Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

janderstyle

Kit 2 vias> MTX TXC 6.1 VS Fosgate T162S

Recommended Posts

Postado em (editado)

Opa galera editando aqui, antes a duvida era entre os amps.. Fosgate T-1500, MTX TE1501D, MTX TH1500D.

o escolido foi o Fosgate, porem tava em falta entao acabei pegando o MTX TE1501D ou seja.. troquei meu SD3000 por ele sera q valeu apena ? (ainda n montei)

Agora a duvida é no Kit 2 vias, Atualmente usando Fosgate T162S (kit top, som muito gosto de se ouvir, bem alto, n dx a desejar na qualidade tweeter forte e gostoso)"com a pouca experiencia q tive em kit 2 vias.. o Fosgate ate agora foi o melhor q escultei."

Upgrade 1 do Fosgate T162S pro MTX TXC6.1 sera q vale apena ou to fazendo besteira ? (amp a ser usado Clarion APX4361, DVD Pioneer 5150, Cabos RCA JL, Força Blitz, Speaker Cable MTX...)

ja pesquisei no forum hehe mais vi bastante gente falando q era bom o 6.1 como tbm vi gente reclamando.. ( e o vinicius no chat falou q odiou o 5.1)

entao surgiu a duvida..

Upgrade 2 Baterias.. Atualmente no cofre Moura nova de 75AH, a auxiliar estou usando uma Moura selada de 100ah grande e pesada.. estava pensando em trocar por uma XS Power D1200 de 42ah.. (vou fazer cagada ?) http://www.4xspower.com/downloadables/xspower_flyer-left.jpg

fotos da vitima

dsc00938f.jpg

dsc00935t.jpg

dsc00939f.jpg

Bom Obrigado ao pessoal q ajudou na escolha do amp ai ! espero q me ajude a tirar essas duvidas tbm.

desde ja agradeço

Editado por janderstyle
Postado em

Eu pegaria o Fosgate cara, a diferença não é lá tanta assim, já ouvi e gostei.

Agora a dúvida, pq vai pegar um amp com metade da potência ?

Postado em

Eu pegaria o Fosgate cara, a diferença não é lá tanta assim, já ouvi e gostei.

Agora a dúvida, pq vai pegar um amp com metade da potência ?

Opa vlw pela resposta brother !.

entao dps q eu montei um "sqpl" vi q potencia n é td..

acho q os Kicker vao tocar mais redondo, com um grave mais musica..

abraço

Postado em (editado)

Jander, tenho o TE1501D e nao tenho nada a reclamar do amp. A unica coisa que eu daria nota 8/10 pro amplificador é o quanto esquenta. Nao é a ponto de te deixar preocupado, mas já ouvi dizer que o Fosgate esquenta menos.

Maaaas, tive a mesma dúvida que você e acabei optando pelo MTX, visto que gosto dos amplificadores deles. E acho que consome menos bateria que o Fosgate tambem (vide relatos de alguns gringos no forum da rockford), mas não posso te dar certeza nisso.

Qualquer um dos amplificadores te deixariam extremamente feliz. Pode ter certeza disso!

Acho que vai mais pelo gosto pessoal do design dos amplificadores, viu...

(EDIT: Pra voce ter uma nocao, medi meu som no RTA, com um player pioneer que nao é lá grandes coisas de qualidade e 100Ah de bateria extra. Resultado: nem no volume máximo do meu player e ganho pela metade no MTX o amplificador mandava distorcao pro sub. E aposto que com o Fosgate teria o mesmo resultado.)

Editado por hiperim
Postado em (editado)

Qualquer um dos 3 te serviria bem, EU colocaria a briga entre MTX TE e Fosgate. Pra te confundir um pouco mais, porque não colocar tudo Kicker, ZX1500.1?

Edit: Acho que o Kicker não casa a impedância com seus subs. pasmafaute

Editado por Barroso
Postado em

Jander, tenho o TE1501D e nao tenho nada a reclamar do amp. A unica coisa que eu daria nota 8/10 pro amplificador é o quanto esquenta. Nao é a ponto de te deixar preocupado, mas já ouvi dizer que o Fosgate esquenta menos.

Maaaas, tive a mesma dúvida que você e acabei optando pelo MTX, visto que gosto dos amplificadores deles. E acho que consome menos bateria que o Fosgate tambem (vide relatos de alguns gringos no forum da rockford), mas não posso te dar certeza nisso.

Qualquer um dos amplificadores te deixariam extremamente feliz. Pode ter certeza disso!

Acho que vai mais pelo gosto pessoal do design dos amplificadores, viu...

(EDIT: Pra voce ter uma nocao, medi meu som no RTA, com um player pioneer que nao é lá grandes coisas de qualidade e 100Ah de bateria extra. Resultado: nem no volume máximo do meu player e ganho pela metade no MTX o amplificador mandava distorcao pro sub. E aposto que com o Fosgate teria o mesmo resultado.)

Opa vlw brother.. to quase pegando o fosgate. pena ser mais caro :/

vlw abraço

Qualquer um dos 3 te serviria bem, EU colocaria a briga entre MTX TE e Fosgate. Pra te confundir um pouco mais, porque não colocar tudo Kicker, ZX1500.1?

Edit: Acho que o Kicker não casa a impedância com seus subs. pasmafaute

Opa brother mais vc acha q MTX ou fosgate ?

o Kicker eh carisimo :/ um kicker de 1000rms eh quase o preço do MTX de 1500 :/

vlw pela resposta

abraço

Postado em

Vai ficar animal. Rsrsrs

Acho que o golzinho num vai guenta não hem. Se com o P2 tava de doer a garganta, com os quadrados vai doer tudo. =)

Postado em

opa se alguem souber onde vende o zx1500 me avise hein !!

os subs do jander fecham em 1 ohms

o kicker zx1500 @ 2 ohms

pra mim ta otimo se alguem souber de algum manda MP please !!

jander vai de mtx th4000d =D

Postado em

Quero ver alimentar isso ai.......

opa se alguem souber onde vende o zx1500 me avise hein !!

os subs do jander fecham em 1 ohms

o kicker zx1500 @ 2 ohms

pra mim ta otimo se alguem souber de algum manda MP please !!

jander vai de mtx th4000d =D

Postado em

dae cara

tinha um sd3000 tbm mas empurrava 1 l715'' e troquei pelo mtx te1501d =)...mesmo sendo mais fraco nao notei a falta de potencia..o som fiko otro!

como ja falaram vai de estetica huehe....mas o q o hiperim falo é verdade, o meu tbm esquenta bastante =/

hoje eu iria de fogate pra esperimenta pq ja tive o mtx...mas se fosse otro, fikaria com o mtx mesmo!

Postado em

dae cara

tinha um sd3000 tbm mas empurrava 1 l715'' e troquei pelo mtx te1501d =)...mesmo sendo mais fraco nao notei a falta de potencia..o som fiko otro!

como ja falaram vai de estetica huehe....mas o q o hiperim falo é verdade, o meu tbm esquenta bastante =/

hoje eu iria de fogate pra esperimenta pq ja tive o mtx...mas se fosse otro, fikaria com o mtx mesmo!

Opa

brother peguei um igual o seu hehe

so falta montar td..

abraço

eu pegava o mais barato dos 3 que encontrar.

hehe peguei o MTX preço tava razoavel :)

Postado em

Acho que trocar os kits nao vai dar muita melhora nao...

Penso que vai ser besteira, cara...

Quanto ao amp, voce poderia fazer um review sobre o que achou do Thunder Elite ai!

Abracos!

Postado em

Jander...

Se eu fosse voce eu não trocaria não hein...

Acho q vai ficar mesma coisa...ou um pouco pior por causa dos TW...não sei da linha 6.1, mais as outras linhas são mais estridente que os fosgates...

tenho tbm um T-162S no meu carro...

um amigo meu aqui de londrina, que tinha um KIT MBquartz dos antigos, disse q o KIT da fosgate é muito bom e agradável...e q não imaginava q tocava tudo isso... :rolleyes:

Postado em

Acho que trocar os kits nao vai dar muita melhora nao...

Penso que vai ser besteira, cara...

Quanto ao amp, voce poderia fazer um review sobre o que achou do Thunder Elite ai!

Abracos!

hehe entao brother

eu ainda n montei o som hehehe

assim q montar dx minhas impressoes

abraço

Jander...

Se eu fosse voce eu não trocaria não hein...

Acho q vai ficar mesma coisa...ou um pouco pior por causa dos TW...não sei da linha 6.1, mais as outras linhas são mais estridente que os fosgates...

tenho tbm um T-162S no meu carro...

um amigo meu aqui de londrina, que tinha um KIT MBquartz dos antigos, disse q o KIT da fosgate é muito bom e agradável...e q não imaginava q tocava tudo isso... :rolleyes:

entao diego por fim desisti de trocar mesmo !

vou manter o Fosgate

abraço

Postado em

Jander, os amplificadores, acho que qualquer um te deixaria satisfeito e o 2 vias, não se mexe em time que esta ganhando não é mesmo? Eu não trocaria o certo pelo duvidoso, já ouvi falar bem desse teu Fosgate.

A dúvida é com relação as baterias eu diria. Essas XS são sonho de consumo de todo viciado em SPL ainda mais quando agente vê os Meade da vida montando set só com elas, alguma razão deve ter, são fod@s! O problema é saber se compensa 100A vs 44A.

Olhando aquela foto ainda mostra capacidade de suportar até 3000wrms com essa pequena. Imagino que isso se dá pelo pico máximo de fornecimento de energia dela, mas e o coeficiente de armazenamento de carga, é mais rápido que as demais? Pois se for igual na carga, acho que apesar do pico dela, não compensaria uma troca dessas pois vc daria umas voltas de carro na rua e o alternador não daria conta, ai com uma certa rapidez já iria para o ralo a carga das baterias.

Que mal pergunte, qual os valores delas que agente sempre vê por aqui comentários mas o preço fica no escuro sempre ai fica difícil saber se vale a pena ou não. Talvez no seu caso compense se for o modelo maior de 60A D5100.

Fiquei curioso agora para saber mais delas!

Postado em

Ow pessoal, meu amigo esta indo no py em agosto, to querendo encomendar com ele um kit duas vias fosgate, modelo T162S ...

Fico em dúvida se esse kit é remanufaturado, pelo preço que estão pedindo. ele vai compra na centropioneer a 190 $... ta bom o preço ? sera q vale a pena e correr o risco de ser refurbished ? valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...