Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

spikelee

Ligação de 2 modulos na saida REMOTE do Player

Recommended Posts

Postado em

Ae pessoal, to pra ligar mais um módulo no meu som, agora vem a pergunta,

na hora de ligar o remote,

Posso puxar direto de um remote para o outro ???

Ou preciso ligar um rele antes ??? Valeu

Postado em

até 2 tá tranquilo, mais que isso pode forçar o player e é justamente o CI principal amplificador de áudio que dá o remote (nos pioneer)

abs :legal:

Postado em
Delimaju, mas o remote no player nao é ligado atraves de algum transistor nao? é direto no ci principal?

nos pioneer infelizmente não, é a saída direta do amplificador de áudio, tanto que os CI's genéricos não têm essa função implementada, custando bem menos, eu tenho um PAL007A genérico aqui que custou R$ 25,00, já um original Pioneer custa R$ 60,00 no ML ou até R$ 120,00 na autorizada

na figura abaixo, vc pode ver em verde o caminho do remote no player Pioneer DEH-P7400MP, existem apenas diodos de proteção da reversa... é claro que o circuito de remote interno ao PAL007A é somente uma chave transistorizada e tem circuito de proteção de sobrecorrente, mas nunca é bom arriscar, afinal um relé custa R$ 1,00

remote.jpg

Postado em

Pode ligar os dois no mesmo remote. Afinal, o remote é apenas um pulso elétrico de baixa corrente para manter o módulo ligado junto com o rádio, se eu nao me engano dá pra ligar até uns 3 módulos no mesmo remote.

Uma vez eu instalei 10 LEDS neon, e um módulo sendo ligados no remote.

Acho que o remote tem cerca de 300mA. Um módulo deve puxar uns 100mA, ou menos. :)

Postado em
Pode ligar os dois no mesmo remote. Afinal, o remote é apenas um pulso elétrico de baixa corrente para manter o módulo ligado junto com o rádio, se eu nao me engano dá pra ligar até uns 3 módulos no mesmo remote.

Uma vez eu instalei 10 LEDS neon, e um módulo sendo ligados no remote.

Acho que o remote tem cerca de 300mA. Um módulo deve puxar uns 100mA, ou menos. :)

creio que as correntes sejam aprox. estas mesmo, mas não é um pulso e sim uma tensão contínua

Postado em
qualquer relé miniatura 12V

em geral um minirelé 12V 10A com 1 contato NA e 1 NF custa de 1 a 2 reais

no ex. abaixo preferencialmente o tipo MA (é o último da lista da 1a pág.)

http://www.metaltex.com.br/produto.asp?cla...E9s%20miniatura

mas como que liga, alguem tem um esquema??

vou ligar um 4.6x e um 200.2 em um pioneer 5980IB vou precisar de um? se bem que dois reais e melhor colocar, mas como ligo isso?

Postado em

Poisé, to na dúvidade de como instalar esse relê no remote.

Eu uso um relê na bateria, instalei sem problemas, facin facin, qdo liga a chave carrega as duas, qdo desliga usa só a do som. Essa é a moral desse relê que coloquei..

Agora, como funfa o relê no remote? de que forma que ele irá "proteger" o player?

Vlw!

Postado em

Então , fui compra o bendito rele, como diz o artigo do autosom.net .. mas ai eles recomendaram colocar um fusivel de 250ma e ainda um diodo no rele...

como tava sem paciencia mesmo , resolvi ligar os 2 modulos no remote do player mesmo... por enquanto tah tudo certo...

como nosso amigo disse ai , o remote do player gera 300ma , o consumo de um amp deve ser entorno de 100ma , entao ligando 2 nós ficamos no limete... o problema é se nós vamos ligar mais coisas.. como Coolers e Luzes... ai sim é necessário o Rele , não consegui encontrar rele pequeno não...

comprei um de da 40a (uahauh absurdo neh) por isso resolvi ligar direto mesmo... e ainda paguei uns 9 reais... maior roubo

isso que cheguei a ver por 20 Afffff..

bom é isso entao.. sem problema ligar 2 modulos na saida do player !!

Postado em

eu jah liguei 4 módulos fraquinhos

num pioneer 4050 sem mp3 !

e num deu nada tocou muitoooo no carnaval de 2003 !!!!

aheuaehuaeuhaueha

depende da sorte, dos módulos e do radio !

Abraçoos []-[][]-[]

Postado em
Então , fui compra o bendito rele, como diz o artigo do autosom.net .. mas ai eles recomendaram colocar um fusivel de 250ma e ainda um diodo no rele...

como tava sem paciencia mesmo , resolvi ligar os 2 modulos no remote do player mesmo... por enquanto tah tudo certo...

como nosso amigo disse ai , o remote do player gera 300ma , o consumo de um amp deve ser entorno de 100ma , entao ligando 2 nós ficamos no limete... o problema é se nós vamos ligar mais coisas.. como Coolers e Luzes... ai sim é necessário o Rele , não consegui encontrar rele pequeno não...

comprei um de da 40a (uahauh absurdo neh) por isso resolvi ligar direto mesmo... e ainda paguei uns 9 reais... maior roubo

isso que cheguei a ver por 20 Afffff..

bom é isso entao.. sem problema ligar 2 modulos na saida do player !!

o diodo tem até no artigo, é uma medida para evitar a corrente reversa na bobina do relé, se não me engano chamam força contra-eletromotriz, proveniente da resistência intrínseca da bobina à variação de corrente

o fusível não há nenhuma necessidade nesse caso

Postado em

Cada amplificador, com fonte chaveada (mosfet) consome entre 3 e 10mA no remoto, pois esse pulso serve apenas pra habilitar o CI da fonte. Não há nada pra consumir. Um relê consome 30mA, dependendo do modelo.

Pra quem vai instalar, TEM QUE usar fusível de vidro, pequeno, de 200mA, entre o +12 e o contato do relê, pois se houver algum curto na ligação do remoto, esta fiação estará desprotegida, e vai acabar pegando fogo, seja no relê, seja nos fios. O fusível, com o porta fusível, não custa 2 reais.

Postado em

Aeee galera.. noss desculpa aee!

Eu tinha falado errado sobre quanto o remote do módulo consome..

Se eu nao me engano o rádio tem uns 300mA na saida REMOTE.

Cada módulo consome cerca de 1,5mA no REMOTE.

Cada relé comum consome cerca de 65mA.

Isso ker dizer que voce pode ligar uns 5 relés no REMOTE do rádio ou uns 200 móduloos !hahahaaha

Postado em
se for instalar coolers e luzes, sem duvida tem que usar um rele. Se for só e somente ligar os amps. SUSSA.

ë isso ae, agora sem medo de ser feliz, ligando mais de 1 modulo !!! heheheh

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...