Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gustavomp3

Para SQ: Classe A, Classe B, Classe AB ou Classe D

Recommended Posts

eu gosto de class AB ate p/ subwoofer

:+1 tem qualidade, não consome tanto, tem variedade no mercado, não é caro. Ótima relação c/b.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Idem, fiquei no AB até para sub mesmo.

Classe D ou T, então não são bons para SQ? Não dá para dizer isso.

Muitos amplificadores high-end residenciais apostam no refinamento dos PWM e de fato fazem sucesso com reconhecimento mundial (Nuforce, Bel canto), sendo muitas vezes comparados com refinados classe A.

Já tive um T-amp, o JVC EX-A10 e achei ambos com uma sonoridade muito estética e relaxante, digamos assim.

Em amplificadores profissionais, que demandam muita potência, PWM só são utilizados em graves justamente pela limitação de resolução em altas frequências que fica imposta pela velocidade dos transistores.

Acho que o uso automotivo fica no meio termo ente estes dois, pois muitas vezes o volume vai lá em cima. E possivelmente o ponto crítico dos digitais – agudos – pode aparecer.

Enfim nem acho que isso seja defeito, é limitação de projeto, como tudo na vida tem. Para quem usa, é legal pelo menos deve entender o porque da característica.

Compartilhar este post

Link para o post

MB Art, para citar um nacional.

Eu ando namorando um desses class A também. Fico pensando se seria uma boa uma bateria auxiliar, por causa do consumo.

Qual?

Classe A puro não tem nenhum... importado deve ter algum...

Mas a maioria (caso do pioneer, por exemplo), é um amplificador classe AB com Bias mais alto. Ou seja, vai em Classe A pura até uns 2 a 5 watts, daí pra cima, em AB. Os melhores neste esquema (e isso, já entre residenciais) vão a 10W em classe A, depois A/B.

Residencial existe bastante A puro, mas lá tem energia pra gastar e espaço pra dissipar. No meu caso, pra dissipar um par de canais de 20W, eu ia usar 3 coolers de computador com coeficiente de 0,3C/W cada...

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba não tem nenhum amplificador automotivo comercial puramente classe A.

O Helix que citaram não é.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Então esses helix serie A devem ter so o pre-amp classe A, assim como os JVC 6500, 6700 etc

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba não tem nenhum amplificador automotivo residencial comercial puramente classe A.

eu ia dizer o mesmo , mas preferi me abster !E que comercialmente fica impraticavel um amp classe A , os audison serie thesis mudam de classe , fazem classe A e AB , em classe A o TH uno fornece 200W e em AB 2300W !

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi diversas vezes que o MB Art Protheus é Classe A aqui no forum? Não é?

Se nao for, erro meu dado a ignorancia alheia. Perdão.

Agora essa historia de que é Classe A até X Watts pra mim não cola. É AB e pronto. Coisa de marketing.

Se for qual amp eu namoro, é o F5.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba não tem nenhum amplificador automotivo residencial comercial puramente classe A.

Residencial tem, e bastante.

Eu mesmo estou de olho em um agora, valvulado, single-end, 100% classe A, feito na china (simmm, na China!) com valvulas Svetlana Russas (ou electo-harmonix americanas).

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ouvir o ponto de vista de vc's!

Eu estou estudando mais a respeito!

Espero que me ajude na hora de fazer meu projeto final!

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu, cuidado com single ends... você provavelmente vai ter que testar muita caixa até fechar, pq o damping é baixíssimo, a caixa tem que ter um comportamento impecável como carga.

Compartilhar este post

Link para o post

Escrevi errado. Quis dizer apenas amplificador automotivo comercial.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi diversas vezes que o MB Art Protheus é Classe A aqui no forum? Não é?

Se nao for, erro meu dado a ignorancia alheia. Perdão.

Agora essa historia de que é Classe A até X Watts pra mim não cola. É AB e pronto. Coisa de marketing.

Se for qual amp eu namoro, é o F5.

só para esclarecer , vc escolhe a configuração do amp num simples clicar de um botão , se vc quer classe A ou AB !

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que tem muita diferença de um classe AB para um D tem...

Eu antes de usar meu MTX tinha um modulo Orion XTR 275 old school, cara esse modulo tem um grave fantástico!

Tenho saudades dele!

Troquei pelo MTX apenas porque ele tinha mais força..

Quando coloquei para tocar a diferença no grave foi muito grande, ficou mais encorpado!

Mas para um SQ, o Orion manda bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...