Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
darkichigo

Som Opala Diplomata

Recommended Posts

Boa noite a todos

Sou novato no forum e queria um pouco da ajuda de vcs

Estou com um projeto para o meu Opala Diplomata

Nas portas

4 par de Quadriaxial QB6946 H-Buster

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138230145-alto-falantes-6x9-pol-buster-quadriaxial-2000w-pmpo-qb-6946-_JM

2 par de SUPER TWEETER PROFISSIONAL SELENIUM ST-302

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138445123-super-tweeter-profissional-selenium-st-302-trio-pancado-_JM

Para tocar

1 Módulo Booster Power One

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138435015-modulo-booster-power-one-2400w-show-_JM

Grave

2 bravox edx de 1500rms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139588823-novo-subwoofer-bravox-edx-12d4-3000w-rms-12-polegadas-_JM

Para tocar

1 SoundDigital de 5000rms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139588282-amplificador-soundigital-sd5000-5000w-rms-cabo-rca-frete-g-_J

A minha maior duvida e na caixa de grave

estive dando uma olhada na internet e tava querendo montar com

33cm de altura

100cm de largura

50cm de profundidade

totaliza em 59,9 litros cada lado sem contar os edx

Oque vcs acham melhor

eu queria montar ela com os autofalante para cima com dutos redondos saindo no tampao trazeiro para diminuir um pouco a perda do grave por ser carro sedan

mas pelo que vi aqui no forum os dutos retangulares sao melhores que os redondos

eu queria um grave que meus amigos ouvisem de longe quando eu estive-se chegando as musicas que mais ouço e da Autobass, Catacumba e um Sertanejo de vez em quando

Oque vcs acham do som

baterias, capacitores e outros detalhes vou decidir depois que tiver certeza do que vou tocar

ja agradeço antecipadamente a todos do forum ja aprendi muita coisa com vcs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quadrado não é melhor q redondo, e vice e versa.

tudo depende pra q é o duto, por exemplo de subs como t9, kicker etc, é mais viavel duto quadrado mesmo, pq se precis de uma area X, ai no duto quadrado vc faz com a area q quiser...

mas redondo tem a vantagem de vc alongar ou diminuir, de mdf não tem como fazer isso depois de feito.

e bateria, não tem oq pensar, 400ah no minimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que tu disse, procura se informar sobre as caixas band pass, talvez fique legal para o teu plano de jogar os dutos para dentro do carro e quanto ao formato deles não se preocupe com isso que não vai fazer diferença como tu imagina, basta confeccionar o projeto direitinho.

Capacitor eu acho opcional, para ficar legal teu set seria bom uns 500Ah de bateria e se possível um alternador a altura para dar conta disso tudo, por ex uns 120Ah esta de bom tamanho...

Te dou uma dica na voz também, já que teu som é somente interno, acho que seria melhor pegar por ex uns dois kits duas vias de qualidade em vez desses quadriaxiais e super tweeters. O som fica muito mais bonito e parelho, mais forte também dependendo do que tu escolher, recomendo ai alguma coisa tipo Bravox CS-60D que o som tem tudo pra ficar um show! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara não sei não mas pelo preço dos Edx acho que vc compraria um sub melhor (mais musical) da uma pesquisadinha ae

logo logo aparece mais gente pra ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

mas redondo tem a vantagem de vc alongar ou diminuir, de mdf não tem como fazer isso depois de feito.

Claro que tem como alongar ou diminuir o duto de MDF.

Quer Sintonia alta, faça o pedaço do duto menor. Quer sintonia alta Faça pedaço do duto maior, e se tiver que ser feito um "L", faça um "L".

Para Duto MDF, basta desparafusar e parafusar o "Pedaço" de MDF do Duto quantas vezes quizer, jah que o Duto fica como INDEPENDENTE da caixa!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

darkchigo,

Minha opnião sobre o SET que está pretendendo montar:

EDX é um sub BOM em SPL, mas em compensação HORRIVEL em musicalidade e Subgrave, seja qual for a sintonia que seja!

Tive bastante experiencia com os EDX, e muita!

Não é querer colocar praga no SET não... Mas, Você vai montar esse projeto e vai desmontar em menos de 6 mesês! de CERTEZA.

A empolgação no começo vai ser muito grande, pois o SET vai ficar FORTE! Mas, quando vc enjoar de escutar BASS, propriamente dito, e passar para escutar mais outros gêneros musicais, vai começar a enjoar até o ponto de vender tudo!

Temos aii no mercado do PY MUITOS subs superiores ao EDX.

Por exemplo: 1 Par de P3 15" ... Vai gastar o mesmo valor, vai ter um SPL BOM, Subgrave OTIMO e musicalidade que vai te satisfazer!

Outro exemplo é os DD3515 ... Vai dar PEIA nos EDX, em tudo o que eh aspecto!!!!!

Claro... é a minha opnião. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entao estou começando pelo lado errado porque minha intençao e ter um

grave de bater o coraçao ^^

vou dar uma olhada em outros sub e posto aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Entao estou começando pelo lado errado porque minha intençao e ter um

grave de bater o coraçao ^^

vou dar uma olhada em outros sub e posto aqui

Se tiver grana coloca 2 MTX Thunder 9515-44

O grave é de tremer a alma e o coração, da pra escutar todos os tipos de músicas com FORÇA... e meu amigo, subgrave é sensacional!

1 par dele, vc escuta vindo ah uns 250~300 mts SEM MENTIRA! Quem tem T9, confirma isso aii pra min!!

É uma OTIMA pedida! Mas, claro... enquanto 1 EDX custa R$1000,00 esse MTX custa R$1400,00 ambos sem frete. Um pouco mais pesado, mas VALE A PENA!

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver grana coloca 2 MTX Thunder 9515-44

O grave é de tremer a alma e o coração, da pra escutar todos os tipos de músicas com FORÇA... e meu amigo, subgrave é sensacional!

1 par dele, vc escuta vindo ah uns 250~300 mts SEM MENTIRA! Quem tem T9, confirma isso aii pra min!!

É uma OTIMA pedida! Mas, claro... enquanto 1 EDX custa R$1000,00 esse MTX custa R$1400,00 ambos sem frete. Um pouco mais pesado, mas VALE A PENA!

até funk? rs

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem diga que funk não é música, mas eu acho que ai depende da caixa. Mas geralmente quem tem T9 usa caixa grande pra ter subgrave extra... Meus Pioneer que são considerado misto já precários para funk, pancadão não é pra sub, não adianta! hehehe

EDX deve ser muito forte, mas dos Bravox eu gostei muito do UXP que tem um preço BEM mais em conta, compra 4 deles com esse valor e faz tocar mais forte que os EDX com menos potência, e tocam mt bonito, tem tb os Endurance que o pessoal esta falando muito bem...

Compartilhar este post

Link para o post

até funk? rs

Sim... minha caixa esta com sintonia em 32hz.

Coloquei todos os tipos de musicas, e funk tocou FORTE!

A unica genero que tocou 70% pra min, foi MPB. Mas cá pra nois... MPB nao precisa de grave pra escutar nehh... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem diga que funk não é música, mas eu acho que ai depende da caixa. Mas geralmente quem tem T9 usa caixa grande pra ter subgrave extra... Meus Pioneer que são considerado misto já precários para funk, pancadão não é pra sub, não adianta! hehehe

EDX deve ser muito forte, mas dos Bravox eu gostei muito do UXP que tem um preço BEM mais em conta, compra 4 deles com esse valor e faz tocar mais forte que os EDX com menos potência, e tocam mt bonito, tem tb os Endurance que o pessoal esta falando muito bem...

4 uxp tocar mais que 2 EDX, ambos bem alimentados? nao sei nao hein... EDX é forte man!!!

O que pode ter aii é mais qualidade no audio...

E para 4 Uxp, é preciso uma caixa bem maior que 2 EDX.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha conseguir gravão de tremer o peito em um sedan ,eu iria sem pensar numa caixa bandpass, agora tudo ta em achar um sub que se sai bem neste tipo de caixa ,se for a BP 4º ordem que acho que vai ter que ser teu caso por ter menas litragem que a 6ºordem e subs de 12" pois o porta malas do opala tem a entrada pequena se a caixa for grande n vai entrar e fazer caixa separadas pra cada sub.

Outro ponto positivo nas bande pass é o porta mala n ficar na quela bateção de lata,agora se vc for de abrir o porta malas para um trio ai n vai rola pois ela vai estar direcionando os dutos para o interior do carro.

N tenho conhecimento com este sub em band pass mas os MTX quadrado toca horrores ,quem sabe dois quadrados em duas band pass e um mudulo de uns 2000-2500rms acho que ei ficar bom mas a galera ai vai dar mais opiniões.

Olha por experiencia propria modulo com muta potencia é complicador de alimentar e manter alimentado da muito gasto, olha de preferencia por amplificadores de no maximo 3000 rms e falantes com sensibilidade maior :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ta doido, funk aqui nos paine fica ducaraleo rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Andei dando uma pesquisada e os mtx t9512 vai ficar melhor

pois quero subgrave do carro cair os pedaços

vou ficar com os 2 mtx t9512 mesmo

mais qual seria a litragem boa para fazer a caixa

tenho que calcular antes pois para ter subgrave a caixa tem que ser muito grande

e o porta malas do opala e largo mais nao tem altura

valeu pelas respostas estao sendo de grande ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Andei dando uma pesquisada e os mtx t9512 vai ficar melhor

pois quero subgrave do carro cair os pedaços

vou ficar com os 2 mtx t9512 mesmo

mais qual seria a litragem boa para fazer a caixa

tenho que calcular antes pois para ter subgrave a caixa tem que ser muito grande

e o porta malas do opala e largo mais nao tem altura

valeu pelas respostas estao sendo de grande ajuda

Quer subgrave em que sintonia? 30-32-... ??

Me dia a sintonia e passa a altura, largura e comprimento MAXIMO de sua mala.

Osb: agora que vii... o carro eh sedan... Dai jah nao sei falar se o MTX eh bom, viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa invadir o seu tópico, queria tirar um dúvida com relação aos sedans. Bem, meu tampão ( A parte de ferro ) vibra muito, muito mesmo, chega a excursionar. Alguma solução que posso ser reversível pra diminuir as vibrações ( infelizmente manta não é viavel por não ser reversível ) ?.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos

Sou novato no forum e queria um pouco da ajuda de vcs

Estou com um projeto para o meu Opala Diplomata

Nas portas

4 par de Quadriaxial QB6946 H-Buster

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138230145-alto-falantes-6x9-pol-buster-quadriaxial-2000w-pmpo-qb-6946-_JM

2 par de SUPER TWEETER PROFISSIONAL SELENIUM ST-302

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138445123-super-tweeter-profissional-selenium-st-302-trio-pancado-_JM

Para tocar

1 Módulo Booster Power One

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138435015-modulo-booster-power-one-2400w-show-_JM

Grave

2 bravox edx de 1500rms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139588823-novo-subwoofer-bravox-edx-12d4-3000w-rms-12-polegadas-_JM

Para tocar

1 SoundDigital de 5000rms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139588282-amplificador-soundigital-sd5000-5000w-rms-cabo-rca-frete-g-_J

A minha maior duvida e na caixa de grave

estive dando uma olhada na internet e tava querendo montar com

33cm de altura

100cm de largura

50cm de profundidade

totaliza em 59,9 litros cada lado sem contar os edx

Oque vcs acham melhor

eu queria montar ela com os autofalante para cima com dutos redondos saindo no tampao trazeiro para diminuir um pouco a perda do grave por ser carro sedan

mas pelo que vi aqui no forum os dutos retangulares sao melhores que os redondos

eu queria um grave que meus amigos ouvisem de longe quando eu estive-se chegando as musicas que mais ouço e da Autobass, Catacumba e um Sertanejo de vez em quando

Oque vcs acham do som

baterias, capacitores e outros detalhes vou decidir depois que tiver certeza do que vou tocar

ja agradeço antecipadamente a todos do forum ja aprendi muita coisa com vcs

não faz isso com o diplo não :(

um diplo merece som mais refinado!

extirpa os 6x9, os STs, coloca um subwoofer mais musical, um BOM coaxial na dianteira (Hertz, por exemplo) e se quiser faz um mini-trio na mala, com chave!

SALVEM OS OPALAS!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa invadir o seu tópico, queria tirar um dúvida com relação aos sedans. Bem, meu tampão ( A parte de ferro ) vibra muito, muito mesmo, chega a excursionar. Alguma solução que posso ser reversível pra diminuir as vibrações ( infelizmente manta não é viavel por não ser reversível ) ?.

Um amigo meu tem um corsa sedan e fez 2 furos redondos para o "ar" do som passar pro carro, sendo assim fazendo tipo um hatch. Com isso, diminuiu muito tbm as vibracoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu tem um corsa sedan e fez 2 furos redondos para o "ar" do som passar pro carro, sendo assim fazendo tipo um hatch. Com isso, diminuiu muito tbm as vibracoes.

Então, eu to sem auto-falantes traseiros ( ainda vou comprar coaxiais ) e mesmo assim, vibra pra ca*****.

Compartilhar este post

Link para o post

o porta malas do diplomata tem

106cm de largura

35cm de altura

+ou- 60cm de profundidade

fiz os calculos no site altosom.net

la diz que a caixa com resposta mais plana a caixa tem que ter

149.17 litros

26.12 frequencia de resonancia

eu estava querendo montar uma caixa com

106cm de largura

30cm de altura

50cm de profundidade

com mdf de 18mm

da 124.21 litros

sera que da pelomenos um pouco de subgrave com os mtx t9512

sou muito leigo com esse assunto

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu to sem auto-falantes traseiros ( ainda vou comprar coaxiais ) e mesmo assim, vibra pra ca*****.

eu tenho meu par de 6x9 bravox ultimate no tampao que sao bem pesadinhos, e o meu tampao pula uma barbárie :vts amo meu subinho!

Compartilhar este post

Link para o post

[""] 2 T9 em caixa dutada numa mala de um opala,vamos ver quantos dias vcs me dizem que a tampa do porta malas vai aguenta no lugar...kkkkkkkkkkkkkk judiaria opala vai ser espancado.....

Sera que colocando manta em todo o porta mala inclusiva na tampa deve ficar bem melhor ,pq sem um bom trata mento com manta n vai fica legal isto ai :banghead

A altura do porta malas é de 35cm um T9 de 15" tem um pouquinho menos q 40cm de diametro esta caixa vai ficar complicado de fazer entrar dentro do Opala.

Compartilhar este post

Link para o post

[""] 2 T9 em caixa dutada numa mala de um opala,vamos ver quantos dias vcs me dizem que a tampa do porta malas vai aguenta no lugar...kkkkkkkkkkkkkk judiaria opala vai ser espancado.....

Sera que colocando manta em todo o porta mala inclusiva na tampa deve ficar bem melhor ,pq sem um bom trata mento com manta n vai fica legal isto ai :banghead

A altura do porta malas é de 35cm um T9 de 15" tem um pouquinho menos q 40cm de diametro esta caixa vai ficar complicado de fazer entrar dentro do Opala.

35cm a altura da mala? PqP... entao nao entra nem a pauu.. a largura do T9 eh de 39,8cm TOTAIS!

Quem sabe o de 12" entao!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...