Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fsfilipe

Xsara break 2 pioneer 308D4 na SD2k

Recommended Posts

comparação tem q ser com o mesmo modulo, ai quero ver, 4 308 com 2k5 tbm, assim como o 3515 com o 2k5.

e nem vem falar q o 308 não aguenta, se a caixa estiver bem projetada, sintonia 35hz pra baixo, ele aguenta.

isso ae, ja vi um par de 308 sendo tocados por um SD2000 e não queimaram!

só alimentar bem o amp e não deichar clipar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso ae, ja vi um par de 308 sendo tocados por um SD2000 e não queimaram!só alimentar bem o amp e não deichar clipar.

Obs: minha sobrinha ama som alto! e e ela que aumenta e não eu!

http://www.youtube.com/watch?v=O1YVX1RoZP4

Acho que quem vai saber de 308, vai ser o Ernany, aquele ali, sabe fazer milagre!

Editado por João Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

isso ae, ja vi um par de 308 sendo tocados por um SD2000 e não queimaram!

só alimentar bem o amp e não deichar clipar.

tem um cara aqui mesmo no forum, q tem 4 308 num SD3000, deve ta forte ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Bá, tava tri por compra os 4 pioneer... mas acho que nao vai da.

o carro é do coroa, e se coloca 4 ele vai enxer o saco. acho que vo acaba indo no 1515 mesmo.

gravei mais um video do pioneer...

mas valeu pelas dicas ai pessoal.

pena que nao vai dar os pioneer, quase certo que nao pelo menos... =/

Compartilhar este post

Link para o post

poxa que pena 4 pioneer fica bemmm forte... é o melhor CxB!!!

e toca forte ateh com amp de 1500w!!!

mais se quiser algo um pouco mais exclusivo vai nos 1515!!

Compartilhar este post

Link para o post

To fazndo o suporte pra colocar os módulos atrás do banco:

2010201014322.jpg

Amanha quero ve se forro e parafuso os modulos.

E vo acaba indo no 1515 mesmo.

até tinha que ve o tamanho da caixa... que vcs acham ? eu vi alguma coisa em 90L. é por ae ?

queria faze uma caixa mais ou menos assim:

cxdd1515s42.png

só que virada pra cima.

valeu pessoal

abraço

Editado por fsfilipe

Compartilhar este post

Link para o post

eu deixaria virada para frente, encaparia com curvin preto e colocaria o logo vermelho da DD ali bem como você mostrou, ficaria bonito pacas! [¨]

edit: pt.

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

fsfilipe manda uma batida de pedra nela q fica top.. daquelas de tom mais acinzentado quase preto mesmo.. fica bem discreto porem bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

bá, gosteei da ideia da batida de pedra...

alem de bonito acho que vai ser bem mais facil que colocar courvin. :P

acho que fica melhor virado pra cima.

ai até da pra coloca um adesivo pro lado de fora. um 'DIGITAL DESIGNS'

e a caixa, o que acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

fsfilipe manda uma batida de pedra nela q fica top.. daquelas de tom mais acinzentado quase preto mesmo.. fica bem discreto porem bonito.

po thytoin tu gosta de uma batida de pedra em! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

terminei o suporte pros modulos... ja ta atrás do banco.

2210201014822.jpg

2210201015233.jpg

agora tenho que comprar logo essa bateria e os cabos pra dexa tudo pronto pro DD.

abraços.

procurei a batida de pedra aqui na cidade e nao achei.

vo da uma olhada em poa :D

Compartilhar este post

Link para o post

po thytoin tu gosta de uma batida de pedra em! :vts

KKKKKKK muito mais facil de se trabalhar e fica bonito até..

Compartilhar este post

Link para o post

procurei a batida de pedra aqui na cidade e nao achei.

vo da uma olhada em poa :D

vc encontra em lojas de tinta pra pintar casas mesmo.. nessas lojas mais grandes acha facil.. 10 pila 900mL, dá e sobra pra pintar a caixinha.. e com SD2000 vc pode até colocar um DD2515 ! quase ninguem tem.. e toka muito forte. pouca coisa mais caro q o 1515 mais compensa viu.

edit.

a caixa tendo seus 90 litros brutos +ou- essa do projeto aí .. tá lindo.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

vc encontra em lojas de tinta pra pintar casas mesmo.. nessas lojas mais grandes acha facil.. 10 pila 900mL, dá e sobra pra pintar a caixinha.. e com SD2000 vc pode até colocar um DD2515 ! quase ninguem tem.. e toka muito forte. pouca coisa mais caro q o 1515 mais compensa viu.

edit.

a caixa tendo seus 90 litros brutos +ou- essa do projeto aí .. tá lindo.

Bá, beleza... vo da uma procurada entao :D

até achei que fosse mais caro.

DD2515... gostei, sera que ele faz feio do lado de 4 pioneer ?

fo** que é mais carinho mesmo. mas se valer a pena acho que vo nele []-[]

gracias thytoin

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi um DD2515 tocar, mas ja vi um 1515 e um 3515 e tem uma diferença perceptivel, a linha 3500 tem um grave mais bruto, mais pesado, enquanto que os 1500 nao chegam a descer com tanta força como os 3500.

Eu como falei acima, nunca vi algum 25xx tocando, porem sinceramente acho que nao vale muito a pena investir uma grana para sair de um DD1515 para um 2515, afinal o preço nao é nem um pouco parecido, entao se for trocar mesmo, acho que compensa comprar logo um DD3515 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi um DD2515 tocar, mas ja vi um 1515 e um 3515 e tem uma diferença perceptivel, a linha 3500 tem um grave mais bruto, mais pesado, enquanto que os 1500 nao chegam a descer com tanta força como os 3500.

Eu como falei acima, nunca vi algum 25xx tocando, porem sinceramente acho que nao vale muito a pena investir uma grana para sair de um DD1515 para um 2515, afinal o preço nao é nem um pouco parecido, entao se for trocar mesmo, acho que compensa comprar logo um DD3515 ;)

É, eu infelizmente nao escutei nenhum DD ainda.

e a diferença de preço nao é tao pouca mesmo... alguem ja escutou o 2515 ? o que achou ? Vale a pena investir nele ?

valeu

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu infelizmente nao escutei nenhum DD ainda.

e a diferença de preço nao é tao pouca mesmo... alguem ja escutou o 2515 ? o que achou ? Vale a pena investir nele ?

valeu

abraço

eu indiquei ele pelo fato de vc ter uma SD2000, pois é muito pra um 1515 q suportará no maximo 1600W + ou -, e sertamente ele desce mais q o 1515.. más o fato dele descer mais é justamente pelo projeto e potencia adimitida, se enquadrando melhor aos projetos de caixas em 40Hz. no meu caso com 2 DD1515 em box de 40Hz não desceu forte .. deu muito spl mas não deu aquele subgrave pesado. então eu mudei a sintonia mesmo não tendo os parametros, deu pra mim aproximar bem de 36/37 Hz depois disso aí sim deu resultado bom.. e muita força.. se vc quer força em subgraves em 40Hz e pretende ficar com a SD2000 com serteza o indicado seria um DD2515, até por q o 3515 é mais parrudo mas doq adianta se ele vai passar fome na Sd2000 né... agora se tu pretende por uma sd2500 aí vai de 3515 q com serteza fará frente a 4 pionner, pela logica imagino q um DD2515 toque por 3 pionner viu, já q um 1515 bem montado equivale a 2 308... e na sequencia o 3515 tokando por 4 308.. já vi pessoalmente tokando dd3515, mtx t9, são cavalos ! é preciso meus 2 1515 pra se equivaler a um DD3515 bem alimentado viu. talvez eu ganhe em SPL e só.

Compartilhar este post

Link para o post

mano a caixa q vc postou aí tem 155 litros brutos é meio muito kkk não tem nessessidade de ser 94cm de largura .. tem PM q nem entra viu.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

eu indiquei ele pelo fato de vc ter uma SD2000, pois é muito pra um 1515 q suportará no maximo 1600W + ou -, e sertamente ele desce mais q o 1515.. más o fato dele descer mais é justamente pelo projeto e potencia adimitida, se enquadrando melhor aos projetos de caixas em 40Hz. no meu caso com 2 DD1515 em box de 40Hz não desceu forte .. deu muito spl mas não deu aquele subgrave pesado. então eu mudei a sintonia mesmo não tendo os parametros, deu pra mim aproximar bem de 36/37 Hz depois disso aí sim deu resultado bom.. e muita força.. se vc quer força em subgraves em 40Hz e pretende ficar com a SD2000 com serteza o indicado seria um DD2515, até por q o 3515 é mais parrudo mas doq adianta se ele vai passar fome na Sd2000 né... agora se tu pretende por uma sd2500 aí vai de 3515 q com serteza fará frente a 4 pionner, pela logica imagino q um DD2515 toque por 3 pionner viu, já q um 1515 bem montado equivale a 2 308... e na sequencia o 3515 tokando por 4 308.. já vi pessoalmente tokando dd3515, mtx t9, são cavalos ! é preciso meus 2 1515 pra se equivaler a um DD3515 bem alimentado viu. talvez eu ganhe em SPL e só.

É, pretendo ficar com SD2k por um tempinho... quero terminar esse set com o DD e me acalmar um poco. Aproveitar bem e tal.

até pensei em dois 1515 no lugar do 2515, mas dois subs de 15 nao vai da. Acho que vo ir no 2515 mesmo.

e quanto a caixa, eu estava pensando em fazer daquele modelo, com a curva antes do duto e tals, mas acho que vo acaba fazndo ela normal, até pq vai dar bem menos trabalho. Sera que era fazer a caixa que a DD indica ou uma um pouco maior ? sera que sinonia nos 40hz fica bom ?

Brigadao pela ajuda! []-[]

abraço

Editado por fsfilipe

Compartilhar este post

Link para o post

pra uma sub apenas de 1000W rms.. 15" uma caixa com 120 litros brutos tá passando de bom.

http://autosom.net/mask_index.asp?pag=artigos/carbox.htm

nesse link tem um programinha q calcula descontando a espessura do MDF. o volume da caixa. mas o projeto para 1 sub de 15" da DD serve.

http://www.ddaudio.com.br/?pg=projeto&pID=18

tem 80 litros livres. já descontado o duto.

edit:

tenho Certeza q o 2515 terá melhor rendimento q um DD1515 apenas viu.. usando a SD2000.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, nesse ponto concordo, com certeza o 2515 vai tocar melhor que o 1515 usando um SD2000.

Porem como existe uma diferença notavel no preço do 1515 para o 2515, nao é pouco, eu acho que ja valeria a pena, ja que vai gastar mais, comprar logo um 3515, entendeu :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

bá galera... nao sei mais o que fazer... quanto mais eu pesquiso mais duvida eu tenho.

como a diferença do 2515 pro 3515 é poco, até pensei em vender o pioneer com a caixa e dar de entrada no 3515, e parcelar o resto no cartao.

mas to na duvida se vale a pena mesmo. nunca escutei nenhum DD =/

e com o preço do 3515 daria pra pega 2 1512. que pelo que li toca bem tbm.

o que faço ? pasmafaute pasmafaute pasmafaute

valeu

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, do 1515 para o 2515 existe uma boa diferença de preço. Claro que como o ((thytoin.)) disse, o 2515 deve descer mais que o 1515, etc, porem o problema é que a uma diferença boa no preço do 1515 para o 2515. Porem do 2515 para um 3515 ja nao existe tanta diferença, e ai ja posso afirmar que a linha DD3500 vale muito a pena cara, boa musicalidade, dependendo de como for montado subs nao embolam facil, grave gostoso de se ouvir e descem com bastante força :legal:

Entre um 2515 e um 3515 na SD2K, mesmo que falte alimentaçao para o 3515 tocar o maximo que pode, eu pegaria o 3515 ;)

Ai caso depois de amaciado e tal, voce achar fraco (o que acho improvavel), pode por um amplificador que forneça uns 2500/3000w ;)

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

eu aposto q vai ter um upzinho de modulo mais a frente... vai de 3515 mesmo amigo.. mais a frente vc pega uma stetsom 2k5 excelente modulo ! e pouca coisa mais cara q sua sd2000, q alias dá pra ir quebrando um galhão é só não abusar do clip hehehe . a diferença do 2515 e pequena mesmo. indico ele só se vc for ficar com sd2000, más como aposto q vai gostar mais do DD3515.. pode pega-lo mann.. vira mexe aparesse uma stetsom ou sd mais potente nos classificados.. a minha 4k2 comprei de um user aqui.. me custou o mesmo q uma sd2500 q eu tinha e vendi a uns 3 meses atraz, hehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...