Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

wallace w.T

Ligação de Woofer Em Amplificador Classe D ?

Recommended Posts

Postado em

Bom galera andei vendo alguns vídeos e percebi que a galera não gosta muito de usar amplificadores Digitais para ligar Woofer, aii queria saberr aee qual a diferença em você ligar Woofers em um aplificador digital e um mosfet, qual a relação dos dois ?

abrass

Postado em

pelo contrario...

no trio eletrico é só classe D...

o mosfet seria mais indicado pra um som de qualidade dentro do carro, pra tocar um subwoofer... o mosfet tem um grave mais aveludado, seila, dificil de explicar... o classe D é mais punch, o grave chega de repente e com força...

Postado em

Não é difícil explicar não... Classe D é 2 vezes mais eficiente que um mosfet, e generalizar devido a classe não é correto.... Mas normalmente os classe D não são "full range", ou seja, não tocam agudo. Portanto é comum usar classe D em woofer (mais eficiente) e mosfet em drivers (para tocar agudo).

Dentro do carro é comum usar classe d em subwoofer sim, e algumas pessoas usam classe D até nos kit 2 vias querendo qualidade (Alpine PDX, por exemplo... Ou JL HD), mas é verdade que EM GERAL mosfet tem mais qualidade. Claro que qualidade depende do ampli, PowerOne tem qualidade zero... E é mosfet.

Postado em

mas jão, usar um classe D pra tocar um sub e vc corta ele em 120hz

e coloca um mosfet e tb corta em 120, na teoria era pra ser igual... na pratica fica bem diferente, independente de ser full range... vc esta cortando a 120...

por isto disse dificil explicar..

Postado em

Haja alimentação para um mosfet no sub :vts

Mas concordo, em geral mosfet se comporta melhor... Mas apenas sistemas fracos podem se dar ao luxo de usar mosfet nos subs...

Postado em

então na teoria os mosfets tocaria bem melhor que os classe D em relação a Subwoofer correto ?

fiquei meio confuso porque eu quase não vejo a galera usando ampli mosfet aqui.. a grande maioria usa os classe D para os afins...

Postado em

Depende do mosfet!

Prefiro mil vezes meu fosgate classe D tocando meus subs do que um roadstar PowerOne!

Generalizando (e, como sempre, correndo o risco de ser estúpido): Mosfet gasta mais bateria mas toca melhor.

Pessoal pede 100Ah de bateria para cada 1000Wrms em amplificadores digitais, se fossem em mosfets pediriam 200Ah para cada 1000Wrms.... Imagina um sisteminha normal de SPL, que o cara usa um amplificador de 1500Wrms... Precisaria de duas baterias de caminhão! Como cada bateria custa 400 reais e dá trabalho carregar, melhor é pegar um classe D melhor :vts

Postado em

Não é difícil explicar não... Classe D é 2 vezes mais eficiente que um mosfet, e generalizar devido a classe não é correto.... Mas normalmente os classe D não são "full range", ou seja, não tocam agudo. Portanto é comum usar classe D em woofer (mais eficiente) e mosfet em drivers (para tocar agudo).

Mas a mini-grelha é Full Range. .. auhshuashua

Postado em

Deu uma esclarecida mesmo.

E pra tocar os Drives? qual o melhor ?

Tipo, tenho um par de 405trio e de 408Ti. Qual seria um bom modulo? Tem q ser Stereo ?

aí tem que ser mosfet, mesmo porque não é usado tanta potencia neste caso..

eu indicaria a banda...

Postado em

Existem amplificadores Mos-fets com boa qualidade sonora e existem Mos-fets ruins em qualidade sonora, assim como existem amplificadores classe D com boa qualidade sonora e amplificadores classe D ruins em qualidade sonora!

Eu preferiria pegar um amplificador Mos-fet com boa qualidade sonora, tanto para tocar graves ou médios e agudos, do que pegar um Classe D ruim de qualidade sonora, para tocar os graves e um mos-fet para tocar os estéreos!

Amplificadores Classe D são mais sensíveis na questão de baixa tensão, como por exemplo se a tensão da bateria cair para 11 volts, ele já corre o risco de entrar em proteção ou de sua fonte vir a queimar!

Já um Mos-fet trabalha bem até seus 10 volts, claro que depende da potência que este amplificador fornece!

Postado em

eu so vejo galera usando woofer em amps digital...exeto uns FANATICOS por banda que poem milhares de banda 9.8..

mas digital so tem a ganhar...mais economico, eficiencia melhor etc.... etc...

mas auditivamente AB tem um timbre melhor em geral...os classe D tem um som mais "metalico"

vlw ^^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...