Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Tiago Andre

Drive Selenium D405 Trio ou D405?

Recommended Posts

Postado em

bom...

pelo que li por aew...

se você tem crossover e não vai abusar dos drives use a D405 normal pois e para ter mais qualidade...

agora se não tem crossover ou vai querer abusar pega a d405 trio pois pelo que vi ela aguenta mais...

essa é minha dica flw

abraço.

Postado em

Hoje comprei um d405, e estava com essa mesma duvida e segundo o vendedor o d405 trio não da os 150rms e fora isso queima mais facil pois os fios do seu reparo são mais finos do que o d405 antigo

Postado em

uma duvida minha pois nunca usei Ti apenas cornetas e para cornetas precisam de capacito e queria saber se para o d405 se precisa de algum capacitor o algo do tipo para poder ligar ele.

Postado em

Complicado escolher viu, tem gente que fla que aguenta mais a D405 e outros fala que a D405 Trio aguenta mais kkk.. Vou comprar a minha por esses dias e ainda nao sei qual pegar

Postado em

Amigão meu pitaco. Vá na D405 normal.... Tem mto mais qualidade q a trio, a trio tem timbre parecido com as D250Xiasdeiras, onde nesta linha tbm prefiro as D250 antigas.

Fica a dica.

Postado em

tava com as duas aqui e gostei mais da 405 normal do que a trio, fora que teoricamente pra suportar mais potencia o corte e mais alto; mas se fizer o mesmo na 405 normal suporta mesma coisa so que com timbre melhor , ou seja , tunado detected

Postado em

pelo o que entendi pra poder ligar o 405 não precisa de nada apenas liga normal e pronto, é isso mesmo valeu

Crossover amigo. A não ser que o apmlificador ja tenha o corte a ser utilizado em no mínimo 12db/8ª. Ai fara o corte no ampli.

Postado em

Crossover amigo. A não ser que o apmlificador ja tenha o corte a ser utilizado em no mínimo 12db/8ª. Ai fara o corte no ampli.

amigo eu tenho um banda ice vx 2.4 ele vem com uns cortes mais eu mandei no maximo ... se eu deixar no maximo e por as 405 normais ela nao iram tocar com qualidade ?

Postado em

amigo eu tenho um banda ice vx 2.4 ele vem com uns cortes mais eu mandei no maximo ... se eu deixar no maximo e por as 405 normais ela nao iram tocar com qualidade ?

O corte ideal seria 900~1000hz e no mínimo 12db/8ª. E eu não aconselho a descer mais do que 800hz, mesmo com maior atenuação. Se quiser atuar abaixo compre um MG.

A d405trio toca mais alto, mas queima mais facil.

Ja para racha, é melhor a d405 normal, porque ela toca mais na frequencia de racha com os devidos cortes.

405 (antiga) eh melhor em praticamente tudo, basta ver os parametros (como eu disse antes) e só colocar uma do lado da outra. A Trio pode até ser mais "picuda, estridente" dando a sensa ção de tocar mais alto; mas eu ainda fico com a 405 tradicional com certeza.

Postado em (editado)

Só compartilhando minha experiência pra ajudar os indecisos que possam ter essas dúvidas.

Tenho o seguinte set:

2x D405 num canal bridge 250Wrms(recebendo 125Wrms cada) - Roadstar RS-4500NX

2X ST400 num canal bridge 250Wrms(recebendo 125Wrms cada) - Roadstar RS-4500NX

2x SDS 815 (recebendo 1500Wrms cada) - Soundigital 3000

1x CrossOver JFA 4 vias 24db/8ª

1x Bateria AGM 170a

1x Bateria normal 70a (cofre)

-----Projeto Trio Básico sem médio-grave-----

Seguem os cortes:

50~500 Hz - Eros SDS (corte de 24db/8ª)

500~5000 Hz - D405 (corte de 24db/8ª)

5000~20000 Hz - ST400 (capacitor)

----------------------------------------------

Estou aproximadamente 1 ano com esse equipamento, uso sempre que posso no sítio e na cidade também.

Na cidade deixo o ganho das D405 em 30%. (Pra não gritarem muito!)

Nos finais de semana no sítio deixo em 100%.

E sempre toco no talo!!! O dia todo!!

Nunca tive problemas, realmente a D405 toca de boa com corte de 500hz, mesmo recebendo teóricos 125Wrms.

E o melhor de tudo, a voz é muito encorpada... muito boa de se ouvir... com qualidade incomparável!

Bom, minha opinião é a seguinte: Entre D405 e D405Trio, fiquem com a D405 original. Motivo??? Tem mais qualidade e tem menos chance de queimar.

-----------------------------------------------------

Segue o questionário:

1)Qual tem mais qualidade?

(X)D405

( )D405Trio

2)Qual é mais resistente a barbeiragem e distorção?

(X)D405

( )D405Trio

3)Qual grita mais?

( )D405

(X)D405Trio

4)Qual é mais barata?

(X)D405

( )D405Trio

-----------------------------------------------------

Abraços!

Editado por LOCDAPEDREIRA
Postado em

Desenterrando o tópico.... a dúvida ainda persiste mesmo depois de ter pesquisado bastante.

Tenho 2 tornado de 18 1100 num palio g2, e estou querendo pegar duas D405, porém surgiu esta dúvida de qual é melhor, d405 ou D405 Trio. Visto que a diferença de preço das duas não é muito (D405 Normal = R$389 e D405 Trio = R$458 / Diferença de R$69). Pelo que alguns usuários ai citaram, a Trio queima mais fácil, mas ela queima mais fácil utilizando de forma correta (aplicando no max 150W) ou ela não tem durabilidade mesmo aplicando potencia recomendada?

E questão do timbre não me importo muito, apesar da 405 normal ter um som mais encorpado.

Aplicação para porta malas aberto, não visando competição mas também não fechando a mala facil para outro.

Já possuo 2 cornetas HL-1450 da Selenium.

Postado em

Boa tarde !!!

Eu te ecome comprar a D405 (antiga), se não vai competir o corte para elas pode ser 400Hz ou 500Hz para você aproveitar oque ela tem de melhor "médios encorpados" !!!

Abraço !!!

Postado em

Boa tarde !!!

Eu te ecome comprar a D405 (antiga), se não vai competir o corte para elas pode ser 400Hz ou 500Hz para você aproveitar oque ela tem de melhor "médios encorpados" !!!

Abraço !!!

A Trio não guenta corte a 500hz 24db/8ª? A minha dúvida mesmo é porquê é pouca diferença de valor pra 50% a mais de potência...

Postado em

A Trio não guenta corte a 500hz 24db/8ª? A minha dúvida mesmo é porquê é pouca diferença de valor pra 50% a mais de potência...

a 405 trio suporta corte de 500hz com apenas 53w rms ja a 405 normal a 500hz suporta 75w rms,lembrando que essas potencias que falei agora sao com cortes de 12db/8ª....ta la no manual delas so da uma olhada la....com corte de 24db/8ª talvez suporte ate um pouco mais de potencia...

eu iria de 405 normal...

Postado em (editado)

a 405 trio suporta corte de 500hz com apenas 53w rms ja a 405 normal a 500hz suporta 75w rms,lembrando que essas potencias que falei agora sao com cortes de 12db/8ª....ta la no manual delas so da uma olhada la....com corte de 24db/8ª talvez suporte ate um pouco mais de potencia...

eu iria de 405 normal...

Hmm entendi, a trio no caso seria melhor para corte mais altos e a normal com corte mais baixo se sai melhor mesmo com menos potencia max declarada.

Mas na prática isso procede? Acho que irei ficar com a normal mesmo então...

[EDIT] Uma coisa que percebi no manual da normal, diz que da esses 75 Rms a 500hz, mas não diz se é no ativo ou passivo igual o manual da Trio!

Editado por RobertoLenz
Postado em

esses 75rms deve ser corte ativo pq a 405 normal declara 100w rms

Acho que vou pegar a 405 comum mesmo. Conversei com um amigo aqui que instala som e também me recomendo a normal. Obrigado pela ajuda :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...