Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Talesfilho

Procon de Minas proíbe venda do Toyota Corolla no Estado

Recommended Posts

Autoridades de Minas Gerais proibiram a venda do carro Toyota Corolla em todo o Estado, sob argumento de que alguns veículos apresentaram problemas de aceleração, com risco de morte para os usuários. A decisão partiu do promotor de Justiça da Defesa do Consumidor, Amauri Artimos da Matta, e passa a valer a partir de amanhã.

Segundo o Procon mineiro, que baixou a proibição, problemas de aceleração contínua foram relatados em nove casos, que seriam provocados pela falta de fixação do tapete no veículo.

Esse modelo da Toyota estava sob investigação do Ministério Público mineiro desde o início de março. Em três casos registrados, os veículos aceleram bruscamente sem o comando do motorista.

A Toyota afirmou que dois consumidores procuraram concessionárias da marca e nenhuma anomalia foi encontrada nos veículos. Foi constatado, porém, que a presilha que prende o tapete dos carros ao assoalho não estava no lugar, o que teria feito com que o tapete deslizasse e prendesse no acelerador, disse a montadora. De acordo com a Toyota, não houve mais problemas após o conserto.

O modelo Corolla, carro-chefe da montadora, já foi alvo de recalls fora do Brasil. A montadora convocou os proprietários de mais de 8 milhões de veículos no mundo devido a um problema no pedal do acelerador.

Clique aquihttp://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u724115.shtml

Acho que o esquema mesmo é compra carro antigo, pelo menos da pra confiar...

nat027.jpg

Monta uma barca dessa com um V8tão, Ar Condicionado, DH, Som, interior de couro e ser feliz...o que eu economizo em IPVA vai na gasolina e me divirto muito mais, sem dor de cabeça, sem problema eletronico, sem recall...

Editado por Talesfilho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só vender sem o tapete!

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

É só vender sem o tapete!

e vc acredita MESMO que é o tapete que tá dando essa m3rda toda? Eu duvido...

Compartilhar este post

Link para o post

O tapete do meu carro já me deu alguns sustos ...

[2]

Na verdade, um só. Nada que embreagem não resolva... Ou, no caso de AT, jogar para N.

Deveria ser proibido motoristas despreparados dirigirem, como aqueles que por causa de um tapete batem o carro...

Compartilhar este post

Link para o post

O maior susto que eu tomei com tapete de carro foi com meu antigo Palio, fui cruzar uma avenida movimentada e quando precisei sair "quente" a porcaria da embreagem travou na borracha.

Compartilhar este post

Link para o post

Autoridades de Minas Gerais proibiram a venda do carro Toyota Corolla em todo o Estado, sob argumento de que alguns veículos apresentaram problemas de aceleração, com risco de morte para os usuários. A decisão partiu do promotor de Justiça da Defesa do Consumidor, Amauri Artimos da Matta, e passa a valer a partir de amanhã.

Segundo o Procon mineiro, que baixou a proibição, problemas de aceleração contínua foram relatados em nove casos, que seriam provocados pela falta de fixação do tapete no veículo.

Esse modelo da Toyota estava sob investigação do Ministério Público mineiro desde o início de março. Em três casos registrados, os veículos aceleram bruscamente sem o comando do motorista.

A Toyota afirmou que dois consumidores procuraram concessionárias da marca e nenhuma anomalia foi encontrada nos veículos. Foi constatado, porém, que a presilha que prende o tapete dos carros ao assoalho não estava no lugar, o que teria feito com que o tapete deslizasse e prendesse no acelerador, disse a montadora. De acordo com a Toyota, não houve mais problemas após o conserto.

O modelo Corolla, carro-chefe da montadora, já foi alvo de recalls fora do Brasil. A montadora convocou os proprietários de mais de 8 milhões de veículos no mundo devido a um problema no pedal do acelerador.

Clique aquihttp://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u724115.shtml

Acho que o esquema mesmo é compra carro antigo, pelo menos da pra confiar...

nat027.jpg

Monta uma barca dessa com um V8tão, Ar Condicionado, DH, Som, interior de couro e ser feliz...o que eu economizo em IPVA vai na gasolina e me divirto muito mais, sem dor de cabeça, sem problema eletronico, sem recall...

Gasola nem é problema, joga no gás e já era hehe!

Compartilhar este post

Link para o post

O tapete do meu carro já me deu alguns sustos ...

Já tive problemas com o tapete tbm... hoje adquiri o hábito de checar isso, ro sempre puxando o tapete para trás....

Sobre o procon...peguei um nojo desses caras... no mercado de tV por assinatura sempre tem uns babacas querendo aparecer tbm... a cada dois meses tem "regras novas"....

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu já disse em outro tópico, meu Mille tranca o acelador no tapete as vezes.

Nunca vi comentáriso de a Fiat fazer recall.

É verdade que pra quem tem uma certa experiência ao volante não chega a ser algo tão perigoso, uma cutucada no acelerador pra ele destravar, ou pisar na embreagem e pronto.

Agora fiquei na dúvida, quem deveria ser punido nesses casos não é o fabricante dos tapetes que não ficam no lugar correto?

Que eu saiba os automóveis não saem de fábrica com esse "acessório", tanto é que pagamos os tapetes na concessionária em carros 0km.

Compartilhar este post

Link para o post

Também ja tive problemas com tapete . Ficou por cima do acelerador . Nada que eu não visse antes de sair da garagem.

Compartilhar este post

Link para o post

[2]

Na verdade, um só. Nada que embreagem não resolva... Ou, no caso de AT, jogar para N.

Deveria ser proibido motoristas despreparados dirigirem, como aqueles que por causa de um tapete batem o carro...

Verdade, ja aconteceu isso comigo tb. Nada que um motorista nao-desesperado ñ resolva..

Achei uma piada essa história de proibir a venda :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Analisando somente alguns posts podemos perceber que o problema com tapete de borracha é geral.

Fica a pergunta: Deve ser punido quem fabrica o automóvel ou a empresa que fabrica tapetes que não param no lugar?

Segue alguns trechos da matéria do Bob Sharp no BCWS publicada um bom tempo atrás.

"...saiba o leitor que este colunista não usa nunca tais tapetes, ou sobretapetes. Motivo? Apenas gostar de pisar no que é original, uma questão de sensação. Sem esquecer que, em regra, esses sobretapetes de borracha vivem se deslocando para a frente, resultando num aspecto dos piores...

...Durante um bom tempo os Fiats 147 e Uno tinham um problema crônico de arranhar a ré e de primeira marcha difícil de engatar. A causa? O tapete de borracha colocado como acessório. Ocorria que o cálculo do curso do pedal de embreagem era exato: qualquer coisa que impedisse seu deslocamento total não deixava a embreagem se desacoplar toda. É justamente o que provoca os dois defeitos citados, pois o câmbio não se separa totalmente do motor. O tapete é o culpado nesses casos, não o carro...

...Uma perturbação adicional do sobretapete é fazer os pés ficarem mais altos em relação aos pedais. Essa diferença era facilmente percebida no Vectra produzido no Brasil desde 1996 (e ficou até o final), por força do desenho do pedal de freio: com o tapete era preciso "mirar" a sapata do pedal, ou a ponta do pé acertava a haste do pedal. Chegava a atrapalhar a frenagem. Removendo o tapete, isso deixava de acontecer. Parece incrível, não é? Mas é verdade...

...O terceiro aspecto é o mais sério de todos. Já li em alguns manuais de proprietário alerta sobre o uso desse item de "proteção" do carpete original. Em certos casos de falha hidráulica num dos circuitos de freio, o tapete de borracha pode impedir o maior curso do pedal que sempre se verifica nesses casos. Ou seja, o recurso do duplo circuito simplesmente não pode ser usado por causa do tapete de borracha ou de qualquer outro tipo...

...O terceiro aspecto é o mais sério de todos. Já li em alguns manuais de proprietário alerta sobre o uso desse item de "proteção" do carpete original. Em certos casos de falha hidráulica num dos circuitos de freio, o tapete de borracha pode impedir o maior curso do pedal que sempre se verifica nesses casos. Ou seja, o recurso do duplo circuito simplesmente não pode ser usado por causa do tapete de borracha ou de qualquer outro tipo."

Link da matéria completa: Pisar no original.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

...Durante um bom tempo os Fiats 147 e Uno tinham um problema crônico de arranhar a ré e de primeira marcha difícil de engatar. A causa? O tapete de borracha colocado como acessório. Ocorria que o cálculo do curso do pedal de embreagem era exato: qualquer coisa que impedisse seu deslocamento total não deixava a embreagem se desacoplar toda. É justamente o que provoca os dois defeitos citados, pois o câmbio não se separa totalmente do motor. O tapete é o culpado nesses casos, não o carro...

Pior que é exatamente verdade.. pelo menos nos unos...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...