Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fsfilipe

Xsara break 2 pioneer 308D4 na SD2k

Recommended Posts

Postado em

Se o SD2000 tiver bem alimentado,e realmente mandar os 2k redondos, diariamente nao boto fé nao que aguenta, ficaria muito no limite.

Pra um DD1515 1600/1700w ja ta mais do que bom, e mesmo assim tem que cuidar com o dedo :rolleyes:

Postado em

Se o SD2000 tiver bem alimentado,e realmente mandar os 2k redondos, diariamente nao boto fé nao que aguenta, ficaria muito no limite.

Pra um DD1515 1600/1700w ja ta mais do que bom, e mesmo assim tem que cuidar com o dedo :rolleyes:

o legal dos subwoofers DD que eles aguentam muito

ja vi gente fazer horrores com eles

1508 + 3k7

mais vai de cada um né

muito falam que preciso colocar mais potencia no meu 3515 e ja ta com 2k5 heim... :rolleyes:

Postado em

o legal dos subwoofers DD que eles aguentam muito

ja vi gente fazer horrores com eles

1508 + 3k7

mais vai de cada um né

muito falam que preciso colocar mais potencia no meu 3515 e ja ta com 2k5 heim... :rolleyes:

Com certeza.

Afinal a linha 1500 vem "rotulada" de fabrica a 800w, porem a galera costuma aplicar 1400 a 1600w.

Porem mais que isso ja acho perigoso para ser usado no dia a dia. Claro que para campeonatos aonde é tocado frequencia pura e por pouco tempo o cenario muda.

Mas tambem vai muito da pessoa ne, experiencia e conhecimento conta muito na hora de dosar potencia :D

Eu como nao sou nenhum profissa da area, usuario comum que curte um grave, colocaria no maximo 1500/1600w mesmo, o que eu ja considero o limite pra eles. Mais que isso ja acho muito perigoso ;)

Postado em

Com certeza.

Afinal a linha 1500 vem "rotulada" de fabrica a 800w, porem a galera costuma aplicar 1400 a 1600w.

Porem mais que isso ja acho perigoso para ser usado no dia a dia. Claro que para campeonatos aonde é tocado frequencia pura e por pouco tempo o cenario muda.

Mas tambem vai muito da pessoa ne, experiencia e conhecimento conta muito na hora de dosar potencia :D

Eu como nao sou nenhum profissa da area, usuario comum que curte um grave, colocaria no maximo 1500/1600w mesmo, o que eu ja considero o limite pra eles. Mais que isso ja acho muito perigoso ;)

linha 1500 eu colocaria algo em torno de 2k

Postado em

é, minha ideia inicial era colocar um 1k5, mas no fim acabei comprando o 2k joiasjo

mas regulando o ganho certinho e tocando com sinal limpo acho que nao deve dar problema.

ah, e bateria vo pega a stroke de 180A + 60A do cofre.

e o pioneer em 8 ohms, sera que rola ? jsaiojsaoij

abraço galera

Postado em

Sei não em! mas coloca o paini em 2 Ohms mesmo!

Fica atento, o SD chega amanhã ai em!

e chega amanha mesmo *-*

saoijisoaj

mas e sera que o pioneer aguenta ? se bem que só tenho 60A de bateria por enquanto. ai nao vai manda muita potencia né ?

Postado em

chego siim! jsaojasj

ah, pode dexa que vou cuida bem dele. []-[]

hj terminei de instala o kit... tava só com os mids nas portas e hj tive um tempinho e instalei os tweeters... melhoro 100%

nao ta mais aquela voz abafada. diminui o agudo no player e fico bem baum. :vts

agora conversando com o demon e com outro amigo meu surgiu a duvida: DD1515 ou 4 pioneer ? sera que cabe os 4 virados pra cima ?

valeu pessoal

abraços

Postado em

4 contra apenas 1 1515 não tem como. kkkkk.. agora monta um par com st2k5 e a conversa muda heim.. más já q tem a sd2000 e não se preocupar com espaço por q não investe em 4 pionner ? uma caixa sintonizada em 35 hz.. vai ter um puta subgrave aí com 4 paininho" e 200 e poucos amperes de bateria já resolve..

Postado em

4 contra apenas 1 1515 não tem como. kkkkk.. agora monta um par com st2k5 e a conversa muda heim.. más já q tem a sd2000 e não se preocupar com espaço por q não investe em 4 pionner ? uma caixa sintonizada em 35 hz.. vai ter um puta subgrave aí com 4 paininho" e 200 e poucos amperes de bateria já resolve..

é, to pensando seriamente nos pioneer. acho que vo acaba fazndo isso. pq dois DD fica mais cara a brincadeira ;~ quem sabe daqui um tempo :rolleyes:

pra conseguir essa sintonia como faço ? queria fazer duas caixas, sera que 100L camara unica duto de 4x30cm fica bom ?

sera que cabe as duas caixas mais bateria de 180A na mala ?

Postado em

é, to pensando seriamente nos pioneer. acho que vo acaba fazndo isso. pq dois DD fica mais cara a brincadeira ;~ quem sabe daqui um tempo :rolleyes:

pra conseguir essa sintonia como faço ? queria fazer duas caixas, sera que 100L camara unica duto de 4x30cm fica bom ?

sera que cabe as duas caixas mais bateria de 180A na mala ?

sei que passaria fome mais 1 3515 seria uma pedida fodas...rsrsr

o meu 3515 ta com 2k5 e desculpa mais abafa facil 4 308

Postado em

era bom se pudesse deixar os 4 voltados pra cima igual a caixa do joão felipe.. no site do autosom.net tem na area de caixas acusticas um programinha q calcula a litrajem pra vc e ainda desconta a espessura do MDF é só jogar as medidas nele q não tem erro.. mas é isso aí 2 camaras de 100L cada, + 4 dutos de 4" por 30cm tá ótimo. calcula lá q vc terá uma noção de como projetar ela de modo q encaixe sua bateria tb,, :legal:

ou se quizer apenas um sub q toque semelhante,, tem q ser um DD3515 pra cima.. e no minimo uma amp. de 2500W

Postado em

minha ideia é coloca eles virado pra cima, mas ai fazer duas caixas separadas. caso precise de um poco de porta malas tiro uma e fico com dois subs.

vo olha la e vejo o que da pra faze... por a caixa ser retangular ou trapezoidal muda alguma coisa em desempenho ?

tbm acho que o sd2k é poco pra dois DD, mais um motivo pra ir de pioneer... mas como quero um sub só...no futuro troco os 308 pelo 3515 com st2k5 ou um SD3k [¨]

Postado em

Realmente comparar 4 TS308 com um DD1515 é sacanagem. Porem como o ((thytoin.))disse, se for um par de DD1515 em uma 2K5 o cenario muda. Ainda boto fé em 2 DD1515 na SD2000 bem alimentada, ao invez de 4 Pioneers no mesmo.

Ou poderia comprar algum sub mais parrudo, como um 3515 e trocar, vender o SD2K e botar um SD3000 ou algo equivalente [""]

Postado em

sei que passaria fome mais 1 3515 seria uma pedida fodas...rsrsr

o meu 3515 ta com 2k5 e desculpa mais abafa facil 4 308

Tá bom! :rolleyes:

Postado em (editado)

se estiver BEM MONTADO!

claro, BEM MONTADO, eu acredito até que toque mais que 2 Fi 18" by: SMD!

:rolleyes::vts

Editado por Rvc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...