Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Caixas manifold - Verdades e mitos !!!

Recommended Posts

mas pro trio um "piquinho" seria bem vindo...

opa..

cara eu imaginava isso tb, mas depois que comecei a recomendar e fazer caixas com respostas planas o pessoal gostou bem mais

eses subs em caixa dutada tem um pico muito alto na casa dos 50 hz, isso é horrivel pra trio

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do dono do trio aeuhaeuah tem gente que alem de ter uma caixa picuda(ui! uaheuahe).. ainda coloca +6db de bassbost auheuaheuaheuahe e ainda acha legal ver o tri otocando " ta forte!"

nesse caso, pela quantidade, acoplamento e ganho do efeito manifold.. vai ser lindo de ouvir tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

depende do dono do trio aeuhaeuah tem gente que alem de ter uma caixa picuda(ui! uaheuahe).. ainda coloca +6db de bassbost auheuaheuaheuahe e ainda acha legal ver o tri otocando " ta forte!"

nesse caso, pela quantidade, acoplamento e ganho do efeito manifold.. vai ser lindo de ouvir tocando.

Cara... eu nao consigo mais escutar essas caixas que tem pico alto, eu fico agoniado. Parece que tem um só timbre, fica faltando alguma coisa... o gostoso do trio é vc escutar "o médio prolongado quase sub" hhaheaheaheahae

Teoricamente esse negocio vai tocar, e tocar muito bem... eu queria escutar pessoalmente eahheahea

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

1 minuto de silencio em homenagem as minhas manifolds! uaheuhae

aproveitei um tempo livre hoje e desmontei as duas.. uma vou por fogo ... a outra vou aproveitar a madeira e fazer uma caixa dutada pra 2 Punch RF1412 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vou aproveitar a madeira e fazer uma caixa dutada pra 2 Punch RF1412 :legal:

Eitaaa... tbm tenho 02 Punch RF1412 aqui guardadas a 7 chaves!

Agora que comprei uma Punch 800a4 vou usar neles e fazer um som interno decente pro meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo... se eu usar subs (independente de marca), como fica a resposta?? de qnto a qnto hz?

daria pra usar misto, tipo interno e externo?

Compartilhar este post

Link para o post

up!!??

ngm testou nda ainda ? rs

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser bem sincero!! Desconhecia essa caixa Manifold, mas depois de ler esse tópico e assistir aos vídeos na net fiquei com vontade de fazer para os meus Alpha Khromus de 15

Será que ficaria bom com 3 falantes?

Até o final do mês quero colocar na minha pick up. Mas tá dificil de achar um projeto para os Khromus. Entrei em contato como Diógenes, mas até agora nada. Vou ficar no aguardo pra ver se alguém me dá uma luz !

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser bem sincero!! Desconhecia essa caixa Manifold, mas depois de ler esse tópico e assistir aos vídeos na net fiquei com vontade de fazer para os meus Alpha Khromus de 15

Será que ficaria bom com 3 falantes?

Até o final do mês quero colocar na minha pick up. Mas tá dificil de achar um projeto para os Khromus. Entrei em contato como Diógenes, mas até agora nada. Vou ficar no aguardo pra ver se alguém me dá uma luz !

Eu montei uma manifold para os Khromus de 15 para o meu irmao, e ficou um grave muito bom, principalmente no forro. Que desenvolveu para mim foi wendel, eu tenho o projeto mas é para mala de um fiesta hatch 2005. Fala com o Wendel_rm ele pode te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

1 minuto de silencio em homenagem as minhas manifolds! uaheuhae

aproveitei um tempo livre hoje e desmontei as duas.. uma vou por fogo ... a outra vou aproveitar a madeira e fazer uma caixa dutada pra 2 Punch RF1412 :legal:

hauhauauha... eu li isso e lembrei de uma coisa interessante que aconteceu cmg!

Ano passado, quando eu comprei os batstakas do Renato Dalprá (coldfire), ele me falou que estava vendendo pra comprar um punch p400.4, P152S, Sub S10c, e etc...

eu cheguei a falar pra ele se ele estava ficando louco!! trocar o ótimo trio que ele tinha p montar esse "sonzinho"...

Hj eu entendo ele... to com uma puta vontade de fazer o mesmo! Acho que to ficando velho!!! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, tenho acompanhado a saga das manifold aqui des das caixas do Wendel e sempre tive vontade de fazer para os pioneers, mas gosto de caixas com picos, nada muito expressivo, tipo uns 12db :banghead , mas vc bem que poderia projetar uma pra nos com duto no meio e um piquino! Tenho 4 308 numa band pas 4ª otrem, e adoraria testar outra caixa.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode Ajudar cedendo o projeto de uma Manifold para tornado de 1100 de 18 ?!

se vc ver o topico todo vai ver que postaram pra quem quiser testar, se nao me engano foi o kustella

Compartilhar este post

Link para o post

eee beleza em Rodrigo rsrsrs ... 308 em Mani ? rsrsrs

e como fica a troca de calor com essa seladona ae bicho ??? Já que TRIO num é igual Som Interno que vc escuta umas 2 horas no máximo dentro do carro !!! (se não sua cabeça acaba explodindo)

Pensou nisso ???

No Mais ... ótimo Projeto em ?!

Qual a faixa útil de freq. dessa caixa ?

grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

blzz.. sem pro

coloca as medidas aqui

vai usar os proteck??

abraços

fala fera blz???

vou montar um som em uma saveiro de um amigo e e pretendo usar 4 sub 1000 com 8 mb600 esses sub 1000 ficariam legal nessas manif ???

jah tem um projeto da ,mani pra sub1000 da protech ???

Compartilhar este post

Link para o post

lol

poe tópico comentado em

pessoal tava vendo as musicas que geralmente escuto dentre

funk, hi-hop, dance e etc

e percebi que a faixa delas é de 30hz a 120hz

como to com um par de 15-800 8ohms

não sei se coloco as dutadas, ou manifodas

usaria o subsonico em 30hz e cortaria em 125hz

apartir dai atiraria para os médios

ser que uma manifold com sintonia em 40hz tocaria legal esses 30 a 35hz? não que fosse horrores, mas pelo menos com uma perda de uns 6db

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal resolvi rescussitar esse tópico pois é destinado a manifold então vamos lá...

Resolvi voltar ao trio de 3 vias pois o não aguento mais pancadão!!! Por um lado é legal pois impreciona aos leigos porem nós que somos de ouvido critico fica dificil passar mais que 6 meses com toc toc na orelha, Por este motivo decidi retornar e tentar ter um sub grave a mais no sistema e depois de ler todo topico vi que varias vezes fooram pedidos pelos usuarios e ainda não saiu o projeto desta para o sub1000 15 da protech...Então venho por meio deste post pedir ajuda aos crânios da manifold ( Wendel(que jah foi denomindao o pai da mani aki no forum) Diogenes (que ao meu ver é o veterano aki no forum com as mani) Sandro café ( que comn sua experiencia tanto nessas caixas e agora expert em fiorino ) e outros que podérem acrescentar algo nesse projeto....

A caixa terá que ter o duto vindo do meio do ``V´´ como o projeto do victor (vsa) o tamanho e a profundidade tambem não são muito problema pois vai ser colocada em uma fiorino e dificilmente vai ser desmontada, sua sintonia pode ser bem baixa pois vai ter 8mb 600 pra trabalhar acima dos 100hz, Serão 3 caixa totalizando 6 sub1000 Protech, de medio grave como jah disse 8 mb600, tenho preferencia por deixar os imãs para parte de fora da caixa pois alem de achar estéticamente mais bonitos terá uma refrigeração maior importante no meu caso pois os 6 será empurrados por uma sd25k

estou aberto a opiniões e criticas

grato

roberto maronezi

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa so e boa para SDS e de mais atack entao?

qual melhor pra um over sub 1000 de 18" numa montana?

turbo-bass - projeto oversound corte aprtir de 65hz.

manifold

dutada com 120 litros e 55 hz de sintonia?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... blz?

Nesse caso não, a litragem de cada camara interna gera em torno de 50 litros totais.

Não coloquei dutos pq não é interessante pro sub, ele em selada a resposta fica bem mais plana

abraços

Poderia fazer com os subs invertidos...?

para um trio de 4 vias..

Compartilhar este post

Link para o post

Ola gente... copiei o estilo do som que vc montou... gostaria de uma ideia .. qual aqui consigo melhor som e melhor propagação de som. Visto que vou utilizar a mesma potencia para os falantes pois possuo uma Taramps 20.5 alta voltagem.

O meu som no final vai ter 8 falantes e 4 D250 Trio (Tocados por uma POWERONE)

estilodesom.jpg

By robsonmig21a at 2012-07-19

Meus falantes são ultravox 1k2 4ohmz

A Taramps é de 0.5 oz tocando perfeitamente 8 falantes com o dobro de potencia

Editado por Robsonmig

Compartilhar este post

Link para o post

se tu ta pensando em colocar 4 12" em manifold e 4 12" em dutada, esquece.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...