Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Gabitow

DD ? E2K ? PROTECH ? CAIXAS ?

Recommended Posts

Postado em

Tirando as diferenças de tamanho dos cones...

A diferença é que os Protechs tocam só graves! Respondem dos 40Hz a 80Hz ~ 90Hz brincando. Pressão sonora nos graves, com pouca potencia já se obtem bons resultados!

Os E2k só tocam subgraves! Respondem dos 20Hz a 60Hz no máximo! Pressão sonora nos subgraves, ao contrário dos graves, para se obter muito SPL nessas frequências, vc precisa do dobro da potência aplicada no subwoofer para que ele toque muito forte e com bastante PRESSÃO nos subgraves!

Postado em

falo novamente, belo custo beneficio, pega um stetsom 2k5, toca muito, consegue ele por uns 850 reais+garantia+nota fiscal, tudo certinho, vai tocar horrores, tenho ctz que vc vai se impressionar com o par de DD1515.

Postado em

a potencia do sub eh a discipaçao de calor. imagine um chuveiro eletrico sem energia... ele queima. Porque ? porque ele esquentou ate a resistencia queimar.

Da mesma maneira funciona a bobina de um sub. O movimento "pra cima e pra baixo" refrigeram a bobina. E quanto mais "buracos" pra refrigeraçao, mais a bobina eh resfriada. Em 40hz por exemplo, resfria melhor a bobina do que 200hz. Isso porque o cone excursiona mais e a bobina refrigera mais.

Entao, usar a potencia que o fabricante indica e dizer que "toca fraco" ?? ai nao... vc pode forçar mais a bobina do sub aplicando mais potencia ? CLARO que sim. Mas tem que ter o bom senso de nao aplicar onda seifada. E a potencia que vc pode aplicar num sub depende da fonte de sinal ou musica.

Se vc aplicar uma senoide com a onda seifando vc consegue toda a potencia do amp e mais um pouco ainda (nao vou entrar na parte de alimentaçao e fonte interna e tal...)

Se aplicar musica, dependendo da musica, vc ode ter ate uns 10db ou bem mais perda.

LOGO. Se for pra aplicar mais potencia no sub, do que o recomendado, SÓ se souber MESMO o que esta fazendo.

Postado em

hahahha

to rachando aki!!

*comédia*

Amigo

Já vi um DD de 800 wrms " aberto" e realmente não é lá grandes coisas

Pode marcar bem e tudo mais .. eu particularmente não confio

Os meninos aqui da Autosom - ES se deram de ótimo com dois DD de8' tendo se não me engano a maior marca do país com eles ... mais eu não confio.

Abra um DD e um Fosgate .. ou até mesmo um Extreme e veja o conteúdo e depois me fale

Postado em

a potencia do sub eh a discipaçao de calor. imagine um chuveiro eletrico sem energia... ele queima. Porque ? porque ele esquentou ate a resistencia queimar.

Da mesma maneira funciona a bobina de um sub. O movimento "pra cima e pra baixo" refrigeram a bobina. E quanto mais "buracos" pra refrigeraçao, mais a bobina eh resfriada. Em 40hz por exemplo, resfria melhor a bobina do que 200hz. Isso porque o cone excursiona mais e a bobina refrigera mais.

Entao, usar a potencia que o fabricante indica e dizer que "toca fraco" ?? ai nao... vc pode forçar mais a bobina do sub aplicando mais potencia ? CLARO que sim. Mas tem que ter o bom senso de nao aplicar onda seifada. E a potencia que vc pode aplicar num sub depende da fonte de sinal ou musica.

Se vc aplicar uma senoide com a onda seifando vc consegue toda a potencia do amp e mais um pouco ainda (nao vou entrar na parte de alimentaçao e fonte interna e tal...)

Se aplicar musica, dependendo da musica, vc ode ter ate uns 10db ou bem mais perda.

LOGO. Se for pra aplicar mais potencia no sub, do que o recomendado, SÓ se souber MESMO o que esta fazendo.

Concordo plenamente

Ministrar no falante muita sobre potência tem que ter bastante cuidado ... sintonizar bem a caixa ... regular bem o sub sônico etc etc etc

Mais volto a dizer quem quiser ver convido:

Toco dois E2k de 10 com um Sd 5000 tranquilo.... tomando os cuidados acima

E se Deus quiser tocarei 4 de 10

Postado em

Só o diâmetro da bobina não quer dizer nada, tem que ver o material do corpo, tipo de fio, eficiência do sistema de refrigeração, quantidade de camadas, altura e daí pra fora. Não é assim simples, olhar "ah aquele tem bobina de 2" e o outro de 2.5", logo o de 2.5" suporta mais. Isso falanto só em potência térmica. Depois vem centragens (pode rasgar antes de a bobina torrar), material do cone (pode rachar, principalmente quando de plástico como esses que mais se vê hoje em dia), etc.. Tudo isso influência na hora de dizer o tanto que o falante vai suportar.

Postado em

Em todos os casos que eu usei "redrum" bem alto, nunca torrei a bobina. Mas quando dava alguma "mmerda" era na parte mecanica. Ou era limite mecanico, ou aranha rasgava, ou descolava, ou outros... mas NUNCA queimei um sub... NUNCA.

Postado em

Isso que eu ia dizer agora, tamanho de imã nao quer dizer nada, tu tem q olhar a densidade magnetica, olhar o BL .

A serie 15 da DD, me passou uma robustez legal, ateh pq vi o de 8 do marcelo, e eles tocavam demais, com uma potencia bem acima da nominal !

Essa questao de tocar tal falante com um amp XX K, nao faz diferenca, oq vale e a tensao aplicada nos subs ! ou seja, o sd 5000 e o sd 8000 no caso de vcs, estao tocando(tensao de saida) acredito eu, nem 40% ta tensao maxima de saida !

Eu duvido muito 2 e2k aguentar o sd 5000 a todo vapor em musica de bass !

Grande Abraco!

Postado em

porque se for ver o preço, o extreme custa o DOBRO, o E2K custa 50% mais caro... fosgate novo com o mesmo preço da linha 1500 nao tem nem os P2 15" que eh infinitamente mais simples que a serie 1500.

Postado em

kakakakaka so posso dar risada e2k pode ser mais robusto e talz mas não toca nada não tem qualidade de audio mono nota eu ja tive sei que eu falo.......so subgrave so treme o carro e nada de musicalidade bem diferente dos DD's que descem muito bem surpotam muita potencia sem sinal clipado.....fora a resposta plana com excelente pegada de SPL em todas frequencias, isso na linha 1500 que a construção mais simples ainda.....cara no mercado nacional não tem sub que se compara..........

os 1515 espanca os e2k em todos quesitos......e duro mais e verdade..........

Postado em

kakakakaka so posso dar risada e2k pode ser mais robusto e talz mas não toca nada não tem qualidade de audio mono nota eu ja tive sei que eu falo.......so subgrave so treme o carro e nada de musicalidade bem diferente dos DD's que descem muito bem surpotam muita potencia sem sinal clipado.....fora a resposta plana com excelente pegada de SPL em todas frequencias, isso na linha 1500 que a construção mais simples ainda.....cara no mercado nacional não tem sub que se compara..........

os 1515 espanca os e2k em todos quesitos......e duro mais e verdade..........

Poiseh, quando eu peguei os e2k de 12'', achei que ia dale um sarrafo nos excursion de 15'', mesmo os excursion estando em caixa pequena, e os e2k em 50L cada camara.. não curti mtoo não..

Bom, eu naum sei mais o que fazer, conseguiram me deixar confuso ! ioaeioaioeiaoe !! :pirou:

Eu queria um grave forte na rua, alarmes e talz .. akela pressão de arde os ouvidius ! rsrsr e ao mesmo tempo excursionamento do carro todo e talz .. mas com a força ''aprox.'' dos T9 ..

2 DD1515D2 + SD3000 + 300Ah + Caixa 150L ?

2 DD2515D2 + SD3000 + 300Ah + Caixa 150L ?

2 DD3515D2 + SD3000 + 300Ah + Caixa 150L ?

oU Outro Sub ai, tirando os T9 ou subs de 1500 pra cima, pq é mto caro ! rsrsr !

Postado em

Poiseh, quando eu peguei os e2k de 12'', achei que ia dale um sarrafo nos excursion de 15'', mesmo os excursion estando em caixa pequena, e os e2k em 50L cada camara.. não curti mtoo não..

Bom, eu naum sei mais o que fazer, conseguiram me deixar confuso ! ioaeioaioeiaoe !! :pirou:

Eu queria um grave forte na rua, alarmes e talz .. akela pressão de arde os ouvidius ! rsrsr e ao mesmo tempo excursionamento do carro todo e talz .. mas com a força ''aprox.'' dos T9 ..

2 DD1515D2 + SD3000 + 300Ah + Caixa 150L ?

2 DD2515D2 + SD3000 + 300Ah + Caixa 150L ?

2 DD3515D2 + SD3000 + 300Ah + Caixa 150L ?

oU Outro Sub ai, tirando os T9 ou subs de 1500 pra cima, pq é mto caro ! rsrsr !

2 DD3515D2 + SD3000 + 300Ah + Caixa 150L e seja feliz!!

Postado em

tem varios sub excelentes MTX 9515 por exemplo e um muito bruto show de bola so que caro e não tem garantia....no nivel dele no Brasil so os DD's, se estiver disposto mais para frente dar um up no amp eu iria de 3515 usaria eles uns tres meses com a sd3000 para amaciar legal depois dava um up no amp.......agora se não for dar um up os 2515 cai como uma luva tocar muito forte tremer o carro todo.......

bom eu tenho um par de 1512 em uma sd3000 esta tocando forte as vezes ate da umas clipadinhas de leve uma ventania no carro, quem ouvi não fala que são dois de 12 pensa que são dois de 15........

agora vendi minha caixa com eles e provavelmente se couber a caixa na mala do meu carro eu vou de 2dd3515.......

Postado em

Cris só uma pergunta, ja ouviu algum DD3500?

Se não me engano era o 3512 que o cara tinha na mala. Já o 15 e 18 eu acho que não ouvi ainda. por isso tinha duvidas em relação as comparações ai.

Postado em

2 DD3515D2 + SD3000 + 300Ah + Caixa 150L e seja feliz!!

Então ta resolvido, vo nesse, e mais tarde, dole um Up para um SD5000 e uns 120ah a mais .. Porem vai demorar um pouco ate juntar as moedinhas ! rsrsr ! logo que montar, posto fotos e videos ..

=)

Valeu a Ajuda de Todos do Forum !

Show de Bola mesmo !

Thanks !

Postado em

Então ta resolvido, vo nesse, e mais tarde, dole um Up para um SD5000 e uns 120ah a mais .. Porem vai demorar um pouco ate juntar as moedinhas ! rsrsr ! logo que montar, posto fotos e videos ..

=)

Valeu a Ajuda de Todos do Forum !

Show de Bola mesmo !

Thanks !

Opa...

vou fazer um up tbm, parecido com o seu!!!

Postado em

Opa...

vou fazer um up tbm, parecido com o seu!!!

é nOix então ! aioeoiaeiaoe !!

Acho que vo faze na caixa de 150L mesmo .. Se der no mala, uma de 160L ate .. e o duto retangular do site do projeto para caixa de 2 dd 15'' (143L, 40Hz) .. acho que deve ficar bom, não sei .. Eu meio que me apavoro com o tamanho das caixas dos gringo la ! ioaeioae ! =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...