Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caradosom

Stigma Som - Projeto Para Paredão em Aracajú/SE

Recommended Posts

os bonecos de Olinda vão curtir os agudos LEGAL! auehuaehaeuhaeuea

Aí é Sergipe. Diogenes, esse seu hobby está bem lucrativo hein? É isso, aproveitar o tempo livre de forma produtiva e inteligente. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí é Sergipe. Diogenes, esse seu hobby está bem lucrativo hein? É isso, aproveitar o tempo livre de forma produtiva e inteligente. Abraços.

Ele brincou por causa da altura =P hehehehe

Se bem que agudo tem q tah em lugar alto mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele brincou por causa da altura =P hehehehe

Se bem que agudo tem q tah em lugar alto mesmo!

Isso é até lógico né?

Até pq o uso de apenas 06 unidades se fossem colocados mais baixo do que isso, perderiam-se por conta dos obstáculos naturais que "matariam" a dispersão e ocasionariam uma atenuação terrível na região dos agudos.

Tudo é pensado e re-pensado.

Usando 06 drivers D405 o ideal, recomendado é usar 12 tweeters pra haver um equilíbrio tonal entre o médio e agudo.

Que pena que vemos tantas aberrações pelo Brasil afora, como gente usando 08 D405 pra 02 Tweeters. rsrsrs

Tem que rir mesmo dessas coisas!

Compartilhar este post

Link para o post

"Usando 06 drivers D405 o ideal, recomendado é usar 12 tweeters" ehehehe ainda bem que esses sistemas ficam do outro lado do Brasil, o trabalho do Diogenes é bacana, mas esse gosto musical haha afffff

Compartilhar este post

Link para o post

"Usando 06 drivers D405 o ideal, recomendado é usar 12 tweeters" ehehehe ainda bem que esses sistemas ficam do outro lado do Brasil, o trabalho do Diogenes é bacana, mas esse gosto musical haha afffff

Não tem nada a ver com gosto musical essa proporção!

No dia que vc colocar pra tocar um pink noise e colocar um microfone de RTA com um analizador de espectro, aí vc vai perceber o que eu tô falando.

Imagina no dia que vc ouvir as músicas que vc ta tão acostumado a escutar num trio bem alinhado... nunca mais vai querer ouvir num trio que vc costumava escutar antes.

Um dia vc ainda vai me contar sobre essa experiencia!

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo que os Target estão se tornando uma referência nesses sistemas mais parrudos.

Logo, logo os concorrentes irão lançar outro, aliás a Snake lançou um, referido no Tópico: "Snake Cobra" e com bons resultados, mediante outro tópico de outro colega.

Essa corrida não tem fim realmente.

Nessa ideia do amigo Diógenes de por em caixas manifold, com os cones virados, vale à pena.

Assim estarão mais ventilados e esquentaram bem menos e portanto aproveitando o que o difere dos SDS.

Senão vai cair naquela discussão, muito bem verificada, naquele Tópico: "Jogada de Marketing"

Peço desculpas por não colocar o nome dos colegas que são os autores dos referidos tópicos, mas o fato de saber que existem já é uma forma de respeito ao que é escrito.

O bom de um fórum, é que a gente só fica acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

o da jogada de marketing foi o bloom

e da snake foi kustella

;)

puta mer** la vem as pinturas

o povo aqui tem mania de pintar a po*** do som la em milton som mermo se fizer paredao pinta

marcel, diego ou daniel onde eh que fica essa loja??nunca ouvi falar

diogenes o desenho do projeto das manifold era qual falante da oversound que vc usou??

acompanhando

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada a ver com gosto musical essa proporção!

No dia que vc colocar pra tocar um pink noise e colocar um microfone de RTA com um analizador de espectro, aí vc vai perceber o que eu tô falando.

Imagina no dia que vc ouvir as músicas que vc ta tão acostumado a escutar num trio bem alinhado... nunca mais vai querer ouvir num trio que vc costumava escutar antes.

Um dia vc ainda vai me contar sobre essa experiencia!

nem sei se é questão de análise de espectro ou ouvidometro, o pessoal usa 2 st para 4 driver aqui e QUASE NINGUEM usa o trynium da hinor por achar muito forte, por isso que me assustei nessa sua proporção. Eu mesmo tenho 2 d405 e 2 st hdi e os mesmos estão desligados faz tempo, mal contato, mas nem mexi ainda hehe

[]-[] []-[]

Editado por nickiowa

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é até lógico né?

Até pq o uso de apenas 06 unidades se fossem colocados mais baixo do que isso, perderiam-se por conta dos obstáculos naturais que "matariam" a dispersão e ocasionariam uma atenuação terrível na região dos agudos.

Tudo é pensado e re-pensado.

Usando 06 drivers D405 o ideal, recomendado é usar 12 tweeters pra haver um equilíbrio tonal entre o médio e agudo.

Que pena que vemos tantas aberrações pelo Brasil afora, como gente usando 08 D405 pra 02 Tweeters. rsrsrs

Tem que rir mesmo dessas coisas!

é que no projeto original os tweeters estavam do lado dos drivers (eu prefiro assim), e no projeto final colocaram LÁ em cima! rs só por curiosidade (e preguiça de olhar o manual) qual a dispersão vertical desses tweeters?

e realmente, os ST350 são bem menos sensiveis que as 405, e precisam de 2 para cada driver! se for trynum dá pra ser 1:1 que fica bem legal tbem!

Compartilhar este post

Link para o post

Quase no jeito...

009.jpg

ehhh

Douglas nao brinca em serviço

ta muito bom o projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Que vai ficar forte acho que poucos duvidam, mas o quesito aparência.. :banghead

Mas é isso, gosto é gosto! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Que vai ficar forte acho que poucos duvidam, mas o quesito aparência.. :banghead

Mas é isso, gosto é gosto! :legal:

Realmente gosto é gosto.

O problema todo é que chega um paredão, lindo, impecável com aqueles acabamentos que vc conhece, com 08 de 18" em caixas dutadas tanto faz a litragem da caixa e num dá nem pra começar a brincar com esse.

Se vc voltar no início do tópico vai ver a nova pick up corsa do Douglas, com 08 Eros SDS 2.4 de 18" em lindas caixas dutadas.

Ele me contou que quando colocou de lado desse novo paredão do Douglas, e ligaram os 2 sistemas pra tocar forte, ele foi sincero ao dizer que parecia que o dele tava desligado diante do "absurdo" de som que saía do paredão do Neiwagner.

E aí? Será que vale a pena ter um som "belíssimo" e com cerca de 40% do rendimento de um "feio" ???

Editado por caradosom

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente gosto é gosto.

[....]

E aí? Será que vale a pena ter um som "belíssimo" e com cerca de 40% do rendimento de um "feio" ???

Gosto é gosto, pra mim se fosse pintada de preto ja resolveria 99% da feiura..

Nao precisa ser tão belíssimo, basta nao ser tão feio.

Quando digo feio nao me refiro ao acabamento em si, e sim na pintura etc etc :pirou:

Isso é de menos, a noite pelo fato da escuridão e do alcool ingerido por muitos, poucos vão ligar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a cor nem se fala kkk

diogenes,, esse sistema foi projetado por ti.. e não contruido neh?

com akele acabemtno que tu fez no palio.. golf,,paredaozinho...

eu duvido q tu boto a mão nessa caixa!

esse sistema ai vai ter processador?

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto é gosto, pra mim se fosse pintada de preto ja resolveria 99% da feiura..

Nao precisa ser tão belíssimo, basta nao ser tão feio.

Quando digo feio nao me refiro ao acabamento em si, e sim na pintura etc etc :pirou:

Isso é de menos, a noite pelo fato da escuridão e do alcool ingerido por muitos, poucos vão ligar :legal:

Realmente eu tbm sou defensor de paredão na cor preta, no máximo um branco e ja foi.

Pra mim, quanto mais discreto, melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a cor nem se fala kkk

diogenes,, esse sistema foi projetado por ti.. e não contruido neh?

com akele acabemtno que tu fez no palio.. golf,,paredaozinho...

eu duvido q tu boto a mão nessa caixa!

esse sistema ai vai ter processador?

Amigo, eu só mandei o projeto com todas as medidas por e-mail e o dono da equipadora que fez o resto da marcenaria.

Afional, entre Currais Novos/RN e Aracaju/SE existe uma graaaaaaande distancia. rsrsrs

Mas a caixa até que ficou bem feita, pra quem nunca tinha feito uma manifold na vida!

O bom de tudo é o Douglas me contando das pessoas que chegavam la e viam a caixa antes de tocar e diziam: Isso vai tocar? Isso presta?

Depois que ouviram o paredão tocando, tão fazendo fila la pra trocar as dutadas por caixas manifolds. Que bom pra ele! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida diogenes.... essa travessa pa parte da frente da camara central seria um reforço ou tem alguma outra função?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida diogenes.... essa travessa pa parte da frente da camara central seria um reforço ou tem alguma outra função?

Apenas um reforço na estrutura!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente gosto é gosto.

O problema todo é que chega um paredão, lindo, impecável com aqueles acabamentos que vc conhece, com 08 de 18" em caixas dutadas tanto faz a litragem da caixa e num dá nem pra começar a brincar com esse.

Se vc voltar no início do tópico vai ver a nova pick up corsa do Douglas, com 08 Eros SDS 2.4 de 18" em lindas caixas dutadas.

Ele me contou que quando colocou de lado desse novo paredão do Douglas, e ligaram os 2 sistemas pra tocar forte, ele foi sincero ao dizer que parecia que o dele tava desligado diante do "absurdo" de som que saía do paredão do Neiwagner.

O legal da coisa e isso ai!

Uma parte dos equipamentos sao diferentes, mas todos os dois sistemas em mesma quantidade de falantes!...

Poxa, os SDS tem fama pelo SPL que tem e esses Snake que me parece ser de 10"... Dizem q a linha ESX 310 e 410 da um medio muitoooo forte!...

Ai vem o sistema da carrocinha e cala o sistema da corsa!!!...

Será que precisa dizer mais alguma coisa ou ainda tem gente q nao quer ter um som "feio" como o da carrocinha??? kkkkk...

Diógenes, tem alguma diferença entre essa caixa dos medios dessa carrocinha comparada a caixa de medios da carrocinha que vc projetou pro Marcelo Som???

Pq o desenho de ambas se difere muito, dai a duvida entre o ganho de SPL e sonoridade entre ambas?

Obrigado, T+.

Editado por PAULOUCO_TUNING

Compartilhar este post

Link para o post

O legal da coisa e isso ai!

Uma parte dos equipamentos sao diferentes, mas todos os dois sistemas em mesma quantidade de falantes!...

Poxa, os SDS tem fama pelo SPL que tem e esses Snake que me parece ser de 10"... Dizem q a linha ESX 310 e 410 da um medio muitoooo forte!...

Ai vem o sistema da carrocinha e cala o sistema da corsa!!!...

Será que precisa dizer mais alguma coisa ou ainda tem gente q nao quer ter um som "feio" como o da carrocinha??? kkkkk...

Diógenes, tem alguma diferença entre essa caixa dos medios dessa carrocinha comparada a caixa de medios da carrocinha que vc projetou pro Marcelo Som???

Pq o desenho de ambas se difere muito, dai a duvida entre o ganho de SPL e sonoridade entre ambas?

Obrigado, T+.

Com relação as caixas de médio-grave cornetadas-dutadas, elas se diferem um pouco.

A do paredão do Marcelo Som, onde o duto é retangular deu pra sentir que ela tem uma resposta mais ampla, ou seja, desce mais e responde até uma frequencia mais alta, diria mais agradável.

Ja a caixa que usei agora, com dutos triangulares nos cantos, tem um "atack" melhor, mesmo não descendo tanto como a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

diogenes vc tem alguma ft dessas caixa cornetada-dutada por traz?

pq eu nunca vi e fiquei curioso pra ver como fica o fundo onde prende e tal

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...