Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Markto

Instalação Astra 3 way stereo.

Recommended Posts

Desconfiei desde o princípio...

 

Será que serve aro 14" no teu astra? Tem a opção do estepe de alguns carros importados. Tu deve achar em ferro-velho, mas o preço pode não ser muito convidativo. Seguem exemplos do ML:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139212201-mini-estepe-com-pneu-toyo-125-x-70-x-14-furaco-4-x-100-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139708502-roda-aro-14-estepe-estepinho-c-pneu-firestone-4x100-vw-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138444511-estepe-de-carro-importado-cpneu-12570-14-4x98100-_JM

 

Aproveito pra lembrar que esse tipo de pneu e estepe não foi feito pra uso normal e sim bem restrito. Tem Algumas regras, como não passar de 60km/h usando eles entre outros itens.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconfiei desde o princípio...

 

Será que serve aro 14" no teu astra? Tem a opção do estepe de alguns carros importados. Tu deve achar em ferro-velho, mas o preço pode não ser muito convidativo. Seguem exemplos do ML:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139212201-mini-estepe-com-pneu-toyo-125-x-70-x-14-furaco-4-x-100-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139708502-roda-aro-14-estepe-estepinho-c-pneu-firestone-4x100-vw-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138444511-estepe-de-carro-importado-cpneu-12570-14-4x98100-_JM

 

Aproveito pra lembrar que esse tipo de pneu e estepe não foi feito pra uso normal e sim bem restrito. Tem Algumas regras, como não passar de 60km/h usando eles entre outros itens.

 

Abraço

 

 

opa Vlew!!

o aro 15 passa raspando nos chumbos de balanceamento das rodas. Tenho quase certeza que 14 tbém não dará. Hora dessas vou em Londrina ver o que acho por aí. Como na maior parte do tempo, utilizo o veículo para ir ao trampo, ou seja viajo com ele 2 vezes por ano só, se eu colocar a caixa atras do banco não me atrapalhará. Tô achando salgado o preço desses pneus. E só pra acomodar um par de amps. Vamos ver o que consigo no comércio local.

 

Msseu, vlw aí!!

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nota 10 essas colunas Markto!!!!

ta ficando muito bom, vou me inspirar em vc pra fazer umas colunas pra mim tb :D :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nota 10 essas colunas Markto!!!!

ta ficando muito bom, vou me inspirar em vc pra fazer umas colunas pra mim tb :D :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

 

Arthur, facim, só ter paciência e capricho. O acabamento é um tecido usado em forro de carros, estica bastante e facilita o acabamento!! tem varias tonalidades. Melhor que o courvin!

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha a foto que achei:

 

cjsony042.th.jpg

 

Não que eu consiga fazer algo assim. Mas da pra tirar uma idéia. vantagem que a caixa poderá ficar fininha, no máximo 7cm internos. total de 10cm pra cima do assoalho. sobra espaço para os amps, divisores de energia. Único empecilho será o sub com o imã pra cima. Tô pensando em faze-lo de forma que essa caixa saia e desconecte o cabo com um plug, pra quando for viajar. Acabamento mais simples em carpet, para usar no dia a dia.

Vou pensar sério em cima desse modelo.

 

abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa ultima foto lembra bem o carro do ianaconi, markto não ficaria mais facil se colocar uma caixa lateral em fibra e os modulos no encosto do banco ? assim sobra espaço de sobra pra usar em viagens e não precisaria ficar tirando e colocando o som toda hora.

 

ou vc quer fazer a caixa de madeira mesmo ?

 

ou vc faiz uma caixa larga e estreita no fundo da mala e pode colocar os amplis num hack no chao com proteção encima q da pra jogar as malas por cima, seria outra opção tbm

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa ultima foto lembra bem o carro do ianaconi, markto não ficaria mais facil se colocar uma caixa lateral em fibra e os modulos no encosto do banco ? assim sobra espaço de sobra pra usar em viagens e não precisaria ficar tirando e colocando o som toda hora.

 

ou vc quer fazer a caixa de madeira mesmo ?

 

ou vc faiz uma caixa larga e estreita no fundo da mala e pode colocar os amplis num hack no chao com proteção encima q da pra jogar as malas por cima, seria outra opção tbm

 

abs

 

Um pouco de frescura talvez..hehehe

É que achei essa foto e gostei. mas tem o sub invertido lá, não sei se virará.. quanto a caixa lateral, no astra tem uma mer** duns ferros que seguram a tampa do porta malas, e pega um espaço danado. nem caberiam o sub + radiador nela, certeza.

O melhor mesmo seria caixa no fundo do banco, virado pra tras. talvez os amps atras da caixa escondidos.

 

to com umas idéias aqui, to vende se vira...

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o astgra é sedan ne? tem akelas alavanca dos 2 lados sei como é, ocupa um baita espaço mesmo, e se vc fizer uma caixa com o modulo e o sub junto tudo no fundo da mala nao vira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o astgra é sedan ne? tem akelas alavanca dos 2 lados sei como é, ocupa um baita espaço mesmo, e se vc fizer uma caixa com o modulo e o sub junto tudo no fundo da mala nao vira?

[/quote

 

Essas alavancas mesmo. e essa é a opção que está me sobrando. o sub + gtr tem que ficar juntos e numa caixa pequenissima. to pensando em fazer um rack para os amps atras do banco e na frente deles a caixa com os dois subs.

não vai ter outro jeito, agora to precisnaod ir atras de mdf

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com esse desenho na cabeça:

 

digitalizar0003i.th.jpg

 

tipo um rack no fundo, no encosto do banco e uma caixa por cima deles, na frente deles, com um tunel ligando o G3 ao GTR

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com esse desenho na cabeça:

 

digitalizar0003i.th.jpg

 

tipo um rack no fundo, no encosto do banco e uma caixa por cima deles, na frente deles, com um tunel ligando o G3 ao GTR

 

Markto

 

 

Seria uma idéia, Markto, mas o túnel teria de ser largo o suficiente pra não interferir no funcionamento do radiador, eu acho. Outra alternativa, montar o sub+radiador no meio e os amps dos lados não rola??? Ou mesmo os amps nas laterais - em carro sedan costuma dar muito certo, e se der um toque extra (um detalhe diferente, acabamento em outro material, etc... algo bacana como o que vc. fez na Parati, com aquele courvim acima dos Punch) fica bonito pacas.

 

Tou acompanhando o tópico por aqui! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Markto,

como está o progresso da instalação?

Acompanhando...

 

Fim de semana sem sucesso. Estou em reformas em casa tbém e tive que me dedicar lá. Tentei virar o step para colocar o sub dentro dele mas não deu, se quisesse teria que retirar o suporte e não vou fazer isso. Logo desocupo do serviço de casa e volto na ativa.!!

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma idéia, Markto, mas o túnel teria de ser largo o suficiente pra não interferir no funcionamento do radiador, eu acho. Outra alternativa, montar o sub+radiador no meio e os amps dos lados não rola??? Ou mesmo os amps nas laterais - em carro sedan costuma dar muito certo, e se der um toque extra (um detalhe diferente, acabamento em outro material, etc... algo bacana como o que vc. fez na Parati, com aquele courvim acima dos Punch) fica bonito pacas.

 

Tou acompanhando o tópico por aqui! :legal:

 

Então, o tunel não será tão largo, mas aposto que, por serem interligados, a pressão interna se manterá.

Sua idéia é boa, tradicional, amps na lateral e subs no centro. única coisa que fiz foi um rack atras do banco para fixar os amps, mas está bem cru, nem tirei fotos. Estou ocupado com construção em casa e complica o tempo.

 

Mas como nem tudo são flores, preciso de espaço e que fique funcional, a tua idéia e boa!

 

 

Antnbarão, obrigado!

Abs

 

Markto

Editado por Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Primeiro post. Estou acompanhando o tópico, tenho um astra também, estou aproveitando bem as suas idéias, espero que não se incomode!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Primeiro post. Estou acompanhando o tópico, tenho um astra também, estou aproveitando bem as suas idéias, espero que não se incomode!

 

Boas vindas e fique a vontade.

Espero que lhe seja útil.

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faiz questão de deixar tudo a mostra markto ?

 

se não vc poderia colocar os modulos atras do banco um em cada ponta vai sobrar um buraco no meio ai vc faiz aproveita esse pedaço pra ganhar mais litragem e fazer o sub encaixar tranquilo na caixa e a tampa da caixa faiz de ponta a ponta do porta malas

 

imagemrw.jpg

 

seria mais ou menos com o q vc posto no seu desenho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade nem faço questão de deicar a mostra. mas tem que ficar organizado isso sim.

Estava vendo o PM, e acho que a Idéia do Riquati é a mais sensata. Não é a que eu gostaria, mas tenho que pensar que a minha mulher é quem mais usa o auto. compras pra la e pra cá é fo** detona tudo. Infelismente.

Tô pensando seriamente em usar amps nas laterais mesmo e caixa no fundo. Vai viajar: tira a caixa e a instalação ficaria integra.

Caprixando no acabamento tem tudo pra ficar legal!

 

Abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa no fundo encostada no banco com uma gradinha no sub e os modulos nas laterais ficaria tranquilo ia ter espaço de sobra pra colocar as compras e da pra ficar mais tranquilo com os equipamentos a não ser q ela saia jogando tudo no porta malas.... rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa no fundo encostada no banco com uma gradinha no sub e os modulos nas laterais ficaria tranquilo ia ter espaço de sobra pra colocar as compras e da pra ficar mais tranquilo com os equipamentos a não ser q ela saia jogando tudo no porta malas.... rsrs

 

Muié é fods..

Galegorafa deu uma idéia, semelhante a tua. sub no meio, o GTR poderia ficar voltado para o banco pois ele não precisa ficar ao lado do sub. Amps, um de cada lado. Gradinha acho que mata o acabamento de qualquer sub heim!

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo set e ótimo trabalho, acompanhando!

 

Onde conseguiu o Boston?

 

[ ]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gradinha acaba com tudo, mais se for pelo lado da proteção eu usaria sem pensar,

 

no meu eu nçao vo colocar, o carro so eu uso e carrego bem pouca coisa no carro, só vou fazer um aro de madeira pra colocar encima pra deixar o sub rebaixado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo set e ótimo trabalho, acompanhando!

 

Onde conseguiu o Boston?

 

[ ]

 

Ebay

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gradinha acaba com tudo, mais se for pelo lado da proteção eu usaria sem pensar,

 

no meu eu nçao vo colocar, o carro so eu uso e carrego bem pouca coisa no carro, só vou fazer um aro de madeira pra colocar encima pra deixar o sub rebaixado

 

Mas se for só seu, e de seu uso fica mais facil de cuidar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...