Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Dantas

Digital Design ou Protech Speakers?

Recommended Posts

galera to afim de montar um som forte no meu carro por isso peço ajuda aqui do epssoal do forum que vejo q entendem bastante de som

meu carro é CORSA CLASSIC então já sabemos q sofro do mal dos sedans!

gosto de ouvir todos os tipos de musicas principalmente funk, hip hop, dance, sertanejo.

quero gastar até R$ 3500,00 com o som todo

quero um som um pouco misto 80% mala fechada 20% aberta quero um som q dÊ pelo menos um grave de mala aberta q não fique só soprando como alguns fazem de mala aberta

pensei em colocar 2 protech excursion de 15

e tb pensei em 2 DD 1515 ou outro modelo!!!

de amplificador eu ainda não sei.... depende do sub ne!!! mas talvez eu vá de sounddigital pros subs

a parte de voz ja ta decidida e comprada vai ser 4 8pw3 selenium + 2 st 200 + kit 2 vias bravox na frente

tocado por um explosound 3600(o q acham deste módulo? pensei nele tb pro grave! oq acham tem o 6100d q é digital e promete 1800rms o q acham deles?!?!?mas ainda nao comprei preciso de dicas 1º!)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ná minha opinião nem existe comparação entre os DDs e protech viu

Os protechs tem sua qualidade más dentro de todas as suas limitações

Os DDs é outro nivel de subwoofers, comparados com os gringos como MTX, KICKER,JL e etc. Onde voce tem um fio na bobina de 360º, dupla centragem, conjunto magnetico extra pesado, Xmax de 27mm e outros pontos que destacam a marca.

um set que con certeza vai te agradar é dois 1515 e stetsom 2k5 ou sd2500 com uma bateria aux de uns 170A

Caso precise de ajuda pode me add no msn brunoboni@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

As linhas são incompatíveis! Protech excursion teria que ser comparado com um DD de 500~600wrms.. não com o de 800wrms!

Se for nos citados, vai de DD! Agora se quer pegar protech, tenta ver se arruma um dos novos q foi lançado (~800wrms)

Compartilhar este post

Link para o post

Algo pouco similar ao meu projeto, da uma olhada no tópico que pode tirar algumas ideias.

Recomendo usar 2 10 pra MG que eles descem um pouco mais... Minhas caixas eu raramente uso também, usar elas dentro do carro fica uma mer** o som, uso só 2 vias e só monto as outras caixas quando resolvo abrir a mala tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é covarde a comparação.

Mas o Protech Excursion de 15" não faz feio de mala aberta não hein...

Compartilhar este post

Link para o post

não estou comparando nenhum deles estou aenas perguntando pro estilo q eu quero qual dos 2 ficaria melhor é essa a minha pergunta!

Compartilhar este post

Link para o post

quero um som um pouco misto 80% mala fechada 20% aberta quero um som q dÊ pelo menos um grave de mala aberta q não fique só soprando como alguns fazem de mala aberta

isto é relativo, ñ existe um falante misto, isto é balela, se ele é ótimo para fora, ele é ruim para dentro, e vice versa, ou seja, se um falante é feito para tocar dentro e fora, ele na realidade vai tocar ruim fora e ruim dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas o que acho que disseram é que não existe sub bom para dentro e ao mesmo tempo para fora, se 80% voce quer para dentro vai de DD, mas sabendo que nos 20% vai ter que animar churrasco ou o que voce for fazer de mala fechada, os protech sao para quem quer 80% de mala aberta... hand26

EDIT Respondi o mesmo que o Daniel sem ler o post dele... :rolleyes:

Editado por nodistortion

Compartilhar este post

Link para o post

já ouvi os DD1515, pra fora não são woofers, mas são melhores que muitos por ai, se tem grana vai de DD,se a grana tiver curta vai de excursion

Compartilhar este post

Link para o post

galera to afim de montar um som forte no meu carro por isso peço ajuda aqui do epssoal do forum que vejo q entendem bastante de som

meu carro é CORSA CLASSIC então já sabemos q sofro do mal dos sedans!

gosto de ouvir todos os tipos de musicas principalmente funk, hip hop, dance, sertanejo.

quero gastar até R$ 3500,00 com o som todo

pensei em colocar 2 protech excursion de 15

e tb pensei em 2 DD 1515 ou outro modelo!!!

de amplificador eu ainda não sei.... depende do sub ne!!! mas talvez eu vá de sounddigital pros subs

a parte de voz ja ta decidida e comprada vai ser 4 8pw3 selenium + 2 st 200 + kit 2 vias bravox na frente

tocado por um explosound 3600(o q acham deste módulo? pensei nele tb pro grave! oq acham tem o 6100d q é digital e promete 1800rms o q acham deles?!?!?mas ainda nao comprei preciso de dicas 1º!)

Neste caso protech excursion vai te atender, neste 20% de som para fora,

Compartilhar este post

Link para o post

os dd1515. tem um presso acessivel. mais tem os 1512, 2515 3515 e por aí vai... só te recomendo se for em algum desses usar ums 400w rms a mais por sub no modulo, e grassas a god meu MDF chegou... agora sai a bagaça.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

isto é relativo, ñ existe um falante misto, isto é balela, se ele é ótimo para fora, ele é ruim para dentro, e vice versa, ou seja, se um falante é feito para tocar dentro e fora, ele na realidade vai tocar ruim fora e ruim dentro.

vc já escuto um extreme d 15 tokar d mala fechada e de mala aberta??

pra mim ele é um falante misto

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc vai abrir a mala e vai escutar fechado tambem (misto)... vai de protech

Se vai escutar so de mala fechada (somente fechada)... vai de DD.

Cada um tem sua finalidade.

Agora. tem uma coisa ai. Vc quer uma caixa pra hip hop ou funk ? por eh BEM dificil um meio termo ai. Assim vc nunca teria um bom rendimento na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca ouvi um DD

mais já ouvi os excursion e mal alimentado, com pouca bateria e pouco módulo.

pra dentro chegava a treme os pelo do nariz e quando tava falando dentro do carro parecia que tava falando na frente de um ventilador com aquela voz de robo.

pra fora não tava essa violência toda, mais tinha um grave bem legal a pelo menos uns 15m do carro.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Montei um Gol com 2 Excursion 15", sintonizado em 35Hz, ligado em um T2000 2 ohms (O sub tá ligado a 4 ohms)

A sensação é essa que o Dread descreveu acima.

O Nariz coça, a voz parece que está falando em frente um ventilador...

E olhe que o sub PEDE potencia. Tá tocando a mais de uma ano nessa potencia, no limite do led clip.

O meu sonho é ter 2x15 no meu carro empurrados por um T3500 ou SD3000, coisa do tipo.

Só que agora tô pensando em esperar o Rafael me conseguir uma amostra dos Protech Excursion Novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive um par de excursion 15" num SD2300 2 ohms, ligado a 1 ohm hehehehehe Era absurdo de forte. :legal:

Como meu DD9912 ta so na promessa da fabrica... to competindo com Protech excursion 12"... e falo mais... ta tocando FORTE.

To virando com 1 protech 12" 0.4db menos que o 1º lugar da categoria 2 subs de 15" aqui no estado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. o correto é comparar DD515 com protech excursion! Aí sim teriamos uma boa briga! Excursion x DD1515 é injustiça com os excursion!

Compartilhar este post

Link para o post

vc já escuto um extreme d 15 tokar d mala fechada e de mala aberta??

pra mim ele é um falante misto

sim, mas ele é destinado a mala fechada, faz barulho pra fora, mas ñ se compara a um falante projetado para tocar pra fora, fora que corre o risco de queima-lo, tenho um de 12" aqui em casa queimado, não abri ainda mas pelo barulho provavelmente bobina saiu fora da centragem tb provavelmenteee pq o sub ultrapassou o xlim por trabalhar sem a resistencia fora da caixa pela qual foi projetado.

tocar toca... massss...

Compartilhar este post

Link para o post

tenho experiencia com 2 protech de 15 numa t2000 fexando impedancia tocando clipando com 210ah de bateria nunca federam verniz , dentro do carro da dor de cabeça, mas a gosto pessoal MEU nao teria esse sub axei q bate mto seco, akele tapa na orelha... ai vai de gosto!

Compartilhar este post

Link para o post

então a maioria concorda que os excursion seria melhor neste meu caso????????

seria melhor de 15 ou de 12? quais as medias de caixa pra cada um deles?

sei q o de 15 pede uma caixa de 80 litros e o de 12?

os DD não daria mesmo pra usar pra fora ne? ia passar vergonha ne?

tb nao quero muita potencia nao pq o carro é 1.0 se eu encher de peso no porta malas o carro não vai andar!!!!

será q 2 protech de 12 + sd1500 +150 A de bateria+ capacitor 6F segura o tranco?

Compartilhar este post

Link para o post

será q 2 protech de 12 + sd1500 +150 A de bateria+ capacitor 6F segura o tranco?

já é um bom começo, fika forte sim, mas cuidado ao ligar o som com mala aberta, sem pressão e tb vc tem a impressão q dá pra aumentar mais daí o sub vai pro espaço. olho no clip heim.. e no 1° mês manera o dedão no volume kkkkkk pra amaciar o conjunto movel bobina etc... :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

galera será q os DD vão dar um graave bom no classic de mala fechada????????? qual modelo seria melhor o 515? 315? ou os de 12????

ajuadaa ae nos dd!!

ou será q 2 protech excursion 15 vão sair melhor em um classic no quesito grave dentro do carro?!?!!?!

galera eu fico feliz só de ter aquele gravão dentro do carro!!!! pq o carro é sedan e ja sabem ne!!!

Editado por Lucas Dantas

Compartilhar este post

Link para o post

Sedan não é tão ruim quanto falam não. Ta ai o Luiz pra provar, com o Alpine e o Prisma dele. No futuro vou brincar sério também :rolleyes: , em um Classic também. To com o projeto pronto, só falta largar a preguiça e sobrar tempo pra fazer a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...