Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Markto

Instalação Astra 3 way stereo.

Recommended Posts

Não tem jeito... arrumar espaço e sem sacrificar a instalação é complicado.

Medi de todos os jeitos, projetei a caixa e a melhor forma em relação ao espaço, foi a seguinte:

 

digitalizar0005i.jpg

 

 

Markto

Editado por Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Markto, deste jeito cabem todos??? eu tentei fazer algo parecido no Corolla, 2x10" + mtx 895, faltou alguns centímetros. Mas tem de ver que o MTX era bem largo... hehe... módulo 5 canais.

 

Se couberem assim, fica bacana pacas, principalmente por liberar o espaço das laterais... fiação mais fácil, acabamento mais fácil, pensando em um layout prático, eu iria nele e partiria para alguns detalhes estéticos (ou mesmo funcionais) para diferenciar a instalação. Mas é importante tbem você gostar, ficar satisfeito, etc... não adianta ser a solução mais racional e vc. abrir o porta-malas e falar: "caramba, não era assim que eu queria!". A 'briga' é justamente equilibrar as duas coisas....kkkkk....

 

O que eu lembro, dos sedans que tive, é que o fundo do PM era um espaço meio perdido, pela dificuldade de acessar; no Santana então era terrível, caía alguma coisa praquelas bandas vc. tinha de entrar dentro do portamalas pra pegar. Olhando por este aspecto, a solução do desenho é melhor ainda que os amps nas laterais, ocupando um espaço mais útil. Como o Astra possui banco traseiro rebatível (ao contrario do Corolla e do Santana), montar e regular os equipamentos não seria problema tbem, fica muito fácil trabalhar... no Corolla, ao menos eu conseguia mexer, tirando o banco (encosto); no Santana, que era chapa, nem assim... tinha de entrar no portamalas pra qualquer manutenção.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Markto, deste jeito cabem todos??? eu tentei fazer algo parecido no Corolla, 2x10" + mtx 895, faltou alguns centímetros. Mas tem de ver que o MTX era bem largo... hehe... módulo 5 canais.

 

Se couberem assim, fica bacana pacas, principalmente por liberar o espaço das laterais... fiação mais fácil, acabamento mais fácil, pensando em um layout prático, eu iria nele e partiria para alguns detalhes estéticos (ou mesmo funcionais) para diferenciar a instalação. Mas é importante tbem você gostar, ficar satisfeito, etc... não adianta ser a solução mais racional e vc. abrir o porta-malas e falar: "caramba, não era assim que eu queria!". A 'briga' é justamente equilibrar as duas coisas....kkkkk....

 

O que eu lembro, dos sedans que tive, é que o fundo do PM era um espaço meio perdido, pela dificuldade de acessar; no Santana então era terrível, caía alguma coisa praquelas bandas vc. tinha de entrar dentro do portamalas pra pegar. Olhando por este aspecto, a solução do desenho é melhor ainda que os amps nas laterais, ocupando um espaço mais útil. Como o Astra possui banco traseiro rebatível (ao contrario do Corolla e do Santana), montar e regular os equipamentos não seria problema tbem, fica muito fácil trabalhar... no Corolla, ao menos eu conseguia mexer, tirando o banco (encosto); no Santana, que era chapa, nem assim... tinha de entrar no portamalas pra qualquer manutenção.

 

:legal:

 

Ricardo, vç falou minha lingua agora!

Cabem todos ali, nessa disposição. Vantagem para os subs que pedem baixa litragem e amps que são estreitos. Medi de tudo quanto é jeito e assim ocupa menos espaço. O banco traseiro deita e ali atrás sobra uns 8cm e poderia fazer a central de energia, espaço pra organizar os cabos, emfim, rápido e prático acesso aos equipos.

É fazer acabamento na frente e atrás e boa. Opção de deixar os amps escondidos?? será uma boa??

 

vlw

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando...opção de colocar os amps da forma da foto. assim olhando da mala só viria os subs!!

 

7594163orig.jpg

 

É isso!! amps voltados para o banco traseiro. ficam escondidos, facil acesso pra regulagens, acabamento bonito!

Caixa dos subs no porta malas, só eles aparecerão e se precisar, retirar e ponto final!

 

Markto

Editado por Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá bonito... fica bem prático assim, e protegidos os amps... eu não sei se faria 'embutido', como na foto, por uma questão de ventilação. Mas dá pra montar um rack 'normal' nesta posição, e deixar bem bonito tbem... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá bonito... fica bem prático assim, e protegidos os amps... eu não sei se faria 'embutido', como na foto, por uma questão de ventilação. Mas dá pra montar um rack 'normal' nesta posição, e deixar bem bonito tbem... :legal:

 

 

Isso é verdade. pode ficar bonito mas perde-se eficiência em ventilação. vamos ver como montarei, mas agora está definido. Amps ficarão no encosto, nessa posição. Subs, em selada atras. Olhando do porta malas veremos somente os subs. deitando o banco, acesso rapido e fácil aos amps. DEFINIDO.

 

vlw

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, em vez de fixar os amplificadores no banco, poderia fazer um fundo (semelhante a parte traseira de um box de sub) embutido e os amplificadores voltados para o banco, mas na parte superior deixar aberto - talvez com um acabamento de tela em metal. Como o calor tende a subir, capaz que refrigere bem.

*não sei se consegui transmitir a minha idéia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim fica muito bom markto, vai ficar bem clean tudo escondido,

 

herweg

o que vc ta dizendo eh fazer um fundo junto com a caixa? se for isso o problema fica na hora de tirar o sub, que iria ter que tirar os modulos junto e pra soltar os fios ia ser um saco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim fica muito bom markto, vai ficar bem clean tudo escondido,

 

herweg

o que vc ta dizendo eh fazer um fundo junto com a caixa? se for isso o problema fica na hora de tirar o sub, que iria ter que tirar os modulos junto e pra soltar os fios ia ser um saco

 

Não, seria só um fundo independente do box do sub. Referi-me a ele só a título de visualizar melhor a minha idéia.

 

EDIT: Seria semelhante ao teu projeto, mas com os amplificadores voltados para o banco.

dsc01321z.jpg

Editado por Herweg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, em vez de fixar os amplificadores no banco, poderia fazer um fundo (semelhante a parte traseira de um box de sub) embutido e os amplificadores voltados para o banco, mas na parte superior deixar aberto - talvez com um acabamento de tela em metal. Como o calor tende a subir, capaz que refrigere bem.

*não sei se consegui transmitir a minha idéia.

 

Claro que conseguiu! Na verdade escuto tão pouco o som .... que não sei se esquentará tanto. Acho que não terei problemas. Uma vez fiz um rack com 2 ventoinhas que prometi nunca mais usar isso. ô barulho chato. Liga o player, lá estão elas fazendo um zumbido.

 

abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, seria só um fundo independente do box do sub. Referi-me a ele só a título de visualizar melhor a minha idéia.

 

EDIT: Seria semelhante ao teu projeto, mas com os amplificadores voltados para o banco.

dsc01321z.jpg

 

Praticamente é isso que farei, mas com os amps virados para o banco. olhando do porta malas, verá somente uma chapa encarpetada, independente do sub. Quanto a caixa do sub, farei ela de modo que possa retirar quando precisar do porta malas. É isso!

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando :+1

 

fim de semana rack será fabricado, possivelmente instalado o stereo com o 404M.

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabadão, tirei uns minutos pra adiantar o projeto:

Estou fazendo o rack para os amps. serão fixados atrás do encosto do banco traseiro, seguindo o modelo da foto acima:

 

imagem0189l.th.jpg

 

ficará mais ou menos assim no local:

imagem0190.th.jpg

imagem0191.th.jpgimagem0192.th.jpg

 

fiz essa madeirinha, pra dar acabamento melhor e organizar o passamento dos cabos:

imagem0193g.th.jpg

e fiz uns furos pra passagem dos cabos:

imagem0194.th.jpgimagem0195.th.jpg

 

Por hoje é só. Amanhã a previsão será de encarpetar esse rack, fixar no local e fixar os amps!!

amanhã prometo que vai estar instalado!

 

abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc morasse em Ctba, com certeza ia solicitar os seus serviços! Acabamento é infinitamente melhor do que 99% das lojas que conheço.

Acompanhando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc morasse em Ctba, com certeza ia solicitar os seus serviços! Acabamento é infinitamente melhor do que 99% das lojas que conheço.

Acompanhando...

 

Hehe, aqui na minha cidade, pequena por sinal, só tem gambiarrista tbém! então tive que me aprimorar!

Obrigado!

Cara, arrumei o carpete para a forração idêntica ao original, vai ficar jóia!

amanhã farei a tapecaria e colocarei os amps!

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da idéia do passador de cabos, fica algo limpo e organizado... vou acompanhando aqui a evolução!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da idéia do passador de cabos, fica algo limpo e organizado... vou acompanhando aqui a evolução!!! :legal:

 

 

Nossa Ricardo, estou encapando o rack, ficou muito top! TOP mesmo!!Seguindo tua idéia de deixar o amp mais livre pra circular melhor o ar.

vou providenciar as fotos, logo postarei aqui!

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal;

 

Look...don't coment...By Markto!!

 

huahuahuahuhuahuhauhuahuhauha

 

imagem0196.th.jpgimagem0197.th.jpgimagem0198.th.jpgimagem0201.th.jpgimagem0202c.th.jpgimagem0205.th.jpgimagem0206.th.jpg

 

 

pra finalizar, visão geral dos amps:

imagem0203.th.jpg

 

É isso. Pezinhos prontos, colunas prontas, rack dos amps prontos. Ja posso passar o cabeamento e ligar o stereo. Em seguida entra a caixa com os Boston Acoustics!

 

Abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o trampo meu velho!

 

Gostei, muito bonito! Acho que ficou uma área legal pra dissipação de calor.

 

Vai colocar acabamento naquelas "mão-francesa" né? Um carpetinho e tal?

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora que eu ví... Markto, TOP MESMO!!!! Que coisa linda esta dupla, dá até orgulho rebater o banco pra mostrar os minino!!! :)

 

Ficou bem clean, uma fiação bem feita (com fixadores) e eu diria que é som de revista!!!! Parabéns!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha nossa... que bela dupla e que belo trabalho....

 

parabens ae DR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o trampo meu velho!

 

Gostei, muito bonito! Acho que ficou uma área legal pra dissipação de calor.

 

Vai colocar acabamento naquelas "mão-francesa" né? Um carpetinho e tal?

 

abraço.

 

Legal!! essas mão francesas penso em fazer um acabamento em inox ou coisa assim. fiz elas pensando em reforço da chapa do fundo. O incrível foi que olhando do porta malas, a perda foi mínima. na base da chapa ficou encostada no fundo mesmo e só em cima puxei pouca coisa pra caber os amps. A idéia de não fechar tudo foi válida pra melhorar o resfriamento.

 

Abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora que eu ví... Markto, TOP MESMO!!!! Que coisa linda esta dupla, dá até orgulho rebater o banco pra mostrar os minino!!! :)

 

Ficou bem clean, uma fiação bem feita (com fixadores) e eu diria que é som de revista!!!! Parabéns!! :legal:

 

E Riquati, ficou legal mesmo! até eu fiquei sorpreso!!

Legal de tudo é que ficou embutido, e o contraste do carpet com o cromo do amp, chama a atenção!

Agora partir pra passar a fiação e instalar tudo isso!

 

 

Charrua e Klutz, vle a força aí, a idéia de todos somadas e discutidas chegam a um denominador... e é só botar em prática!

 

 

abs

 

Markto

Editado por Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...