Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Caixas manifold - Verdades e mitos !!!

Recommended Posts

O que mais me deixa intrigado é por quanto tempo, ainda irão continuar aqui no forum buscando DEFEITOS numa caixa que ja testamos, re-testamos e está mais que aprovadíssima! Claro, desde que projetada para o falante específico!

Cada dia que entro e leio a turma do "CTRL C + CTRL V" busca incansavelmente tentar denegrir em algum ponto a caixa, o range aproveitável da caixa, etc.

Gente, quem pode dizer se caixa é melhor, se caixa se enquadra nos estilos musicais da região, ou os defeitos da caixa é simplesmente quem faz ela diariamente, quem ja testou ela por inúmeras vezes, com RTA, sem RTA com falante x, y ou w.

Quem fez 1 perdidazinha, quem ouviu num som de fulano que nem sequer fez um projeto personalizado pra determinado falante, devia mesmo era ler mais, tentar ouvir quem tem bagagem na estrada e não somente ficar afirmando baseado em teorias...

Muita gente ainda que tente, mas não consegue admitir certas coisas simplesmente por ter vergonha de reconhecer que ja esteve completamente enganado!

Eu ja fui um desses!

E hj depois de construir, testar e re-testar por inumeras vezes, vários modelos de caixas, com diversos falantes, posso dizer que a caixa que me oferece a melhor resposta, com um processamento adequado é a CW218.

E não adianta quererem colocar no céu caixa XTRK, ou a caixas MHJT só por um dia terem ouviddo ela e achado que o mundo se resumia a aquilo!

Só tem noção exata quem realmente ja colocou todas elas lado a lado como ja fiz, recebendo mesma amplificação e usando mesmos falantes.

Aí sim, pude notar como a caixa é superior! Pena que nem todo mundo teve a chance de desenvolver a caixa para usar com os nossos falantes atuais.

Abraço a todos,

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem ninguém denegrindo ou o quê...

Não entendo certos dramas...

Brincadeira né? rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Brincadeira né? rsrsr

as ultimas páginas só tem discussões paralelas fomentadas pela discussão inicial a respeito da caixa!

quer caixa mais limitada e picuda que uma Air Coupler? 12dB de pico na fundamental, 1 8ª útil... mesmo assim é uma caixa cultuada que tem sua utilidade em casos ESPECÍFICOS! bem como a manifodona!

ah! outra coisa! as manifold iguais à do Wendell tem uma camara central MUITO maior e uma angulação menor entre os falantes! isso muda TUDO quanto à resposta! o efeito de compressão cresce, ao passo que o efeito "corneta" diminui!

Manifold é uma caixa complicada! é como ficar tentando acertar o angulo de colocar o celular contra o porta guardanapo na mesa da lanchonete pra escutar música enquanto se come um lanche... 5mm pra lá se tem uma buzina irritante, 5mm pra cá e tem a música tocando certinho, com um baita de um ganho!

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho q não se ta denegrindo caixa alguma é q me vem alguns cara gosto da quele gravão de sentir as coisas vibrarem ao redor de escutar uns hip hop vou faze "1 manifold com 2 de 18 no meu kasinho" ai q me refiro, logo digo, faz não segue com tua dutada q se não vc vai se frustrar e acabar usando a caixa pra guardar sapato no quarto, solamente isto, mas é por isso que o tópico é "verdade e mitos" sem prejudicar ninguem a não ser que não seja um forum e sim uma vitrine de vendas.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

a não ser que não seja um forum e sim uma vitrine de vendas.

MANO!

RESPECT! :rever1:

bateu no ponto!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

Não leia este post se vc não gosta de devaneios técnicos!

Isso é bem interessante! Na realidade muita gente usa o termo OUVIDO sem saber o que está falando! As vezes está até correto, mas sem saber!

quando se lê/ouve a palavra OUVIDO logo vem à mente a pina (parte externa da orelha), conduto auditivo, típano, ossinhos, cóclea etc... ISSO NÃO É OUVIDO!

não segundo a Nomina Anatômica, desde "não me lembro ao certo que ano da década de 1990" o termo OUVIDO não é mais parte da Nomina, não é mais um termo anatômico, pois ele não define estruturas antômicas! A Nomina convencionou então o termo ORELHA para o que antes chamávamos de Ouvido, e PINA o que chamávamos de ORELHA! Temos hoje, na verdade, ORELHA externa, média e interna, então NÃO é correto falar ouvido médio, externo e interno!

OK, mas por que isso? o pessoal da Nomina pode fazer umas coisas estranhas, mas nesse caso os caras tem MUITA RAZÃO! e tem TUDO A VER com esse tópico!

o termo OUVIDO vem do verbo OUVIR, e de fato as estruturas anatômicas da orelha não OUVEM nada! são só estruturas! e QUEM OUVE DE FATO é o cérebro!

dessa forma OUVIDO deixou de ser uma estrutura anatômica e passou a ser uma entidade anatomo-fisiológica, pois não depende só da anatomia para funcionar, mas sim do conjunto da anatomia com o funcionamento do cérebro!

se extrapolar esse conceito de que "É O CÉREBRO QUEM ESCUTA" dá para entender muito mais fácil tudo que foi dito sobre psico-acústica! o que nós interpretamos como SOM é, na verdade o que noso cérebro interpreta dos sinais que recebe! tanto da ORELHA quanto dos sensores de tato e pressão, e com influência até mesmo da visão, e quem sabe até do olfato!

isso obviamente é uma daquelas ferramentas evolutivas, para em situações onde um sentido está debilitado usa-se os outros para compor o cenário, mas conscientemente não percebemos isso, na realidade o que nós achamos é que estamos escutando um som realmente, sendo que muitas vezes a parte fisiologica do ouvido é que está trabalhando, mesmo sem nenhum sinal da orelha parece que aquele som está lá!

isso com certeza não interessa ninguem do forum, mas eu gosto demais de fisiologia, e na realidade isso desmitifica um pouco a tal da "psico-acustica" que parece coisa de outro mundo!

resumindo:

Ninguém ouve som nenhum! Ouvimos a interpretação auditiva do ambiente e evento em que nosso corpo e todos seus órgãos sensoriais estão inseridos de acordo com nosso cérebro!

e sendo assim nossa percepção auditiva é possivelmente influenciada pelas nossas memórias, registros auditivos anteriores etc... uma vez que nosso cérebro sempre vai usar um padrão como regulador da percepção final, mais ou menos como a onda triangular nos amplificadores classe D!

é como pegar uma pessoa com pouco treinamento auditivo e colocar num teste cego de amplificadores, se vc posicionar o cara, ligar o amp A, ele testa e registra as impressões, dai você tira o cara do carro, os outros juizes avaliam, vc dá tempo de trocar de amp, e coloca O MESMO amp... MUITO provavelmente alguma (ou até muitas) coisa vai sair diferente na segunda audição, mesmo sendo EXATAMENTE o mesmo som, o cara ESPERA uma diferença! ele pode até dizer que era muito semelhante com o amp anterior, mas "os agudos se extendem mais nesse" ou algo assim! mesmo alguem com muito treino, se ele não RECONHECER o amp e matar a charada que é o mesmo, ele vai ficar procurando diferenças, ainda que sutis!

Concordo plenamente.

Nossa audição, é muito parecida com os outros sentidos.

Se parar pra reparar, os nossos sentidos não são capazes de MEDIR algo, não precisamente. Normalmente nossos sentidos comparam grandezas e aspectos.

Por exemplo, nossa visão: Se você olha pra uma parede cinza bem claro, quase branco, você vai dizer claramente que é branco. Mas no momento que tu chegar

com uma folha de papel BRANCA, e grudar na parede, você vai dizer: ca*****, essa parece é muito cinza!

Nosso olfato: Se você está no ar puro, e entra num ambiente com forte odor/cheiro, vai sentir o odor/cheiro. Mas se você permanece neste ambiente por algum

tempo, vai achar que nem existe mais este odor/cheiro!

Nossa audição funciona da mesma forma. Quando estamos num ambiente muito barulhento, aquilo acostuma nossa audição, e com o tempo torna-se apenas um ruido ambiente.

Acho o máximo a nossa audição!

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, não é questão de denegrir.

É que tem gente que fala da caixa, como se conhecesse perfeitamente o funcionamento dela,

como se ja tivesse ouvido várias diferentes, e como se realmente a caixa não prestasse.

Mas não é assim que funciona.

Assim como uma caixa dutada com a F3 lá em baixo agrada num sistema "SPL", uma caixa manifold

com um pico em sei lá qual frequencia, agrada no sistema "trio".

São objetivos diferentes, caixas diferentes. O importante, é que a caixa AGRADE ao gosto musical/

propósito do sistema, e que ela não danifique o altofalante. Eficiencia no "trio" costuma ser

um ponto de extrema importancia, assim como F3 baixa é de extrema importancia no SPL.

Não adianta, essas discursões nunca vão acabar, pois a galerinha não sabe abrir a mente, e entender

que cada um faz o que agrada o seu gosto e pronto.

Um exemplo que um cara da NAR me citou hoje ao telefone: "Do mesmo jeito que tem gente que aprecia um

belo vinho, tem o cachaceiro que toma PINGA e tá MORTO de feliz com a pinga dele"

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente.

Nossa audição, é muito parecida com os outros sentidos.

Se parar pra reparar, os nossos sentidos não são capazes de MEDIR algo, não precisamente. Normalmente nossos sentidos comparam grandezas e aspectos.

Por exemplo, nossa visão: Se você olha pra uma parede cinza bem claro, quase branco, você vai dizer claramente que é branco. Mas no momento que tu chegar

com uma folha de papel BRANCA, e grudar na parede, você vai dizer: ca*****, essa parece é muito cinza!

Nosso olfato: Se você está no ar puro, e entra num ambiente com forte odor/cheiro, vai sentir o odor/cheiro. Mas se você permanece neste ambiente por algum

tempo, vai achar que nem existe mais este odor/cheiro!

Nossa audição funciona da mesma forma. Quando estamos num ambiente muito barulhento, aquilo acostuma nossa audição, e com o tempo torna-se apenas um ruido ambiente.

Acho o máximo a nossa audição!

é isso ai! isso é chamado as vezes de threshold auditivo!

exemplo óbvio é quando se está de madrugada em casa com o som ligado, o volume 2 do player parece um canhão de forte! vai dormir, no outro dia, vc considera que está tudo em silencio, mas liga o som... cadê? tem q jogar o som lá para o volume 25 pra escutar música! e isso é tudo por causa do ruido da rua, das crianças do vizinho correndo no quintal, uma pancada de som que vc simplesmente ignora e interpreta como ruido de fundo e o cérebro no fim das contas bota na categoria "silencio"!

Compartilhar este post

Link para o post

É que tem gente que fala da caixa, como se conhecesse perfeitamente o funcionamento dela,

como se ja tivesse ouvido várias diferentes, e como se realmente a caixa não prestasse.

Aí vc falou tudo em poucas palavras!

Parece que ninguem aqui usou uma caixa CW218 projetada e desenvolvida pra um Eros SDS818 por exemplo!!!

Tiram conclusões por alguma caixa feita alí, seguindo medidas aleatórias, sintonia tbm de acordo com falante "wxtrs" e isso não vai render bem mesmooooooooo!

Concordo e assino embaixo!

Mas a caixa, feita por quem estudou muito, gastou muitas horas, dias, semanas e meses desenvolvendo ela pra determinado falante, toca, mas toca muitooooooooo!

Recentemente, tive o prazer de instalar e alinha um DCX2496 num paredão que usava 08 Selenium 18sw1p em 4 caixas HB1805.

Cara, escutei de tudo, de ED Mota a racha de som!

Uma lenhada o som, muito bom mesmo!

Por acaso, no mesmo instante, passava um paredão de um amigo meu, com 08 Eros SDS 818 em manifolds.

Liguei o som dele, só pra mostrar o som ao dono do paredão que eu estava instalando o processador.

Sinceridade? Fiquei procurando um buraco no chão pra colocar a cabeça, pois o som do cara parecia que tinha uns 16 falantes de 18" de tanto subgrave e grave que tinha!

Entre 40hz e 60hz era desumano a pressão que vinha das CW218, parecia que as HB1805 tinham um corte HP em 55hz perto da diferença absurda.

Mas é isso mesmo!

Ja vi várias discursões onde, eu sabia que o cara tava errado em algo, mas ele insistiu tanto, com tanta convicção que o que ele dizia era o correto, que acabou influenciando um monte de gente que realmente era o CERTO o que dizia!!!

Sabe aquele velho ditado:

"Uma mentira contada muitas vezes acaba se tornando uma verdade" ???

Pois é isso aí!

Abração a todos os amigos que participam a cada dia desse renomado forum!

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Aí vc falou tudo em poucas palavras!

Parece que ninguem aqui usou uma caixa CW218 projetada e desenvolvida pra um Eros SDS818 por exemplo!!!

Tiram conclusões por alguma caixa feita alí, seguindo medidas aleatórias, sintonia tbm de acordo com falante "wxtrs" e isso não vai render bem mesmooooooooo!

Concordo e assino embaixo!

Mas a caixa, feita por quem estudou muito, gastou muitas horas, dias, semanas e meses desenvolvendo ela pra determinado falante, toca, mas toca muitooooooooo!

Recentemente, tive o prazer de instalar e alinha um DCX2496 num paredão que usava 08 Selenium 18sw1p em 4 caixas HB1805.

Cara, escutei de tudo, de ED Mota a racha de som!

Uma lenhada o som, muito bom mesmo!

Por acaso, no mesmo instante, passava um paredão de um amigo meu, com 08 Eros SDS 818 em manifolds.

Liguei o som dele, só pra mostrar o som ao dono do paredão que eu estava instalando o processador.

Sinceridade? Fiquei procurando um buraco no chão pra colocar a cabeça, pois o som do cara parecia que tinha uns 16 falantes de 18" de tanto subgrave e grave que tinha!

Entre 40hz e 60hz era desumano a pressão que vinha das CW218, parecia que as HB1805 tinham um corte HP em 55hz perto da diferença absurda.

Mas é isso mesmo!

Ja vi várias discursões onde, eu sabia que o cara tava errado em algo, mas ele insistiu tanto, com tanta convicção que o que ele dizia era o correto, que acabou influenciando um monte de gente que realmente era o CERTO o que dizia!!!

Sabe aquele velho ditado:

"Uma mentira contada muitas vezes acaba se tornando uma verdade" ???

Pois é isso aí!

Abração a todos os amigos que participam a cada dia desse renomado forum!

Diógenes Alves

Se você projeta a caixa, nos explique o PORQUÊ do rendimento tão alto em uma gama tão grande de frequencias!

uma corneta dobrada é totalmente explicável, e quem projeta uma horn eficiente explica pq é tão eficiente!

o mínimo que se espera de um projetista é que ele entenda os principios pelos quais o projeto dele funciona! e a teoria que EU e muito outros aqui do forum conhece não é suficiente para explicar um rendimento tão fantástico e fabuloso, superando com folga caixa notadamente eficientes tais quais W-horns e cornetas dobradas como você já citou inúmeras vezes! Eu não esperaria tanto rendimento em uma faixa tão extensa de uma caixa com a configuração que vc monta... que de forma alguma é uma CW218, uma vez que CW218 não é um TIPO de caixa, mas sim um modelo específico, se vc fala pra mim CW218 eu imagino um clone exato (que nem poderia ser comercializado sem ferir leis de copyright).

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

A sim a CW218 com medidas =, quero ve coloca uma com mesmo vol dentro do portamalas de um carro de passeio.

Compartilhar este post

Link para o post

MANO!

RESPECT! :rever1:

bateu no ponto!

No more !

:+1 :+1 :+1 :+1 :+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Se você projeta a caixa, nos explique o PORQUÊ do rendimento tão alto em uma gama tão grande de frequencias!

uma corneta dobrada é totalmente explicável, e quem projeta uma horn eficiente explica pq é tão eficiente!

o mínimo que se espera de um projetista é que ele entenda os principios pelos quais o projeto dele funciona! e a teoria que EU e muito outros aqui do forum conhece não é suficiente para explicar um rendimento tão fantástico e fabuloso, superando com folga caixa notadamente eficientes tais quais W-horns e cornetas dobradas como você já citou inúmeras vezes! Eu não esperaria tanto rendimento em uma faixa tão extensa de uma caixa com a configuração que vc monta... que de forma alguma é uma CW218, uma vez que CW218 não é um TIPO de caixa, mas sim um modelo específico, se vc fala pra mim CW218 eu imagino um clone exato (que nem poderia ser comercializado sem ferir leis de copyright).

Me referi a CW218 para que os membros entedam o estilo de caixa, em que os falantes ficam invertidos, diferentemente da caixa que o membro Wendell_RM desenvolveu onde os falantes ficam na posição frontal, asemelhando-se demais com uma SB1000.

Ja falei sobre ter teoria demais e não ter bagagem no quesito PRÁTICA.

As vezes, a caixa toda certtinha, baseada numa teoria de muitas páginas lidas não rende nada... aí o cara vem com macetes adquiridos com muita prática, vai lá dá o toque mágico, e... A caixa fica tocando aquilo que se imaginava antes!

Os caras da velha guarda ficam de queixo caído com isso!

Ja vi demais esse filme...

Editado por caradosom
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, manifold da subgrave sim, quem teve paciência de ver PDF que postei viu que pra uma caixa com 2 falantes responder com HPF em 25HZ é porq dá subgrave mesmo tambm leva modestos 568litros litragem este vol parecido com nossas w-horn,corneta dobrada.

Uma curiosidade que tenho é porque a caixa CW218 que tem uma litragem total de 375litros q pra 2 falantes acho uma boa litragem(numa bass reflex) tem sua camara sintonizada em 60HZ? Se fosse pra dar sub grave não teria de ser mais baixo esta sintonia? Isto se com a parte de seu box que acho pequeno pra falante de 18" deixar baixar esta sintonia.

Compartilhar este post

Link para o post

Me referi a CW218 para que os membros entedam o estilo de caixa, em que os falantes ficam invertidos, diferentemente da caixa que o membro Wendell_RM desenvolveu onde os falantes ficam na posição frontal, asemelhando-se demais com uma SB1000.

Ja falei sobre ter teoria demais e não ter bagagem no quesito PRÁTICA.

As vezes, a caixa toda certtinha, baseada numa teoria de muitas páginas lidas não rende nada... aí o cara vem com macetes adquiridos com muita prática, vai lá dá o toque mágico, e... A caixa fica tocando aquilo que se imaginava antes!

Os caras da velha guarda ficam de queixo caído com isso!

Ja vi demais esse filme...

Quem sabe, sabe, quem não sabe inventa toque mágico!

magia/milagre prático = FALTA DE CONHECIMENTO!

os Egípcios achavam que era MAGIA que fazia com que um arco feito de pedras encaixadas não cair, da mesma forma que uma criança acha mágico apoiar 2 garfos com a ponta de palito de dentes!

Partindo do ponto no qual suas afirmações de desempenho sejam verdadeiras, e de que vc consegue INTENCIONALMENTE produzir este efeito (e não é pura SORTE)... QUAIS OS PARAMETROS QUE VOCE USA?

por exemplo, pra alterar uma caixa para um Eros, por exemplo, o que muda em relação a uma que use falantes Snake? o angulo entre os woofers? a sintonia da caixa dutada?

não precisa falar valores, não precisa revelar sua mágica, só quero que vc nos explique o PRINCIPIO que vc usa para conseguir estes resultados, seja este principio científico ou não!

só que uma coisa eu digo, alguem que VIVE disso, teria por obrigação, ao descobrir um princípio que funciona, buscar elaborar ao menos uma TEORIA para este princípio!

uma coisa que eu faço de forma totalmente "não-científica", e que faço muito bem, é cozinhar... eu olho para a geladeira e sei exatamente o que vai funcionar ali para o resultado que eu quero, mas se alguem me pedir o que é que dá sabor na minha receita de Chilli Texano, eu concerteza vou saber explicar a receita e dar boas razões para cada um dos trocentos ingredientes, o motivo pelo qual eu uso 2 panelas separadas e pq vão 2 tipos de pimenta em cada panela, pq eu deixo cozinhar por no mínimo 1 hora, etc etc etc

quando a gente REALMENTE conhece uma coisa a gente sempre sabe explicar! se não sabe explicar é pq é um INCOMPETENTE, ou FALTO DE INTELIGÊNCIA!

Compete ao criador conhecer sua criatura!

• Upvote 4

Compartilhar este post

Link para o post

A título de curiosidade cada box na parte dutada da CW218 tem média de 90litros, talvez disso de ser sintonizada em 60Hz acredito que no conjunto uma resposta apartir de 50Hz ser bem aceitável para o conjunto da caixa, lembrando falando da caixa tamanho original 116cm x 66cm x 58cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sabe, sabe, quem não sabe inventa toque mágico!

magia/milagre prático = FALTA DE CONHECIMENTO!

os Egípcios achavam que era MAGIA que fazia com que um arco feito de pedras encaixadas não cair, da mesma forma que uma criança acha mágico apoiar 2 garfos com a ponta de palito de dentes!

Partindo do ponto no qual suas afirmações de desempenho sejam verdadeiras, e de que vc consegue INTENCIONALMENTE produzir este efeito (e não é pura SORTE)... QUAIS OS PARAMETROS QUE VOCE USA?

por exemplo, pra alterar uma caixa para um Eros, por exemplo, o que muda em relação a uma que use falantes Snake? o angulo entre os woofers? a sintonia da caixa dutada?

não precisa falar valores, não precisa revelar sua mágica, só quero que vc nos explique o PRINCIPIO que vc usa para conseguir estes resultados, seja este principio científico ou não!

só que uma coisa eu digo, alguem que VIVE disso, teria por obrigação, ao descobrir um princípio que funciona, buscar elaborar ao menos uma TEORIA para este princípio!

uma coisa que eu faço de forma totalmente "não-científica", e que faço muito bem, é cozinhar... eu olho para a geladeira e sei exatamente o que vai funcionar ali para o resultado que eu quero, mas se alguem me pedir o que é que dá sabor na minha receita de Chilli Texano, eu concerteza vou saber explicar a receita e dar boas razões para cada um dos trocentos ingredientes, o motivo pelo qual eu uso 2 panelas separadas e pq vão 2 tipos de pimenta em cada panela, pq eu deixo cozinhar por no mínimo 1 hora, etc etc etc

quando a gente REALMENTE conhece uma coisa a gente sempre sabe explicar! se não sabe explicar é pq é um INCOMPETENTE, ou FALTO DE INTELIGÊNCIA!

Compete ao criador conhecer sua criatura!

Sem comentários...

Quer dizer que eu agora tenho que dizer o que ralei por horas, dias, semanas e meses pra todo mundo?

Metam a mão na massa, como eu fiz, como o Guto fez, como o Wendell fez pra descobrir que entre a Teoria e a Prática existe uma distancia considerável, que no fim das contas, a diferença fica no sujeito que faz o conjunto tocar mais do que o seu concorrente que segue a risca as palavras do livrinho.

Eu num to aqui pra conquistar novos clientes, eles por si só ja me procuram por justamente vê essa real diferença, entre os sistemas montados pelos Metódicos e por quem vai conhecendo as Manhas e os Atalhos pra se conseguir extrair ainda mais rendimento.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem comentários...

Quer dizer que eu agora tenho que dizer o que ralei por horas, dias, semanas e meses pra todo mundo?

Metam a mão na massa, como eu fiz, como o Guto fez, como o Wendell fez pra descobrir que entre a Teoria e a Prática existe uma distancia considerável, que no fim das contas, a diferença fica no sujeito que faz o conjunto tocar mais do que o seu concorrente que segue a risca as palavras do livrinho.

Eu num to aqui pra conquistar novos clientes, eles por si só ja me procuram por justamente vê essa real diferença, entre os sistemas montados pelos Metódicos e por quem vai conhecendo as Manhas e os Atalhos pra se conseguir extrair ainda mais rendimento.

haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahhaha

EDITADO

Vamos manter uma discussão sem ofensas, por favor

--------

o primeiro projeto do genero foi lá por 2006, 2007 (eu tava afastado do forum nessa época)... um conhecido viu umas VSA e achou mto forte e enfiou na cabeça que queria algo igual, eu re-sintonizei a caixa, peguei o projeto da SB1000 como base, e o cara ficou rindo de uma orelha à outra com um grave bem forte, de impacto... EU não gostei... mas ele gostou! eu não serrei madeira, não fiquei durante a construção, mas quem passou as medidas fui eu! E depois disso acompanhei mais alguns projetos do genero, antes do pancadão pegar de vez por aqui e acabar as caixas com 15" e 18"!

eu conheço essas caixas, não nego que são fortes, e nem as considero RUINS per se, só não vejo motivos para acreditar num SUPER RENDIMENTO sobrenatural!

Editado por Kleberlpa
  • Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só nao entendo uma coisa:

pq tiraram o Bon atti do forum ... foram contra ele.. falaram que ele fazia marketing( e realmente, fazia.. mas nunca negou isso) e defendia uma marca de falantes.

Pq só com ele aconteceu isso? se tem muitos outros "marketeiros" aqi no forum!

Fora que ele sempre tinha videos com novidades, ensinando coisas sobre som automotivo.. enfim.

Nao tem muito a ver com o topico.. foi só um desabafo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho q não se ta denegrindo caixa alguma é q me vem alguns cara gosto da quele gravão de sentir as coisas vibrarem ao redor de escutar uns hip hop vou faze "1 manifold com 2 de 18 no meu kasinho" ai q me refiro, logo digo, faz não segue com tua dutada q se não vc vai se frustrar e acabar usando a caixa pra guardar sapato no quarto, solamente isto, mas é por isso que o tópico é "verdade e mitos" sem prejudicar ninguem a não ser que não seja um forum e sim uma vitrine de vendas.

Se fosse so um vitrine tava bom dimais...virou uma guerra de marcas uma comprando coisa da outra a fim de prucurar o maximo possivel em defeitos...eles se preocupam em crititas os outros ao ivnez de melhor os seus produtos! o brasil hj é um templo de ingnorancia sonora so visa tirar o maximo de db , mesmo que esses dbs sejam de um som que no minimo classificado como PESSIMO!

se tentder a fica essa "fake" promocional de marcas a tendencia é piorar com o tempo...e se afundarem em seus proprios orgulhos pq EU nao compro nacional pq atualmente nao visa qualidade(objetico CLARO E PRIMORDIAL) do som automotivo..e sim abotençao de um produto BARATO!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! só pra deixar BEM CLARO!

eu NUNCA vendi projeto aqui no forum, e NUNCA cobrei 1 real quando ajudei amigos (inclusive dono de loja), fiz pela divulgação do conhecimento mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só nao entendo uma coisa:

pq tiraram o Bon atti do forum ... foram contra ele.. falaram que ele fazia marketing( e realmente, fazia.. mas nunca negou isso) e defendia uma marca de falantes.

Pq só com ele aconteceu isso? se tem muitos outros "marketeiros" aqi no forum!

Fora que ele sempre tinha videos com novidades, ensinando coisas sobre som automotivo.. enfim.

Nao tem muito a ver com o topico.. foi só um desabafo.

tiraram pq o cara fazia testes e mostrava a realidade, somente por isto :legal:

aki o povo gosta de viver como ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

todo mundo aki faz marketing, quando nao é de sí proprio é de uma marca, se for jogar pedra aki em todos, acredito que não vai sobrar nem 1% dos 32.000 usuarios cadastrados do forum.

critiquei o guto de almeira certa ocasião, não pelo marketing e sim por usar o cargo de moderador, para acima de tudo levar vantagens sobre os demais, ele sabe o que citei, em alguns posts ele deixou claro ate com deboche, e depois reconheceu.

como ele(guto de almeida) eu meti a mão na massa, fiz caixas e mais caixas aki, gastei $, não pedi R$1,00 real a ninguem, apenas para mostrar o rendimento da caixa, se era viavel ou não no som automotivo, estudei, fui correr atras de fontes para desvendar e descobrir quais as relações entre as camaras, quem tem conhecimento sabe do que eu falo, e sabe que não é facil o acesso a estas informações, não adianta correr atras na net, que não tem tudo.

e o que ganhei foi fortes criticas a minha pessoa.

iria sair do forum, mas não sai, a pedido do MOTI,e demais foristas que considero muito aqui.

mas oq ue realmente tem nesse forum é:

um monte de user's, não generalizando a todos, claro, que apenas sabem criticar, e não vai fazer o que outos fazem. e apenas criticam e continuam criticando.

Sub, nada pessoal a você:

mas eu gostaria de lançar um desafio a vc, se é que vc aceitaria, ja que defende tanto a teoria x pratica:

>>> faz como o sandro, que fez uma caixa manifold, e conseguiu extrair o que queria da mesma, toma coragem e constroi uma ai e posta AS SUAS IMPRESSÕES, e aplica a teoria nela.

estarei aguardando o resultado, está lançado o desafio, agora resta vc tomar coragem e fazer, e assim evita toda essa guerra e polêmica de teoria X e Y contra Pratica X e Y.

estou no aguardo e acredito que todos iriam gostar de sua postagem com as impressões tambem.

so é agora ir na madeireira, comprar a madeira, e começar os testes que estamos anciosos pelos resultados.

e este desafio não é apenas para o subsonic, e sim para todos, como o Sandro café fez, vamos continuar com nivel, pois com uma caixa feita por eles, eles poderao analisar com mais exatidão o resultado.

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! só pra deixar BEM CLARO!

eu NUNCA vendi projeto aqui no forum, e NUNCA cobrei 1 real quando ajudei amigos (inclusive dono de loja), fiz pela divulgação do conhecimento mesmo!

tambem nunca vendi, mas gastei muito $ em testes e disponibilizei os projetos para todos, e o que recebi em troca foi CRITICAS E MAIS CRITICAS

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Cheguei a tocar uma vez sobre esse assunto, mas fui apedrejado, então deixei de lado.

Experimente entrar um TOPIC de tal user, e veja se ele responde perguntas do tipo 'qual a sintonia usada na caixa?' Qualquer pergunta que envolve um lado mais técnico, ele não responde.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...