Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Flavio Atomic sound

lançamento HI-Fi Selenium

Recommended Posts

Postado em

Essa declaração vai dar pano pra manga... Chamo o Round 1 agora?

Pano pra manga nada...

O cara compra um kit sem crossover, e vai pedir pra quem um? Vai chegar no instalador e pedir pra ele montar um cross? Instalador que consiga fazer isto você conta nos dedos... a maioria vai tirar do estoque um par de crossovers de um kit roadstar que queimou os tweeters e o ex dono largou lá.

Ou seja, considerando o público que tem (ou seja, público de SQ descompromissado), que compra pelo preço e que instala em qualquer boca de porco, eu não vejo problemas em núcleo de ferrite.

Postado em

Acredito que a afirmacao do colega como Hi-Fi purista foi apenas uma piada. O kit deve concorrer com o CS60D e o nucleo de ferrite nao teria problema nenhum. A nao ser que o kit venha na faixa dos 700,00. Pq ngm fala que o Kit de entrada da Hertz tem twt piezo e xover pior do que esse... Mas tambem custa seus 300 e pouco, não há milagre

• Upvote 1
Postado em

Não e preconceito não meu caro! Já ouviu aquele ditado: Gato escaldado tem medo de agua fria !

A selenium até por um tempo tentou fabricar falantes de qualidade depois desistiu, eu e acho que ninguem aqui tambem não duvide que a selinum seja capaz de fabricar um kit de qualidade engenharia para tal ela tem , o que ela não tem e vontade de fazer , e se fizer um kit bom vai ser o olho da cara !

E outra coisa aquele 1TW1 (que foi quando ela ensaiou entrar no mundo "HI-FI") era comprado pronto na asia a selinum coloca apenas o nome !

Concordo

Postado em

Acredito que a afirmacao do colega como Hi-Fi purista foi apenas uma piada. O kit deve concorrer com o CS60D e o nucleo de ferrite nao teria problema nenhum. A nao ser que o kit venha na faixa dos 700,00. Pq ngm fala que o Kit de entrada da Hertz tem twt piezo e xover pior do que esse... Mas tambem custa seus 300 e pouco, não há milagre

Só corrigindo o TW não e piezo , e de neodimio mesmo e menbrana de Mylar , mas o cross e bem safado mesmo , tido do CS60d

Postado em

Conheço instaladores que arrancam o cross de kits por acharem grande e botam capacitores no tweeter....

Ter cross é luxo hoje em dia! (Ter instalado, ao menos)

Postado em (editado)

Conheço instaladores que arrancam o cross de kits por acharem grande e botam capacitores no tweeter....

Ter cross é luxo hoje em dia! (Ter instalado, ao menos)

João, isso é o mesmo que chamar motociclista de motoqueiro.

Ou, roqueiro, de metaleiro.

Instalador é uma coisa - já esse lixo a que vc se refere, chama-se ESTALADOR.

São bem diferentes. o-o-

Editado por Vepê
Postado em

Como apreciador/cliente da marca, tenho a percepção que além da estética, o kit atual tem algumas diferenças do primeiro kit, como:percebe-se que tem um baixa sensibilidade - diferente do outro - mas ganhou potência e uma frequência de resposta e ressonância mais baixa, ou seja, acredito que "manualísticamente " falando eles conseguiram dar uma melhorada no que era o tendão de aquiles do kit, a sua deficiência nas baixas frequências. Espero que o ponto do corte do tweeter seja baixo como no outro que era de 2,5kz, o que agradava-me muito!

De qualquer forma, enviei um e-mail para questionar a utilização dos mesmos( pezinhos ou porta )neste momento.

Bom o negócio é testar mesmo!!!

E-MAIL TROCADO COM A SELENIUM SOBRE UTILIZAÇÃO DO NOVO PRODUTO!

Sr Ronald

Pode ser utilizados nas postas ou como pezinho, nesta aplicação caixa selada de 4 litros.

Tecnica Selenium

Central de Relacionamento com cliente

Eletrônica Selenium S.A.

BR 386 | KM 435

Nova Santa Rita | RS | Brasil

Tel.: 55 (51) 3479.4039

www.selenium.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

De: Selenium Site [mailto:no-reply@selenium.com.br]

Enviada em: domingo, 4 de abril de 2010 13:52

Para: Tecnica - SELENIUM

Assunto: Fale Conosco - Sugestão

Nome Ronald Andrade

Email by-ronald@hotmail.com

Telefone 51-9134-3943

Cidade Charqueadas

Estado RS

Motivo Sugestão

Mensagem Boa tarde, antes de mais nada parabéns pelo lançamento da linha xclusive , espero que seja tão boa quanto a primeira linha de two way e superior a segunda (até então atual ) linha. Objetivando a pergunta: qual a utilização dos falantes de 5" e 6" : Porta ? Pezinhos? Caso pezinhos , de quantos litros , dutos etc??? Obrigado .

Anexo {}

IP 187.5.241.237

Data 04-04-2010 13:52:15

Postado em (editado)

EM ???

Fiz até tópico no Geral...

Universidade do Som - Santos/SP

Ligaram ampli com fiaçao 4mm (fake, tinha menos que isso), usaram dois terminais como porta fusível (de 15A, para ampli de 500Wrms), ligaram o subwoofer em 8 ohms (ampli era 2 ohms), ligaram o kit dianteiro sem cross, só com capacitor no tweeter, não quiseram usar Y nos rca por que perde qualidade (mas fazem ligação com fio no ampli stereo), ligam invertido os fios (botava o balance pra direita e tocava o falante da direita frontal e o traseiro esquerdo), ganho de tudo no máximo, regulagem LOUD HIGH, no EQ LOW +6, MID -6, High -6....

Enfim, é o que eu me lembro de cabeça...

Edit: Set full alpine type r, com amplis MRP (ou mrv sei lá) (um 4 canais 4x75Wrms e outro 1x500Wrms). Caixa para o sub tinha 50 litros e um duto de 4" e 7 cm de comprimento, sintonia excelente!.

Editado por João Guilherme
Postado em

Eu garanto que a fachada dessa loja, que fez isso com esses equipamentos é bem bonita, pois aqui em Brasilia tem muito disso, os caras investem muito em publicidade e pouco em qualidade, tanto dos equipamentos a venda, como dos profissionais. :legal:

Postado em

Vou arriscar em compra-lo assim que tiver uma grana sobrando!

Eu tb, mas não tem em loja alguma, pelo menos aqui em sp.

Quero essa caixa de 5" para por no meu Sandero.

Postado em

por esse preço tem que ser concorrente dos morel tempo(o que eu acho muito difícil!)...... o-o- o-o- o-o-

pega maluco!!

mais de 600 contos num kit selenium eles estão de brincadeira. A qualidade tem q ser bem superior a morel, hertz, e outros da faixa de preço. Tem q pensar na revenda tb. Ser equivalente apenas nao basta, pois dúvido que alguem que nunca o tenha ouvido deixe de comprar um morel pra comprar um selenium

vai entender neh...

mas.. vamos ouvir pra ver

Postado em

pega maluco!!

mais de 600 contos num kit selenium eles estão de brincadeira. A qualidade tem q ser bem superior a morel, hertz, e outros da faixa de preço. Tem q pensar na revenda tb. Ser equivalente apenas nao basta, pois dúvido que alguem que nunca o tenha ouvido deixe de comprar um morel pra comprar um selenium

vai entender neh...

mas.. vamos ouvir pra ver

Tem que ter coragem de pagar esse valor no selenium ... Sem falar no fato que os TWs são cortados em 5k( prefiro mais baixo ) e que quando perguntei a litragem para os pezinhos eles falaram de 4 litros para ambos ( de 5" ou 6" ) vai saber ... :pirou:

Postado em (editado)

O ideal seria o nucleo de ar!

pelo jeito eh de plastico mesmo hein...

ferrite no indutor eh indesculpavel. Ainda mais quando quer colocar o produto como top de linha. pode cobrar mais caro, mas monta um negocio direito. Ou vende sem crossover.

abs

Editado por Francowharf
Postado em (editado)

Esse Selenium de Hi Fi não tem nada.

E o povo postar no Hi Fi usando como exemplo falante com cone de plástico: M. Tempo, Hertz etc...( Pelo Amor de Deus !!! ) :banghead, vai pro geral.

Editado por gustavorl
Postado em

Esse Selenium de Hi Fi não tem nada.

E o povo postar no Hi Fi usando como exemplo falante com cone de plástico: M. Tempo, Hertz etc...( Pelo Amor de Deus !!! ) :banghead, vai pro geral.

Poxa Gustavo , eu tentei ser ironico quando criei o topico , e a morel e a hertz não tem kits com cone de plastico !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...