Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom galera estou com 4 pioneer 307 e queria saber a litragem e os dutos ideais sendo que eles vão ser colocados em uma pick up valeu

Oba mais um tópico novinho, hehehehe

Bom coloca "Caixa 307" na busca que vai aparece uns 2102894723564042734982371 tópicos sobre...

Mas novamento, eu iria de 45L por sub sintonizado a uns 42Hz

AH pesquisar na parte de TRIO, la eles vao saber melhor do que a gente...

Abs

Mário

Editado por mariosgj
Postado em

Eu fiz uma com 40 litros e 1 dutos de 4" por 30cm ficou bom pra fora mas assopra o duto em algumas musicas! recomendo uns 46 litros e mantenha o mesmo duto, ficaria bem legal!

Postado em

Eu fiz uma com 40 litros e 1 dutos de 4" por 30cm ficou bom pra fora mas assopra o duto em algumas musicas! recomendo uns 46 litros e mantenha o mesmo duto, ficaria bem legal!

eu tinha uma com 45 Litros tocava Muitoo Pra fora!

Postado em

150 litros a caixa.... a proximadamente ^^

se 4 dutos de 4" por 13 cm... rende legal

Ta loco? Vai ficar seca demais a batida, não precisa exagerar tbm, tu ja chego a ouvir 1 numa de 50L com duto de 4" por 30cm? Toca muito macio e ainda achei que toca alguma coisa pra fora, bom nunca ouvi numa caixa tão pequena mas acho que ficaria muito picuda.

Postado em

Ta loco? Vai ficar seca demais a batida, não precisa exagerar tbm, tu ja chego a ouvir 1 numa de 50L com duto de 4" por 30cm? Toca muito macio e ainda achei que toca alguma coisa pra fora, bom nunca ouvi numa caixa tão pequena mas acho que ficaria muito picuda.

50L e duto de 4" por 30cm e ouço hip hop com ele....o sub tem capacidade de descer forte ate os 50hz... pra trio nao precisa fazer aixa mistinha nao...é litragem piquna e sintona alta!!! pode por 35 litros pra cada e duto de 4" por 13 15 cm que fica bom...(camara unica)

Postado em

Meu instalador disse que com 45 litros e um duto 4 por 30 i da um som legal para fora agora não sei.Tenho outra duvida se ligar 4 subs a 8 ohms em paralelo para quanto ira cair a impedancia? vou usar um explosound 7100d que toca a 4 2 e 1 ohms valeu

Postado em

50L, duto de 4" por 30cm eh sintonia beemm maixa e nao rende legal pra fora nao. Esse tipo de configuraçao fica melhor pra som interno... 45L LIVRES pra cada e duto de 4" por 10 a 12cm rende muito bem pra fora. Ja fiz caixas assim e garanto que fica muito bom.

pros 4 subs pode ser uns 170L com 4 dutos de 4" por 12cm, em camara unica tem uma margenzinha pra trabalhar, entao pode usar uns litrinhos a menos.

nao esqueça de uns 2000rms e uns 250A de bateria eihn ?...

Postado em

Caixa de 45l dependendo do duto a sintonia fica pouco baixa ainda pra toca pra fora, a minha eu diminui e ficou +- nisso, porém quando vou tocar pra fora as vezes reduzi o duto e ainda assim n fica grandes coisas, as frequencias vão até uns 45hz. Se fizer com uns 40l acho que fica melhor levando em conta q o uso é exclusivamente externo, eu usava 50l antes, subgrave fica show mas qd abria a mala só soprava! :S

50 subgrave

45 misto

40 spl e som externo

Menor que isso a tendencia é fica com cara de woofer cada vez mais...

Postado em

Caixa de 45l dependendo do duto a sintonia fica pouco baixa ainda pra toca pra fora, a minha eu diminui e ficou +- nisso, porém quando vou tocar pra fora as vezes reduzi o duto e ainda assim n fica grandes coisas, as frequencias vão até uns 45hz. Se fizer com uns 40l acho que fica melhor levando em conta q o uso é exclusivamente externo, eu usava 50l antes, subgrave fica show mas qd abria a mala só soprava! :S

50 subgrave

45 misto

40 spl e som externo

Menor que isso a tendencia é fica com cara de woofer cada vez mais...

.

"50 subgrave

45 misto

40 spl e som externo "

:+1

O melhor éh 45 Litros!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...