Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Gabitow

DD ? E2K ? PROTECH ? CAIXAS ?

Recommended Posts

Postado em

Eai Pessoal, Quem puder Ajudar aí, Tenho muita potencia para pouco subs, antes tinha 4 de 15'' e sd3000, porem por questão de espaço, desisti dos 4 de 15'' ..

Recentemente, tenho 2 caixas .. 1 com 110L + 2 E2k 12'' 700Wrms Ligadas em 4ohm no SD3000 .. e outra caixa com uns 120L no minimo com 2 Protech Excur. de 15'' ligados em 8Ohm, caixa bem pequena mesmo .. uso um mes 1, outro mes outra, enfim ..

Sinceramente, gostei mais dos Protech .. mais forte, pressão nos ouvidos .. mesmo com essa caixinha, ela nem tem divisoria, ja a caixa dos e2k tem, e ta na litragem e talz.. porem, prefiro mais os Excursion, não entendo direito, me falaram que caixa grande o sub dale mais akele grave baixoo bem altão, sei la .. Podem me chamar de loko, preferi os tetech mesmo ! meu gosto é pressão nos ouvidos mesmo, excursionamento do carro todo, senti isso mais com os tetech do que os bravox, pode ser tbm pq os tetech são 15' e os bravox 12' . sei la . Mas quanto um ou o outro, é pouca potencia pro SD3000 .. --'

Pensei em comprar os DD .. mas queria algo mais ignorante e que aguentasse bem o SD3000 no talo e mais forte que os Protech e quem sabe chegando perto dos T9 ! rsrsr ! .. =)

Me falaram muitoo bem dos DD e talz, falaram que o modelo 3500 ja da um pau nos T9 .. sei la .. Mas queria algo mais Barato, como o modelo 1500 .

Eis a questão.. Botar 1512 nessa caixa de 110L direitinha ou 1515 nessa caixa de 120L sem divisoria e talz ?? Lembrando que eu quero é Pressão nos Ouviduos mesmo ! hehe .. Aquele som que la dos Quinto dos Inferno ja se escuta a pressão externa e talz .. fazendo o carro se torçe todo quase praticamente ! iaoeaioio !! Tipo o som dos T9 mesmo ? Sera que tem como ?

Ou se alguem aí indica outros Sub que possa usar nessas coisas que ja possuo com essa finalidade .. Porem mais barato e talz ..

Outro duvida, besteirinha, mas me falaram, é verdade que os subs virados para cima, excursiona mais o parabrisa ? O.O ? Independente da posição dos Dutos ?

Agradeço desde ja

Obs. Desculpe o texto ! iaoeioae !

Fotos das caixa .

Caixa de 110L + E2k ->http://img687.imageshack.us/i/dsc02088l.jpg/

.

Caixa de uns 120L pra menos ate .. mostrando os reforços internos .. para subs de 15'' -> http://img192.imageshack.us/i/dsc02011dc.jpg/

Postado em (editado)

Se quer algo bem forte mesmo, com ignorancia vai de 2 DD3515 ou 2 T9.

dizem que a linha 3500 da DD tem mais SPL que os T9. Jah os T9 tem mais subgrave que esses DD.

dai vai do gosto neh... se quer mais SPL ou mais subgrave.

Editado por cris_oenning
Postado em

cara tbm to querendo montar meus 2 DD1515, já vi ao vivo, num gol bola, com um SD1800, o carro já excursionava inteiro, e oia que os bixinho são bruto hein, falam que aguentam um SD3000 tranquilamente com as mãos amarradas. eu ia nos DD1515 de olhos fechados... se voce conseguir usar a caixa recomendada pela DD:

http://www.ddaudio.com.br/?pg=projeto&pID=19

143L,40HZ, com um SD3000, se voce quer pressão nos ouvidos, terá kkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

Mas com 2 1515, consigo essa destruição toda ??

Nao. Se tiver $$$ e quer usar 130L aproximados, vai logo de DD3515 ou T9. Nao vai dobrar o chassi no meiu (rsrsrrs), mas seus ouvidos nao aguentaram por muito tempo. :rolleyes:

Postado em

Valeu Cris .. o problema sempre é $$ comigo ! rsrsr !! gastei tudo nos 4 de 15'' e me arrependo um pouco, porem ate que aproveitei bastante .. rsrsr ..

Vou tentar vender as 2 caixas com os 2 falantes respectivamente, acho que ja consigo arrecadar uma graninha pra pegar os 3515 mesmo, que ta mais barato que o T9 .. e se tem mais SPL .. é isso que procuro .. hehe .. O Problem, é que nunka escutei eles, já os T9 Sim, e ta lokoo .. Era Bruto D+ , dai fico meio cabrero de compra os 3500 e não ser mais forte ou parelho com os T9 .. --' .. Se alguem ai me confirmar essa informação .. lembrando que pretendo usar uma caixa de 150L no Max para os 2 3515 ou se achar no Chui (Uruguai) os T9 mais baratos .. quem sabe .. hehe ..

Mas valeu a ajuda de todos ..

Obrigado ..

Postado em

Nao. Se tiver $$$ e quer usar 130L aproximados, vai logo de DD3515 ou T9. Nao vai dobrar o chassi no meiu (rsrsrrs), mas seus ouvidos nao aguentaram por muito tempo. :rolleyes:

:+1

Postado em

Valeu Cris .. o problema sempre é $$ comigo ! rsrsr !! gastei tudo nos 4 de 15'' e me arrependo um pouco, porem ate que aproveitei bastante .. rsrsr ..

Vou tentar vender as 2 caixas com os 2 falantes respectivamente, acho que ja consigo arrecadar uma graninha pra pegar os 3515 mesmo, que ta mais barato que o T9 .. e se tem mais SPL .. é isso que procuro .. hehe .. O Problem, é que nunka escutei eles, já os T9 Sim, e ta lokoo .. Era Bruto D+ , dai fico meio cabrero de compra os 3500 e não ser mais forte ou parelho com os T9 .. --' .. Se alguem ai me confirmar essa informação .. lembrando que pretendo usar uma caixa de 150L no Max para os 2 3515 ou se achar no Chui (Uruguai) os T9 mais baratos .. quem sabe .. hehe ..

Mas valeu a ajuda de todos ..

Obrigado ..

Olha... T9 tem bastante SPL? Tem, tem sim! Soh que a Pegada do DD3515 ou DD3518 eh maior. Em contra-partida o T9 Tem mais subgrave. Mas, eu iria de DD, pois temos assistencia no Brasil. Jah T9, nao tem! saka?

Postado em

Olha... T9 tem bastante SPL? Tem, tem sim! Soh que a Pegada do DD3515 ou DD3518 eh maior. Em contra-partida o T9 Tem mais subgrave. Mas, eu iria de DD, pois temos assistencia no Brasil. Jah T9, nao tem! saka?

Amigo

Os endurance tem um bom grave mais acho que usou uma caixa um pouco grande para eles

Quanto aos DD's ... se forem os de " rua" não suportam muita potência não .. o conjunto magnético e bobinas do de 15 de 800 por exemplo são menores que os do BP de 800

Acho que s fizer uma caixa correta os endurance e os protech terão bons resultados

Mais quando aos DD's.. se vc realmente aplicar potência neles ... eles irão queimar... já os endurance.. digo de cadeira... aplico 2500 wrms em cada um de 10" de 600 wrms( uso um Sd 5000) e eles suportam numa boa

Sabendo usar é claro

Postado em

Minha caixa tem 55L pra cada E2K de 12'' .. e to usando em 4ohm na SD3000 Nova e 300Ah .. Mas mesmo assim, o protech com caixa pequena ta dando mais pressão e talz .. e usando em 8ohm ainda ..

Mas acho que os DD3515 naum queimariam não .. são 1500Wrms cada um .. dizem que aguentam mtoo mais .. que nos os MTX e talz .. fora o SPL e Subgrave em comparação com Bravox E2K e Protech Excursion ..

Acho que o 1500 ja descartei a possibilidade .. to mais pro DD3515 mesmo e uma caixa de 150L .. no projeto do DD, pede 143L .. acho que em caixa de 150L deve ficar mais pressão ou não ??

e outra coisa, subs virados para cima e os dutos para o mala ? me falaram que a excursão é maior ? ta certo isso ?

abrço !

Postado em

Minha caixa tem 55L pra cada E2K de 12'' .. e to usando em 4ohm na SD3000 Nova e 300Ah .. Mas mesmo assim, o protech com caixa pequena ta dando mais pressão e talz .. e usando em 8ohm ainda ..

Mas acho que os DD3515 naum queimariam não .. são 1500Wrms cada um .. dizem que aguentam mtoo mais .. que nos os MTX e talz .. fora o SPL e Subgrave em comparação com Bravox E2K e Protech Excursion ..

Acho que o 1500 ja descartei a possibilidade .. to mais pro DD3515 mesmo e uma caixa de 150L .. no projeto do DD, pede 143L .. acho que em caixa de 150L deve ficar mais pressão ou não ??

e outra coisa, subs virados para cima e os dutos para o mala ? me falaram que a excursão é maior ? ta certo isso ?

abrço !

Filho a excurssão aumentar com a posição do falante creio não ser possível pois é um dado do falante ... certo que a caixa pode controlar mais ou menos a excurssão.... o que acontece é ue vc vai "concentrar" mais ou menos a pressão pelo duto ou pelo falante

Postado em

Quanto a queimar um 3515. Eh mais facil vc dobrar o cone ou rasgar a centragem do que queimar a bobina. Eles usam fios de 380º e isso eh o maior que temos no mercado hoje.

Eu usava 2500 rms em cada DD1508 (8") pro dia dia e pra campeonato e nunca nem chegaram a feder, quanto mais queimar...

Cris, nao da pra comparar e generalizar uma marca (DD) com um unico sub (t9)...

Os subs da serie 3500 tem subgrave MONSTRO eh so saber acertar a caixa que eles nao perdem em nada para os T9.

Postado em

Cris, nao da pra comparar e generalizar uma marca (DD) com um unico sub (t9)...

Os subs da serie 3500 tem subgrave MONSTRO eh so saber acertar a caixa que eles nao perdem em nada para os T9.

Seu comentário é novidade para min! Seriu! Sem ofensas... Pensei que o T9 seria melhor que o 3500, e suportaria mais potencias e talz!

Vou começar a rever meus conceitos akii!

Vxice, tu que eh o Marcelo Spalenza? hehehe... sabia naoo! kkkk

Postado em

Amigo

Os endurance tem um bom grave mais acho que usou uma caixa um pouco grande para eles

Quanto aos DD's ... se forem os de " rua" não suportam muita potência não .. o conjunto magnético e bobinas do de 15 de 800 por exemplo são menores que os do BP de 800

Acho que s fizer uma caixa correta os endurance e os protech terão bons resultados

Mais quando aos DD's.. se vc realmente aplicar potência neles ... eles irão queimar... já os endurance.. digo de cadeira... aplico 2500 wrms em cada um de 10" de 600 wrms( uso um Sd 5000) e eles suportam numa boa

Sabendo usar é claro

hahahha

to rachando aki!!

*comédia*

Postado em

sim cris. eu som o marcelo spalenza. E faz tempo eihn... o-o-

Assim como uma caixa de marcha de um carro pode ser acertada para arrancada, velocidade final, mista, longa, curta.. e assim vai... uma caixa de som tambem pode ser acertada para ter maior rendimento em cada tipo diferente de grave. trio, spl em 60hz, spl em 40hz, pancadao ou ate mesmo corte low pass em 25hz igual um amigo meu usa. TUDO depende da configuraçao da caixa. Eu por exemplo tenho uma caixa com 2 upgrades 10" descendo que eh uma maravilha, ja em outra caixa eles nao desce nada, porem tocam muito pra fora. Eh ai que eu pergunto. Se eu abrisse a mala com essa caixa dos upgrade que eu tenho no meu carro e nao tocasse NADA pra fora, um cara "menos entendido" veria isso e diria que upgrade nao presta pra som pra fora, que o sub nao vale nada e tal, e o pior,sairia dizendo pra todo mundo que o sub eh ruim e nao toca nada. E se eu estivesse usando o mesmo set, porem com a outra caixa, que nao desce e rende BEM pra fora ? o sub ja seria melhor aos olhos que que "vê" ?

O T9 por exemplo, pessoal so faz caixas com sintonias baixissimas, e o sub ainda ajuda, ja que ele eh preparado pra isso. A serie 3500 nao perde em nada pra linha T9. O negocio eh que a fabrica indica "tal" tipo de caixa e o pessoal faz, a caixa que a DD indica sao desenvolvidas e indicadas para performace e SPL, nao visando o maximo de subgrave e a resposta mais baixa possivel... e a sintonia eh sempre de 40hz, o que muda eh a area do duto pra almentar a vazao de ar... fora isso.. nada. Fazendo uma caixa legal igual fazem nos T9 e nao a recomendada pela fabrica, pessoal teria um mostro de subgrave tambem.

na minha opiniao, acho que para poder dizer que tal sub faz isso e outro sub nao faz, a pessoal deve por obrigaçao saber destrinchar o sub, analisando tudo. Se nao fica um negocio meio vago, nao eh so escutar tocando no carro de fulano ou ouvir falar de um primo de um amigo que eh parente da mae da tia mariquinha que tem um sub desse no carro dela, e sair falando tambem.

teste - escute - use outro sub como controle ou parametro de comparaçao - teste denovo - teste mais um pouco - forme sua opiniao - agora sim, fale sua opiniao DEPOIS DE TESTAR

Postado em

Obrigado a todos que ajudaram.. :rever1:

Vou vender minhas caixas e subs e ainda vou ter que juntar grana pra comprar 2 DD3515 D2 e mandar fazer a caixa recomendada de 143L, porem com algumas mod. pq naum cade no mala do Ctrezinho ! rsrs e sintonizada em 40Hz so que o duto faria redondo .. se alguem puder ajudar o tamanho ? pq no site so tem as medidas retangulares .. Usaria de 4'' .. so não sei o comprimento, se alguem souber calcular ai que fique em torno dos 40Hz ? Agradeço ! Quero Pressão Mesmo, coisa forte .. =)

Meooo, escutei ja os T9 com SD5000 antigo na epoca num brava, credooo .. Se o vxice diz que é superior !! Eitaa , Tenso Agora ! ioaeioae ! Porem usarei o SD3000 Novo e 300Ah mesmo .. Deve ficar Bom ?

Grato a todos Pessoal !

;)

Postado em

Cara para o SD3000 melhor a linha 1500 mesmo, tipo dois 1515

para um par de 3500 voce precisaria de uns 6krms pra fazer eles trabalharem 100% mesmo e isso ja fica tenso de alimentar

Postado em

Cara para o SD3000 melhor a linha 1500 mesmo, tipo dois 1515

para um par de 3500 voce precisaria de uns 6krms pra fazer eles trabalharem 100% mesmo e isso ja fica tenso de alimentar

Aff.. agora fikei confuso .. :banghead :banghead

Dizem que com o DD1500 eu naum terei um Som forte parecido ou melhor que os T9 e termos de SPL e talz .. so com o DD3500 mesmo ..

Eu usaria mesmo o SD3000 .. mas quem sabe mais tarde, um SD5000 + 145ah do que ja tenho que é 300Ah.. Mas agora por questões financeiras, ficaria com o SD3000 mesmo ..

Postado em

nao eh bem assim moica... 3k rms pra um par de 1500 ja eh muitttaa coisa, vendo ainda que o limite mecanico deles chega antes disso um pouco. Pra linha 3500 eu acho que estaria de bom tamanho 3000rms.

Postado em

cara ja q vc falou q seu problema é dimdim, e vc quer pegar os DD3515 (cada um vc não acha por menos de RS$850,00), porque não pega 2 DD1515 agora, e futuramente, coloca mais 2DD1515, totalizando 4 DD1515, aposto que com 4 DD1515, ou seu carro desmonta, ou voce fica surdo, KKKKKKKKKK.

pra alimentar o par dos DD1515 um 2k5 já eh suficiente, pra 4 DD1515, um 5K2, ambos tocarão absurdos, e nao precisa de mta alimentação.

estou falando disso

olha como treme toda a lataria do fusca, e olha que os fuscas são mto pesados, lataria forte, e os carros de hoje são mais leves, feitos de outro metal.

como vc vai ter no total 450A de bateria, já da pra alimentar até um SD8000,imagina um 5K2, som ligado no talo durante horas, sem queda nos graves. e isso ai da galera falando que não tocara mto SPL, eu não creio muito hein, já vi ao vivo 2 DD1515 passando fome com um SD1800, era bruto D++, ou as janelas q nao estavam bem parafusadas EUIHEAUIHEAUIEAHUIEAH

Postado em

Aff.. agora fikei confuso .. :banghead :banghead

Dizem que com o DD1500 eu naum terei um Som forte parecido ou melhor que os T9 e termos de SPL e talz .. so com o DD3500 mesmo ..

Eu usaria mesmo o SD3000 .. mas quem sabe mais tarde, um SD5000 + 145ah do que ja tenho que é 300Ah.. Mas agora por questões financeiras, ficaria com o SD3000 mesmo ..

Cara! Agora falando seriu. Ta comprovado que DD3500 toca mais que T9.

Velho! Mete DD3515 aii, que se for mais forte que T9, TU VAI TER MUUITA PRESSAO!

Ahh... vai usar SD3000? Duvido se nao vais querer fazer um up, e colocar um SD5000 para tocar os bixoes!!

Postado em

nao eh bem assim moica... 3k rms pra um par de 1500 ja eh muitttaa coisa, vendo ainda que o limite mecanico deles chega antes disso um pouco. Pra linha 3500 eu acho que estaria de bom tamanho 3000rms.

Poiseh, Eu queria essa confirmação .. depois eu invento de comprar os 1515 e torro eles ! ioaeioae !

Ainda mais que escuto sempre no talo akelas musiquinhas tipo BME Click e young niggas do bass do k7 a quatro jezzy ! iaieoiaoe ! OpO curto esse tipo .. e faria a caixa de acordo com o projeto para 2 de 15'' que tem no site .. 143L a 40Hz .. talvez ate aumentaria pra 150L por ai ..

Falei com um vendendor da DD, ele falo que me indicaria os DD1515 mesmo que tocaria mais suave e talz e fica perfeito de boa, sem preocupações com 3K em cima deles ..

ioaeioaioe .. Confused Mode On ! :blink:

Postado em

O marcelo spalenza tem razão sobre os DDs, eu disse só o que vejo na pratica tipo com só 1500 a linha 3500 toca fraco

Ja um par de 1500 com 3krms vi tocando muito bem mesmo no palio do diogenes e tal

Só que se quer ter uma segurança a mais nos falantes melhor mesmo a linha 3500, até pq pra trabalhar com um falante em headroom precisa de mais cuidado e tal, enfim é meio chatinho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...