Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Markto

Instalação Astra 3 way stereo.

Recommended Posts

Passagem do positivo 25mm foi feito por debaixo do carro. O Astra tem, embaixo do assoalho do motorista uns canos de óleo e combustível e tem uma guia vaga. Só passar o cabo por ali. Ele entra embaixo do assento do banco do passageiro, por um anel de borracha. Bem tranquilo e fica bem protegido ali.

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana, amigo. Show de bola, e vai tocar bem pra cara*****.

Uma idéia pro acabamento da "mão francesa" que pode ser mais fácil é a pintura...

Já tá com fundo preto, ficaria legal e pode ser mais fácil que metal(tô falando porque vc disse que é de uma cidade pequena, e eu que também sou, peno pra achar algumas coisas na minha)

Fiz umas experiências com tinta prata e verniz, e achei legal...

Mas se não fizer nada alí, não tem problema... já está muito top!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana, amigo. Show de bola, e vai tocar bem pra cara*****.

Uma idéia pro acabamento da "mão francesa" que pode ser mais fácil é a pintura...

Já tá com fundo preto, ficaria legal e pode ser mais fácil que metal(tô falando porque vc disse que é de uma cidade pequena, e eu que também sou, peno pra achar algumas coisas na minha)

Fiz umas experiências com tinta prata e verniz, e achei legal...

Mas se não fizer nada alí, não tem problema... já está muito top!!!

 

Aê xara...então, ficou tão boa a instalação que essas mãozinhas estão passando por despercebidas he he.. vou tentar fazer algo ali. Os amps ficaram num tipo de "mocó", então não aparecerão as vistas e quando deitar o banco, os amps puxarão a atenção!

mas vlw pela dica, vou tentar algo lá!

 

abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que amp lindo da po***!!!!!!!!!!

 

hehehe to acabamdno de instalar..ja ja posto um comentário =D

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

feriadão o stereo ja ta falando!!!

bem, parte mais chata, passagem de cabos. Positivo foi por baixo do assoalho, beleza. RCAs + Audio passaram pelo lado do passageiro. Sem fotos. Fiz o cabo do relê dos amps e liguei tudo isso:

 

imagem0207.th.jpg

imagem0208.th.jpgimagem0209.th.jpgimagem0210.th.jpg

 

rca velho conhecido da galera

imagem0212.th.jpg

 

mids instalados

imagem0214k.th.jpgimagem0215.th.jpg

 

Stereo todo instalado e funcionando perfeitamente. Primeiras regulagens, TA e ganhos do 404m.

Primeiras impressões, lembrando que eu utilizava um Set de amps Fosgates old schools, 400x4 para o stereo.

 

Tweeters, utilizava eles on-axis, e mudei para off-axis 30graus. Não tive perda auditiva significante em relação a posição o que indica que esse tweeter em off, manda bem. Ele é um tanto quanto warm, e nessa configuração melhorou bastante. Domo de titâneo espera-se isso mesmo. Houve um pequeno ganho em qualidade em relação ao fosgate, parece-me que ficou menos gritante, menos ardido.

Mids, um show a parte, desculpe quem fala mal, mas pra mim, não existe mid melhor que esse. vale quanto custa. Desce muito, sons de midbass com muita pegada e controle, graves com extensão, médios limpíssimos, com ótima qualidade. Mid pra usar com sub de 10' pra cima, senão encobrirá. Usei com par de JL8w1 e isso aconteceu.

Nota 10 pra esse mid. Não percebi ganho significativo ou paupável em relação ao Fosgate.

 

Palco ficou presente, em cima do painel facil facil, largo, não muito profundo. Som para o dia dia excelente. Tentar regular os ganhos, equilibrar o sistema e está pronto.

Falta agora terminar a caixa do sub e testar o 121M. Com o sub ligado, completa e complementa a qualidade do sistema.

 

é isso por enquanto.

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Markto,

curtiu o Xtant para o médio-grave?? Tenho esse amp, mas não pude nem testá-lo. Tô curioso pra saber a respeito dele. Pelos reviews que li no DIY.COM dizem que é um ótimo custo vs benefício.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos esperar a instalação do sub então! =)

 

Fiquei curioso, qual o tipo de musica que vc mais curte?

Só pra eu imaginar os bixinhos tocando aqui hehe

 

Abraços! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Markto,

curtiu o Xtant para o médio-grave?? Tenho esse amp, mas não pude nem testá-lo. Tô curioso pra saber a respeito dele. Pelos reviews que li no DIY.COM dizem que é um ótimo custo vs benefício.

Abs.

 

Curti heim!! Pra médio grave em relação ao Fosgate não teve perdas que eu possa relatar. Para o Tweeter, como o meu é de titâneo, senti certa melhora. Já valew!

Realmente bom custo beneficio. pra melhorar ainda mais, teria que ter um set completamente diferente, top dos top mesmo.

 

abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos esperar a instalação do sub então! =)

 

Fiquei curioso, qual o tipo de musica que vc mais curte?

Só pra eu imaginar os bixinhos tocando aqui hehe

 

Abraços! :legal:

 

Msseu, ja utilizei o Boston sub + GTR, em uma caixa selada de 28 litros e tocou uma maravilha. estúpido o que ele faz, mesmo em selada. O amp que empurrava ele era o Fosgate 500m. Desta vez, como estou montando o set todo Xtant, quero ver como se comportará com o 121M em relação ao 500m. Ouço muito Trance e rock. Preciso de velocidade para o sub não embolar(isso é triste) e grave com extensão pra tocas Tiesto por ex.

 

abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curtir um trance deve ser muito gostoso mesmo nesse set!

Apesar dos meus subs serem 18" acho que eles tão tocando forte e com velocidade um psyzinho, apesar o estilo que eu curto nao é bem dj tiesto.. é algo mais puxado pra fullon, batida bem veloz mesmo. Mas nem se compara a isso que tais montnado hehe

 

Boa sorte, abraxx :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curtir um trance deve ser muito gostoso mesmo nesse set!

Apesar dos meus subs serem 18" acho que eles tão tocando forte e com velocidade um psyzinho, apesar o estilo que eu curto nao é bem dj tiesto.. é algo mais puxado pra fullon, batida bem veloz mesmo. Mas nem se compara a isso que tais montnado hehe

 

Boa sorte, abraxx :legal:

 

ow, vlw!! cara, nunca escutei 18' dentro de um carro!huahuahuhau deve ser fooooorrrrttteeee!!

Mas legal, todo tipo de musica é bem vinda! Ontem testei os subs no 121m, em uma caixa de testes e fiquei bastante contente! Com os mids em pezinhos, ambiente acustico selado, automaticamente ele tras o sub pra frente, batendo bem no painel. Fica muito interessante esta configuração! fds vou dar um jeito na caixa definitamente.

 

abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava vendo os pezinhos prontos e instalados, show!!! :legal:

 

Markto, esta impressão de que o sub 'veio' pra frente é 10 mesmo... normalmente, é quando o midbass está correto (o que não acontece com o estéreo falho, ou por alinhamento, ou por conta do sistema não conseguir reproduzir esta faixa de frequências a contento). Bom (ótimo) sinal!

 

abração,

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava vendo os pezinhos prontos e instalados, show!!! :legal:

 

Markto, esta impressão de que o sub 'veio' pra frente é 10 mesmo... normalmente, é quando o midbass está correto (o que não acontece com o estéreo falho, ou por alinhamento, ou por conta do sistema não conseguir reproduzir esta faixa de frequências a contento). Bom (ótimo) sinal!

 

abração,

Ricardo.

 

 

Claro Riquati. Pezinho tem essa vantagem: puxa o sub pra frente sem pestanejar.Por isso que gosto do pezinho!! Testei o sub com o 121m ontem, numa caixa provisória. Mew, ficou muito bom, novamente o sub vai lá no painel. O pezinho batendo forte, puxa pra frente, isso ja é um fato. Esse mid bass espanca o peito da gente, bate forte de sentir mesmo. e o sub ta la pra completar.

Faz tanto tempo que não uso mids em porta, coisa de 6 anos, que nem sei se eles fazem isso satisfatoriamente.

 

vlw amigo

 

abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz a caixa , no mais simples modelo. como uso para o dia a dia, facilita a retirada caso necessario e ainda ficou legal.

 

imagem0216.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

imagem0218z.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

imagem0217v.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

é isso. Regulei os ganhos e me impressionei com os graves, mesmo estando em porta malas de sedam. Não é tudo aquilo que o pessoal fala.

 

Markto

Editado por Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show a duplinha (sub+radiador), hein??? Acredito que não exista mesmo 'dificuldade em passar o grave para o habitáculo'....kkkkkk.....

 

parabéns!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show a duplinha (sub+radiador), hein??? Acredito que não exista mesmo 'dificuldade em passar o grave para o habitáculo'....kkkkkk.....

 

parabéns!! :legal:

 

 

hehe, o grave ta gostoso na medida mesmo. Com o fosgate 500m empurrando eles, era escandaloso o grave obtido. Mas assim ta bom demais! Legal dessa dupla e vê-los funcionando. um pra frente e outro pra trás!! trabalham fora de fase.interessante é ver o momento em que o GTR começa a funcionar. tipo de 30Hz pra baixo ele começa a pular. até então, o sub pula muito. Alto xmax esse conjunto. E o importante - selada!!

 

abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um set que eu sou curioso para ouvir, Markto... faz um tempinho já que parei de montar caixas bass-reflex, e me rendi à linearidade da resposta das seladas. Meu sub atual não é exatamente o mais recomendado pra selada (pelos parâmetros T/S), mas vou arriscar uma assim mesmo, e ver o que dá. Tem uma grande tendência a se tornar inaudível (ehw10 num pequeno RF 120a2 em bridge, e selada ainda por cima), mas a gente tenta... kkkkk... vai que fica bom??? :)

 

Tem muita coisa que me deixa curioso, estes setups como o seu, com radiador passivo, ou mesmo a membrana aperiódica... creio que ainda tem muita coisa a ser explorada em subgraves (comercialmente, pq. a tecnologia já há).:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um set que eu sou curioso para ouvir, Markto... faz um tempinho já que parei de montar caixas bass-reflex, e me rendi à linearidade da resposta das seladas. Meu sub atual não é exatamente o mais recomendado pra selada (pelos parâmetros T/S), mas vou arriscar uma assim mesmo, e ver o que dá. Tem uma grande tendência a se tornar inaudível (ehw10 num pequeno RF 120a2 em bridge, e selada ainda por cima), mas a gente tenta... kkkkk... vai que fica bom??? :)

 

Tem muita coisa que me deixa curioso, estes setups como o seu, com radiador passivo, ou mesmo a membrana aperiódica... creio que ainda tem muita coisa a ser explorada em subgraves (comercialmente, pq. a tecnologia já há).:legal:

 

 

Voçê tem a vantagem de estar em um auto hatchback. Isso facilita muito o grave. Na verdade, no meu caso, o stereo é muito forte, um sistema biamp com falantes direcionados e acusticamente bem instalados, qualquer 30rms é muito. É muito som. Quanto as caixas, abandonei a bass reflex tbém, apesar do ganho adicional do duto. O radiador passivo faz praticamente o que o duto faz, amortecendo as baixas frequencias, ou até mesmo enganando o sub em baixas frequencias, tornando a caixa "maior" e assim fazendo os graves descerem muito mais. Sem perder o ataque em frequencias mais altas, isso é importante. Porém, quanto mais baixa a frequencia, menor potência poderá ser aplicada, devido a excursão. Esse sub tem muita excursão, feito ja pensando nisso. Enfim, é uma duplinha muito saborosa, pouco utilizada comercialmente, mas sempre vai aparecer uns fãs, ou alguém utilizando. O sopro de duto é algo impraticável hoje em relação a qualidade sonora.

Quanto ao 120a2...excelente amp, mas teria que ver mesmo como se comportará dentro do carro né!Analise tbém o quanto descerá essa tua caixa, pra casar com os mids. Esse casamento, tipo, o mid toca bem até quanto? e o sub de quanto a quanto? ...de repente ele será suficiente. Aliás, acho que vç não está procurando um sub que encubra tudo né!! ja passou essa fase ctza!

 

abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Markto, parabéns pelo seu set, gostei muito de toda a sua instalação. Esses Xtant realmente são um sonho e que bom que gostou da qualidade que o som deles proporcionou. É a melhor parte da instalação: terminar e ver que ficou muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Markto, parabéns pelo seu set, gostei muito de toda a sua instalação. Esses Xtant realmente são um sonho e que bom que gostou da qualidade que o som deles proporcionou. É a melhor parte da instalação: terminar e ver que ficou muito bom.

 

Vlw Virlei. ficou muito bom o som, não esperava tanto, inclusive do monoblock 121M. Lembra que te falei, até guardei o 500m pensando que o xtant não daria no coro! hehe na verdade ele é um amp relativamente fraco mas bem underreated, e empurrou muito bem o sub, mesmo estando em um sedam, porta malas separado. Por enquanto vou deixar guardado aqui o meu outro set, os Fosgates 400x4 + link + 500m. Se porventura for me desfazer, anunciarei aqui no forum!

No mais ficou instalação simples mas bem feita. isso é importante pra poder retirar o máximo dos equipos utilizados.

 

abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SHOW DE BOLA! Queria ouvir esse set!

 

Abraço.

 

 

hehe, hora dessas vai que to por Piracicaba e te dou um toque!! abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou mto legal msm em, parabens ae :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou mto legal msm em, parabens ae :legal:

 

vlw angio, obrigado. Ups virão, certeza!!=D

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...