Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rilley

1 DD 3518 num celta!!! Digital Design

Recommended Posts

massa massa... mais e ai... oq acharam?? qual desce mais?? qual tem mais spl???

comparação entre os dois!!!

pelo q eu vi o mtx desce mais alem da diferença tb da freq da caixa q a da mtx é 27hz e o dd 35hz

mais em spl eu aposto no dd

RESPONDAM AI ESSA PERGUNTA TB GUGA, BLOOM E TARCIO Q TB ESTAVÃO LA.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz, subgrave realmente nao tem nem oq discutir : MTX na cabeça!! desce ateh as profundezas mais remotas :P

mas o spl do DD chega a doer o ouvido de tao forte =/

tive a oportunidade (ou a azar kkkk) de dar um "rolé" com rilley no celtinha, e posso dizer que meus ouvidos ja calejados de grave sofreram bastante =X

resumindo :

DD = " O tapa na orelha "

MTX = " O sufoca garganta "

PS: Rilley faltou as aulas de portuguez?? ^^ rsrs

Editado por zeguga

Compartilhar este post

Link para o post

rpz, subgrave realmente nao tem nem oq discutir : MTX na cabeça!! desce ateh as profundezas mais remotas :P

tive a oportunidade (ou a azar kkkk) de dar um "rolé" com rilley no celtinha, e posso dizer que meus ouvidos ja calejados de grave sofreram bastante =X

resumindo :

é boa sorte ao rilley com seus protetores de "zuvido"!!!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

DD com caixa pequena (pra 1 de 18") e sintonizado alto, normal que não renda tanto subgrave.

Leo:

Mede a arruela superior ou top plate, depois mede a altura da bobina (só o enrolamento, a parte com fio), depois desconta do valor que deu da bobina o valor do top plate e divide por 2.

Compartilhar este post

Link para o post

DD com caixa pequena (pra 1 de 18") e sintonizado alto, normal que não renda tanto subgrave.

Leo:

Mede a arruela superior ou top plate, depois mede a altura da bobina (só o enrolamento, a parte com fio), depois desconta do valor que deu da bobina o valor do top plate e divide por 2.

caixa pequena? O.O freq alta? O.O

a caixa tem 145L e a freq dela ta em 35hz, sendo q a fabrica recomenda 40hz

;)

Editado por Rilley

Compartilhar este post

Link para o post

resumindo :

português é com "s" e tem acento

hauhauhauhau

depois eu q faltei a aula

^^

kkkkkkkkkk

na net td vale, o importante é q a msg seja entendida

Compartilhar este post

Link para o post

é boa sorte ao rilley com seus protetores de "zuvido"!!!

hand26

tem dois no carro

kkkkkkkkkk

mais nem uso, quem usa mais é minha namorada

hauhauhauahuaha

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... dificil comparar pq foram carros com projetos totalmente diferentes.. o do rilley tá com sintonia quase 10hz mais alta.. o meu ta pouco abaixo de 29hz e o dele tá acima de 35hz! Então o dele tá respondendo melhor nas altas mesmo sendo 18'.. o SPL dele é inevitavelmente maior, principalmente acima de 35hz! Já abaixo dos 35hz, mesmo com menos potencia aplicada o meu tá levando! Mas repito: Os projetos são diferentes, é dificil avaliar assim! O ideal seria as duas caixas com sintonias IGUAIS!!!

resumindo :

Então.. como falei, a sintonia do DD tá MUITO mais alta! Pode até não parecer em números, mas na resposta final, o MTX tá com pico muuito subgrave.. já o pico do DD é acima de 40hz! Então inevitavelmente o DD leva, principalmente nas altas!

Outra coisa, acredito que em sintonias iguais, o DD também levaria.. por ter maior área de cone e maior potência nominal suportada!

Enquanto o mtx tá com 2.500wrms aplicados, o DD tinha 5.000wrms!!! Se fossem ambos de 15' e alimentados com os mesmos 2500~3000wrms o MTX levaria!

Compartilhar este post

Link para o post

caixa pequena? O.O freq alta? O.O

a caixa tem 145L e a freq dela ta em 35hz, sendo q a fabrica recomenda 40hz

;)

Estamos falando de um sub de 18" amigo, é bastante litragem, mais é o mínimo para o falante que é. Podia usar tranquilamente 170-200L, dai sim ia mandar o pico lá embaixo. Assim como baixar a sintonia. A sintonia da fábrica é apenas uma sugestão, como eles chamam de caixa de "eficiência elevada". São feitas pra tocar SPL, não pra descer até as profundezas.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa o DD e MTX tao massa em :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos falando de um sub de 18" amigo, é bastante litragem, mais é o mínimo para o falante que é. Podia usar tranquilamente 170-200L, dai sim ia mandar o pico lá embaixo. Assim como baixar a sintonia. A sintonia da fábrica é apenas uma sugestão, como eles chamam de caixa de "eficiência elevada". São feitas pra tocar SPL, não pra descer até as profundezas.

Mas essa era a intenção dele! Como foi o primeiro set de SPL RAÇUDO mesmo (antes ele tinha um tomanorris pra SPL kkkkkkk).. ele quis curtir SPL... mas eu aposto que próximo set dele ele vai dar uma baixada na sintonia! (ou não?) rsrs

Uma boa dica pra quem tem internet lenta é assistir ESSE vídeo:

Tem a comparação perfeita! O DD tem muito mais SPL mas o mtx tá levando no subgrave! Repito: A questão é que são projetos com finalidades diferentes!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

português é com "s" e tem acento

hauhauhauhau

depois eu q faltei a aula

^^

kkkkkkkkkk

na net td vale, o importante é q a msg seja entendida

soh zuei com o ESTAVÃO! :P kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa era a intenção dele! Como foi o primeiro set de SPL RAÇUDO mesmo (antes ele tinha um tomanorris pra SPL kkkkkkk).. ele quis curtir SPL... mas eu aposto que próximo set dele ele vai dar uma baixada na sintonia! (ou não?) rsrs

Uma boa dica pra quem tem internet lenta é assistir ESSE vídeo:

Tem a comparação perfeita! O DD tem muito mais SPL mas o mtx tá levando no subgrave! Repito: A questão é que são projetos com finalidades diferentes!!!!

Realmente minha intensão era o spl msm, por causa q o q eu queria ela escultar ao grave a distancia e disparar alarmes facilmente, coisa q consegui com esse SET, nem mim lembre do tempo do straiker

kkkkkkkkkkkkkkkk

e o proximo set, como eu vou ter mais espaço, vou colocar outro DD e com certeza com a freq mais baixa, mais q n perca o SPL

XD

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

soh zuei com o ESTAVÃO! :P kkkk

hauhauahuahua

como eu disse, na net vale td

XD XD XD XD XD

Compartilhar este post

Link para o post

é oq eu espero dos meus de dd1515" q tão pra chegar, sub grave forte e e um bom spl tb, só não sei c faço a caixa do geito q a dd recomenda !

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

é oq eu espero dos meus de dd1515" q tão pra chegar, sub grave forte e e um bom spl tb, só não sei c faço a caixa do geito q a dd recomenda !

é o q eu sempre digo, se vc quer q o sub toque perfeitamente no maximo dele, vc faz o q a fabrica manda, se vc quizer agradar seu gosto e tocar um pouco menos, vcv faz a caixa ao seu gosto, q foi o meu caso

queria um pouco de subgrave mais n queria perder o spl e nem o pico do sub

^^

mais o proximo projeto (2 DD3518) eu pretendo pedir ajuda pra Alan Dante q tem muita experiencia com esses subs e se ele poder mim ajudar vai ser bem vinda

huahauahuahauhaua

Compartilhar este post

Link para o post

pois é eu vou testar, alguns formatos de dutos, vo começar pelo das medidas originais, do fabricante,, se agradar já era;;... se o alann puder dar umas dicas, melhor ainda... se não for querer d+ tb... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

ow guga o seu set tbm nao ficou pra traz nao hehehe

o video q filmei o mtx depois pro seu ficou massa hehehe manda email ai pra eu mandar

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

o video q filmei o mtx depois pro seu ficou massa hehehe manda email ai pra eu mandar

[]-[]

coloca no youtube pow os videos

EDIT: diz o q vc axou tbm dos 3 sets

huahauahuhaua

Editado por Rilley

Compartilhar este post

Link para o post

coloca no youtube pow os videos

EDIT: diz o q vc axou tbm dos 3 sets

huahauahuhaua

po to sem net em casa e no trabalho eh bloqueado

achei a merma coisa q vcs falaram hehehehe

de gosto eu ainda ficaria com o mtx

mas vem primeiro dd de 8" ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ahh rilley acho q vc nao viu na hora q desceu a ponte do riomar q parou no sinal um cara de moto parou do seu lado ai comecou a olhar o som e bater cabeça tipo curtindo e achando massa o som

ai vc aumentou o volume ele olhou pro lado tipo assim "baralho som forte" e comecou a balançar a cabeça hehehe

pagou pau mermo

Compartilhar este post

Link para o post

bass i love you

i wanna fuck you

pitbull krazy

tuntz tuntz

ae uns videos do meu antigo som

Compartilhar este post

Link para o post

ahh rilley acho q vc nao viu na hora q desceu a ponte do riomar q parou no sinal um cara de moto parou do seu lado ai comecou a olhar o som e bater cabeça tipo curtindo e achando massa o som

ai vc aumentou o volume ele olhou pro lado tipo assim "baralho som forte" e comecou a balançar a cabeça hehehe

pagou pau mermo

eu vi

hauahuahauha

mais eu aumentei o som p tirar onda com um playboy q tava do meu lado com um focus q tava cortando td mundo e escultando forro querendo tirar onda ai encostei do lado dele no sinal e aumentei o meu

tanto q ele saiu no sinal vermelho ainda e eu atraz querendo fazer racha

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

um focus contra um celta

uahauhauahua

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

bass i love you

i wanna fuck you

pitbull krazy

tuntz tuntz

ae uns videos do meu antigo som

:blink:

ta tocando bem q só p só um sub de 12"

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[]

rpz diga ai se nao deu pra abafar o DD e o MTX juntos??!! rsrs

vamo marcar otro dia pra eu e vc fazer o racha das caixa de abelha kkkkk

obs: botei os subs denovo no carro , c eh doido, ja chega dakelas pexte de 6 kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...