Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ExtremoSom

ajuda para construção de caixa para PIONEER PREMIER TS-W3002-D4

Recommended Posts

Se você não quer perder seus graves é melhor procurar outro sub, esse sub de 1000w da pioneer só rende subgraves e pede bastante potência, em compensação pede caixas pequenas..

Não cheguei a fazer comparações ao vivo, mas em sets que observei minha sensação foi de que 1 308 tocava mais grave que esse sub de 1000w, mas não chega nem perto em subgraves..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, LUIZ...

 

Indicar caixa de 250L pra 4 subs de 12 com o dobro de potencia aplicada eh dose, hein...

 

Se quiser estragar os subs, faca essa caixa gigante ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda mais com xmax de 13mm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom voltando ao assunto do tópico, quando eu tive meu 3001 meu melhor resultado foi com uma caixinha com 34L líquido e duto de 3" x 11 cm..

Testei esse e uma de 40L líq. com duto de 3" x 11 cm, preferi a outra pois subia pouca coisa mais, pra esses subs não adianta pegar caixas mt grandes, caixa de 50L o sub não iria render nd..

Melhor usar duto de 4" tmb, o de 3" soprava um pouco..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse sub precisa de caixa bem pequena, e sendo 4 ainda... 250 é ignorancia de quem não sabe oq ta falando... :rolleyes:

 

 

tem q simular ele, pra ter uma noção pelo menos de por onde começar.

 

e nego indicando T9.... pqp, esse sub custa 1/3 do t9 isso o 9512, aqui mesmo tem ele, e se eu fosse revender seria por R$350.... nem comparação.

 

 

como todos sabem ele é um sub pra subgrave, e pede caixa bem pequena, pelo preço pode ser algo interessante pra fazer uma ventania huasuhsauhsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse sub precisa de caixa bem pequena, e sendo 4 ainda... 250 é ignorancia de quem não sabe oq ta falando... :rolleyes:

 

 

tem q simular ele, pra ter uma noção pelo menos de por onde começar.

 

e nego indicando T9.... pqp, esse sub custa 1/3 do t9 isso o 9512, aqui mesmo tem ele, e se eu fosse revender seria por R$350.... nem comparação.

 

 

como todos sabem ele é um sub pra subgrave, e pede caixa bem pequena, pelo preço pode ser algo interessante pra fazer uma ventania huasuhsauhsa

 

Como é rafael ? Se tu fosse revender o 3002, seria por R$ 350,00 ? foi isso que eu entendi ?

 

Uma pergunta aos SQPListas... Qual sub de 700w a 1000w para se ligar no carro ? (Gosto musical: forro e sertanejo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é rafael ? Se tu fosse revender o 3002, seria por R$ 350,00 ? foi isso que eu entendi ?

 

Uma pergunta aos SQPListas... Qual sub de 700w a 1000w para se ligar no carro ? (Gosto musical: forro e sertanejo)

só se eu to viajando bunitoooo no preço. mas se for oq eu penso...

 

putz, agora nos proximos dias eu tenho q ir lá e vou ver direito, mas não me sai da cabeça o preço US$150, vai ver é US$250 então e eu to viajando uhasuhsauh

 

 

quanto custa ele no py?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só se eu to viajando bunitoooo no preço. mas se for oq eu penso...

 

putz, agora nos proximos dias eu tenho q ir lá e vou ver direito, mas não me sai da cabeça o preço US$150, vai ver é US$250 então e eu to viajando uhasuhsauh

 

 

quanto custa ele no py?

 

o guto tem no site dele por 580 dilmas (indisponivel), achei esse preço "barato" !

 

Onde posso ver no PY ? tem algum site ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o guto tem no site dele por 580 dilmas (indisponivel), achei esse preço "barato" !

 

Onde posso ver no PY ? tem algum site ?

agora fiquei em duvida do preço... posso estar confundindo mesmo, mas nos proximos dias ja vejo isso.

 

 

tbm não to achando pra ver no py, negocio é entrar nos sites das lojas e ver a lista de preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora fiquei em duvida do preço... posso estar confundindo mesmo, mas nos proximos dias ja vejo isso.

 

 

tbm não to achando pra ver no py, negocio é entrar nos sites das lojas e ver a lista de preço.

 

 

 

PIONEER SUB TS W3002D4 12" 3500WATTS

U$170.00 Doleta ;P

 

barato heim :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu revendi o meu 3001 com pouco uso por 350,00 na época..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu revendi o meu 3001 com pouco uso por 350,00 na época..

 

Eu teria pego fácil !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava 31l dutada para cada falante desses.

 

Nao vale a pena esse alto falante, ele é pouco sensivel, precisa de muita potencia para empurrar, por consequencia, muita alimentacao, isso para ter um rendimento razoavel.

 

A unica vantagem que vejo é a caixa pequena, porém necessita-se de mais baterias, nao vale a pena.

 

está por menos de 160 dolar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava 31l dutada para cada falante desses.

 

Nao vale a pena esse alto falante, ele é pouco sensivel, precisa de muita potencia para empurrar, por consequencia, muita alimentacao, isso para ter um rendimento razoavel.

 

A unica vantagem que vejo é a caixa pequena, porém necessita-se de mais baterias, nao vale a pena.

 

está por menos de 160 dolar.

 

Fala meu grande chefe! tudo em paz ? seguinte, acabei de entrar no site da pioneer USA e ele informam os seguintes dados sobre o 3002!

 

Size 12"

Max. Music Power (Nominal) 3,500 W (1,000 W)

Frequency Response 20 Hz to 150 Hz

Sensitivity (1 W/1 m) 90 dB

Impedance 2 Ω x 2 or 4 Ω x 2

Mounting Depth 7-1/2"

Cut-Out Dimensions 11"

Recommended Enclosure 0.5 to 1.0 cu. ft.

 

O 3001 a sensibilidade eh mais baixa ? pq acho que 90 tá de bom tamanho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu grande chefe! tudo em paz ? seguinte, acabei de entrar no site da pioneer USA e ele informam os seguintes dados sobre o 3002!

 

Size 12"

Max. Music Power (Nominal) 3,500 W (1,000 W)

Frequency Response 20 Hz to 150 Hz

Sensitivity (1 W/1 m) 90 dB

Impedance 2 Ω x 2 or 4 Ω x 2

Mounting Depth 7-1/2"

Cut-Out Dimensions 11"

Recommended Enclosure 0.5 to 1.0 cu. ft.

 

O 3001 a sensibilidade eh mais baixa ? pq acho que 90 tá de bom tamanho...

 

O problema é que esta sensibilidade não corresponde a realidade, se eu não me engano a sensibilidade real é em torno de 83 dB, essa sensibilidade de 90 dB é in car..

O 3001 informava como tendo 92 dB de sens.

É um sub pesado que precisa de muita potência aplicada, pede pequenas caixas, tem uma faixa de resposta muito pequena, só rende subgraves e, na minha opinião, tem um timbre bem gostoso..

Depende do gosto da pessoa, eu gostei muito mais do timbre dele do que o do 308..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que esta sensibilidade não corresponde a realidade, se eu não me engano a sensibilidade real é em torno de 83 dB, essa sensibilidade de 90 dB é in car..

O 3001 informava como tendo 92 dB de sens.

É um sub pesado que precisa de muita potência aplicada, pede pequenas caixas, tem uma faixa de resposta muito pequena, só rende subgraves e, na minha opinião, tem um timbre bem gostoso..

Depende do gosto da pessoa, eu gostei muito mais do timbre dele do que o do 308..

 

Rapaz, é a 1a vez que eu vejo ouvir falar em sensibilidade PMPO (in car) kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu grande chefe! tudo em paz ? seguinte, acabei de entrar no site da pioneer USA e ele informam os seguintes dados sobre o 3002!

 

Size 12"

Max. Music Power (Nominal) 3,500 W (1,000 W)

Frequency Response 20 Hz to 150 Hz

Sensitivity (1 W/1 m) 90 dB

Impedance 2 Ω x 2 or 4 Ω x 2

Mounting Depth 7-1/2"

Cut-Out Dimensions 11"

Recommended Enclosure 0.5 to 1.0 cu. ft.

 

O 3001 a sensibilidade eh mais baixa ? pq acho que 90 tá de bom tamanho...

 

Fala abath, teria que comparar ambos, mas como a construcao é a mesma, penso que só mude o emblema.

90 é ótimo para subwoofer, mas com ctza na pratica nao é bem isso, fora que ao meu ver, sub muito sensivel, acaba nao descendo nas profundezas, nao tem milagre, tem que escolher de acordo com o que se procura, é o caso deste subwoofer da pioneer.

hehhee, db pmpo, acredito que nao seja bem essa a palavra, pmpo é usado como falso, pela maioria dos fabricantes, neste caso seria apenas outro tipo de medicao. A pioneer nao costuma mentir.

 

Abracao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala abath, teria que comparar ambos, mas como a construcao é a mesma, penso que só mude o emblema.

90 é ótimo para subwoofer, mas com ctza na pratica nao é bem isso, fora que ao meu ver, sub muito sensivel, acaba nao descendo nas profundezas, nao tem milagre, tem que escolher de acordo com o que se procura, é o caso deste subwoofer da pioneer.

hehhee, db pmpo, acredito que nao seja bem essa a palavra, pmpo é usado como falso, pela maioria dos fabricantes, neste caso seria apenas outro tipo de medicao. A pioneer nao costuma mentir.

 

Abracao.

 

Tendi rapaz! ganha-se aqui, perde-se aculá!

 

:)

 

como "amo" o som dos 25X e 30X, acho não seria infeliz com os 3002 ! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava 31l dutada para cada falante desses.

 

Nao vale a pena esse alto falante, ele é pouco sensivel, precisa de muita potencia para empurrar, por consequencia, muita alimentacao, isso para ter um rendimento razoavel.

 

A unica vantagem que vejo é a caixa pequena, porém necessita-se de mais baterias, nao vale a pena.

 

está por menos de 160 dolar.

é, eu não poderia estar louco hehe

 

mas acho q acabou, pelo menos não vi mais deles pra vender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendi rapaz! ganha-se aqui, perde-se aculá!

 

:)

 

como "amo" o som dos 25X e 30X, acho não seria infeliz com os 3002 ! :)

 

Sem dúvidas, serias mto feliz hehe, eu adorei o som dele, um grave muito mais gostoso que a serie 30x, mas o problema nao é esse, é muito investimento em alimentacao e amplificador para se ter um grave nao muito forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao..

 

existe os modelos 3001d2|d4 e 3002d2|d4.. estes são ruins... nao valem um tostão furado...

 

agora.. exte o modelo 3002spl e 3004spl..

 

estes sao bons.. tocam muito... estes do video sao o modelo SPL.. da linha 3000..

 

 

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/Subwoofers/Champion+Series+PRO/TS-W3004SPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao..

 

existe os modelos 3001d2|d4 e 3002d2|d4.. estes são ruins... nao valem um tostão furado...

 

agora.. exte o modelo 3002spl e 3004spl..

 

estes sao bons.. tocam muito... estes do video sao o modelo SPL.. da linha 3000..

 

 

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/Subwoofers/Champion+Series+PRO/TS-W3004SPL

 

Esse modelo SPL, vende no PY ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...