Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Citroën Nemo capota em “teste do alce”

Recommended Posts

O ADAC, automóvel clube alemão, causou alarde nesta quinta-feira (6) ao divulgar um vídeo do polêmico “teste do alce” realizado com o Citroën Nemo: a multivan capotou, como principal motivo, por não possuir o controle de estabilidade (ESP) de série, dispositivo que será obrigatório nos carros vendidos na Europa a partir de 2012.

Na mesma avaliação, que contou também com o Fiat Qubo e o Peugeot Bipper Tepee, carros que compartilham o mesmo projeto, somente o italiano, que traz ESP na versão movida a diesel, conseguiu cumprir a prova. Como tanto a Peugeot como a Citroën não oferecem o ESP nem como opcional para os modelos testados, os organizadores não levaram o Bipper Tepee para a pista temendo mais um acidente.

Um porta-voz da Citroën declarou que “o ‘teste do alce’ é extremamente severo, então nós não o contemplamos em nossos procedimentos, os quais buscam refletir condições mais próximas das vividas no dia-a-dia”. Apesar disso, a Citroën informou que passará a equipar o Nemo com ESP em todas as configurações. Confira abaixo o vídeo do teste:

http://www.youtube.com/watch?v=gcZBNJbu3aQ

Fonte: Carro Online

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor foi o Volvo que bateu na demonstração do sistema anti colisão, diante de 150 jornalistas do mundo todo. Eu ri o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

aiai cada carro que estao fazendo viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, acho que tem algo de errado nesse teste ai!!

Reparo no primeiro carro, ele faz a curva muito fechada parece quase uma reta quase bate no cone na segunda curva, já com o Citroen ele abre muitoooooooooooooooo e fecha curva com tudo, tive a impressão que foi de proposito!

Compartilhar este post

Link para o post

Reparo no primeiro carro, ele faz a curva muito fechada parece quase uma reta quase bate no cone na segunda curva, já com o Citroen ele abre muitoooooooooooooooo e fecha curva com tudo, tive a impressão que foi de proposito!

pensei o mesmo.... o cara abre demais e se joga como se fosse fazer um drift....

Compartilhar este post

Link para o post

A montadora falar que não visa algo desse tipo é brincadeira né?

A montadora tem que faze rum carro pensando nas situações mais inusitadas que possam acontecer, pensando justamente na segurança de seus clientes, ocupantes do veículo...

Compartilhar este post

Link para o post

Otra coisa... que po*** é essa de tres carro exatamente iguais????

Compartilhar este post

Link para o post

Os europeus dão bastante importância pra esse teste, lembro de quando a Hilux levantou uma roda e só não capotou por causa do piloto.

Quanto a esse Citroen, aí sei, nunca compraria um mesmo, puta coisa feia.

E o três carros são iguaizinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi achei a mesma coisa, mas eles fazem uma sobreposição dos carros e da pra ver q ele faz a curva igualzinho, so q trazeira do citroen ja sai mais na primeira curva, ai quando volta ja era.

Acho q ninguem voltaria daquele maneira sentindo a trazeira ja tinha saido, mas como era um teste.

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro possui ESP, logo o carro não saiu que nem uma Maria louca por aí.

O Mercedes Classe A também capotou no nesse teste, após o ocorrido todos passaram a contar com ESP.

Compartilhar este post

Link para o post

como principal motivo, por não possuir o controle de estabilidade (ESP) de série, dispositivo que será obrigatório nos carros vendidos na Europa a partir de 2012.

entao todo carro que nao tem ESP deveria capotar...

projeto ruim, odeio reporter que nao sabe o que fala

Compartilhar este post

Link para o post

Todo SUV e Minivan sim, pois estão mais propensos a capotar devido ao centro de gravidade mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post

será que os effa motors passaram nesse teste??

só de olhar tenho medo até de um vento forte... de uma curva então... pelamordedeus...

effa-motors-3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

só de olhar tenho medo até de um vento forte... de uma curva então... pelamordedeus...

effa-motors-3.jpg

Não tem perigo não... não passa de 60 por hora....

Nem o limpador de para brisas dessas merdas tão alinhados heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

effa-motors-3.jpg

Imagine passar perto de um treminhão com uma coisa dessas. Deve capotar. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso tivesse acontecido no Brasil logo essa unidade estaria no Webmotors como único dono/carro de diretoria e ainda sim o carro receberia prêmio de Carro do Ano de alguma revista por aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Já bastasse um feiozão, tem 3 ...

Lembrei do caso dos "crassi - a" que capotou e teve mo repercussão

Compartilhar este post

Link para o post

Otra coisa... que po*** é essa de tres carro exatamente iguais????

O mesmo que a VW ee a Ford fizeram com Verona e Apollo, a GM fez com Tracker e Grand Vitara...

No caso das duas (PSA e Fiat) elas dividiram os custos de desenvolvimento...

Compartilhar este post

Link para o post

huashusahusahusahusahusahuhusauhsa

esse video do volvo eh sensacional!!!

eh a msm coisa o tio bill que apresentou na epoca o WIN98 (se não me engano), e PAN! tela azul

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...