Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Caixas manifold - Verdades e mitos !!!

Recommended Posts

Mano isso deve ta uma gritaria louca 06 drive!!!! o grave nuca que acompanha esse médio!!! :banghead

Fala isso não, que senão virão dizer que os 6 drivers e os 4 STW estão super regulados via behringer e etc e tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se ninguem aguentar ficar na frente do som do sujeito ele tem um orgasmo acústico e passa a semana/mes/ano comentando com os amigos que o som tava tão forte que ninguem aguentava ficar na frente!

huahauhauhahauh... orgasmo acústico?? ta mais pra impotencia acústica!

e o subsonic! vai durmi meo!!!! larga de c viciado!!! huhaauhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

huahauhauhahauh... orgasmo acústico?? ta mais pra impotencia acústica!

e o subsonic! vai durmi meo!!!! larga de c viciado!!! huhaauhauhauha

po, sabadão amanha free, nada pra fazer, tomei um Porto Tawny, vou ficar mais um tempo cornetiando aqui no forum e falando putaria com uma mina no MSN! =D

Compartilhar este post

Link para o post

po, sabadão amanha free, nada pra fazer, tomei um Porto Tawny, vou ficar mais um tempo cornetiando aqui no forum e falando putaria com uma mina no MSN! =D

Graças a Deus tbm não trampo amanha...

agora vamu para de "poluir" o tópico (como muitos dizem), se não daqui a pouco vem a liga da justiça acaba com a gente! :rolleyes:

e Eu amanhã trampo \o/

Problema seu!!! :vts

bricadeira aeww! já trabalhei no sábado... é osso d+!!!

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

e se ninguem aguentar ficar na frente do som do sujeito ele tem um orgasmo acústico e passa a semana/mes/ano comentando com os amigos que o som tava tão forte que ninguem aguentava ficar na frente!

realmente...

já vi muita gente q não entnde dizer:

" o som tava tão forte que ninguem aguentava ficar na frente!"

Editado por Allis

Compartilhar este post

Link para o post

realmente...

já vi muita gente q não entnde dizer:

" o som tava tão forte que ninguem aguentava ficar na frente!"

Quando o som tá "desagradável, ninguém aguenta ficar na frente mesmo,hehehe...

Agora, quando tem qualidade, pode ter a pressão que for, nem que chegue a sangrar o nariz, o povão fica na frente pra sentir a pancada, hehehe... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, quando tem qualidade, pode ter a pressão que for, nem que chegue a sangrar o nariz, o povão fica na frente pra sentir a pancada, hehehe... :vts

:+1

nao precisa ser um HI-FI

só nao tendo a gritaria das cornetas e os grave distorcendo que ta valendo o resto do dia/noite com zumbido na orelha

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, venho acompanhando esse tópico a algum tempo, só que como não entendo muito alguns fatores que definem uma boa caixa e resposta não pude tirar proveito ao máximo dele.

Sou adepto ao Trio e sempre usei caixas dutadas. Só que vendi meus oversound 15-C recentemente porque estava completamente insatisfeito com o grave deles. Sou de João Pessoa - PB e não tive a oportunidade de ver muitos tipos de caixa em ação e gostaria de saber de vocês se vale realmente a pena trocar a velha dutada por uma manifold ou outra tipo ( lembrando que aqui o que domina é o forró ). Procurei ler a respeito das perdas e beneficios, porém não da pra ter uma idéia prática sem tem com o que comparar. As perdas que vocês falam ( banda passantes, pico... ) em que prejudicam o som? Vi que é meio complicado conseguir um pico numa frequencia baixa, mas dá pra conseguir um grave estilo aquele tão falado "soco no peito" com uma manifold ou similar?

Por enquanto pra mim tá faltando só a caixa para se encarregar dos graves, ja que vendi a minha. Tou na duvida entre EROS SDS e Protech 1000 ( já ouvi falar bem dos de 600W, mas ainda nada desses de 1000W ). Queria tentar colocar falantes de 18' num gol g4 ( dava até pra rebater o banco traseiro um pouco ), mas com de 15' ja fico satisfeito. Para essa parte tenho um stetsom 2k5e.

Vocês podem me ajudar com sugestões ou "casos de sucesso" que ja presenciaram?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, venho acompanhando esse tópico a algum tempo, só que como não entendo muito alguns fatores que definem uma boa caixa e resposta não pude tirar proveito ao máximo dele.

Sou adepto ao Trio e sempre usei caixas dutadas. Só que vendi meus oversound 15-C recentemente porque estava completamente insatisfeito com o grave deles. Sou de João Pessoa - PB e não tive a oportunidade de ver muitos tipos de caixa em ação e gostaria de saber de vocês se vale realmente a pena trocar a velha dutada por uma manifold ou outra tipo ( lembrando que aqui o que domina é o forró ). Procurei ler a respeito das perdas e beneficios, porém não da pra ter uma idéia prática sem tem com o que comparar. As perdas que vocês falam ( banda passantes, pico... ) em que prejudicam o som? Vi que é meio complicado conseguir um pico numa frequencia baixa, mas dá pra conseguir um grave estilo aquele tão falado "soco no peito" com uma manifold ou similar?

Por enquanto pra mim tá faltando só a caixa para se encarregar dos graves, ja que vendi a minha. Tou na duvida entre EROS SDS e Protech 1000 ( já ouvi falar bem dos de 600W, mas ainda nada desses de 1000W ). Queria tentar colocar falantes de 18' num gol g4 ( dava até pra rebater o banco traseiro um pouco ), mas com de 15' ja fico satisfeito. Para essa parte tenho um stetsom 2k5e.

Vocês podem me ajudar com sugestões ou "casos de sucesso" que ja presenciaram?

Obrigado.

Amigo, vc é de Jampa??????

Olha só, tem um Clio de João Pessoa que usava antes as famosas caixas Turbo Bass, depois mudou pra dutada mesmo e mesmo assim o dono do carro era super insatisfeito com o rendimento dos seus 04 Tornados 1.100 de 15".

Aí ele me procurou e eu projetei pra ele as caixas manifold.

Ele tá tão feliz com o rendimento que não quer saber nunca mais de outro tipo de caixa.

Ja botou até pra correr um Golf que tinha 04 de 18" em caixas Turbo Bass.

É a tal da eficiencia que tanto falamos!!! Onde se vê 04 de 15" tocar mais que 04 de 18" ?????

É por isso que a caixa hj é o sonho de consumo de muita gente.

Olha aí o vídeo do som dele tocando:

http://www.youtube.com/watch?v=cwvycruinsk

Compartilhar este post

Link para o post

Pela primeira vez vou mpoder ouvir com calma e ao vivo uma caixa dessa !!!

O dono da loja onde sempre levo meu carro pra mecher no som (Charles - Sonart) esta confeccionando uma para dois Tornados de 1100W que será colocada no porta malas de um Uno junto com dois Médio Grave de 12", quatro D405 e dois Super Tweeeter !!!

Eu até preciso mudar as caixas dos meus 04 Protech SUB1000 de 15" mas se em caixa dutada eles já pedem Médio Grave nessa caixa eles vão exigir e tenho que diminuir peso na caçamba !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

oi

eu ainda tenho duvidas:

qual modelo usar? 1 duto? 2 dutos? 3 dutos? duto redondo? quadrado? falante na posição normal? invertido?

alguem poderia por favor colocar todas as fotos com todos os modelos e suas variações ?

se possivel também ao lado de cada modelo de caixa, uma foto do som ( caso alguem tenha montado o som com o respectivo modelo ).

Sei que os modelos com 3 dutos sao pra ceu aberto e os com 2 dutos pra carros. ( mas se a gente abre a tampa do carro por exemplo, a caixa fica, digamos a ceu aberto ).

Ex: se for para uma carrocinha, deve-se colocar uma com 3 dutos. Agora se for um gol bola, deve-se colocar uma com 2 dutos. Mas quando se abre a tampa da mala, a caixa fica a ceu aberto, fica igual como se estive na carrocinha.

Complicado isso heim.

Valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu chamo meu amigo Guto de Almeida para dar seu depoimento sobre caixas manifold de baixo volume:

p1010031dy2.jpg

obrigado pela participação, Guto!

uaheueahuaehueahueahaueheauh =X

Compartilhar este post

Link para o post

PQP

Vocês tão abusando e usando a imagem do Guto sem autorização.

Ele vai se revoltar denovo, vai pedir pra sair e processar todo mundo que fez uso indevido da imagem.

" Guto se quiser testemunha, tamo aí. "

Compartilhar este post

Link para o post

PQP

Ele vai se revoltar denovo, vai pedir pra sair e processar todo mundo que fez uso indevido da imagem.

tecnicamente eu só tava quotando um post do próprio forum!

Compartilhar este post

Link para o post

oi

eu ainda tenho duvidas:

qual modelo usar? 1 duto? 2 dutos? 3 dutos? duto redondo? quadrado? falante na posição normal? invertido?

alguem poderia por favor colocar todas as fotos com todos os modelos e suas variações ?

se possivel também ao lado de cada modelo de caixa, uma foto do som ( caso alguem tenha montado o som com o respectivo modelo ).

Sei que os modelos com 3 dutos sao pra ceu aberto e os com 2 dutos pra carros. ( mas se a gente abre a tampa do carro por exemplo, a caixa fica, digamos a ceu aberto ).

Ex: se for para uma carrocinha, deve-se colocar uma com 3 dutos. Agora se for um gol bola, deve-se colocar uma com 2 dutos. Mas quando se abre a tampa da mala, a caixa fica a ceu aberto, fica igual como se estive na carrocinha.

Complicado isso heim.

Valeu!!!!

aceita uma cervejinha gelada? .. algum petisquinho Sr.?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha comecei a ser fã de manifold

depois q montei 4 pioneer 307 e consegui

um rendimento até bom pra fora

vai um videozinho deles tocando ai

Compartilhar este post

Link para o post

PQP

:+1 ... [Pode contar comigo ... Fudêncio !!!]

Editado por JOAO DA BANDA

Compartilhar este post

Link para o post

Ow ... garçon ... podia atender aqui também ???

Compartilhar este post

Link para o post

Ow ... garçon ... podia atender aqui também ???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...