Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Rilley

1 DD 3518 num celta!!! Digital Design

Recommended Posts

Postado em (editado)

tem como o final da linha ficar virado pra cima? se rolar aqui tá a solução!

é pode ser uma boa solução heim...

não custa nada tentar :legal:

Editado por Zona Lost ((SPL))
Postado em (editado)

tem como o final da linha ficar virado pra cima? se rolar aqui tá a solução!

ltestranha.jpg

xo v se entendi

o sub ficaria no msm local

só mudava a linha q seria com uma curva só

exato?

qts metros da essa linha?

Editado por Rilley
Postado em

xo v se entendi

o sub ficaria no msm local

só mudava a linha q seria com uma curva só

exato?

qts metros da essa linha?

segundo a geometria básica, o comprimento permanece o mesmo!

só troquei 3 seções curtas por 2 mais longas

Postado em

segundo a geometria básica, o comprimento permanece o mesmo!

só troquei 3 seções curtas por 2 mais longas

tô desenhando um aki no photoshop ai posto aki e vc diz se ta correto pode ser?

^^

Postado em (editado)

A ALTURA É 50CM

ESQUEÇI DE COLOCAR

aasasasaascpia.jpg

ai galera v se da pra entender

fiz rapidinho aki só p mostrar msm

=/

Editado por Rilley
Postado em

a sintonia da linha, é a sintonia DA LINHA, independente de onde tá o falante, então assim, vc vai ter ai no caso uma linha de ±2,1m (tem q descontar a madeira) de comprimento, como temos só 1 curva de 90° e 1 de 180°, a sintonia vai ficar bem onde eu acho legal pra carro, em torno dos 40-45Hz!

essa linha ainda não é IDEAL, mas dado o formato da caixa, essa é a melhor solução!

DEPENDENDO de como ficar isso ai na "vida real", vai ter q partir pra uma linha de 3 dimensões... é uma ZICA, mas olhando os desenhos acho q vai ser a unica solução viável!

por isso q eu faço SEMPRE antes no Sketch Up, deletar umas arestas é fácil, mas depois da madeira cortada...

a linha é curta e o sub IMENSO! complicadinho! mas nada q um pouco de criatividade não resolva!

me passe as medidas da base e altura exata das laterais, as medidas internas, claro, dai eu modelo em 3D aqui e acho uma solução!

Postado em

Sub.. e aquela área onde fica o DD, não poderia servir como linha tb não? Ex... botava o sub mais "pra ponta"... dava pra tirar uns 40 a 60cm de linha só ali!

Postado em

Sub.. e aquela área onde fica o DD, não poderia servir como linha tb não? Ex... botava o sub mais "pra ponta"... dava pra tirar uns 40 a 60cm de linha só ali!

intão bloom... comprimento não falta! tá dando 2,10m

o problema é a configuração mesmo!

Postado em

a sintonia da linha, é a sintonia DA LINHA, independente de onde tá o falante, então assim, vc vai ter ai no caso uma linha de ±2,1m (tem q descontar a madeira) de comprimento, como temos só 1 curva de 90° e 1 de 180°, a sintonia vai ficar bem onde eu acho legal pra carro, em torno dos 40-45Hz!

essa linha ainda não é IDEAL, mas dado o formato da caixa, essa é a melhor solução!

DEPENDENDO de como ficar isso ai na "vida real", vai ter q partir pra uma linha de 3 dimensões... é uma ZICA, mas olhando os desenhos acho q vai ser a unica solução viável!

por isso q eu faço SEMPRE antes no Sketch Up, deletar umas arestas é fácil, mas depois da madeira cortada...

a linha é curta e o sub IMENSO! complicadinho! mas nada q um pouco de criatividade não resolva!

me passe as medidas da base e altura exata das laterais, as medidas internas, claro, dai eu modelo em 3D aqui e acho uma solução!

altura = 50cm

profundidade pode xegar até 1,10m

e largura no maximo 93cm

brow nem q tenha q montar outra caixa, mais ficando mais q a dutada q tô usando vale a pena

=/

coloquei a dutada de volta, ela xega do vol 12, no vol 6 ela toca o q a LT (errada) q tava tocava no maximo

¬¬

Postado em

intão bloom... comprimento não falta! tá dando 2,10m

o problema é a configuração mesmo!

pelos calculos q eu fiz aki p 40hz seria 2,10m msm

e era isso q eu queria msm, MAIS as configurações n ajudaram

=/

Postado em

pelos calculos q eu fiz aki p 40hz seria 2,10m msm

e era isso q eu queria msm, MAIS as configurações n ajudaram

=/

cara, dá, de um jeito ou de outro, fazer isso ai tocar! sem perder a base q vc já tem!

essa chapa do fundo ai, qual a medida dela, e qual a altura das laterais externas?

eu quero mudar o "miolo" e deixar o perímetro como é, aproveitar o baffle de fixação!

Postado em

é a caixa realmente tava estranha mesmo...

no aguardo :legal:

é pode ser uma boa solução heim...

não custa nada tentar :legal:

Caixa ta meia estranha :unsure:

agora ficou bem legais as caixa...

Flood ?!?!??!

Postado em

cara, dá, de um jeito ou de outro, fazer isso ai tocar! sem perder a base q vc já tem!

essa chapa do fundo ai, qual a medida dela, e qual a altura das laterais externas?

eu quero mudar o "miolo" e deixar o perímetro como é, aproveitar o baffle de fixação!

a xapa do fundo tem 1m e a altura dela é 50cm

qual dos dois q vc mandou tocaria mais

por gostar eu gostei mais do segundo

^^

ficou massa

XD

Postado em

a xapa do fundo tem 1m e a altura dela é 50cm

qual dos dois q vc mandou tocaria mais

por gostar eu gostei mais do segundo

^^

ficou massa

XD

é isso aí.. nada de desespero,, esse trem vai tokar forte se deus quizer hehehehe

paciencia e calma q tudo corre bem :legal:

Postado em

é isso aí.. nada de desespero,, esse trem vai tokar forte se deus quizer hehehehe

paciencia e calma q tudo corre bem :legal:

huhauhauahua

uhum

com fé em Deus vai sim

^^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...