Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caradosom

Novo Paredão da Mister Som vem fortíssimo

Recommended Posts

Depois de uma ligação do meu grande amigo e proprietário da Mister Som Equipadora de Mossoró/RN o empresário Alan Vieira, que me informava em primeiríssima mão que estava definido o novo projeto do seu paredão, decidi compartilhar com os amigos desse renomado forum!

Demorou, mas o novo paredão veio um pouco mais "agressivo", mas de forma alguma esquecendo o padrão de qualidade sempre em 1º lugar.

Vejam o novo set do paredão que terá 4 metros e 20cm de altura:

24 Eros Target Bass de 18" 1.500 RMS em caixas HB218 (Canhões Duplos) tocados por 03 Amplificadores Studio R X12

-

36 Eros E512 Neodymium de 12" 500 RMS tocados por 03 Amplificadores Studio R X5

-

24 Drivers Eros ETD 7130 Neodymium em Guias de Onda tocados por 01 Amplificador Studio R X3

-

Gerador de 60Kwa Diesel Cabinado

-

Processador Behringer DCX2496

Outros equipamentos passarei em breve para os amigos do Forum! rs

Editado por caradosom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa Diógenes, 24 Eros Neo?? Esse paredão tem que descer aqui pra Bahia, deve ser loucura ouvir essa obra de arte ao vivo!

Outros equipamentos passarei em breve para os amigos da STE.

E do Autosom né o/

ahuashuashuashuashuaushuhashusaas

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que não veio a passeio msm..

Tem nem o que falar, acompanhando o topic..

Só coisa top demais hein... Vai ficar ignorante ao extremo isso ae..

Compartilhar este post

Link para o post

não é automotivo né hehehe aonde cabe tudo isso?

Numa carrocinha de 2 eixos com freio por inércia pra ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

isso eh PA. mas eh muittttooooooo forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa Diógenes, 24 Eros Neo?? Esse paredão tem que descer aqui pra Bahia, deve ser loucura ouvir essa obra de arte ao vivo!

E do Autosom né o/

ahuashuashuashuashuaushuhashusaas

errou o fórum! rs

Deve ser o melhor projeto desse fórum!

que sonho!

mas não seria interessante também colocar um ultracurve ai nesse projeto?

Compartilhar este post

Link para o post

[""] Impressionante como se gasta em som.

Esse projeto, acho que ultrapassa R$ 100.000,00, se não for uns R$ 150.000,00, tranquilamente.

Só esses StudioR, já custam o olho da cara, ainda mais sendo o X12.

Equipos de primeira qualidade e quem vai executar o projeto, já provou que entende.

Gostaria de ouvir um som desse porte por aqui e ter uma ideia do som e comparar com o som dessas radiolas de reaggae da região.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara***!!!! Acho que é o sonho de qualquer um!! Ou P.A. ou automotivo, não interessa!!

Fez barulho? É som do mesmo jeito!!! ;)[¨]

Acompanhando aqui com certeza, que é pra ter uma idéia de como vai ficar o meu!!! kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

mermao va com calma pra q isso tudo

hehehe

qndo começa a tocar pra valer o projeto?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

o matuto vai gastar um realzinho pra por esse som pra tocar...

Diógenes,

1) Um gerador de 60kva é em motor diesel 6cc ou 4cc ?

2) Num tem muito médio grave não ?

Ai em currais ainda tem a "casa do rei" Aquela casa de show na entrada da cidade ???? estive ai visitando as minas de tungstenio... a mina brejuí e tals... kkkk ai faz um calorzinho massa!!!! quase que eu morria de calor no alto do boqueirão!

Compartilhar este post

Link para o post

o matuto vai gastar um realzinho pra por esse som pra tocar...

Diógenes,

1) Um gerador de 60kva é em motor diesel 6cc ou 4cc ?

2) Num tem muito médio grave não ?

Ai em currais ainda tem a "casa do rei" Aquela casa de show na entrada da cidade ???? estive ai visitando as minas de tungstenio... a mina brejuí e tals... kkkk ai faz um calorzinho massa!!!! quase que eu morria de calor no alto do boqueirão!

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Aqui faz um calorzinho mesmo!

Olha, minha casa fica quase de frente a Du Rei Casa Show, na entrada da cidade.

A mina brejuí é um local lindo e fascinante.

O gerador usa motor 6cc MWM diesel.

Com relação ao uso de medio-graves, há necessidade de um número maior pois as caixas de graves são tão eficientes que pra não ficar atenuando a via de graves, melhor ter um número maior de médio-grave e opoder usar toda o poder dos 24 Targets em caixas canhão-duplo.

No paredão antigo, eram usados 24 Eros SDS 818 em canhões-duplos e o paredão disparava alarmes de carros num raio de 200metros, imagina esse agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba , vai rola altas raves por ai !!!

Fotos fotos fotos??

Rave ? isso deve ser mais dificil que encontrar a mosca branca dos olhos azuis por lá.

Isso é feito pra tocar forro e coisas do genero. =\

Compartilhar este post

Link para o post

Falaaa Diógenes, blz!?

Nossaaa... coisa monstruosa isso ai hein!!!

Ate onde vai os limites do homem? kkkkk... locura!

Diógenes... fiquei com uma duvida sob esse projeto!

To acostumado a ouvir que em som automotivo e aconselhavel usar de 50 a 100% a mais de potencia que os falantes suportam pra se ter um headron de potencia...

fiz uma pesquisa rapida e vi que desses modulos utilizados somente o dos drivers que vai ter uns 50% de potencia extra.

Qual o motivo de usar menos potencia suportada pelos falantes de grave e medio?

Abrass, T+. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Falaaa Diógenes, blz!?

Nossaaa... coisa monstruosa isso ai hein!!!

Ate onde vai os limites do homem? kkkkk... locura!

Diógenes... fiquei com uma duvida sob esse projeto!

To acostumado a ouvir que em som automotivo e aconselhavel usar de 50 a 100% a mais de potencia que os falantes suportam pra se ter um headron de potencia...

fiz uma pesquisa rapida e vi que desses modulos utilizados somente o dos drivers que vai ter uns 50% de potencia extra.

Qual o motivo de usar menos potencia suportada pelos falantes de grave e medio?

Abrass, T+. :mac1

Vou manifestar minha humilde ignorância!!

Sobra "apenas" 50% de potência porque são amplificadores de P.A.

Li num artigo que um P.A. de 150wrms é suficiente pra fazer um som agradável numa churrascaria, e se comparássemos com som automotivo, será se seria suficiente? Eu acho que não

Há uma discrepância entre as potências das 2 categorias.

Se eu estiver errado, por favor me corrijam.

Compartilhar este post

Link para o post

Li num artigo que um P.A. de 150wrms é suficiente pra fazer um som agradável numa churrascaria, e se comparássemos com som automotivo, será se seria suficiente? Eu acho que não

O lance é que se aplicarmos 150wrms num pw3 por exemplo (senoidal) estaremos no seu limite, perdendo quase 3dbs de compressão térmica! Já aplicado num SDS por exemplo.. perderia menos de 0,5db por compressão! Ja num PA.. mesmo sendo senoidal, 150wrms não geraria compressão nenhuma, fora que.. pela área de cone e acoplamento, uma parede de PA deve ter seus 110dbs de sensibilidade PELO MENOS!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, até onde eu saiba, 150watts rms são 150watts em qualquer potência, seja ela utilizada em módulos automotivos ou amplificadores de P.A..

Esses dias fiz um testezinho interessante, apliquei 200rms num par de 10pw3 dentro do meu quarto e fiquei enjoado de tanto SPL.

Tem aquele efeito das paredes do ambiente (de alvenaria), que são muito mais rígidas que as chapas metálicas dos carros, o que acaba refletindo muito mais as ondas e diminuindo as perdas.

Ah, parabéns à Mister Som equipadora pelo novo paredão ai e parabéns ao amigo diogenes que trouxe essa informação.

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho quase certeza (quase) que li isso num artigo. Vou dar uma procurada direito.

Então foi mal aih pela chutada fora!! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Eu avisei que aquela moda de váááááários falantes de 12" nao ia ficar.. era só passa tempo!

Eu aviseeii auheuaheu

Compartilhar este post

Link para o post

Um gerador desse de 60 kva novo tah com 60 mil reais. e cada x12 num sai a menos de 9 mil.. e a x3 a mais fraquinha deve sair ums 4k, isso no preço barato.. e convenhamos o som num vai consumir nem 20 kva dira 60kva.. lembrando que ele e 380 volts trifasico.. 60 kva por fase, se não me engano pois tem um amigo que tem um paredão com 4 x12 e 1 x5 e usa um gerador de 40 kva segundo o proprietario e 40 kva por fase e custou 40 mil reais, e daria pra ligar duas vezes o som dele com bastante sobra..

resumindo essa baredão tem tudo pra ser o Melhor do Brasil, tanto em qualidade como em Potencia.. pois usa todos os equipamentos top.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando para ver ...

concerteza vai ficar bruto ja vi a master da eros e ela da um grave forte de longe, fico imaginando os target bass :X

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...