Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Rilley

1 DD 3518 num celta!!! Digital Design

Recommended Posts

Postado em

O lance dos quadrados é questão de física!

http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=UTF-8&q=sub+quadrado&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%252Findex.php%253Fapp%253Dcore%2526module%253Dsearch%2526search_in%253Dforums

Não tem previsão de voltar tão cedo às atividades! Mas tu tem que tah com os subs né? =)

uhum, então pow, tô indo p la dia 15, só q n tenho como trazer de avião entendi, ai o lançe é passar la, tenho minha tia mais ela vai de avião tb, vou v se tem algum conhecido dela la q possa passar e enviar p mim, queria saber o peso deles para ter uma noção se dava p trazer ou n. tipo "1% sobre a tarifa básica aplicável ao trecho, por quilo em excesso." n sei como funciona isso só sei q se fosse p trazer td sairia bem caro, pois o limite de bagagem é somente 23kg e ja vou trazer muita coisa na mala p vender aqui

=/

ai só dependo de minha tia e os amigos dela, coisa q só vou saber na hra

=/

Postado em

se n posso v o lançe de pegar um carro la no py, passar e ir numa cidade proxima de foz e enviar os subs, agora tem q v se vai valer a pena o custo com a gasolina e com o frete

=/

Postado em

Vc conhece o sub pra falar que 50L já ta bom?

Já viu o tamanho da area de cone deles?

462.2cm²

Como vc mesmo disse, que não desce mais que 30hz, eu iria em 6 e apostaria no acoplamento.

Ai é questão de gosto, com essa fs ... E ainda a caixa da MTX é de 41L, se conseguir tirar os 55L pra cada sub, eu iria fácil em 6 subs.

Postado em (editado)

HIPERIM os seus vc comprou aonde e de quanto?

EDIT (OFF): Vou fazer prova nestante pensando nesses mtx, kkkkkkkkkkkk

Editado por Rilley
Postado em

HIPERIM os seus vc comprou aonde e de quanto?

EDIT (OFF): Vou fazer prova nestante pensando nesses mtx, kkkkkkkkkkkk

Eu tive um Ts8512 somente, aplicando 1500w nele. O bixo esquentava, mas aguentava.

Comprei quando fui ao PY.

Vendi pra um user aqui do forum.

Abracos

Postado em

Eu tive um Ts8512 somente, aplicando 1500w nele. O bixo esquentava, mas aguentava.

Comprei quando fui ao PY.

Vendi pra um user aqui do forum.

Abracos

c lembra do peso dele?

Postado em

Putz, tu num tá prestando atenção no próprio tópico.. --' kkkkkkkkkkkkkk

Dá uma lida com calma, man... expliquei na página anterior!!!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143751&view=findpost&p=2570761

li, e rêli. mais vuei. esse lançe misturar paralelo com em serie n tenho pratica n

ou é um ou é outro.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

e tb tem uma pessoa aki q ta mim tirando do serio, ai ta meio dificil mim consentrar

¬¬

Postado em (editado)

5 subs?

Coloca todos em série...

..cada sub teria ~8ohms.

2 subs em paralelo.. 4ohms..

4 subs em paralelo.. 2 ohms..

ao acrescentar o quinto, vai pra 1.xx ohms!

O motivo de eu n ter entendido ta claro, vc fala 5 subs emcima e embaixo usa 6

¬¬

2 subs + 4 subs = 6

EDIT: Mais facil, c vem pro lado de k quando? ai como tô sem som sem nda podemos medir e fazer uns calculoszinho rapido p v quantos cabe na pratica.

Editado por Rilley
Postado em

Galera como ja decidimos quais subs vão ser usados resolvi criar outro topico para facilitar o entendimento de quem esta começando a acompanhar e tb para separar os projetos como fins de organização do forum e topicos.

.

peço a todos q estão acompanhando e postando nesse q acompanhem e postem no outro tb..

.

O LINK É:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=168825

Desde ja agradeço a colaboração de todos q estão ajundando no desenvolvimento desse novo projeto e pelo apoio de todos q estão acompanhando

Postado em

Não li o tópico todo, mas que confusão é essa pra ligar 5 subs???

É simples:

Se os subs são D4 vc liga as bobinas em série (resultado: 8 ohms), então vc liga os 5 subs em paralelo, resultando em 1,6 ohm.

Se os subs são D2 vc liga as bobinas em série (resultado: 4 ohms), então vc liga os 5 subs em paralelo, resultando em 0,8 ohm.

Ou se os subs forem D2 vc pode ligar as bobinas em paralelo (resultado: 1ohm), e depois ligar os 5 subs em série, resultando em 5 ohms.

Inventar outras formas de ligar só vai fazer os subs receberem potências diferentes uns dos outros.

:legal:

Postado em

num é melhor ligar as bobinas dos 5 subs em serie e os 5 subs em paralelo que ficaria em 1,6ohms quase 1ohms e os subs receberiam a mesma potência.

edit. se eu tiver errado me corrijam.

Postado em

num é melhor ligar as bobinas dos 5 subs em serie e os 5 subs em paralelo que ficaria em 1,6ohms quase 1ohms e os subs receberiam a mesma potência.

edit. se eu tiver errado me corrijam.

Vc sequer leu o post acima! Só viu as figuras né? rsrsrsrss o-o-

Postado em

Vc sequer leu o post acima! Só viu as figuras né? rsrsrsrss o-o-

foi mau senhor, vi nessa pagina que o próprio riley ainda estava com a duvida da ligação, e postei logo em seguida ao posto do lucas gyn e não vi o seu post #573

pasmafaute

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...