Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

arthurparo

modulo para 2 kicker l5 12"

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera... estou mudando meu projeto..

comprei 2 kickers l5 12" 2+2

600 rms a cada

vou fecha-los em 2ohms

e preciso decidir 1 modulo para toca-los

pensei até em importar alguma coisa tipo um hifonics ou um kickerzx1500 mas acho que fica muito caro..

e com essa grana da pra pegar um nacional + bateria e outros investimentos

ja pensei em 2k5...

sd 2500

mas nao escutei nenhum deles até agora e estou em duvida

se alguem puder dar uma força ai ... agradeço !!

Editado por arthurparo
Postado em

Eu no seu lugar iria de Stetsom 2k5e.

Os stetsom descem pouco mais, os cortes são muito precisos, o timbre é ótimo e o acabamento/visual é MUUUUITO superior ao SD2500.

A única desvantagem dele é a ausência do subsônico. Como você optou por kicker L5, suponho que gosta de subgrave... nesse caso o subsônico é algo totalmente dispensável. ;)

Uso stetsom atualmente mas infelizmente e vou ter que trocar de amplificador... como o 2k5e não possui versão 4ohms vou ser obrigado a partir para o sd2500. Mas é SÓ por causa disso, pois se tivesse a opção, continuaria com a stetsom com certeza.

Postado em

pensei até na hipotese de 3 amps ... 2 kicker zx 850.2 ... 850 rms pra cada kicker

e mais o modulo stereo ...

sera que valé a pena o investimento ??

ou melhor ir de nacional, baterias e uma caixa bem feita ?

Postado em

Se puder investir num amp importado de boa marca é melhor, a potencia real é maior, os cortes são mais precisos, alguns são mais "econômicos" e vários são mais bonitos ;)! Kicker, MTX e Fosgate são boas pedidas.

Se for de nacional mesmo, eu sou mais o Soundigital.

Postado em

estou procurando kicker zx1500..

porém n tem lugar nenhum.. e pra importar acho que vai beirar os 2 mil reais

se alguem souber quem venda ou encomende do paraguay podemos negociar ...

Postado em

Vou deixar meu relato.. Eu usava aqueles 2 L5 de 12" que to vendendo em caixa de 155L com um Fosgate 1100a2 (1460w a 14.4v). Tocava muito bem. Porém troquei de carro e fiz uma caixa menor 100L. Perdi um tanto de subgrave e dava a impressão que o RF nem dava mais conta de empurrar os subs direito nessa caixa (mesmo com alimentação). Como um Fosgate de mais de 2000w sairia mto caro, acabei dando credibilidade ao tão bem falado SD e me surpreendi. Com a grana do RF usado comprei um SD2.5 novo, com nota e garantia, ainda sobrou, e ganhei MUITO spl. O Fosgate tinha um grave pouco mais aveludado (lembrando que é AB), já o SD é mais agressivo. Porém, infelizmente o "problema" não tava no amp. e sim na minha caixa, que mesmo trocando de amp. obviamente manteve a resposta com um pico la nos 60 e tantos HZ. Resultado, como iria ter que refazer a mala por uma caixa maior, pensei, vou botar pra fu.. e pegar 2 subs de 15" e fechar a mala só com caixa rsrs.

Então minha dica é essa. Só pegaria um amp dakele nível SE fosse muito chato com qualidade, pq de SPL vai ficar pra trás pode ter certeza. Esse negócio de que amp gringo de 1500w equivale a um nacional de 2500w é história, eu fui prova disso. Mais isso é mto pessoal. Pergunte a sí mesmo se sua prioridade é SPL ou pouco mais de qualidade perdendo potência.

Stetsom eu não pegaria pela auxência do subsônico. Eu tinha minha caixa sintonizada a 38hz e sem subsônico era totalmente perceptível que a potência aplicável caía. A menos que faça uma caixa sintonizada bem mais baixo. Mais colocava subsônico em 28hz, não sentia absolutamente NADA em falta de subgraves, e os subs tocavam bem mais controlados. Por fim, se tiver REALMENTE que ser amp. gringo de uns 1500w como o KX, recomendo que pegue os subs 4+4 e um Fosgate 1500DB, que vai sair de 1300 (usado) até 1600 e pouco um novo. Tem tudo nos classificados.

Abraços.

Postado em

galera o fanatic recomendou um SD

estou em duvida se pego 1 nacional 2k5e ou sd2500

ou pulo para um zx1000 ou mtx 1501d

lembrando que vou tocar a 2 ohms ... o 1501 liberaria + - 1200 rms

tenho 1 audiophonic club 12000 atualmente no meu set ...

também seria outra opção porém gostaria de escutar 1 kicker ou mtx tocando ...

alimentação + - 150-200A MC 3.5 F Alternador vectra 120A

Postado em

É como disse anteriormente, se prefere abrir mão do SPL pra ter um grave um pouco mais limpo, o kicker ou mtx podem ser uma boa opção, mais não espere que vá render SPL nem perto de um SD ou Stetsom com o dobro da potência. E só usaria o MTX ou kicker se fosse fazer uma caixa dutada de grande porte, acima de uns 130L pois em caixa de 100L onde os subs tocam mais controlados, 1000w pro par faz eles pedirem mais potência, eu não gostei do rendimento.

Postado em

Vou deixar meu relato.. Eu usava aqueles 2 L5 de 12" que to vendendo em caixa de 155L com um Fosgate 1100a2 (1460w a 14.4v). Tocava muito bem. Porém troquei de carro e fiz uma caixa menor 100L. Perdi um tanto de subgrave e dava a impressão que o RF nem dava mais conta de empurrar os subs direito nessa caixa (mesmo com alimentação). Como um Fosgate de mais de 2000w sairia mto caro, acabei dando credibilidade ao tão bem falado SD e me surpreendi. Com a grana do RF usado comprei um SD2.5 novo, com nota e garantia, ainda sobrou, e ganhei MUITO spl. O Fosgate tinha um grave pouco mais aveludado (lembrando que é AB), já o SD é mais agressivo. Porém, infelizmente o "problema" não tava no amp. e sim na minha caixa, que mesmo trocando de amp. obviamente manteve a resposta com um pico la nos 60 e tantos HZ. Resultado, como iria ter que refazer a mala por uma caixa maior, pensei, vou botar pra fu.. e pegar 2 subs de 15" e fechar a mala só com caixa rsrs.

Então minha dica é essa. Só pegaria um amp dakele nível SE fosse muito chato com qualidade, pq de SPL vai ficar pra trás pode ter certeza. Esse negócio de que amp gringo de 1500w equivale a um nacional de 2500w é história, eu fui prova disso. Mais isso é mto pessoal. Pergunte a sí mesmo se sua prioridade é SPL ou pouco mais de qualidade perdendo potência.

Stetsom eu não pegaria pela auxência do subsônico. Eu tinha minha caixa sintonizada a 38hz e sem subsônico era totalmente perceptível que a potência aplicável caía. A menos que faça uma caixa sintonizada bem mais baixo. Mais colocava subsônico em 28hz, não sentia absolutamente NADA em falta de subgraves, e os subs tocavam bem mais controlados. Por fim, se tiver REALMENTE que ser amp. gringo de uns 1500w como o KX, recomendo que pegue os subs 4+4 e um Fosgate 1500DB, que vai sair de 1300 (usado) até 1600 e pouco um novo. Tem tudo nos classificados.

Abraços.

ja ouvi relatos ed tira e poem com mtx te1501d e stetsom 2k5, e empatava no spl, e se ganhava na qualidade, subgrave...

então tudo depende.

se não sair muito caro, eu ficaria com o zx1500.1 ainda doque um nacional de 2000~2500w.

mesmo q perca um pouquinho de spl, a qualidade e subgrave na minha opnião compensa.

Postado em

o zx1500 acho que n tem no paraguay tem que importar ... ficaria + - uns 2 conto ...

intao ... nesse quesito de spl ou subgrave o que vai mantar é a caixa não é ??

penso em fazer algo entre 120-140L

e a alimentação foi como falei ... uns 200A e o MC

e 2500 rms em cima dos kickers nao tenho perigo de queima-los mesmo sem clipar ???

Postado em

o zx1500 acho que n tem no paraguay tem que importar ... ficaria + - uns 2 conto ...

intao ... nesse quesito de spl ou subgrave o que vai mantar é a caixa não é ??

penso em fazer algo entre 120-140L

e a alimentação foi como falei ... uns 200A e o MC

e 2500 rms em cima dos kickers nao tenho perigo de queima-los mesmo sem clipar ???

A caixa é o mandatório. Se fizer uma pequena pode colocar o amp que for que fica picudo. 200AH com o alternador de 120a + megacap já fica legal pra 2.5k. Quanto a queimar, definitivamente não. Eu usava os meus com clip e nunca xiaram. Não recomendo que use clipando, mais se cuidar nisso, é certeza que não queima. Mas se fizer dutada dependendo a sintonia é bom dar uma abridinha no subsonico ok.

Postado em

Bom só pra responder, o Stetsom 2K5E ja vem o subsonico, a primeira leva não vinha mas falaram tanto que acabaram colocando...

Podem confirmar com o moica que vende...

Eu iria no Stetsom com ctz, mais barato e toca melhor(desce mais).

Abs

Postado em

quanto ao led clip do 2k5 ... é eficiente como os do SD ??

e a ligação dessas baterias auxiliares + cofre ??

o positivo do alternador vai na auxiliar ou na do cofre ???

se for na do cofre sera que consegue passar carga para uma bateria maior ?? ou ao contrario o carregamento é mais eficiente ??? da maior para menor !!

Postado em

quanto ao led clip do 2k5 ... é eficiente como os do SD ??

sim

e a ligação dessas baterias auxiliares + cofre ??

em paralelo, + com + e - com -

o positivo do alternador vai na auxiliar ou na do cofre ???

alternado na do cofre e a do cofre na auxiliar

se for na do cofre sera que consegue passar carga para uma bateria maior ?? ou ao contrario o carregamento é mais eficiente ??? da maior para menor !!

não tem relação nenhuma isto, a que estiver mais proxima ao alternador vai receber a carga primeiro, mas ambas recebrão carga do alternador, o que voce pode fazer para melhorar a alimentação é aumentar a capacidade de carga do seu alternador para que fique compativel com as duas baterias...

Postado em

o alternador de vectra que estou utilizando atualmente no meu set

estabiliza em 13.8 14v

n chega a 14.4 14.3 como a galera diz ser o normal...

seria algum probleminha no regulador de tensão ??

o dimensionamento do cabo também nao está como eu queria ...

esta com 1 cabo acho que menor que 16mm

gostaria de fazer o BIG 3 com cabos de 35mm ...

e aumentar essa bitola do positivo do alternador para bateria ...

bom acho que com esse subsonico novo no 2k5e

estou pensando em pegar ele mesmo ....

quanto a caixa ... mais pra frente alguma simulação ...

Postado em (editado)

o alternador de vectra que estou utilizando atualmente no meu set

estabiliza em 13.8 14v

n chega a 14.4 14.3 como a galera diz ser o normal...

seria algum probleminha no regulador de tensão ??

13.8 a 14v esta dentro do normal,

não é porque o alternador fornece 14.4v que seu amplificador vai trabalhar a esta voltagem, para estabilizar esta voltagem neste valor com o som forte ligado é praticamente impossivel em um carro, só com alternadoreS e olhe lá....

nos picos de grave vai cair lá para casa dos 12v ou menos, para evitar ou diminuir esta queda de tensão coloca-se o Mega Capacitor para ajudar a manter a tensão.

edit

erros de portuga

Editado por DanielFreitas
Postado em

Tenho 2 MTX Ts5512 ( Quadrado de 600w rms ).

Estou usando um Mtx 1501D para eles e vou te falar... Toca muito viu!

Esse amplificador realmente é top!

Sempre acha um aí no forum, semi-novo e tudo mais!

Mas tem que pegar o da versão antiga, não do novo, porque o noovo é 1500w rms a 1 ohm.

Postado em

sim que deve tocar forte isso é certeza

mas meu problemo que preciso fechar em 2 ohms

e esse mtx manda 1500 a 1 ohm

por isso as vezes penso ir de nacional mesmo até mesmo pra economizar no modulo e investir em baterias ...

Postado em (editado)

Compra um X1000D entao.

E vende amplificador Kicker no paraguay tb, viu... So que é mais caro que MTX e Fosgate!

Negativo, é mais barato :legal: . Pelo menos os amplificadores que olhei.

Editado por Barroso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...