode queimar a saida remote devido aos modulos puxarem muito do player

bom enfim tanto com o VT2 quanto com um rele simples 4 pinos voce terá o mesmo resultado, a unica diferença será que nesse vt2 é mais completinho com voltimtro e tudo né, só que com o rele voce economiza bem mais

ta aqui provas do que to dizendo ja que ninguem acredita em mim nesse forum rsrsrsrsrs

http://autosom.net/artigos/rele.htm

http://tunados.net/instalacoes/como-instalar-o-rele-no-remoto-do-cd-player-para-ligar-amplificadores-e-coolers-ventoinhas/

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=123459

http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=91270

Abração espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Puta mer** más novas. Amigo meu aqui do fórum inclusive, o Wagner esteve aqui em casa com um multímetros para nós testar. Mas ai sabe como é, módulo novo, já quis se aparecer na frente das visitas, agora não quis ligar nem fazendo ponte direto dos 12V no remoto.

Não teve jeito, todo o resto esta 100% normal aparentemente, amanha vou tentar falar com o mesmo técnico da Stet para ver alguma novidade com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

a entrada remota dos amp puxa menos de 100mA. eu faria com um transistor pequeno muito comum e 2 x mais barato q um rele, vc pega um BC337 da vida e um resistor de 100 ohms pequeno esse resistor liga na base do transistor q é o terminal do meio na outra ponta do resistor vc liga o remoto q vem do player, , o coletor q é o 1° terminal olhando o componente de frente heim, vc liga a alimentação positiva a mesma q vai para o modulo e o 3° terminal do transistor vc liga ao remoto dos amplificadores, esse resistor suporta 800mA. irá ligar de boa, o remoto do player envia o sinal de 12v q passa pelo resistor diminuindo sua corrente mais a ponto de saturar o BC337, q qaundo recebe o sinal na sua base irá conduzir outro sinal mais forte (proveniente direto da alimentação do positivo q vai aos amps) na medida q os amp precisa para funcionar, não tem erro, já cansei de faser isso. creio q não passa de 100 ou 200mA por modulo o consumo no remoto, sendo q o transistor suporta 800mA.

Compartilhar este post

Link para o post

Puta mer** más novas. Amigo meu aqui do fórum inclusive, o Wagner esteve aqui em casa com um multímetros para nós testar. Mas ai sabe como é, módulo novo, já quis se aparecer na frente das visitas, agora não quis ligar nem fazendo ponte direto dos 12V no remoto.

Não teve jeito, todo o resto esta 100% normal aparentemente, amanha vou tentar falar com o mesmo técnico da Stet para ver alguma novidade com ele.

opa, então o transistorzinho deixa pra outra hora hehehehe, respondendo sua pergunta , eu nunca nem tive modulos stetsom porem sou tecnico em eletronica más trampo nas horas vagas, sou formado e tudo mais não exerço a profissão durante o dia, sou torneiro mecanico (tb sou tec, em mecanica industrial) me pagam mais por isso então é isso q faço no dia hehehehe já entrei em contato com a stetsom por email pra tirar duvidas apenas e demorou ver resposta hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o transistor ele funcionará como chave eletronica, assim puxando menos de 20mA do remoto do player porem enviando oq os amps precisam para poder funcionar... más paresse q deu zebra de vez mesmo , agora infelismente é paciencia e mandar pra garantia. só uma dica se for por correios embala muito bem embalado se chegar arranhado ou pior amassado na assistencia, provavelmente acarretará na perca da garantia. :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho seu player não está fornecendo corrente necessaria no remote!!!

Liga o remote no positivo e testa ae ver se vai desligar o modulo!!!

Se não desligar problema é no remote do player não conseguir deixar o modulo acionado mesmo!!!

Faz igual o nosso amigo disse, relé 4pinos e pronto!

Tem um pequeno azul, ele precisa de menas corrente pra acionar!

Procure desse nas casas de eletronicas!!!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ha uns 2 anos atraz tive uma POWER ONE que tambem não ligava,o instalador colocou um rele 4pinosno remote e funcionou assim ate eu vender ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora com o inverno 18h já fica escuro, vou ver se consigo dar uma boa geral no carro todo hoje de dia antes de ligar para a Stetsom novamente. Vou checar a ligação das baterias e do alternador pois a pouco foi trocada a bateria da frente, talvez os caras tenham mexido em algo também e esteja baixa a tensão. Resumindo vou tentar achar mais uns problemas antes de jogar o problema para neles agora pois o módulo chegou a ligar pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrume um multimetro, veja quantos volts está gerando no alternador e depois confere se a tensao confere nas baterias!!!

Refaz a fiaçao do alternador ate a bateria do cofre, faz um big 3 que é aterrar o alternador na lata do carro!!!

Veja a tensao no pé do modulo, coloca o relé pra acionar os modulos e veja se o problema será resolvidos!

Não deixe sem nos informar amigo!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu módulo antigo tinha voltímetro, agora sem ele faz mt falta. Encomendei um da net agora para não ter mais problemas com falta de informação já. Pois a partir da ligação ontem era para estar ok, porém, ele n ligou com a ponte nos 12v e comecei a desconfiar da bateria auxiliar, revi as ligações, principalmente em local de fusível e esta tocando agora. Existe uma possibilidade do fornecimento de energia ter sido rompido para os módulos e terem usado bastante o som que descarregou minha auxiliar e ontem no pico de grave o módulo entrou em proteção por subtensão no primeiro grave forte. Tocando ele esta agora, mas vou deixar que o pessoal use bastante o carro para tentar regular o módulo depois com alimentação adequada.

Por ora parece que ficou ok. Vamos ver outra hora quando resolver fuxicar nele como vai se portar. Assim que tiver um tempo talvez eu faça uma revisão no negativo do alternador que esse esta original eu não sei como é.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez meu porta fusivel nao tava passando corrente, até não pegar um multimetro e descobrir isso tinha quebrado a cabeça pra kct. Foi bem no primeiro canaval meu, som simples mais ja viu ne, ficamos puto quando isso acontece!!!

Hoje não tenho nenhum porta fusivel ou dijuntor no carro, e não tive mais dor de cabeça!!!

Vai numa auto eletrica, manda dar uma carga lenta na bateria e depois manda testar ela ver como está!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me fala uma vez eu tive um fusível AGU que era ninja, ele tava queimado, mas olhando pra ele estava PERFEITO, só que não passava corrente tb.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre que monto qualquer sistema com + de 1 amplificador, coloco um Relê de 4 ou 5 pinos no remote, justamente para evitar essas zicas que deu no seu sistema, pois quando vc "da o gás" no grave, consequentemente cai a tensão da bateria, e por sua vez, ocorre oscilação tambem na voltagem do remote, portanto, cai a voltagem e desliga ou fica baixa( abaixo de 11v) com isso o modulo imediatamenete arma proteção para que não queime ele ou o cd.

entendeu??

conselho se vc esta colocando 2 ou mais modulos sempre use um relê, pois os aparelhos atuais, nao vi um ainda que nao deixe cair a tensao do remote com este modulos de alta corrente. algums modulos deixam passar e outros nao, e armam proteção.

outro detalhe ja citado, é o terra tambem, ocorre de as vezes isolar sim, do nada, então antes de condenar o modulo, verifica sempre com um multimetro no bourne do modulo mesmo, se esta chegando a voltagem correta.

ja fui vitima de tudo isto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...