Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ZANON

Impacto no consumo do carro....

Recommended Posts

O 1.8 GM nao sei se J. Guilherme pode confirmar... Se voce viajar sem forçar mto... de boa, quase parando tmb nao, mas normal a 130, sem forçar nas retomadas, e ate forçando nas ultrapassagens, ele nao consome mto nao. Pelo menos foi assim numa viagem q fiz a Recife com Corsa Sedan 1.8 do meu tio.

1.8 é beberrão sim... O mais da categoria...

 

Galera que tem (a minha é 1.4) sempre reclama do consumo que é igual 2.0. Mas motor GM beberrão nunca foi novidade, portanto ninguém realmente se importa.... Eles falam em 8,5~9 na estrada, no álcool, andando a 130~140.... (roda 17, mola esportiva). Se resolver andar que nem eu gosto (pé no fundo o tempo todo... 180km/h +) eles fazem 4 na 1.8.....

 

A 1.4 na estrada faz 10, arregaçando 5... A diferença é 1km/h basicamente entre a 1.4 e a 1.8.... E o desempenho que muda basicamente a baixo giro, ou final. Se a 1.4 resolver acelerar mesmo junto com a 1.8, a diferença só fica significativa lá pelos 160 km/h... a 1.4 com A/C desligado parece uma 1.8 com A/C ligado em arrancada forte :vts

 

Nada disso,

 

comecei a zuar a montana so pra ver o Jão brabo aqui. rsrs

FDP....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é possivel meu siena nao eh normal entao!!

 

carnaval fiz 390 km com um tanque de alcool! carro com 400kg de som no portamalas, mais o resto do porta malas entupido de mala, 4 pessoas e ainda mais malas no lugar da 5ª pessoa!!!

 

viajem de 350km a com uma media de 140~160km/h freiando so nos radares qndo gps avisava com picos de 220! sim em pelo menos 3x dei VDO no meu carro!! 220 no painel neh! GPS marcava 205! mais senti que o carro tinha motor pra mais! mais confesso que tava com um certo medo! carro mto pesado estrada desconhecida apesar que eram retas interminaveis!

 

pra quem fala mal do motor de monza 1.8... bem nenhum monza me acompanha nao nem 1.8 nem 2.0!! claro que nao eh nenhuma ferrari apenas me deixa satisfeito!

 

e joao ja te disse camarada meu nao consegue me acompanhar com o corsinha Econoflex dele nao! e olha que o menino esmirilha sem dó mesmo!!!

 

1ª e 2ª ele ate sai na frente por pouco de 3ª em diante eu passo ele! mais nao eh mta diferença nao viu!! mesmo assim sempre que ando no corsinha dele fico espantado como anda legal!! nao faz tanta diferençaaa assim de motor nao! o unico porem eh que realmente bebe mais que o meu!!!

 

uma duvida que sempre tive! blz 1.8 GM e Fiat sao o mesmo motor! blz! agora os Fiats sao pouca coisa mais agressivos e andam pouca coisa mais! tem diferença de cambio e algo assim? o motor é igual mais o acerto eh diferente? eh uma duvida que sempre tive mesmo! rsrsrs

 

quanto ao topico o consumo do meu carro aumentou sim com o som! bastante ate! mais no meu caso é o peso mesmo!! eh mta madeira, mais peso dos subs, mais a caixa trio, mais bateria aux, 2 amps! e o peso sim quanto mais pesado mais bebe o carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, aki só tem loucos andando acima de 160 km. :banghead:banghead:banghead FDS fui pra praia e andei 220 km em exatas 2 horas e achei muito, media 110 p/h o corolla SEG as x ia facil 150 km/h. giro a 3 e poco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembro que teve um chat aqui com um engenheiro eletrico se ñ me falha a memoria, ele era ou da db drag, ou da mtm, ñ me lembro, e ele disse que dependendo da potencia do alternador e o quanto continuamente ele terá que trabalhar para recarregar as baterias, o consumo do carro subiria significamente...

 

e quanto aos 2cv de potencia que o ar consome creio eu que esteja errado isto, 2cv faz meu carro as vezes em subidas chega a pedir quarta com o ar ligado e com o ar desligado sobe ganhando giro...

 

acho que com ar o carro perde no minimo uns 10cv...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe acho que vc quiz dizer 120 ao inves de 220! pq eu li falei ué ele falando de mim e andou a 220 por duas horas seguidas! hehehe

 

 

na verdade assim eu amo velocidade sim! mais sou um cara prudente so piso onde dá mesmo! no caso dessa viajem estava indo pra minas sentido muzambinho! pra quem conhece tem estrada com retas muito grandes e estava quase sem movimento algum apenas meu carro e de um amigo! entao aproveitamos pra pisar! mais se tivesse trafego intenso ou muitas curvas ou estrada ruim eu nao faria isso jamais! claro que isso nao ameniza o fato de eu estar abusando da velocidade! mais pelo menos prudente em nao ficar costurando e algo assim nessa velocidade eu sou!!!

 

Putz, aki só tem loucos andando acima de 160 km. :banghead:banghead:banghead FDS fui pra praia e andei 220 km em exatas 2 horas e achei muito, media 110 p/h o corolla SEG as x ia facil 150 km/h. giro a 3 e poco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembro que teve um chat aqui com um engenheiro eletrico se ñ me falha a memoria, ele era ou da db drag, ou da mtm, ñ me lembro, e ele disse que dependendo da potencia do alternador e o quanto continuamente ele terá que trabalhar para recarregar as baterias, o consumo do carro subiria significamente...

 

e quanto aos 2cv de potencia que o ar consome creio eu que esteja errado isto, 2cv faz meu carro as vezes em subidas chega a pedir quarta com o ar ligado e com o ar desligado sobe ganhando giro...

 

acho que com ar o carro perde no minimo uns 10cv...

 

Perde nada... meu ex fiesta tava com 230 mil kms, motor de 50cv, que, com certeza, não tinha mais de 40cv nem com reza pelo estado que já estava, e eu só andava com o ar ligado. E andava... dava pra trafegar de boa por aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perde nada... meu ex fiesta tava com 230 mil kms, motor de 50cv, que, com certeza, não tinha mais de 40cv nem com reza pelo estado que já estava, e eu só andava com o ar ligado. E andava... dava pra trafegar de boa por aí.

um filtro esportivo que promete de 2 a 5cv a mais vc ñ percebe um ganho igual a quando vc esta c/ o ar ligado e desliga o ar...

 

ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe acho que vc quiz dizer 120 ao inves de 220! pq eu li falei ué ele falando de mim e andou a 220 por duas horas seguidas! hehehe

 

Ele se referiu à distância percorrida, Rodrigo, e não à velocidade...

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim não tenho duvida, som tem um impacto no consumo. Não é so pela potencia pesar no alternador, mais o peso do conjunto ( modulos, falantes, caixa , sub ) que também influencia.

Vou dar como exemplo o som da minha assinatura, tenho um Palio ELX 1.0 modelo novo, com os mesmos modulos uso 3 sub´s diferentes. Panther 10", Pioneer 308 e protech excursion 15".

Rodando quase 1 mês com o protech tive um diferença de 1 a 2km/l, como rodo 2000km senti essa diferença.

Com o protech tocando um black mais pesado as luzes do carro piscam, em algumas subidas tenho que colocar primeira marcha, ja com os outros dois não.

 

Carro 1.0 até pneu um pouco vazio ja da diferença, rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma duvida que sempre tive! blz 1.8 GM e Fiat sao o mesmo motor! blz! agora os Fiats sao pouca coisa mais agressivos e andam pouca coisa mais! tem diferença de cambio e algo assim? o motor é igual mais o acerto eh diferente? eh uma duvida que sempre tive mesmo! rsrsrs

Mesmo motor MECANICAMENTE. Até a marca da injeção eletrônica é diferente.

 

Cambio, se não me engano, é fiat também....

 

Há quem diga que os motores GM da FIAT são melhores, eu não sei... Eu sei que é um motor muito sensível ao amaciamento... Dependendo de como você amacia, ele se comporta diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amp que consome 30A em pico, tocando uma musica razoavel, considerando um fator de crista de 10dB, deve ter consumo médio de no maximo 3~4 A.

 

A sua conta de que com ar o carro faz 15 e sem ar faz 10 está totalmente equivocada. Em um carro 1.0, a diferença do ar é no maximo 1km/L. No meu Pug 1.4, eu sinceramente nem noto a diferença.

 

Desencana, é mais facil que o peso do som faça o carro cosumir mais do que o peso do alternador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade assim eu amo velocidade sim! mais sou um cara prudente so piso onde dá mesmo! no caso dessa viajem estava indo pra minas sentido muzambinho! pra quem conhece tem estrada com retas muito grandes e estava quase sem movimento algum apenas meu carro e de um amigo! entao aproveitamos pra pisar! mais se tivesse trafego intenso ou muitas curvas ou estrada ruim eu nao faria isso jamais! claro que isso nao ameniza o fato de eu estar abusando da velocidade! mais pelo menos prudente em nao ficar costurando e algo assim nessa velocidade eu sou!!!

 

Ae loco, tava indo pra Muzamba Texas? o-o- . Anda nas retas né tio, quero ver andar naquelas curvas chegando em muzambinho, vishi lá a coisa pega, já morreu muita gente naquele trecho chegando em Muzambinho, e no trexo Muzambinho/Monte Belo. Tem algumas curvas perigosas, depois da ultima reforma então, algumas curvas ficaram com uns angulos estranhos, parece que perde tangencia, sei que ficou estranho. Já andamos muito lá por essa estrada, é bem divertido brincar la né? o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe é entao eh mto divertido mesmo!

 

nas curvas eu nao brinco nao! como vc disse a chance de dar m... la eh grande!!! rsrs

 

carnaval de muzambinho em... ô diliçaaa! rsrs

 

 

 

Ae loco, tava indo pra Muzamba Texas? o-o- . Anda nas retas né tio, quero ver andar naquelas curvas chegando em muzambinho, vishi lá a coisa pega, já morreu muita gente naquele trecho chegando em Muzambinho, e no trexo Muzambinho/Monte Belo. Tem algumas curvas perigosas, depois da ultima reforma então, algumas curvas ficaram com uns angulos estranhos, parece que perde tangencia, sei que ficou estranho. Já andamos muito lá por essa estrada, é bem divertido brincar la né? o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é possivel meu siena nao eh normal entao!!

 

carnaval fiz 390 km com um tanque de alcool! carro com 400kg de som no portamalas, mais o resto do porta malas entupido de mala, 4 pessoas e ainda mais malas no lugar da 5ª pessoa!!!

 

viajem de 350km a com uma media de 140~160km/h freiando so nos radares qndo gps avisava com picos de 220! sim em pelo menos 3x dei VDO no meu carro!! 220 no painel neh! GPS marcava 205! mais senti que o carro tinha motor pra mais! mais confesso que tava com um certo medo! carro mto pesado estrada desconhecida apesar que eram retas interminaveis!

 

pra quem fala mal do motor de monza 1.8... bem nenhum monza me acompanha nao nem 1.8 nem 2.0!! claro que nao eh nenhuma ferrari apenas me deixa satisfeito!

 

e joao ja te disse camarada meu nao consegue me acompanhar com o corsinha Econoflex dele nao! e olha que o menino esmirilha sem dó mesmo!!!

 

1ª e 2ª ele ate sai na frente por pouco de 3ª em diante eu passo ele! mais nao eh mta diferença nao viu!! mesmo assim sempre que ando no corsinha dele fico espantado como anda legal!! nao faz tanta diferençaaa assim de motor nao! o unico porem eh que realmente bebe mais que o meu!!!

 

uma duvida que sempre tive! blz 1.8 GM e Fiat sao o mesmo motor! blz! agora os Fiats sao pouca coisa mais agressivos e andam pouca coisa mais! tem diferença de cambio e algo assim? o motor é igual mais o acerto eh diferente? eh uma duvida que sempre tive mesmo! rsrsrs

 

quanto ao topico o consumo do meu carro aumentou sim com o som! bastante ate! mais no meu caso é o peso mesmo!! eh mta madeira, mais peso dos subs, mais a caixa trio, mais bateria aux, 2 amps! e o peso sim quanto mais pesado mais bebe o carro!

 

voces sao tudo loco, na hora que uma mulher corta a frente voces vao ver.

Editado por tezza2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concerteza o som faz com que o alternador fique mais "pesado" e faça o consumo do motor almentar, eu digo por experiencia propria, meu carro com o som ligado (trio) e parado, para retirar o peso do aumento de consumo, consome cerca, eu naum tenho certeza, mais fica entorno de 3~4 litro por hora, e com o som no talo um 9k2d e punch 800, o giro do motro chega ate a oscilar, variando de 800 giros(carro contando) chegando ate a uns 500 giros. o carro e um celta com motor vhc flex e alternador ogirinal de 70 amp. agora eu coloquei um alternador de 150 amp, ainda naum fiz teste de consumo pq estou modificando o set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses filtros são pura enganação...

 

 

E ainda tem aqueles filtros que tem algo parecido com um cooler, pra puxar mais ar! hahah :banghead :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ainda tem aqueles filtros que tem algo parecido com um cooler, pra puxar mais ar! hahah :banghead :banghead

 

 

cara, eu nunca testei o desempenho de um filtro de ar desse, mais seguindo o conseito da turbina, que e aumetar o fluxo de ar que entra nos cilindros do motor, creio que esses filtros de ar e essas turbinas eletricar(cooler) devem fazer algo parecido, não com a msm eficiencia do turbo tradicional, mais creio que algum ganho no desempenho do motor elas devem dar sim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal eu nao sou nenhum fisico e nenhum emgenheiro, mas se levar em conta o consumo do carro, levando em conta o consumo do som dentro dele vc tem que pençar que a caixa q vc possue no porta-malas pesa pra kct. jaja, vcs vao querer calcular quanto o carro consome na praia e quanto consome a 2500m de altura, ja que faz menos atrito ao chao :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu nunca testei o desempenho de um filtro de ar desse, mais seguindo o conseito da turbina, que e aumetar o fluxo de ar que entra nos cilindros do motor, creio que esses filtros de ar e essas turbinas eletricar(cooler) devem fazer algo parecido, não com a msm eficiencia do turbo tradicional, mais creio que algum ganho no desempenho do motor elas devem dar sim..

Eles são passivos, atrapalham na aceleração (quando a velocidade do ar está aumentando, ele rouba parte da energia para aumentar a velocidade) e atrapalham na desaleceração (quando você quer que pare de entrar ar, eles continuam empurrando).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ta falando dos filtros com um coolerzinho né jão?

 

Pq se for ver, os filtros esportivos normais, eles devem dar uma ajudinha sim, não é o prometido, mas ja muda um pouco no 'desempenho' do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou falando dos com coolerzinho.

 

Os filtros de ar cônicos ajudam sim... Psicologicamente! :vts

 

Não acredito que engenheiros façam um carro com um gargalo logo na entrada....

 

Se você for mecher em escape, o filtro ajuda sim... Se for trocar só o filtro... Se melhorar algo, é sutil de mais.

 

Eu fiz o teste psicológico quando troquei o filtro... Achei que o carro tava andando muito mais!

 

Depois fiz o teste de 0 a 100 e 0 a 180..... Descobri que a diferença de 0 a 100 foi 0,1s e 0 a 180 foi de 0,2s.... Como isso bate no erro do cronômetro, considerei que a diferença é nula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem depende do filtro ne, nao por generalizar, eu uso a 4 anos e vejo diferença sim. Hj to de Astra 2.0 e desde que comprei eu uso, e gosto, acho a resposta do motor em alto giro muito melhor. Tive um KA GL com escape + filtro, sem catalisador, pegava 180 tambem e andava muito....nao tinha carro 1.0, 1.4 nenhum pra andar comigo....

 

Pra quem falou que Fiat 1.4 é otimo desempenho e consumo, vai me perdoar, mas não sabe nada de carro, aqui tem IDEA 1.4 e coisa horrivel....cidade 7km/l com alcool, não anda nada mesmo, nao anda, quem falar q é "legalzinho" , "espertinho" é pra puxar sardinha porque tem, porque bebe como 1.8 e anda como 1.0, na estrada o consumo é 8,5km~9.0km/l com alcool, e com gasolina muda 0,5km/, faz no maximo 9,5km/l mesmo com gasolina....e nao venham falar que o carro ta desregulado, bla bla bla, porque AQUI pelo menos faz revisão sempre e o carro tem 2 anos de uso somente, unico dono....adianta bem que nao é meu, senao ja tinha vendido com 15 dias de uso rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...