Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Denda-Oreia

População x som automotivo

Recommended Posts

Fala galera,

saiu no jornal local de hoje uma materia sobre abuso de som nas ruas....olha so o que vem dizendo:

"Carro avisa: ‘acabou o sossego’

“Não importa a hora. Eles ligam o som e depois desfilam pelas ruas adjacentes com o som ligado a todo volume, desrespeitando várias leis, entre elas o Código de Trânsito Brasileiro” declara José Luiz Britto, presidente da Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset) e do Conselho de Segurança Pública de São Mateus (Consep). Circulando pela cidade, não é difícil encontrar carros com volume elevado. Muitos ainda avisam que chegaram para acabar com a tranquilidade. Um dos carros flagrados pela Tribuna com o som alto trazia o adesivo “Acabou o sossego.”

Além de ser uma infração grave, a atitude pode levar a acidentes de trânsito. Diretor regional da Associação Nacional de Transportes Públicos, entidade nacional que realiza periodicamente fóruns de discussão com os gerenciadores de trânsito municipais, Ricardo Medanha, faz o alerta: “Este é um problema grave. O som em volume elevado não permite que o condutor escute buzinas ou outros alertas, e pode também causar distrações até no motorista que está ao lado do carro com o som e também nos pedestres, contribuindo para os atropelamentos. Além de afetar a segurança da cidade, atenta diretamente contra a ordem pública.”

Segundo Medanha, muitas cidades utilizam a legislação ambiental porque ainda não existe uma normatização do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “Estamos cobrando do Contran uma normatização sobre o assunto. Precisamos dessas normas ou então que os municípios trabalhem isoladamente legislações locais tratando sobre o assunto, como em Arraial do Cabo (RJ).”

No município, que integra a Região dos Lagos, uma lei municipal aprovada em 2006 colocou fim aos carros de som, que atormentavam a população. Segundo o secretário do ambiente de Arraial do Cabo, David Aguiar, a lei legitima a ação do Poder Público por uma brecha no CTB. “A maioria desses carros teve as características originais adulteradas, e isso já configura desrespeito à legislação.” Na cidade, além de advertência verbal, os motoristas reincidentes sofrem apreensão do veículo, que fica no depósito por, no mínimo, 15 dias, e aplicação de multa de meio salário mínimo/dia. A fiscalização fica a cargo da fiscalização de posturas e da Guarda Municipal.

Supervisora do departamento de Fiscalização da Secretaria de Atividades Urbanas de Juiz de Fora, Graciela Marques, diz que a fiscalização usa como base para fundamentação legal de suas ações a legislação municipal, o Código de Posturas (lei 11.197/06), a lei estadual 7.302/78, alterada pela lei 10100/90 e a Resolução do Conama nº001."

Pra quem quiser ver a capa do jornal:

http://www.tribunademinas.com.br/index.php

PS: o som do carro da capa é uma bosta... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em Porto Alegre é dificil abrir o porta mala. A policia chega, já enchendo o saco. Dependendo do policial já sai multando.

É fo** o cara investe uma grana, mas somente pode ouvir em campeonatos de som !!

Claro que não quero, em qualquer lugar abrir o porta mala, e tocar o som a todo o vapor. Mas tem certos lugares, que não tem

problema. Tem q ter bom senso.

Sobre a reportagem, é patético... Agora quer dizer que o cara não vai nem poder trocar o falante original do caro. Tendo que

ficar com os originais !! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Tem q ter bom senso.

Sobre a reportagem, é patético... Agora quer dizer que o cara não vai nem poder trocar o falante original do caro. Tendo que

Brasileiro ñ tem bom senso... esse é o maior dos problemas.

Já essa de descaracterizar o veículo é patético mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Porto Alegre é dificil abrir o porta mala. A policia chega, já enchendo o saco. Dependendo do policial já sai multando.

É fo** o cara investe uma grana, mas somente pode ouvir em campeonatos de som !!

Claro que não quero, em qualquer lugar abrir o porta mala, e tocar o som a todo o vapor. Mas tem certos lugares, que não tem

Aqui o pessoal nao para na rua e abre mala....anda tocando no talo mesmo

Com relacao a lei, da tampa do porta mala pra baixo vc faz o que quer, desde que nao afete a seguranca...isso a lei nao pode multar ou recolher carro, mas montar paredao ja da mer** se o guarda quiser...

Agora quem tem um carro so pra som, pode registrar ele no detran como Furgoneta ( tinha uns 147, Uno e Gol que ja saia de fabrica assim )...ai pode lotar de som ate o teto...o carro é pra carga....tai uma bracha na lei pra quem quer usar paredao []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

vixi aqui na minha cidade aida ta de boa rsrs, mas tem um posto que o pessoal se reunia para escuta um som, ai um monte de gente começo a reclamar agora eh proibido fazer barulho naquele posto, agora todo dia fica um carro da PM la heauheuaheuahueahe.

Compartilhar este post

Link para o post

vixi aqui na minha cidade aida ta de boa rsrs, mas tem um posto que o pessoal se reunia para escuta um som, ai um monte de gente começo a reclamar agora eh proibido fazer barulho naquele posto, agora todo dia fica um carro da PM la heauheuaheuahueahe.

antigamente os play ficavam bebendo no posto e com o som "moderado", mas com o bafometro pegando geral, a moçada fica de role na rua ate de madrugada com som no talo....obedecer a lei quando se é "novo" é fo**...ja fui assim :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a Lei tá mais que certa, pois são os próprios proprietários desses veículos os culpados pela repreensão. Causa: A total falta de bom senso !!!

Dêem graças à Deus por ainda existir os Eventos onde é liberado o uso de som alto e torçam pra que esses eventos não virem baderna e acabem sendo embargados tbm.

Bom Senso sempre !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser igual aki na cidade...fizeram lei do silencio funcionou por 2 meses mas hj nao da em nada!!!

igual a lei seca....supervisionaram por 6 meses...e HJ?? nao da em nada!!

no brasil é assim...pulitico faz lei pra se aparecer...mas nao da em nada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de ouvir som alto, mas só faço isso na estrada, normalmente com os vidros fechados e ar ligado.

Na cidade, além de tirar a atenção aos ruídos externos, não quero passar por mané que anda com som no talo para se mostrar.

Sou a favor de multar e apreender do veículo sim. Ninguém é obrigado a aguentar som alto por aí, ainda mais que nunca vi nenhum desses que andam com som no talo ter gosto para música de verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a Lei tá mais que certa, pois são os próprios proprietários desses veículos os culpados pela repreensão. Causa: A total falta de bom senso !!!

Dêem graças à Deus por ainda existir os Eventos onde é liberado o uso de som alto e torçam pra que esses eventos não virem baderna e acabem sendo embargados tbm.

Bom Senso sempre !!!!

Concordo com tudo isso ae Sandro...plantamos hj pra colher amanha....agora nao adianta reclamar dos "omi da lei"

Sabe o que é fo**...aqui quando tem encontro de som, esses FDP que ficam perturbando na rua nao bao no evento...tem medo de tomar "entupida"

O barato dos cara é tentar disparar alarme e fazer barulho. e na grande maioria é som sem vergonha mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser igual aki na cidade...fizeram lei do silencio funcionou por 2 meses mas hj nao da em nada!!!

igual a lei seca....supervisionaram por 6 meses...e HJ?? nao da em nada!!

no brasil é assim...pulitico faz lei pra se aparecer...mas nao da em nada!!!

É, mas aqui o buraco é mais embaixo..PM aqui adora dar canetada...e por qualquer coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Bh até que é bemmm tranquilo...

so da galho mesmo si você parar em um Bar e Ficar com o Som BEMMM altoo por mmuito tempo..

aiii os visinhos xama atenção e tall..

em relação a policia aqui eles são bemm tolerantes quanto a isso !

chegam com respeito pedem para abaichar numa boaa e tal.. !

mass temm que rolar o bom senso...

ausdhusa aki só não tem perdão beber i dirigir

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

O excesso de bom senso por parte dos donos de carros com som foi o que obrigou as autoridades a criarem leis assim...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

o negocio eh que o povo nao tem bom senso. So falta vcs acharem certo o cara abrir a mala em qualquer lugar e colocar os funk pra tocar ate o talo ?

Se nego liga o trio na porta da minah casa e esta me atrapalhando eu ligo mesmo e denuncio. nao sou obrigado a ficar com aquela barulheira na cabeça nao.

Quando eu tinha trio grande, so ligava o som alto no sitio quando levava umas "prima" pra la, na praia e ainda em lugar onde podia... ou en festas particulares. mas nunca estravasava no volume.

O negocio eh que se todos soubesses usar, nao era assim.

Compartilhar este post

Link para o post

shuhshsshus quando eu tiver meu som quero passa na cidade tremendo tudo.

Aqui perto da minha cidade tem um prainha artificial, e os cara foram la curti um som e a policia chego querendo aranca os fiu do som ja hsuhsshhs parece que som é so em campeonato msm em.

Editado por Sistema-x

Compartilhar este post

Link para o post

O excesso de bom senso por parte dos donos de carros com som foi o que obrigou as autoridades a criarem leis assim...

É

Sempre tem o porco sem noção pra queimar o filme da maioria...

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que deve multar que sai com 200 mil cornetas no meio da cidade abre o som em buteco e fica ate 5hs da maha com som ligado...

mas ouvir uns grave pela cidade..rodando de boa devia ter uma tolerancia quanto a isso....pq acho que eles deviam se empenhar mais em pernder vagubundo traficando e estrupador do que alguem que so quer ouvir musica alta!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na cidade eu NUNCA VI um som decente em volume alto perturbando o sossego alheio.

Infelizmente hj em dia, "corneta" e "dois di dozi" ta com fácil acesso.

Qualquer ignorante monta e sai fazendo baderna por aí.

Só podia acabar nisso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

pior q o problema nao eh grave... eh corneta...

aposto que aquele uno tem umas 8 cornetas e mete a eguinha mijoleta ou mulher tantão no meio do centro com aquela xiadera, nada agradavel de se ouvir... mais ridiculo ainda eh esses adesivos e nomes que dão aos carros... lamentavel... dai quando o cara quer dar uma volta de boa escutando um grave de acordo "os homi" já embaça e vc fica mal visto por causa dos pamonheiros malditos...

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

É

Sempre tem o porco sem noção pra queimar o filme da maioria...

É o inverso...

É a maioria sem noçãao que queimou o filme do porco.

Compartilhar este post

Link para o post

pior q o problema nao eh grave... eh corneta...

aposto que aquele uno tem umas 8 cornetas e mete a eguinha mijoleta ou mulher tantão no meio do centro com aquela xiadera, nada agradavel de se ouvir... mais ridiculo ainda eh esses adesivos e nomes que dão aos carros... lamentavel... dai quando o cara quer dar uma volta de boa escutando um grave de acordo "os homi" já embaça e vc fica mal visto por causa dos pamonheiros malditos...

:banghead

aqui as saveiros tambem incomodam e muito...6 ou 8 de 15"...geralmente Toma modelo Turbobass

Debaixo da lona aquela porcaria da um mega grave...imagina isso 3 da matina?

Compartilhar este post

Link para o post

que proibam as cornetas

nao concordo...grave as 3 da matina tambem incomoda :angry:

Tem que combater o play que abusa...tem uma galera, eu sou um, que gosta de som, gosta do carro sem banco e nao usa o som no transito...espera um evento ou vai pra BR 040 e soca o dedo no som

A mer** é que todos vao pagar pelo erro de quem abusa :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

shuhshsshus quando eu tiver meu som quero passa na cidade tremendo tudo.

É por isso que a lei ta na cola da galera...os novatos em som querem sacudir tudo no centro e ainda reclama que a PM prende.

PQ num vao tocar em encontro e campeonatos? Medo de levar entupida? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Sou totalmente a favor de canetear esses manés que ficam fazendo zuera, tem lugar e hora para isso.

Ainda bem que tem gente que se vc conversar aceita na boa e entende, mas tem nego que nem abaixo de pau vai entender, só doendo no bolso.

Agora, se for um grave tá de boa []-[]

Ah, e essa de querer ficar multando carro modificado, caraca, dai já dá "bolor". hehehe

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...