Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
japinha.1982

jl 12w7-3 quantos litros deve ter a caixa?

Recommended Posts

e ae galera eu queria saber quantos litros devo fazer a caixa e tal....... pra dar um grave forte pra dentro e pra fora ......pois fiz a caixa recomendada pela JL no site mas da grave pra dentro nao sai muito entende ......... se puderem me ajudar agradeco falow

Editado por japinha.1982

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece essa de grave pra fora com um JL!

Não que não tenha como fazer tocar um pouco, mas isso é crime.

Você compra um baita sub, de qualidade, força e preço de alto nível pra querer tocar pra fora?

Não tenho nada a ver com o seu gosto, nem seu dinheiro, mas podia ter gasto menos e teria um rendimento melhor com outro sub.

Agora se a intensão é algo que toque muito bem pra dentro, está no caminho certo.

Mas tudo bem, gosto é gosto.

Qual sua idéia com o projeto?

Quais são os outros equipamentos?

Como é essa caixa que você já tem e não toca?

Compartilhar este post

Link para o post

Eai beleza uso o POWERX prá fazer projeto de caixas tenho esse modelo no programa se quiser que eu projete uma pra vc entra em contato,possover oque consigo prá ele tocar prá fora!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5052514173552180048&rl=t

ou me add no MSN e trocamos uma idéia OK! Abraço.

obs.: após as 19:00

Compartilhar este post

Link para o post

nossa um baita sub desses, ele n eh feito pra tocar com porta malas aberto nao !!!!!!! eh pra fexar a mala e abrir os vidros soh ^^

quais equipamentos vc tem?

Compartilhar este post

Link para o post

e ae galera eu me expressei mal .......... eu queria dizer que queria com o porta mala fechado ...........mas que o grave saisse entende........tipo assim que disparasse o alarme ............ valew

desculpe os erros de portugues mas eh q to fora do brasil a algum tempo

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um kit duas vias focal polyglass 165v2 um modulo estereo audison 4.300 um modulo lanzar vibe 1800 mas o modulo mono to querendo tracar por um rockford fosgate 1500 ...........eh mais ou menos isso ai

Compartilhar este post

Link para o post

Se o carro for 4 portas...abra as 4 janelas...q da um grave bacana pra fora...

o Cris tava com esse mesmo "problema" com os T9 dele...disse q fazendo isso mudou...e muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o carro for 4 portas...abra as 4 janelas...q da um grave bacana pra fora...

o Cris tava com esse mesmo "problema" com os T9 dele...disse q fazendo isso mudou...e muito...

Exato!

Mas também pode-se fazer outra caixa com medidas diferentes da original.

Tem pessoas aqui no forum que fazem projetos de caixa de acordo com a frequencia que você quer tocar.

Dá uma pesquisada que acha!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um kit duas vias focal polyglass 165v2 um modulo estereo audison 4.300 um modulo lanzar vibe 1800 mas o modulo mono to querendo tracar por um rockford fosgate 1500 ...........eh mais ou menos isso ai

Olá, sem duvida você deve trocar o amp mono, eu tenho um T1000-1 da fosgate linha antiga....te falo que nao precisa de mais para um w7, só precisa de energia tb...manda muito nesses modulos, o certificado do meu veio com 1693 Watts Rms.

Obs. essa questão dos vidros muda tudo, pois os graves desses subs sao mais baixos (T2 Fosgate W7JL e T9 mtx)..portanto o grave é mais vibração nao som.

abs

Alex

Compartilhar este post

Link para o post

Jogou dinheiro fora se o seu intuito é querer fazer este subwoofer tocar forte de mala aberta!

Seria melhor ter investido essa grana em 4 ou 6 Pioneer cara-preta!

JL Audio é coisa fina, produtos feitos para SQPL e SQ!

:legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

e ae galera eu queria saber quantos litros devo fazer a caixa e tal....... pra dar um grave forte pra dentro e pra fora ......pois fiz a caixa recomendada pela JL no site mas da grave pra dentro nao sai muito entende ......... se puderem me ajudar agradeco falow

vc tem um w7 e quer grave pra fora ? ¬¬" ta me zuando ne?

w7 é uns dos reis do SPL mundial... é MONSTRO do subgrave! se kizer sompra fora vende ele e compra uns 8 bicho papao!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Exato!

Mas também pode-se fazer outra caixa com medidas diferentes da original.

Tem pessoas aqui no forum que fazem projetos de caixa de acordo com a frequencia que você quer tocar.

Dá uma pesquisada que acha!

W7

8W7

10W7

12W7

13W7

W6v2

10W6v2

12W6v2

13W6v2

TW5

13TW5

W3v3

6W3v3

8W3v3

10W3v3

12W3v3

13W3v3

W1v2

8W1v2

10W1v2

12W1v2

13W1v2

W0v2

10W0v2

12W0v2

15W0v2

WX

10WX

12WX

Discontinued

Mounting System Reviews W7 Technologies Recommended Power Chart Tutorials

12W7 ENCLOSURE SPECIFICATIONS

Net volumes given below do not include the air volume displaced by the speaker (Driver Displacement). This value must be added to the net volume along with the displacement of any braces and/or ports (if applicable) to arrive at a gross internal volume. Air inside a port is not part of the effective net volume. Calculate ports as solid, not hollow objects.

The dimensions given for the enclosure examples below take all applicable displacements into consideration.

SAFETY NOTICE!

It is absolutely essential that the completed subwoofer enclosure is mounted firmly to the vehicle with heavy steel bolts (1/2 inch diameter) and large steel washers on both sides of the bolts. This will reduce the likelihood of occupant injury in the event of a collision or sudden deceleration.

Front Baffle Thickness

1.0 in. / 25 mm

Wall Thickness

0.75 in. / 19 mm

Recommended Sealed Enclosures

Subwoofer Volume

(net int.) External Dimensions

(Width x Height x Depth) F3

(Hz) Fc

(Hz) Qtc

12W7-3 1.375 cu. ft. / 38.94 liters 16 in. x 19 in. x 11.75 in.

406 mm x 483 mm x 299 mm 40.4 44.7 0.792

Front Baffle Thickness

1.0 in. / 25 mm

Wall Thickness

0.75 in. / 19 mm

Recommended Ported Enclosures

Subwoofer Volume

(net int.) External Dimensions

(Width x Height x Depth) Slot Port Internal Dimensions

(Slot Width x Slot Height x Slot Length) Port Extension

Length (EL) Tune to:

(Hz) F3

(Hz)

12W7-3 1.75 cu. ft. / 49.56 liters 22.75 in. x 15.5 in. x 15.5 in.

578 mm x 394 mm x 394 mm 1.75 in x 14 in x 24.0 in.

44 mm x 356 mm x 610 mm 8.5 in.

216 mm 36.7 31.5

Click here to download the owner's manual (PDF).

PURCHASING JL AUDIO PRODUCTS VIA THE INTERNET

Sign-up for updates

Copyright © 2010 JL Audio, Inc. - All rights reserved | Privacy Policy

a caixa e essa ai

Compartilhar este post

Link para o post

Jogou dinheiro fora se o seu intuito é querer fazer este subwoofer tocar forte de mala aberta!

Seria melhor ter investido essa grana em 4 ou 6 Pioneer cara-preta!

JL Audio é coisa fina, produtos feitos para SQPL e SQ!

Um dos melhores conselhos!

Cara.. JL é fino demais pra tocar "de mala aberta". É como tu querer botar um rolls royce pra fazer trilha no rally dos sertões!

Eu no teu lugar compraria um sub mais misto e montaria os dois sets! JL = SQ (Qualidade total) e botaria algo tipo um Tornado 18' em caixa enorme.. daria um subgrave estupido de mala aberta! :legal:

EDIT: Apenas constando... eu tenho um MTX 9515.. mas tow pensando em colocar ele numa seladinha (pra ter SPL interno com qualidade pro dia-a-dia) e montar uma caixa com 2x18' tipo SW1P pras festas e abrir a mala! É o melhor a se fazer! MElhor do que tentar forçar o sub!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tem que aprender a ler o topico todo antes de postar...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz ai selada com 29litros brutos,MDF ou Compensado Naval de 25mm!

Po, o cara quer disparar alarmes e voce me vem falando pra ele fazer uma selada?? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

AuhauahuhAUHAU

Ta me cheirando ao cara que dizia ter comprado um SoloX 18" isso ai em...

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos melhores conselhos!

Cara.. JL é fino demais pra tocar "de mala aberta". É como tu querer botar um rolls royce pra fazer trilha no rally dos sertões!

Eu no teu lugar compraria um sub mais misto e montaria os dois sets! JL = SQ (Qualidade total) e botaria algo tipo um Tornado 18' em caixa enorme.. daria um subgrave estupido de mala aberta! :legal:

EDIT: Apenas constando... eu tenho um MTX 9515.. mas tow pensando em colocar ele numa seladinha (pra ter SPL interno com qualidade pro dia-a-dia) e montar uma caixa com 2x18' tipo SW1P pras festas e abrir a mala! É o melhor a se fazer! MElhor do que tentar forçar o sub!

entao bloom eu fiz uma caixa com 49 litros cada falante recomendada pelo site da JL com mdf 21mm com duto retangular .......... mas nao sei se eh a regulagem ou o carro que nao deixa sair o grave quando ta andando tipo disparar alarme ............ a caixa ta sintonizada 35hz segundo o site.....

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro.

Conta aí em qual país você tá?

Qual carro tá montando isso?

Se possível fotos do que está montado

Acredito ter outros problemas aí.

Compartilhar este post

Link para o post

entao bloom eu fiz uma caixa com 49 litros cada falante recomendada pelo site da JL com mdf 21mm com duto retangular .......... mas nao sei se eh a regulagem ou o carro que nao deixa sair o grave quando ta andando tipo disparar alarme ............ a caixa ta sintonizada 35hz segundo o site.....

Vc está aplicando quantos Watts Rms nesses subs? Lembrando que a sensibilidade deles gira em torno de 84 ou 83dB/1w/m!

Como esses 12w7 suportam 750Wrms cada, vc precisa ter um amplificador que mande de 1500Wrms a 2000Wrms.

Caso já tenha um amplificador compatível com os subs, o seu problema deve estar na caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está aplicando quantos Watts Rms nesses subs? Lembrando que a sensibilidade deles gira em torno de 84 ou 83dB/1w/m!

Como esses 12w7 suportam 750Wrms cada, vc precisa ter um amplificador que mande de 1500Wrms a 2000Wrms.

Caso já tenha um amplificador compatível com os subs, o seu problema deve estar na caixa!

Cara, isso nao é verdade... Se o falante pede 750w rms, ele precisa de 750w rms. Se tiver mais, melhor; mas nao eh necessario.

Claro que existem amplificadores que falam mandar 1000w rms e mandam 600w rms... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

entao galera eu to no Japao e a caixa fiz a recomendada pela JL com 49 litros cada lado e meu modulo eh o Lanzar vibe de 1800 w e a caixa ta sintonizada 35hz ............. mas enfim to achando que deve ser a regulagem......... alguem pod me falar como regulo o modulo ............valew

Compartilhar este post

Link para o post

entao galera eu to no Japao e a caixa fiz a recomendada pela JL com 49 litros cada lado e meu modulo eh o Lanzar vibe de 1800 w e a caixa ta sintonizada 35hz ............. mas enfim to achando que deve ser a regulagem......... alguem pod me falar como regulo o modulo ............valew

Veja como está o crossover, subsônico e a posição do ganho do amplificador!

Como esses subs são destinados à tocar frequências muito baixas dos graves, deixar o crossover do amplificador aberto demais, vai matar as respostas do sub! O ideal é deixar abaixo dos 80Hz, se seu cd-player tiver filtros HPF e LPF. Deixe o cross do amplificador dos graves em Full e ative o LPF do player, deixando no corte mais baixo possível (80Hz ou 60Hz)... Se vc tiver bons midbass que toquem as frequências mais baixas, vc pode aplicar cortes HPF na mínima que tiver!

Sobre o ganho do amplificador, verifique no manual se tiver do player, se fornece o valor da voltagem das saídas RCA!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso nao é verdade... Se o falante pede 750w rms, ele precisa de 750w rms. Se tiver mais, melhor; mas nao eh necessario.

Claro que existem amplificadores que falam mandar 1000w rms e mandam 600w rms... <_<

No próprio site da JL Audio diz não ultrapassar mais que 30% de potência que os subs suportam!

542.jpg

Na questão de amplificadores declarar X potências e na prática ele entrega Y potência, vai muito do projeto do mesmo!

Vai muito do investimento e pesquisas empregada em cima de projeto de amplificador!

Porque o pessoal adora os amplificadores da Rockford Fosgate? Pq eles entregam a potência real com boa alimentação e entregam o dobro da potência se tiver uma ótima alimentação em cima desses amplificadores!

Mas vai ver o custo de um amplificador desses...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...