Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Citroën Nemo capota em “teste do alce”

Recommended Posts

O ADAC, automóvel clube alemão, causou alarde nesta quinta-feira (6) ao divulgar um vídeo do polêmico “teste do alce” realizado com o Citroën Nemo: a multivan capotou, como principal motivo, por não possuir o controle de estabilidade (ESP) de série, dispositivo que será obrigatório nos carros vendidos na Europa a partir de 2012.

 

Na mesma avaliação, que contou também com o Fiat Qubo e o Peugeot Bipper Tepee, carros que compartilham o mesmo projeto, somente o italiano, que traz ESP na versão movida a diesel, conseguiu cumprir a prova. Como tanto a Peugeot como a Citroën não oferecem o ESP nem como opcional para os modelos testados, os organizadores não levaram o Bipper Tepee para a pista temendo mais um acidente.

 

 

Um porta-voz da Citroën declarou que “o ‘teste do alce’ é extremamente severo, então nós não o contemplamos em nossos procedimentos, os quais buscam refletir condições mais próximas das vividas no dia-a-dia”. Apesar disso, a Citroën informou que passará a equipar o Nemo com ESP em todas as configurações. Confira abaixo o vídeo do teste:

 

http://www.youtube.com/watch?v=gcZBNJbu3aQ

 

Fonte: Carro Online

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor foi o Volvo que bateu na demonstração do sistema anti colisão, diante de 150 jornalistas do mundo todo. Eu ri o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aiai cada carro que estao fazendo viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, acho que tem algo de errado nesse teste ai!!

 

Reparo no primeiro carro, ele faz a curva muito fechada parece quase uma reta quase bate no cone na segunda curva, já com o Citroen ele abre muitoooooooooooooooo e fecha curva com tudo, tive a impressão que foi de proposito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, acho que tem algo de errado nesse teste ai!!

 

Reparo no primeiro carro, ele faz a curva muito fechada parece quase uma reta quase bate no cone na segunda curva, já com o Citroen ele abre muitoooooooooooooooo e fecha curva com tudo, tive a impressão que foi de proposito!

 

pensei o mesmo.... o cara abre demais e se joga como se fosse fazer um drift....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A montadora falar que não visa algo desse tipo é brincadeira né?

A montadora tem que faze rum carro pensando nas situações mais inusitadas que possam acontecer, pensando justamente na segurança de seus clientes, ocupantes do veículo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otra coisa... que po*** é essa de tres carro exatamente iguais????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os europeus dão bastante importância pra esse teste, lembro de quando a Hilux levantou uma roda e só não capotou por causa do piloto.

 

Quanto a esse Citroen, aí sei, nunca compraria um mesmo, puta coisa feia.

E o três carros são iguaizinhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, acho que tem algo de errado nesse teste ai!!

 

Reparo no primeiro carro, ele faz a curva muito fechada parece quase uma reta quase bate no cone na segunda curva, já com o Citroen ele abre muitoooooooooooooooo e fecha curva com tudo, tive a impressão que foi de proposito!

 

Quando vi achei a mesma coisa, mas eles fazem uma sobreposição dos carros e da pra ver q ele faz a curva igualzinho, so q trazeira do citroen ja sai mais na primeira curva, ai quando volta ja era.

Acho q ninguem voltaria daquele maneira sentindo a trazeira ja tinha saido, mas como era um teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, acho que tem algo de errado nesse teste ai!!

 

Reparo no primeiro carro, ele faz a curva muito fechada parece quase uma reta quase bate no cone na segunda curva, já com o Citroen ele abre muitoooooooooooooooo e fecha curva com tudo, tive a impressão que foi de proposito!

 

O primeiro possui ESP, logo o carro não saiu que nem uma Maria louca por aí.

 

O Mercedes Classe A também capotou no nesse teste, após o ocorrido todos passaram a contar com ESP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como principal motivo, por não possuir o controle de estabilidade (ESP) de série, dispositivo que será obrigatório nos carros vendidos na Europa a partir de 2012.

 

entao todo carro que nao tem ESP deveria capotar...

projeto ruim, odeio reporter que nao sabe o que fala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo SUV e Minivan sim, pois estão mais propensos a capotar devido ao centro de gravidade mais alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que os effa motors passaram nesse teste??

 

só de olhar tenho medo até de um vento forte... de uma curva então... pelamordedeus...

 

effa-motors-3.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que os effa motors passaram nesse teste??

 

só de olhar tenho medo até de um vento forte... de uma curva então... pelamordedeus...

 

effa-motors-3.jpg

 

 

Não tem perigo não... não passa de 60 por hora....

 

Nem o limpador de para brisas dessas merdas tão alinhados heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que os effa motors passaram nesse teste??

 

só de olhar tenho medo até de um vento forte... de uma curva então... pelamordedeus...

 

effa-motors-3.jpg

 

Imagine passar perto de um treminhão com uma coisa dessas. Deve capotar. :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se isso tivesse acontecido no Brasil logo essa unidade estaria no Webmotors como único dono/carro de diretoria e ainda sim o carro receberia prêmio de Carro do Ano de alguma revista por aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já bastasse um feiozão, tem 3 ...

 

 

Lembrei do caso dos "crassi - a" que capotou e teve mo repercussão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otra coisa... que po*** é essa de tres carro exatamente iguais????

 

O mesmo que a VW ee a Ford fizeram com Verona e Apollo, a GM fez com Tracker e Grand Vitara...

 

No caso das duas (PSA e Fiat) elas dividiram os custos de desenvolvimento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huashusahusahusahusahusahuhusauhsa

 

esse video do volvo eh sensacional!!!

 

eh a msm coisa o tio bill que apresentou na epoca o WIN98 (se não me engano), e PAN! tela azul

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...