Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ExtremoSom

ajuda para construção de caixa para PIONEER PREMIER TS-W3002-D4

Recommended Posts

tenho toyota bandeirantes gabine de aço, estou montando um projeto com 4 sub desse...

tenho um SD8000.1D, pra empura os meninos...

gostaria de ajuda na construção das caixas para eles(litragem, duto, dimenções...)

e quantas baterias vcs recomendam?????? :legal:

Editado por ExtremoSom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sem querer te desanimar mas esses subs tocam igual ou pouco mais que os 308 da própria pioneer, se quer montar um negócio grosso, vai de 2 T9 + SD5000 que não tem erro.

Editado por etnies

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, igual esses subs não podem tocar. O problema que eles são uma incógnita, ninguém até hoje aqui no fórum montou um BOM set com esses subs pra tirar todo o rendimento deles.

Na dúvida o negocio á partir para caixa do manual mesmo, aqui eu vi poucas vezes montarem set com esses subs mas a galera sempre ficava reclamando deles que não conseguia acertar a caixa, estou curioso pra ver o resultado!

Só não esquece é claro de no MINIMO uns 500A pra esse teu módulo tocar perto do que tem de potencial.... heheheh é muito monstro!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sem querer te desanimar mas esses subs tocam igual ou pouco mais que os 308 da própria pioneer, se quer montar um negócio grosso, vai de 2 T9 + SD5000 que não tem erro.

Sou obrigado a discordar..

Eles tocam muito mais subgrave que os 308 e é um sub mais gostoso de se ouvir, quanto ao spl, 2 308 ganham fácil dele..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca ouvi, mas é 400 vs 1000w. Só isso já é uma diferença significativa e a Pioneer não iria por alguma coisa no mercado pra sujar o nome de graça, o jeito é saber usar o sub. Fraco ele não pode ser!

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé, fraco eles não são. Porém eles respondem bem apenas dos 30Hz aos 60Hz, sem contar que possuem baixo rendimento pra fora, porém é um ótimo sub para subgraves e pede uma caixa minúscula.

Daí depende do que cada um gosta né.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que os subs são ruins, mas eu acho que já que tem espaço no carro e vai partir pra um projeto pesado (SD8k dá um tranco pesado), vai de subs garantidos, T9 ou DD.

Só ver os casos da AF, tem T9 em Gol e DD em Corsa que parece que vai rachar o carro no meio...

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba... o cara veio pedir ajuda pra montar a caixa dos subs que já comprou e chega gente falando pra ir comprar T9 porque os subs não prestam... mas, enfim...

Estou com o 3001 no carro (creio que seja quase a mesma coisa que o 3002) sendo tocado provisoriamente por um T800 numa caixa de 49L com duto de 4" por 35cm e vou falar, tocando 25~30Hz com falta de amp já balança o carro todo, o sub tem potencial pra descer bastante, mas, como a maioria dos subs importados dessa faixa de potência, vai ficando fraco acima dos 60Hz. Esse mês vou pegar o Stetsom 2k5 e começar a procura da caixa ideal, que eu creio não ser essa que estou usando, pode ser menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Tai! Já encontramos um bom funcionamento para ele, subgrave forte com baixa litragem! hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Sim..

Exatamente por isso que acho um ótimo sub, não precisa daquelas caixas de 100 e pouco litros pra render ótimos subgraves..

Quanto a caixa, eu usava uma de 34L líquidos sintonizado em 47Hz..

Não é a melhor pra subgraves, mas com essa caixa ele sobe um pouco, daí vai de estilo..

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba... o cara veio pedir ajuda pra montar a caixa dos subs que já comprou e chega gente falando pra ir comprar T9 porque os subs não prestam... mas, enfim...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive 3001, 3002 e te digo ograve no interior do veiculo é fo**, mas no termo o grave sai pelas janelas e tremer tudo em volta nao vai dar nada, vai querer queimar o sub ou meter a marreta nele, ja falamos nos topicos montei 2 308 cobre o grave deles, sub placedo perca de dinheiro e de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vc quer montar isso na carroceria nao eh ?

Entao pra que diabos o pessoal ta indicando SUB que nao toca NADA pra fora ? igual o T9...

Vcs realmente acham que o cara vai meter 4 t9 em cima de uma toyota bandeirante pra sair no meio da rua tocando young jazzy ? pasmafaute

Fala pra gente primeiro qual o objetivo do som que vc esta montando.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o objetivo for de fato pra trio sugiro trocar de falantes..

Compartilhar este post

Link para o post

180 litros 4 dutos de 4" por 10cm

SD8000 + 600A de bateria OU 400A de bateria e fonte parruda... e SEGURA O DEDO!! se tu clipa vai vuar cone :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Intão o 3002 não seria bom para ouvir forró e sertanejo ?

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Intão o 3002 não seria bom para ouvir forró e sertanejo ?

Não..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão!

Pelos comentários, vamos ver se eu entendi, na prática!

Por ser um sub forte/potente, de 1000w rms, ele é bem mais pesado! falo pesado citando: bobina, cone, protetor, suspenção e centragens... ficando um conjunto móvel mais lendo e/ou lerdo... respondendo BEM sob altas potencias as frequencias mais baixas...

No caso do 309, com seu conjunto móvel mais leve, apresenta-se mais rápido... respondendo melhor as frequencias graves...

é isso ? mas esse comparativo é valido em todo sub acima de 800w rms ? cito: kiker e/ou mtx ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse sub é válido, precisa de altas potências e responde bem somente nas frequências mais baixas, pra grave ele não é nem um pouco recomendado..

Se é válido pra qualquer sub eu não sei, mas creio que isso varie, não acho que esteja diretamente relacionado a potência e sim as características de cada sub..

Imagino que subs voltados pra sistemas profissionais de alta potência devam render melhor nas frequencias de graves..

Compartilhar este post

Link para o post

nao pesoal é som interno...

ela é fechada...

é as toyotas jeep.

:mac1

250 litros 4 duos de 4" 25cm.... se puder tocar de map seria legal..SD nao é uma maravilha no subgrave mas dapra tocar...

600A de bateria...e CUIDADOOOOOOOOOOOOOO com o clip..

se clipa via jogar cone no vidro da caminhonete kkkk

isso é caixa pra ouvir hip hop!

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse sub é válido, precisa de altas potências e responde bem somente nas frequências mais baixas, pra grave ele não é nem um pouco recomendado..

Se é válido pra qualquer sub eu não sei, mas creio que isso varie, não acho que esteja diretamente relacionado a potência e sim as características de cada sub..

Imagino que subs voltados pra sistemas profissionais de alta potência devam render melhor nas frequencias de graves..

Hoje eu estou com 3 pioneer 257D4 em caixa selada... o grave esta perfeito... sendo que ele esta ligado em uma ponte do SD600.4, passando fome... em breve comprarei um SD2000.1 para ligar o grave e futuramente queria dois subwoofers de 12" pra ficar no lugar dos 3 de 10"...

Como gosto dos equipamentos pioneer, fiquei interessado em conhecer melhor o 3002... na faixa de 600w e com mais de 800w rms...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...