Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Flavio Atomic sound

lançamento HI-Fi Selenium

Recommended Posts

Postado em (editado)

http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/563_pdfManual.pdf

62V3A (6")

e

52V3A (5")

Estão na mesma linha do que subs de 10, 12 e 15".... Linha Xclusive da Selenium....

Não conheço o suficiente para tirar conclusões.... Mas, pelo menos, ele não é profundo.

Fotos dos subs:

http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/199_imgAlta.jpg

http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/200_imgAlta.jpg

Editado por João Guilherme
Postado em

A selenium já fabricou excelentes midbass... e não eram os mais caros ou potentes. A linha free-air deles (6mb1) com cone em papelão tratado tinha um som lindo, coisa de falante muito mais caro... médios convincentes, médios-graves corretos, equilibrio tonal... neste ponto, 10x0 nos Bravox linha CSD, CSK, E2k e outros nacionais do tipo.

Pelas fotos, teria algum receio só do cross, me parece que alí há um indutor com núcleo de ferrite...

:legal:

Postado em

economizaram no cross e no mid, pela foto

Eu achei o cross bem legal mesmo usando ferrite no entreferro ( morel tempo Hertz ESK e HSK etc tambem usam ), se vc olhar com carinho o cross vai ver que ele usa capacitor de polipropileno e os resistores tem dissipador de aluminio; quanto ão mid eu tambem achei meio mixuruco, a placa polar e o anel de curto muito fino a carcaça parece ser de aluminio mas pela foto e dificil saber ( pode ser de plastico tambem ), eu acho que o maior problema mesmo e enfrentar os importados de frente o que eu acho muito dificil !

Postado em

Como apreciador/cliente da marca, tenho a percepção que além da estética, o kit atual tem algumas diferenças do primeiro kit, como:percebe-se que tem um baixa sensibilidade - diferente do outro - mas ganhou potência e uma frequência de resposta e ressonância mais baixa, ou seja, acredito que "manualísticamente " falando eles conseguiram dar uma melhorada no que era o tendão de aquiles do kit, a sua deficiência nas baixas frequências. Espero que o ponto do corte do tweeter seja baixo como no outro que era de 2,5kz, o que agradava-me muito!

De qualquer forma, enviei um e-mail para questionar a utilização dos mesmos( pezinhos ou porta )neste momento.

Bom o negócio é testar mesmo!!!

Postado em

Eu achei o cross bem legal mesmo usando ferrite no entreferro ( morel tempo Hertz ESK e HSK etc tambem usam ), se vc olhar com carinho o cross vai ver que ele usa capacitor de polipropileno e os resistores tem dissipador de aluminio; quanto ão mid eu tambem achei meio mixuruco, a placa polar e o anel de curto muito fino a carcaça parece ser de aluminio mas pela foto e dificil saber ( pode ser de plastico tambem ), eu acho que o maior problema mesmo e enfrentar os importados de frente o que eu acho muito dificil !

pelo jeito eh de plastico mesmo hein...

ferrite no indutor eh indesculpavel. Ainda mais quando quer colocar o produto como top de linha. pode cobrar mais caro, mas monta um negocio direito. Ou vende sem crossover.

abs

Postado em

a diferença de preços entre uma bobina núcleo de ar e uma de ferrite equivalente é tão grande, em larga escala?? Lembro que quando montei as minhas, para corte em 4khz/6db, gastei tão pouco em fio esmaltado... claro que aumenta o tamanho do cross (e tende a se tornar um bom trambolho), mas musicalmente gostei pacas do resultado. Jamais curti cross com indutor núcleo de ferrite, sei que é algo subjetivo, mas me parece 'sujar' o som. Tanto que, quando tive, tirei do circuito e deixei o mid à vontade...

Postado em (editado)

Nunca. Tá virando moda hi-fi?

Vendo o subwoofer nao sei porque me lembrou demais o Focal30A1 ... pelo menos o visual.

Eu tenho um certo pré-conceito deles...

Editado por H2o0
Postado em

a diferença de preços entre uma bobina núcleo de ar e uma de ferrite equivalente é tão grande, em larga escala?? Lembro que quando montei as minhas, para corte em 4khz/6db, gastei tão pouco em fio esmaltado... claro que aumenta o tamanho do cross (e tende a se tornar um bom trambolho), mas musicalmente gostei pacas do resultado. Jamais curti cross com indutor núcleo de ferrite, sei que é algo subjetivo, mas me parece 'sujar' o som. Tanto que, quando tive, tirei do circuito e deixei o mid à vontade...

Sim claro que faz , quando se tem um custo apertado,aí vem a questão: colocar a bobina com nucleo ou nâo por nem uma !

Eu tambem particularmente nâo gosto de cross com bobinas com nucleo mas e que o nucleo faz com que vc economize 10x o cobre , o que é muito !

Postado em (editado)

Esses falantes com cone de papelão, ou até esses originais de fábrica,

na porta (free-air) tocam com mais graves que muitos kits.

Difícil falar se o kit é bom ou não só por fotos... rs

A Selenium já fabricou subwoofers para a MB Quart !

Só escutando o kit pra saber, né ?

Editado por Neu
Postado em

Preconceito é pouco, hein... nem ouviram o produto e já descem a lenha.

Se fosse B&W, Morel, Focal, nem precisavam escutar porque "é bom", né?

E, sim, a carcaça do mid é de alumínio reforçado.

Por favor, deixem de achismos, porque o ego de alguns não passa pela porta... :legal:

Postado em

Preconceito é pouco, hein... nem ouviram o produto e já descem a lenha.

Se fosse B&W, Morel, Focal, nem precisavam escutar porque "é bom", né?

E, sim, a carcaça do mid é de alumínio reforçado.

Por favor, deixem de achismos, porque o ego de alguns não passa pela porta... :legal:

Não e preconceito não meu caro! Já ouviu aquele ditado: Gato escaldado tem medo de agua fria !

A selenium até por um tempo tentou fabricar falantes de qualidade depois desistiu, eu e acho que ninguem aqui tambem não duvide que a selinum seja capaz de fabricar um kit de qualidade engenharia para tal ela tem , o que ela não tem e vontade de fazer , e se fizer um kit bom vai ser o olho da cara !

E outra coisa aquele 1TW1 (que foi quando ela ensaiou entrar no mundo "HI-FI") era comprado pronto na asia a selinum coloca apenas o nome !

• Upvote 1
Postado em

Não e preconceito não meu caro! Já ouviu aquele ditado: Gato escaldado tem medo de agua fria !

A selenium até por um tempo tentou fabricar falantes de qualidade depois desistiu, eu e acho que ninguem aqui tambem não duvide que a selinum seja capaz de fabricar um kit de qualidade engenharia para tal ela tem , o que ela não tem e vontade de fazer , e se fizer um kit bom vai ser o olho da cara !

E outra coisa aquele 1TW1 (que foi quando ela ensaiou entrar no mundo "HI-FI") era comprado pronto na asia a selinum coloca apenas o nome !

Obrigado pela resposta.

Postado em

Eu acho que muita gente esquece de onde a Selenium/Bravox etc atua. O mercado é que dita o que ele precisa e quanto vai pagar. Qual o tamanho do mercado nacional que absorveria um kit de R$600,00? Será que daria escala? Mas qual o tamanho do mercado que absorveria um kit de R$300~400 como o CS60D (sucesso de vendas)? Eu acredito que esse kit venha nessa faixa de preço, e pela foto parece ser melhor que o Bravox, aquele cross do Bravox é ainda mais simples. Enfim, uma coisa é produzir falantes e vende-los para o mundo todo como uma Morel,Focal etc, outra coisa é tentar vender um kit "hi-fi" num mercado só e que ainda esta engatinhando no segmento.

Postado em

Meu caro Flavio, sem querer polemizar, mas no seu tópico inicial vc escreveu "Este produto é para quem deseja um hi-fi purista em todos os aspectos ! Quem arrisca ?"

Mas agora vc diz que a Selenium "tem capacidade, mas não tem vontade..."

Desculpe, mas não entendi afinal qual é sua opinião. :legal:

Na minha opinião, tanto a Selenium como qualquer outro fabricante nacional estão à anos-luz de comercializarem um "hi-fi purista em todos os aspectos". Me mostrem um modelo apenas, de um fabricante nacional, que se encaixe nesse patamar.

Não, não existe.

Muitos pensam em globalização, mas se esquecem que moramos em um país de TERCEIRO MUNDO. Sim, nem primeiro, nem segundo:

TERCEIRO MUNDO.

País de bundalelê, Lula, cornetas, Funk Carioca, Sertanejo e por aí vai.

Acredito que o fabricante não deva comercializar, mas sim fazer um milagre, pois a pessoa que compra um kit de 300 reais quer que ele toque igual um de 700; quem compra um kit de 700, quer que ele seja equivalente a um de 1500 reais e assim por diante.

Além do baixo poder aquisitivo da maioria, dos preços salgados em se comparando com produtos estrangeiros, a idéia de que "produto estrangeiro" é melhor - mesmo que seja feito por crianças escravas de 5 anos, no Kuduquistão ainda são entraves que as fabricantes nacionais encontram aqui.

A grata surpresa é que os gringos reconhecem bons produtos brasileiros e não é surpresa encontrar setups estrangeiros usando Bravox, Stetsom, Selenium... po***, escrevi pra ca*****.

Postado em

pelo jeito eh de plastico mesmo hein...

ferrite no indutor eh indesculpavel. Ainda mais quando quer colocar o produto como top de linha. pode cobrar mais caro, mas monta um negocio direito. Ou vende sem crossover.

abs

Mas quem é o público deles?

Pensando nisto, um cross com núcleo de ferrite é perfeitamente compreensível.

Já um kit sem cross, totalmente imperdoável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...